Saltar para o conteúdo

Desta vez não foi a “tomada de mais-valias”.

24 Março, 2010
by

Vale a pena ver esta menina explicar a queda de hoje na Bolsa de Valores de Lisboa. Gosto particularmente da parte em que ela diz que foram transaccionadas 70 milhões de acções – principalmente vendas.

45 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Março, 2010 21:49

    Bem. Ela disse “a maioria vendidas”. eheheheheh

    anti-comuna

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Março, 2010 21:50

    Mas Portugal é importante. Tudo devido ao downgrade da Fitche. ahhahhhahah

    Em especial NY, que até ficaram muito chateados com esse facto.

    anti-comuna

    Gostar

  3. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    24 Março, 2010 21:54

    muito bom: «a maioria vendidas»….

    Gostar

  4. Maroo's avatar
    Maroo permalink
    24 Março, 2010 21:57

    Greve aos pilotos chulos da TAP … vamos pagar-lhes o aumento de 1.8%, a esses tipos que ganham um salario médio igual aos seus colegas no resto da Europa … CHULOS … Este País está a desfazer-se e é cada um por si ….

    Gostar

  5. Gabriel Silva's avatar
    24 Março, 2010 22:07

    este título também é excelente:

    «Wall Street fecha em baixa preocupada com Portugal» http://bit.ly/c1zbVuuck

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Março, 2010 22:13

    Caro Gabriel,

    “Page Not Found”

    O link estará corrcto?

    anti-comuna

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    há-ali-babá+40 permalink
    24 Março, 2010 22:20

    #4
    Ainda assim… não se comparam, nem de perto nem de longe, aos tais (muitos) gestores (públicos, meio-públicos e assim-assim) da nossa praça que, não correndo os riscos daqueles nem assumindo responsabilidades semelhantes, auferem milhões anuais… gestores de “empresas” monopolistas e da treta, para e somente sacarem o pagode…
    Pois esses tais de gestores estão, muitos deles, muito acima da sua média europeia, isto num país aonde a miséria começa, pelos vistos, a ser padrão.
    A estes sim! Greve e não só!

    Gostar

  8. Luís Bonifácio's avatar
    24 Março, 2010 22:28

    Não sabia que na Bolsa se “ofereciam” acções?

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    JUSTIÇA DE FAFE permalink
    24 Março, 2010 22:34

    A ARROGÃNCIA, PREPOTÊNCIA, MÁ CRIAÇÃO DESTA CAMBADA XUXA NÃO TEM LIMITES

    http://aeiou.expresso.pt/ps-critica-psd-por-ousar-chamar-socrates=f572572

    Aqui há meses, Sócrates garantia na AR que ninguém estava isento de críticas.

    A propósito da campanha suja, raivosa e histérica de uns “corajosos” deputados xuxas contra o PR!

    Depois, veio o discurso de Natal de Cavaco

    Depois a crise caiu na praça pública

    Depois veio a público o tráfico de influências, as pressões, a usurpação de funções do Estado, as negociatas xuxas sobre a TVI.

    E ficaram mansinhos: ESTAVAM EM RISCO DE PERDER OS TACHOS E OS MILHÕES QUE O PODER LHES DÁ À CUSTA DOS PORTUGUESES (Como o boyzinho da PT: quase 2 milhões de €/ano)

    Agora dizem que o PSD OUSOU chamar sócrates à AR!!!

    ENTÃO A CONVERSA ARROGANTE, PESPORRENTE, MAL EDUCADA DE SÓCRATES NA AR A DIZER QUE NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA CRÍTICA???

    É SÓ PARA OS OUTROS?

    claro que isto só é possível com os papagaios-moluscos-invertebrados mediáticos e amigalhaços da corrupção xuxa a chorar que o sókas é sério!!!

    O SÓKAS SÉRIO!

    COMO SE ISTO FOSSE POSSÍVEL…

    Gostar

  10. Gabriel Silva's avatar
  11. smile's avatar
    smile permalink
    24 Março, 2010 22:53

    Invejosos, não percebem nada do riscado.
    Quando se faz uma transacção não é necessário que exista uma venda. Pode ser que algumas acções tenham sido emprestadas, isto da TV não é para amadores.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Março, 2010 23:04

    Obrigado, caro gabriel.

    Mas olhe que lá fora também há quem atribuisse ao downgrade da fitch a queda de NY. No entanto, os “contratos-seguros” da nossa dívida portaram-se bem.

