Saltar para o conteúdo

Campanha de Alegre sob a ameaça da “lei da rolha”

21 Março, 2010
by

Da entrevista do primeiro-ministro ao seu jornal proferido:

“Ouviu o que Manuel Alegre disse sobre o PEC?

Ouvi e não concordo. Este PEC é justo e necessário, porque distribui com equidade os esforços. Mas discordo sobretudo porque entendo que não faz parte do papel do presidente da República ter uma agenda alternativa de governação. A agenda da governação discute-se nas legislativas e não nas presidenciais.

52 comentários leave one →
  1. MJRB's avatar
    21 Março, 2010 13:12

    Manuel Alegre está dependente dum “sinal” de JSócrates, para, como candidato oficial do PS, recolocar e relançar a candidatura.
    Poderá até haver um “sinal” contrário, se JS optar –ou fôr obrigado a optar– por outro candidato.
    JSócrates até poderá avançar como candidato…

    Gostar

  2. Piscoiso's avatar
    21 Março, 2010 13:22

    Discordar é diferente de mandar calar.
    Deve andar à procura da rolha.

    Gostar

  3. Engenheiro a sério's avatar
    21 Março, 2010 13:26

    Não se percebe como é que o país aguenta uma situação destas.
    A arrogância do falso engenheiro é inacreditável. Parece que tem o rei na barriga, mas a verdade é que se trata apenas de serradura. Como se verá.

    Gostar

  4. armindinho's avatar
    armindinho permalink
    21 Março, 2010 13:31

    Esta é para o piscoisinho…Por acaso não se lembra das ameaça do Vitalino Corleone ao Alegre: expulsão e sei lá eu mais o quê?E O Lelinho que fez o mesmo?

    Gostar

  5. Jorge Paulo's avatar
    Jorge Paulo permalink
    21 Março, 2010 13:32

    Sócrates que pode ser mentiroso, manhoso, etc., mas não é parvo, sabe o que lhe convem; por isso, na minha modesta opinião, lá mais pro verão vamos todos ser surpreendidos com o apoio que o Sócrates vai dar à reeleição de Cavaco Silva. Está-se a ver que Alegre é tudo o que não lhe convem, porque com uma maioria relativa, ter um presidente com uma suposta agenda politica, não dá descanso a ninguem.
    Pode-se hoje dizer que Cavaco foi o PR que mais apoiou os governos, mesmo mais que o apoio que Soares deu ao 1ºe 2º governo do Cavaco. Por isso o proximo grande problema de Sócrates, vai ser como convencer o domesticado PS a apoiar o actual PR na sua reeleição.
    Sou capaz de apostar 10 euros nesta hipotese.

    Gostar

  6. armindinho's avatar
    armindinho permalink
    21 Março, 2010 13:32

    Piscoisinho é mais de consumir até rebentar.

    Gostar

  7. armindinho's avatar
    armindinho permalink
    21 Março, 2010 13:34

    Nada melhor que umas eleiçõezinhas para se dizer que só se responde ao pobo e mais ninguém.

    Gostar

  8. armindinho's avatar
    armindinho permalink
    21 Março, 2010 13:41

    Espero que aconteça isto logo na final:

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Março, 2010 13:48

    delírios de um vendedor de rolhas

    Gostar

  10. JJ Pereira's avatar
    JJ Pereira permalink
    21 Março, 2010 14:04

    No estado em que isto está,se o Alegre distribuir cartazes com os dizeres (inglês técnico oblige…) “MANUEL GAY.DESERTOR”, arrisca-se a ser eleito…

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Semelha permalink
    21 Março, 2010 14:19

    OOOOOOOOOOOOOO Reacçon !!!

    Que eu saiba, para concorrer aos cargos de 1º Ministro e de Presidente da República, só é necessário ter mais de 35 anos ( creio ) e ter o 12 º ano….
    Não compreendo os orgasmos cerebrais dos herdeiros do salazarismo !

    valha-me o Patrono dos “faxos” !

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    21 Março, 2010 14:47

    PS derrota o PSD em França!!!

