Ladies’ nights
A propósito desta notícia, referida pela Helena Matos, recordo apenas que Portugal tem em vigor, há quase dois anos (desde 17 de Março de 2008), uma Lei não muito diferente da que Reino Unido se prepara para aprovar (embora de aplicação restrita à discriminação em função do sexo). Há dois anos, portanto, que as “Ladies’ nights” são proibidas em Portugal – e puníveis com coimas que variam entre 5 e 10 salários mínimos nacionais (se o infractor for pessoa singular) e 20 a 30 SMN (para infractores pessoas colectivas), entre outras consequências.
Na verdade, não tenho conhecimento da efectiva aplicação desta Lei (mas agradeço informação sobre casos concretos da sua aplicação).
A semelhança entre as duas leis não tem nada de espantoso: trata-se da transposição, entre outras, de uma Directiva Comunitária de 2004 (cf. o preâmbulo da Lei portuguesa e estas notas sobre a Equality Bill), facto que a notícia do i se esqueceu de referir.

Quando a lei foi publicada postei no meu blog e mandei para os blogues “top-10”, (incluindo o Blasfémias), uma reflexão sobre o assunto tomando como exemplo os ginásios só para mulheres.
O posto é este (http://blogarcadia.blogspot.com/2008/03/discriminaes.html).
Mandei também para a ASAE uma reclamação porque não me deixaram inscrever num ginásio por não ser do “género certo”.
Nunca ninguém me respondeu.
Cartesianamente concluí que a discriminação em função do sexo apenas é socialmente penalizada caso tenha do lado passivo o género feminino…
GostarGostar
Claro claro, o que queria era estar no ginásio no meio das mulheres todas… se queres ver mamocas vai antes ao sexlibs.com
GostarGostar
querias ser comido num ginásio de gajas
GostarGostar
O Inventado faz lembrar as velhotas no início da década 70 nalgumas aldeias por este país fora: quando as catraias mais novas começaram a interrorar-se porque carga de água não podiam ir aos cafés, as mais velhas acusavam-nas de andarem com o cio, à procura de quem lhes saltasse para cima.
O tempo passou mas o atraso mental está cá todo.
GostarGostar
ISTO JÁ NÃO É COMO ANTIGAMENTE.
A PANDELEIRAGEM ESTÁ TOMANDO CONTA DE TUDO!
GostarGostar
«No tempo em que fui presidente da Media
Capital houve sempre uma grande tentação
e propensão para instrumentalização da
TVI em favor de causas e motivos
políticos e pessoais, tanto por parte do
casal Moniz, como de outras
personalidades da estação», disse à Lusa
Pais do Amaral, reagindo a declarações
de José Eduardo Moniz, esta terça-feira
na comissão parlamentar de Ética,
Sociedade e Cultura.
GostarGostar
«No tempo em que fui presidente da Media Capital houve sempre uma grande tentação e propensão para instrumentalização da TVI em favor de causas e motivos políticos e pessoais, tanto por parte do casal Moniz, como de outras personalidades da estação», disse à Lusa Pais do Amaral, reagindo a declarações de José Eduardo Moniz, esta terça-feira na comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura.
GostarGostar
No Healt Club, hoje de manhã,na musculação, estavam 4 mulheres, 4 homens, comigo proprio e 2 professores
No conjunto da funcionamento, outras funcionalidades do HC, estavam para aí mais de 20 mulheres e 5 homens, rotativos.
GostarGostar
Deve ter tanta aplicacao quanto a lei do tabaco. Moro no Reino Unido e quando ai viajo fico enojado com a mania das pessoas de fumarem em bares e discotecas, mesmo as que nao tem sistema de ventilacao.
GostarGostar
Ó fredocas “20 mulheres e 5 homens, rotativos”. O rotativo eras tu.
GostarGostar
A mim o que me incomoda é a discriminação nos WCs e também nas maternidades.
Não há direito!…
GostarGostar
A gasolina a subir todos os dias, e ninguém pia…
Hà três semanas desceu 5%, e cá aumentaram-na 2 vezes.
O gáz aumentou 4 vezes desde Janeiro e disseram que não aumentariam sté Julho.
Deviam aumentar pra 100 euros o litro!!!
É fartar vilanagem…
GostarGostar
só falta multarem , ou qualquer coisa do genéro , a Igreja por discriminar as raparigas na cena do sacerdócio. e as lojas maçónicas que não aceitam mulheres , já agora. e os clubes de futebol…porque é que não há mulheres a jogar com o Jesus ? não está certo não aceitarem mulheres nas equipas masculinas , pois não ? e convém acabar com aquela coisas dos jogos olimpicos com homens para um lado e mulheres pra outro , também…
está tudo doido.
GostarGostar
QUANDO O BOM SENSO (CHAMADO ANEDOTICAMENTE SENSO CUMUM) É SUBSTITUÍDO PELA IDEOLOGIA . . .
FICAM TODOS TARALHOCOS DE TODO.
GostarGostar
“O presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, saudou o governo português pelo PEC.