    Na verdade, as quedas accionistas na P. Ibérica começaram após o ataque ao euro, após a divulgação dos bons indicadores macroeconómicos europeus. Nada de preocupante, até porque alguns títulos da nossa bolsa recuperararm bem após o pânico do costume.

    anti-comuna

    Gostar

  13. Je's avatar
    24 Março, 2010 23:20

    … pois, maioria foi vendas porque não havia ninguém a comprar;)

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Março, 2010 23:21

    O que agora começa a preocupar não é bem apenas possíveis ataques à nossa dívida. Isso pode vir a acontecer, até por arrasto aos previsiveis ataques à dívida espanhola.

    O que preocupa é haver uma tentativa de atacar o euro e saber se isso não é concertado com as autoridades americanas, porque a dívida americana já é mais arriscada que a do Buffett.

    Para mais, esta Admnistração Obama é extremamente proteccionista e ameaçar levantar um caso bicudo com a China. Com os problemas do Brasil a darem nota que os americanos estão a fazer uma guerra económica. Tal como nos tempos da Grande Depressão, quando se agravou a crise ao tomarem-se medidas proteccionistas.

    A coisa é mais evidente com a perseguição aos fabricantes de automóveis competidores dos americanos, como a Toyota e agora a Mercedes.

    Este Obama é um FDP! Safa!

    anti-comuna

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Março, 2010 23:26

    Vejam como eles deram cabo da Toyota para favorecerem a Ford, que tem problemas como os da Toyota há pelo menos… 28 anos!

    “Americans are turning against Toyota Motor Corp. after sudden-acceleration complaints forced it to recall more than 8 million vehicles worldwide, while Ford Motor Co. is the most popular automaker.

    More than four in 10 Americans say they “would definitely not buy a Toyota,” according to the Bloomberg National Poll. The Japanese company is viewed unfavorably by 36 percent of those interviewed, the highest negative rating in the survey, while fewer than half — 49 percent — have a favorable impression. ”

    In http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=a.g62i5Pthsk&pos=2

    E não me admirava nada, que de um momento para o outro, lixassem a EDP, por ser europeia e estar bem lançada nos USA.

    O Obama cada vez mais parece-se com um vulgar fascista. Arghhh!

    Agora os europeus e japoneses que vão lamber as botas ao gajo.

    anti-comuna

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    24 Março, 2010 23:53

    Parece-me boa… Pelo menos é gira.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 07:23

    caro anti-comuna,

    bem-vindo ao mundo da geo-finança !!!

    obviamente que tudo que relata sobre os EUA é plausível e provavelmente verdade !!

    parece que você então já acredita em teorias da conspiração !

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 07:48

    anti-comuna,

    este post e blogger são imperdíveis:

    http://o-antonio-maria.blogspot.com/2010/03/portugal-174.html

    aliás, António Maria seria equivalente a si, se você fosse blogger !

    Gostar

  19. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 09:49

    O anti-comuna já deixou de olhar para os números. É pena.

    Entretanto para ele perceber um pouco melhor que o problema não vai desaparecer como passe de mágica ou injeccões de papel no mercado pelo FED
    o rating da Dívida da Califórnia está perto do nível do rating da Dívida do Iraque.

    Traditional Wall Street investors have taken note. Iraq is now considered a safer bet than Argentina, Venezuela, Pakistan, and Dubai — and is nearly on par with the State of California, according to Bloomberg statistics on credit default swaps, which are considered a raw indicator of default risk.

    “Compared to California, I’d rather bet on Iraq,’’ Daher said. “Iraq is a country where there are still bombs going off and people getting murdered, but they are less indebted than the United States. California is likely to have more demands on its resources, and there is no miracle where California is going to have more revenue coming out of the sky. Iraq has prospects for tremendously higher revenues, if they can manage to get their act halfway together, which they seem to be doing.’’

    Gostar

  20. lucklucky's avatar
  21. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 11:37

    Caro José Silva, eu acredito em teorias da conspiração. Mas não todas. Vc. tinha dúvidas disso. ehehehhe

    Caro lucklucky, se eu não olhasse para os números diria que a queda do €uro não tem razão de ser. Compare os problemas orçamentais e comerciais dos USA com a Europa e diga-me lá se a queda do euro tem assim muita razão de ser.

    Mas enquanto houver monetarização da dívida americana, não irá falar dinheiro para financiar os seus gastos. Por isso é que lhe digo que Vc. está equivocado.

    Vc. parece-me aqueles analistas que passam a vida a ver desgraças, dizendo que é preciso rolar dívida, enormes e gigantescas dívidas, que nunca serão tomadas pelo mercado. Mas se existem injecções gigantescas de liquidez, haverá sempre dinheiro para a rolar. Não falta dinheiro nos sistemas monetários. E é essa a intenção: inflacionar.