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Baltazar, Gaspar, Melchior e ... Bernardo Maria! permalink
    21 Março, 2010 14:48

    Um dos maiores responsáveis pela situação que vivemos é, sem dúvida, Cavaco Silva. O seu silêncio tem sido, absolutamente, ensurdecedor.
    Cavaco só tem um objectivo político: ser reeleito em 2011. Tudo o resto, passa-lhe, completamente, ao lado.
    É uma das tragédias da III.ª República. Só há PR no segundo mandato.
    Cavaco faz o mesmo papel que fizeram: Eanes; Soares e Sampaio. Nem mais, nem menos.
    O grande problema é que desta vez, tem um Primeiro-Ministro como nunca houve e não voltará haver: incompetente; demagogo e capaz de utilizar qualquer expediente para permanecer no lugar.
    É assim que os regimes acabam em Portugal.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    21 Março, 2010 14:50

    Cavaco Silva é o presidente mais faccioso que já apareceu em Portugal.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    21 Março, 2010 14:51

    José Sócrates é o melhor 1º Ministro que apareceu em Portugal.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Aqui Estou permalink
    21 Março, 2010 15:07

    Unteressantíssimo assunto para os portugueses, saber se o 1º ministro sabía ou não sabía de uma treta entre duas empresas privadas, pese embora já tudo tenha sido inequívocamente desmentido pelos partes!

    Aliás não se fala de outra coisa nas ruas, tal importância tem este assunto para os problemas do nosso dia-a-dia!

    Realmente as Oposição estão a apostar na linha certa!
    Querem novas eleições?
    Só mais uma?
    Só mais umazinha??
    Desta é que é?
    Então venham elas!!

    E vamos para elas e….PIMBA!!! MAIORIA ABSOLUTA PARA SÓCRATES!!

    E depois o que vem a seguir?? Outra vez o free-tretas e foice oculta??

    Vá lá não tenham medo, vamos para elas!!

    E JÁ AGORA PROPONHO DEBATES MANO-A-MANO ENTRE

    JOSÉ SÓCRATES E TODOS OS CANDIDATOS DO PPD-PSD
    E SE QUISEREM
    ATÉ PROPONHO UM DEBATE MANO-A-MANO ENTRE JOSÉ SÓCRATES E CAVACO SILVA!!

    SÓCRATES VENCE-OS A TODOS E O RESTO SÃO CANTIGAS!!!

    NOVAS ELEIÇÕES ???

    VENHAM ELAS!!! VAMOS !!!

    Gostar

  17. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 15:12

    15.S disse
    21 Março, 2010 às 2:51 pm
    José Sócrates é o melhor 1º Ministro que apareceu em Portugal.

    *****************************~´

    Gostar

  18. silenteduck's avatar
    21 Março, 2010 15:17

    Hitler : melhor nacional socialista que apareceu até hoje…o +ídolo do Sócrates..nacional socialismo…

    Gostar

  19. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 15:18

    DIRIA ANTES QUE É O QUE MOSTRA MAIS DESPREZO PELA RESPONSABILIDADE DO QUE É SER PRIMEIRO MINISTRO DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO : SE FOSSE NA INGLATERRA JÁ ESTAEIA, HÁ MUITO, FORA DO POLEIRO : SERIAM OS PRÓPRIOS CORRELIGIONÁRIOS A FAZÊ-LO.

    Gostar

  20. PALAVROSSAVRVS REX's avatar
    21 Março, 2010 15:59

    Alegre enrolha e é arrolhado conforme a música. O grande caga-rolhas soma e segue.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Março, 2010 16:01

    18:

    Esta é para ti:

    PSD =

    Partido Social Defascistas

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Março, 2010 16:22

    Se Manuel Alegre fosse do PPD-PSD, o Partido Social Defascistas, a esta hora já estava silênciado!
    Com um processo de expulsão às costas!

    Gostar

  23. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 16:26

    para o Sócrates será preciso ensiná-lo a partir do ABC da Democracia :
    a Assembleia da República tem como missão exclusiva vigiar as ações do Governo. Daqui decorre que as Comissões de Inquérito são completamente legais e legítimas.
    Só quem tem como objectivo governar ditaturialmente pode argumentar, como o Sócrates, que se trata de uma tentativa . . .
    DE ASSASSÍNIO DE CARÁCTER
    (que tal está a Burlasconice?).