“Felicito o governo português pelas medidas anunciadas” que são “corajosas”, e que “permitirão a Portugal sair da situação em que se encontra”, disse no final da reunião de ministros de finanças da zona euro em Bruxelas.” de
GostarGostar
a nossa sociedade só será perfeita quando a igualdade for total. a começar por este blog, que fez agora cinco anos (seis?) com um nome altamente discriminatório e por isso deveria passar os próximos cinco (seis?) a chamar-se “blasmachos”
GostarGostar
Mais um mamão que vai fazer sacrifícios…
“O economista Rui Cartaxo, que integrará o próximo conselho de administração da REN-Redes Energéticas Nacionais, saiu da administração da Galpenergia há cerca de um ano, tendo recebido para o efeito uma indemnização de cerca de meio milhão de euros.”
http://economia.publico.pt/Noticia/novo-gestor-da-ren-saiu-da-galp-ha-um-ano-com-indemnizacao-de-meio-milhao_1289490
GostarGostar
REN atribuirá bónus a José Penedos por desempenho em 2009
A REN vai atribuir, sob proposta da Parpública, um bónus a José Penedos pelo desempenho em 2009, ano em que a empresa foi envolvida no caso Face Oculta, disse à Lusa Filipe de Botton, acionista pela Logoenergia.
Esta proposta, aprovada hoje em assembleia geral da REN, incluía o corte em 50 por cento do montante máximo do bónus e passou com 40 por cento de votos contra, nomeadamente dos acionistas privados. Inclui não só o ano de 2009, quando José Penedos liderava a empresa, bem como o mandato de Rui Cartaxo, que termina em 2012.
«Em 2009, o conselho executivo, na altura liderado por José Penedos, não soube antecipar os problemas mais conhecidos por Face Oculta. Em consequência nós votamos contra qualquer atribuição de bónus, independentemente dos resultados da empresa», disse à Lusa Filipe de Botton, da Logoenergia (que detém 8,4 por cento da REN).
Diário Digital / Lusa
GostarGostar
O Vitelo Canas veio deitar foguetes,mas convinha que apanhasse as canas!
A hipocrisia dos capangas de Sócrates não têm pingo de vergonha.
Veja-se o “i” sobre a chamada “lei da rolha no PSD2.
“Também o PS impõe a disciplina partidária e, para quem a violar, propõe advertência, censura, suspensão até um ano e também expulsão – que só pode ser aplicada em “falta grave” como o “desrespeito aos princípios programáticos e à linha política do partido”. O PCP tem expulsado vários militantes por comportamentos “contrários a actuações colectivamente decididas” e também o CDS admite a expulsão para os “militantes que infringirem a disciplina partidária”, de acordo com a “gravidade da falta”.”
http://www.ionline.pt/conteudo/51081-rolha-laranja-nunca-mais-havera-lideres-bebes-levar-pontapes-nas-incubadoras
GostarGostar
Anónimo disse
15 Março, 2010 às 7:42 pm
«No tempo em que fui presidente da Media
Capital houve sempre uma grande tentação
e propensão para instrumentalização da
TVI em favor de causas e motivos
políticos e pessoais, tanto por parte do
casal Moniz, como de outras
personalidades da estação», disse à Lusa
Pais do Amaral, reagindo a declarações
de José Eduardo Moniz, esta terça-feira
na comissão parlamentar de Ética,
Sociedade e Cultura.
___________________________________________________________________
Só podia ser o comentário nº6 e anónimo. Ninguém sabe quem ele é mas os profetas chamam-lhe a “BESTA”!!!
Oh Simply The Besta não sabes que esse calimero é o outro angelo anjinho da SONAI, que depois de levar com as verdades nas trombas veio armado em Ra(m)bo. Se assim era porque não os demitiu? Esse visconde que vá comer lesmas.
Não queria de deixar os meus parabéns pela recente entrada do filho do Ministro Teixeira dos Ratos para a PT. Como diz esse jagunço que estudou no liceu Rodrigues de Freitas juntamente com o Ministro das SS Augustus Santius Silvia: MORE MONEY FOR THE “BOIS”!
GostarGostar
Então se estão a proibir a “discriminação em função do sexo” o que havemos de fazer ao nosso pisco-sem-coiso?
Corremos o risco de o “discriminar em função da falta de sexo”?
GostarGostar
A meu ver, ninguém abaixa o preço a pagar pelas mulheres em algum sítio aberto ao público por consideração especial com as fêmeas, se não pela função apelativa que a sua presença exerce, imprescindivelmente, salvo em lugares exclusivamente macho-gays.
GostarGostar
GostarGostar
o i de tanta promessa, já parece o pinto de sousa… vi alegremente a caminho (se ainda não o é) de se torar um mero pasquim… que por causa da asae nem para embrulhar castanhas serve…
GostarGostar
22.per caso disse
16 Março, 2010 às 1:02 am
A meu ver, ninguém abaixa o preço a pagar pelas mulheres em algum sítio aberto ao público por consideração especial com as fêmeas, se não pela função apelativa que a sua presença exerce, imprescindivelmente, salvo em lugares exclusivamente macho-gays.
*************************
POIS , ANDA VEREMOS A SÓ/CRETINA FIGURA BRAMAR QUE ESTA COISA É SUSPEITA DE SER ROTULADA DE * PUBLICIDADE ENGANOSA *
DEIXO A SUGESTÃO À ASAIE. . .
GostarGostar
Então a Camara Municipal de Lisboa incorre em multa, por causa das “Noivas de S. António”.
Ou está acima da Lei?.
GostarGostar
Na Austrália, já existe legalmente o terceiro sexo: o NEUTRO !
http://www.elmundo.es/elmundo/2010/03/16/internacional/1268733903.html
GostarGostar