    Não se dizia que iria ser impossível financiar a dívida da banca? Veja como a banca está conseguir vender dívida. Desde a banca portuguesa à espanhola, a banca tem enfiado dívida nos mercados internacionais. Portanto…

    anti-comuna

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 12:07

    AC

    Eu tb só acredito em algumas. Por exemplo não acredito nos Roswell ou afins.

    Já agora, o Youtube está em baixo ! A guerra comercial China/EUA começou !

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 12:21

    “A guerra comercial China/EUA começou !”

    Pois. Isto é bastante mau para o mundo e até para nós portugueses.

    anti-comuna

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 12:24

    Aliás, no último leilão do Tesouro americano, parece que lhes faltaram compradores chineses. Isto ainda são os primeiros tiros. A coisa pode ainda compricar-se mais.

    Tal como há cerca de 70 anos atrás, isto está a ficar complicado e qualquer dia temos uma guerra. Coisa que os americanos parece que desejam. (Mas é melhor o Lucklucky não me ler, senão chama-me já tolinho. ehehehehhheh)

    anti-comuna

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 12:59

    Caro AC,

    A Elaine anda a dizer o mesmo há anos !

    Não sei se já conhece, mas a Elaine Meinel Supkis é a melhor blogger do mundo em geo-economia.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 13:05

    Conheço. Mas ela é igual ao Obama e é socialista. Diz as verdades mas as soluções são as mesmas de sempre. Proteccionismo, mais Estado, etc.

    Mas gosto de a ler. Aliás, eu gosto de ler todo o tipo de opiniões mesmo com as quais não concorde.

    anti-comuna

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 13:16

    AC,

    Ela é de esquerda e patriota, mas não apoia Obama. De facto apoia o proteccionismo, que é o que a China e o Japaõ tem feito nos últimos anos e lhes tem dado sucesso, nomeadamente em sectores nascentes. Ela apoiaria mais facilmente Ron Paul do que OpaMa.

    Entretanto, os mercados já dizem que Sócrates caiu ou que PPC não vai ganhar: http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=21&id_news=134071

    O que acha ?

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 13:36

    Base, caro JC, a mistura entre nacionalismo bacoco (que é o chamado patriotismo) com socialismo dá em fascismo económico e, também em outros casos, fascismo político. Por isso é que eu não apoio as soluções dela.

    Por exemplo, karl Marx foi um génio a compreender parte do sistema capitalista. Mas depis foi um azelha a propôr medidas de correcção dos erros do sistema. É como ser um bom médido a diagnosticar doenças mas um desastre a propôr as medidas para combater as doenças.

    Repare que ela acredita que é possível haver impérios bons. Mas as medidas que ela preconiza é no fundo imitar as más práticas dos chamados impérios maus.

    Quanto aos CDSs tem que dar um desconto. Um mercado não regulamentado, pequeno e bastante manipulável. Tudo indica que o PEC irá passar na AR. Vamos ver.

    anti-comuna

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 13:44

    Já agora, veja como o interesse nacional acaba por prevalecer:

    “Jorge Lacão dá conta de entendimento

    Governo anuncia acordo no PEC com PSD”

    In http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=580D3442-DE35-4AD2-949F-3F2D79340DD3&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&h=3

    anti-comuna

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 13:47

    O PEC passou. Ufa!

    “PS cede e abre porta a abstenção do PSD

    O PS cedeu no texto da resolução de apoio ao PEC abrindo “as portas à abstenção” garantiu ao DN fonte parlamentar laranja à entrada da reunião do grupo parlamentar do PSD.”

    In http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1528067

    anti-comuna

    Gostar

  31. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 13:51

    “Caro lucklucky, se eu não olhasse para os números diria que a queda do €uro não tem razão de ser. Compare os problemas orçamentais e comerciais dos USA com a Europa e diga-me lá se a queda do euro tem assim muita razão de ser.”

    Claro que tem razão de ser, devem cair os dois, mas agora há dinheiro ficticio a rodos por isso o que se pode esperar é jogo, com cada vez mais altos e baixos sem nexo. Nem a Europa nem os EUA são sustentáveis na trajectória que têm tido.

    Anti-comuna a invenção de dinheiro não acaba com os problemas que são vários. Aliás isto tudo começou com a falta de flexibilidade das Sociais Democracias em lidarem com a crescente produtividade no sector privado e a crescente dimensão e improdutividade do sector publico devido ao Social.ismo vigente.