    Gostar

  24. burns's avatar
    burns permalink
    21 Março, 2010 16:30

    caro anonimo das4:22
    se o manuel alegre fosse do ppd tinha que trabalhar
    diga-me quantos socialistas milionarios criaram postos de trabalho?
    pois é, não se lembra
    a esquerda moderna é rica , porque sim

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Março, 2010 16:33

    “objectivo governar ditaturialmente”

    ora aí está, um objectivo de governo errado

    Gostar

  26. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 16:33

    22.Anónimo disse
    21 Março, 2010 às 4:22 pm
    Se Manuel Alegre fosse do PPD-PSD, o Partido Social Defascistas, a esta hora já estava silênciado!
    Com um processo de expulsão às costas!
    ***********************
    ESTE MÂNFIO ESTÁ A CONFUNDIE A
    TRUPE DO LARGO DOS RATOS COM O P.S.D.
    É LÁ QUE ESTÁ QUE REZA O ESTATUTO
    DE QUEM, EM QUALQUER ALTURA , SE OPUZER À DIREÇÃO PODE SER EXPULSO.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Aqui Estou permalink
    21 Março, 2010 16:35

    para o Licas, 23:

    PS – 41%

    Partido Social Defascistas – 33%

    Cds – 10%

    Pcp – 6%

    Punheta de Esquerda – 6%

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Março, 2010 16:44

    ps 41%, psd 33%, cds 10%, pcp 6% e be 6%

    há duas semanas atrás, depois da comissão de inquérito caso o basqueiro se mantenha no tom actual, as previsões serão:

    ps 51%, psd 26%, cds 12%, pcp 4% e be 3%

    Gostar

  29. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 16:48

    EXPULSO.

    27.Aqui Estou disse
    21 Março, 2010 às 4:35 pm
    para o Licas, 23:

    PS – 41%
    Partido Social Defascistas – 33%
    Cds – 10%
    Pcp – 6%
    Punheta de Esquerda – 6%

    ****************************
    MAIS UM EXEMPLO DA MANEIRA QUE OS P.S. ESCOLHEM PARA CONDUZIR A DISCUSSÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA, EM VEZ DE RECONHECER QUE O VERADEIRO PARTIDO ESTALINISTA ´É
    O NEO-P.S.. VEJAM OS ESTATUROS E COMPAREM !!!!!!!

    Gostar

  30. aix's avatar
    aix permalink
    21 Março, 2010 16:54

    A patetice no Alegre é [quase]tão grande como a de quem escreveu a entrada [jmf1957]. Onde é que JS sugere qualquer penalização para as bacoradas alegristas?Com estas bem ele pode. Nem o PR em exercício ousou liquidar o PEC como o anunciado candidato.Alegre é um triste candidato e, com ou sem o apoio de JS,CS bem pode preparar o folar da vitória (se o Park não avançar muito).

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Aqui Estou permalink
    21 Março, 2010 16:59

    Os Estatutos do Ps até são porreiros! Há liberdade de expressão para os seus militantes, a prova disso é que João Cravinho ou Manuel Alegre não têm processos de expulsão!

    Mas se estes dois senhores fossem do PPD-PSD, o Partido Social Defascistas, a esta hora estavam silênciados ou com um processo de expulsão às costas!

    Gostar

  32. Jorge Paulo's avatar
    Jorge Paulo permalink
    21 Março, 2010 17:29

    #15 S S era o simbolo que aparecia nas fivelas dos cintos das fardas da Mocidade Portuguesa, vulgo BUFA. Nunca vi nada tão parecido com o espirito da mocidade portuguesa, como os entusiastas do Sócrates. Os socretinos, são os legitimos herdeiros da Mocidade Portuguesa. O apego que os da bufa tinham ao Salazar, só é comparavel com a veneração que os Migueis Abrantes, Ss, Semelhas, e tantos anonimos que praqui veem vomitar as suas incongruencias. Os chefes da bufa antigamente gritavam: viva Salazar; os Sócretinos gritam: longa vida pro Socrates. Afinal é ele que lhes garante os tachinhos.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Março, 2010 18:05

