Seminário
26 Março, 2010
Seminário
A POLÍTICA DE CONSUMIDORES NA UE E SEUS REFLEXOS EM PORTUGAL
27 março – sábado – 11h00
Universidade Lusófona do Porto
Mário Frota, Presidente da Associação Portuguesa de Direito de Consumo, é o orador convidado deste Seminário, que ocorrerá no próximo Sábado, dia 27 de março, às 11.00.
UNIVERSIDADE LUSÓFONA DO PORTO
Rua Augusto Rosa, 24
4000-098 PORTO
Tel. 351 .222 073 232/30
Fax 351.222 001 528
E-mail: sofia.brandao@ulp.pt
http://www.ulp.pt
8 comentários
leave one →

Seminário é aquele sitio que o pastor alemão não sabe onde fica ?
GostarGostar
Podem começar pela Sapo, já que me cobra uma Internet à qual não tenho acesso a maior parte do tempo.
Há 4 meses que NÃO resolvem o problema e ainda tiveram a distinta lata de se quererem cobrar por serviços NÃO prestados.
Assim vai este circo.
GostarGostar
Deve ser um computador da loja do chinês !
Aqui, o SAPO até ruge que nem um leão !!
GostarGostar
Os consumidores, em Portugal, têm muito poucas defesas (quase nenhumas!).
Mas uma parte significativa das poucas defesas de que dispõem, deve-se à acção permanente e persistente de Mário Frota.
Para além de um vasto currículo na área do Direito do Consumo, Mário Frota ostenta uma já longa história de luta pelos direitos dos cidadãos consumidores.
GostarGostar
Ao 3:
“Aqui, o SAPO até ruge que nem um leão !!”
Hó balde de merda com 2 olhos, dispenço afirmações à La Palisse.
Quando emitires opinião respeita, dado que vomitares merda não ajuda a tua boçalidade.E de caminho lava os sovacos e a lingua.
GostarGostar
Este é um tema urgente, porque na medição do civismo ocupa lugar cimeito a atitude dos povos face ao consumo. O professor Mário Frota é um jurista altamente especializado e um universitário no mais profundo sentido do termo, não raro convidado a participar em encontros internacionais onde o seu prestígio é reconhecido e aplaudido. Nós não damos real valor a pessoas do gabarito do professor Frota e isso é talvez a grande tragédia portuguesa: por cá aplaudem-se os videirinhos, os equilibristas e os macaquinhos do circo apatetado em que a nossa política se transformou. A enorme cultura do professor Frota, o seu saber profundo na área dos direitos do consumidor, não merecem a atenção devida dos meios de comunicação. Ele, com seus bons avisos, deveria ser visita diária em nossas casas, através de jornais e televisões onde a sua ausência, e a de outros nossos contemporâneos de real mérito, apenas atesta a vastidão do lamaçal em que a nossa vida pública se transformou. Estar com o Professor Frota nesse encontro na Lusófona é uma oportunidade de beber sabedoria e respirar alívio! Não percam!
GostarGostar
Não vale a pena responder acidamente ao comentador que assina Piscoiso/Semelha. Por acaso conheço-o. É pago para fazer isto que faz. Não ganha muito, mas é um emprego e ele faz o melhor que pode. Vai lendo os blogues de referência e tem como tarefa tentar orientar as discussões no sentido que convenha ao PS.
Há outros do género. Um deles envia para uma enorme lista de contactos, todos os dias, logo de manhã, por SMS, os títulos da imprensa que têm a ver com o PS. É o seu trabalho e executa-o bem.
Enfim, são alguns boys, pagos pelo orçamento de Estado, para servirem os interesses do PS.
Não os condenem…fazem o que todos fariam se tivessem necessidade. Não são nenhuns águias, trata-se de arraia miúda, ganham a sua vida como podem.
É triste, mas é mesmo assim.”
GostarGostar
Ao 7:
Tem toda a razão.
Não sabia que o Pisca-pisca/Semelha eram o mesmo.
Peço desculpa por responder mas ao dito cujo, dado que esconder-se atrás dum aiçaime e capacete das obras é fácil.
Um triste, mas não demos importância a quem não a tem.
Amebas deste calibre vegetam da atenção que lhe damos.
GostarGostar