    —–
    Anti-comuna eu acredito que uma Guerra Civil Mundial é uma possibilidade, já temos a Guerra Civil dentro do Islão…agora é a tua vez de me chamares tolo heheh :o). Quanto tudo numa sociedade se transforma em política e as pessoas não partilham os mesmos valores só há uma solução para haver paz: novos países. Mas isso são outras contas.

    Gostar

  32. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 13:55

    Uma má notícia ser verdade. Mais uma vez PSD cumplice e sem ideias.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 14:06

    Caro lucklucky , eu não disse que era a melhor solução. Só lhe digo que está errado na tal visão apocalíptica. As soluções podem não ser do meu agrado, mas eu danço consoante a música.

    Quando Vc. diz. devem cair as duas moedas. Contra quê? Já caem contra melhores moedas. Mas caem sobretudo contra activos tidos como melhores hedges contra a inflação. Como mercadorias, por exemplo.

    Se as moedas concorrem entre si, é impossível cairem todas. É uma impossibilidade prática. Ou não é assim? ehehhehhe

    anti-comuna

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 14:08

    Caro Ac,

    A Elaine apenas diz que os impérios são historicamente inevitáveis. O que tem que se fazer é que eles não sejam maus.

    Repare, ela é a favor do Capitalismo e contra o «Crony Capitalism» e a confusão entre Capital, Dívida e Dinheiro. É contra o desperdício de fundos em guerras externas dos EUA, mas a favos de sistemas sociais (saúde, educação, seg Social) equivalentes ao Norte da Europa. Mesmo na defesa do proteccionismo, a argumentação dela tem lógica.

    Mas o mais importante é a capacidade que tem de ler as entre-linhas. Por exemplo, ela foi a primeira a reportar que a China estava a comprar Ienes e que isso iria criar problemas no Iene Carry trade e na crise de liquidez/solvência que se seguiu. Estavamos em Junho de 2007.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 14:14

    Caro Ac, a agilidade na análise economia doméstica falta-lhe na internacional.

    Obviamente que toas as moedas vão cair excepto a coroa norueguesa e o yuan. Como alguém dizia: As moedas (actuais) não flutuam. Apenas afundam-se a ritmos diferentes face a bens tangíveis como os metais, minas, mercadorias e terrenos agrícolas.

    Neste aspecto o luckyluck e a Elaine tem razão: A guerra proteccionista que se está a iniciar pode ser prelúdio de guerra real. Tal como nos anos 30.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 14:15

    Caro JC, eu não nego que ela é boa analista. Note. É como lhe digo, ela é boa a fazer a radiografia. As soluções…

    Quanto a isto, é um mito:

    “É contra o desperdício de fundos em guerras externas dos EUA, mas a favos de sistemas sociais (saúde, educação, seg Social) equivalentes ao Norte da Europa.”

    Eu não acredito que em lugar do mundo se consiga replicar parte do que se passa nos países nórdicos. Porque em termos culturais poucos lugares do mundo é possível ter gigantescas administrações públicas sem corrupção. Eles conseguem-no até certo ponto. Isso nunca irá acontecer em Portugal, na China ou até nos USA. Porque os factores culturais pesam muito. É um dos erros das teorias económicas á la carte, em que se pensa que o que funciona num dado lugar, num dado momento, funcionará sempre em todo o lado e em todos os momentos históricos.

    Aliás, a maioria dos comentários sobre os países nórdicos assentam em pura ignorância. Nem pouco mais ou menos. Por exemplo, a Dinamarca é um dos países mais liberais do mundo, em termos económicos. Mas ali, apesar de tudo, existe respeito pelos vários interesses em jogo. Portanto, não vá em mitos. Ela que vá passar uma temporada aos países nórdicos antes de tecer algumas considerações, para desfazer equívocos.

    É como lhe digo. Vc. acredita que o funcionalismo público português alguma vez aceitará acabar com a corrupção no seu seio? Não. Faz parte da nossa cultura, abusar do poder. E retirar benefícios particulares dos interesses colectivos.

    anti-comuna

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 14:19

    A Elaine viveu na Europa nos anos 60. O pai dela era agente da CIA.

    Aliás, contra toda a lógica, ela acredita que o Bin Laden está por trás do 11 de Setembro.

    Ela sabe do que fala.

    Obviamente que um bom diagnóstico não significa necessariamente boa medicação. Karl Marx é a melhor prova.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 14:21

    Pois, não estou a falar do caso nacional (concordo consigo com a dificuldade de transpor modelos, como de resto o PA já escreveu). Só estou a dar crédito à analise de EMSupkis faz à situação americana.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 14:24

    “Apenas afundam-se a ritmos diferentes face a bens tangíveis como os metais, minas, mercadorias e terrenos agrícolas.”