    Ao contrário do que diz Paulo Rangel, a notícia do Expresso de que a sua candidatura terá pago a actores para apelar ao voto dos militantes social-democratas por telefone não é “irrelevante”. Não pelo apelo telefónico, inofensivo em si mesmo, mas porque fingir convicções por dinheiro é uma forma de marketing político que me incomoda. O incómodo aumenta quando se descobre que há ali o dedo de António Preto. Uma coisa é aceitar apoios, outra coisa é aceitar os peculiares métodos de peculiares apoiantes. Rangel afirma que não sabia e eu acredito, mas Preto continua a ter o toque inverso de Midas: arruína tudo aquilo em que toca. Valerá a pena pôr-lhe alguma coisa nas mãos?
    Que a trupe de Passos Coelho se alegre com uma sondagem feita por uma empresa gerida por um membro da sua comissão de honra (em óbvio conflito de interesses que só não vê quem não quer), apenas confirma a plasticidade ética da trupe. Nada de novo. Mas de Rangel, o meu candidato, esperava mais.

    Publicada por Pedro Picoito

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    21 Março, 2010 18:08

    Que porcaria de país é este, cuja autoridade policial dá umas arrochadas em muitos membros de claques de futebol (que se agrediram, danificaram bens, perturbaram a ordem pública, insultam e resistem violentamente à polícia), aparta-os, identifica uns quantos, e…não só permite que sigam nos autocarros, mas também indica-lhes o caminho para assistirem ao jogo de futebol ?

    Gostar

  35. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 18:31

    É COMO JÁ OUVI DIZER : ELES ESTÃO DE CABEÇA PERDIDA . . .
    ( E A TEREM QUE LAMBER O FUNDO AOS TACHOS, DIGO EU ).

    Gostar

  36. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 18:49

    IMPRECISÃO HISTÓRICA . . .

    Nunca vi nada tão parecido com o espirito da mocidade portuguesa . . .

    ***************************
    NÓS, OS ESTUDANTES DO LICEU ÉRAMOS OBRIGADOS A PERTENCER À MOCIDADE PORTUGUESA . VOLUNTÁRIOS APENAS OS DIRIGENTES.
    E CASO CURIOSO, UM DELES ERA O * REVOLUCIONÁRIO * DO 25-ABRIL CARLOS FABIÃO QUE, A NÓS, PUTOS,MINISTRAVA INSTRUÇÃO PRÉ-MILITAE NO LICEU GIL VCENTE (LISBOA-GRAÇA)COM A PATENTE DE ARVORADO EM COMANDANTE DE CASTELO.

    PARA A GENERALIDADE DOS ALUNOS LÁ TÍNHAMOS QUE FAZER O FRETE POIS AS FALTAS À M.P. CONTAVAM COMO FOSSEM SEM JUSTIFICAÇÃO, E À 3ª CHUMBÁVAMOS.
    (ERA ASSIM, AÍ PELOS ANOS 40).

    Gostar

  37. MJRB's avatar
    21 Março, 2010 18:50

    Há alguns militantes do PS com destaque na estrutura do partido, no governo e nas autarquias, que estão bastante preocupados, por diversas razões, face ao futuro próximo e a médio prazo, se este governo fôr demitido por qualquer motivo.
    Estão inseguros.
    Não sabem que fazer, se JSócrates ficar “mal” ao fim de cinco anos como PM.
    Para esses militantes, se esta Comissão de Inquérito fôr bem orientada, pode prejudicar quem prevaricou, e por arrasto, o PS.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Março, 2010 18:58

    oh dona! os visados agradecem, mas escusas de te preocupar porque vais levar com mais quatro mandatos de sócrates, dois em pm e outros tantos em pr.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    agonia permalink
    21 Março, 2010 19:15

    # 38, prepara a fuga, andas muito enganado e já não vais a tempo de receber a mont blanc.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    21 Março, 2010 20:17

    Manuel Alegre continua a ser o pilar da «esquerda» do xuxial-chuchialismo do Sr. Sócrates.