    É o que eu digo ao lucklucky. É por isso que a tese que faltrá dinheiro para rolar a dívida não faltará. Ele é que acha que vai faltar dinheiro e o sistema implodir.

    Mas há mais. Vc. consegue encontrar um período histórico de baixa volatilidade nos preços sem inflação? Não, não consegue. E é tão mau haver alta volatilidade nos preços como inflação alta.

    Eu não considero mau haver estabilidade de preços, seja preços em queda ligeira todos os anos; seja subidas ligeiras todos os anos. O imprtante é reduzir a volatilidade. Que foi o que aconteceu no século XIX e trouxe muita instabilidade política e económica. Mais que no século XX, apesar de duas guerras mundiais aterradoras.

    Se o sistema económico for livre, quem não gosta de uma dada moeda pode refugiar-se noutras “moedas”. Como mercadorias, casas, terrenos, ouro, etc. O importante é podermos escolher os activos. Porque, de resto, a natureza humana propicia aumentos de preços e manipulações moentárias. Porque se dá demasiado poder aos políticos e eles abusam. sempre foi assim e sempre assim será.

    Agora é que anda a moda do euro e vive-se uma bolha nesse metal. Daqui a uns anos, se calhar, já poucos irão estar nessa onda. Eu quanto comprei ouro abaixo dos 300 dólares, não estava a pensar em hiperinflaçãoes e colapsos monetários. Estava a pensar num novo ciclo inflacionista nas mercadorias que iria trazer carneirada á procura do lucro fácil. É sempre assim. comprar quando ninguém quer e vender quando todos parecem andar atrás do mesmo.

    Eu nestas coisas não meto ideologia na análise. Nem no que compro e vendo. mas há quem o faça. Se se dão bem assim, muito bem. Por norma espetam-se ao comprido. É o que eu vejo quanse sempre, durante as bolhas. ehehhheh

    anti-comuna

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 14:27

    “A Elaine viveu na Europa nos anos 60. O pai dela era agente da CIA.”

    Viveu na Alemanha. Ela que vá viver para a Suécia, Noruega ou Dinamarca e vai ver como ela começa a mudar de ideias.

    Ná vá nisso. Mitos nórdicos só mesmo os originais. 😉

    anti-comuna

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 14:34

    ok, AC. Agora tenho que trabalhar umas horas seguidas. Até logo.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 14:39

    Até logo e divirta-se. 😉

    anti-comuna

    Gostar

  43. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 16:10

    “Se as moedas concorrem entre si, é impossível cairem todas. É uma impossibilidade prática. Ou não é assim? ehehhehhe”

    Há mais valores que o Euro e o Dólar.

    Julga que imprimir notas pode continuar? É que a dimensão da economia como existia no passado não vai voltar tão depressa ou nunca atendendo à demografia e ao fim do crescimento devido à pobreza (isto é casas etc.).

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 17:08

    Caro lucklucky, ainda não percebi mesmo nada.

    Vc. diz-me que vem aí o fim do mundo, porque há demasiada dívida para rolar. Eu nego-lhe e digo que mesmo assim, os governos irão roubar o cidadão, para salvar o Estado. Vc. diz-me que as moedas vão cair, eu digo-lhe que só as que não imprimem notas como quem fazem rebuçados. Como toda a gente anda a rimprimir notas, poucas moedas se safam.

    Agora, Vc. pode escolher alternativas. Muito bem. Só não me venha dizer que a dívida não vai ser rolada. Porque vai e está a sê-lo.

    Isto são apenas os factos. Agora, se eu concordo ou não é outra coisa. Em termos políticos tenho uma opinião. Em termos económicos, outra.

    Eu danço consoante a música. Já lhe disse que não misturo análise económica com ideologia. Se eu achar que devo comprar lixo, porque o vou espetar mais caro a outro que acredita que ele vale ouro… eu Faço-o. Tenho que o fazer. Só assim ganho a vida.

    Vc. pode discutir comigo as boas soluções. Não pode é negar uma análise só porque os agentes económicos estão a fazer asneiras. É isso que eu distingo. Uma coisa é o que eu penso e defendo para o bem comum. Outra coisa é aquilo que eu faço no mercado. Como o faço honestamente, durmo bem. eeheheheh

    anti-comuna

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 17:11

    Olhe. Só há uma classe de activos que eu não toco: mercadorias alimentares. Tudo o resto pode ser negociado, mesmo que raramente o faça, excepto se vejo algo que valha a pena arriscar. Apenas isso.

    anti-comuna

    Gostar

Indigne-se aqui.