    Manuel Alegre é um embuste e prepara-se mais uma vez para ludribiar os humilhados e os ofendidos deste regime sucialista e corrupto.

    Gostar

  41. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 20:50

    ANDAM A SER MAL PAGOS OS CRETINOS
    ANÓNIMMOS & CIA.

    39.agonia disse
    21 Março, 2010 às 7:15 pm
    # 38, prepara a fuga, andas muito enganado e já não vais a tempo de receber a mont blanc.

    *************************
    A FAZEREM FIGURA DE CRETINOS POR . . .
    UMA MONT BLANC (REALMENTE . . . )

    Gostar

  42. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 20:52

    SE O IDIOTA DO LELLO MANDASSE . . .
    JÁ O ALEGRE ESTARIA EXPULSO.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Março, 2010 20:54

    “…já não vais a tempo de receber a mont blanc”

    daqui levas um montmerde que podes enfeitar com chantilly e cerejo on top.

    Gostar

  44. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    21 Março, 2010 21:45

    passo!

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Zécà permalink
    21 Março, 2010 22:16

    Sócrates não é paneleiro.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    agonia permalink
    21 Março, 2010 23:10

    # 43, estou a ver que preferes um decantador para te veres livre de tanta sucata que tens nos miolos.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Março, 2010 00:01

    O Sócrates é fraco. Talvez até perigoso.

    Mas o artigo do Miguel Sousa Tavares no Expresso deste sábado toca num ponto chave. Pior que o controlo dos media pelos socratinos é o jornalismo que temos. Liderado por (citando MST) “esse paladino da ética que é o Público”.

    Ironizava ele com os pilares éticos que o JMF por lá deixou. Ele lá deve saber.

    Diga JMF: porque é que dexou a direcção do Público? É que pela foz do Bestança correm histórias. Verdadeiras ou não. Que falam de dívidas ao fisco e agências de comunicação.

    Gostar

  48. tina's avatar
    tina permalink
    22 Março, 2010 00:12

    “Que falam de dívidas ao fisco e agências de comunicação”

    Olha, este a insistir em deitar abaixo jmf, as mesmas histórias de sempre. Vocês são todos falsos e perigosos, não há dúvida nenhuma. E MST que plagia livros, como pode ele falar de ética? É só gente reles, não admira que bajulem Sócrates.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Março, 2010 00:23

    Eu não bajulo o Sócrates, Tina. Nem bajulo gente que abusa do poder que tem. Como Sócrates.

    Mas também não bajulo paladinos da ética com telhados de vidro. Como alguns directores de jornais. Sobretudo se também abusam do poder que têm.

    Seja para deitar abaixo livros de ex-colunistas do jornal. Seja para lançar notícias que dão jeito.

    Gostar

  50. MJRB's avatar
    22 Março, 2010 04:32

    Ordralfabetix,

    Calma !
    É que o MSTavares não detém a verdade nem é inatacável quanto à sua independência analítica, à ética, à moral. E em quase tudo o que se mete ou opina…
    O colunista MST do “Público”, não é ‘o mesmo’ do MST do “Expresso”. Por que será ?

    Quanto ao “escritor” MST, é uma ‘coisa’ normal que explora um filão e um público igualmente normal.
    O facto de vender muito, nada quer significar. Marco Paulo ou Emanuel, Toni Carreira ou Toi também vendem muito o seu produto.

    Gostar

  51. tina's avatar
    tina permalink
    22 Março, 2010 10:07

    Oldrafabetix,

    As suas tácticas deixam muito a desejar. Logo por isso, não vale a pena ler o que escreve, não é uma pessoa de confiança.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    22 Março, 2010 18:13

    O defeito deste pEC, encontra-se que ele não corta o desperdicio
    que se processa neste país, em tudo o que são ministerios e sua organica a mais, municipios e empresas municipais, institutos, comissões a granel por tudo e mais alguma coisa. Mais de 50% dos impostos dos contribuintes são engolidos, no que acima enuncio!
    Tavez não fosse necessrio sacrificar tanto, quem ganha até 1500 euros e muita da coisa que gravita em volta do estado, seria executado por privados, destribuindo a riqueza mais equitativamente!

    Gostar

Indigne-se aqui.