Os socialista não param enquanto não desgraçarem completamente o nosso País.
A UE manda e o nosso desgoverno obedece.
Então e os nossos famintos? E os que dormem ao relento? E os que não têm recursos para comprar os medicamentos que lhes são prescritos e correm sérios riscos não os tomando?
A UE está a preparar-se para mandar para cá esse milhão e mais algum?
o meu comentário #3 vai fora do local próprio por que o senhor Gabriel Silva, armado em coronel de lápis azul, censura.
Nem antes da abrilada eu deixava que a censura me incomodasse quanto mais agora que vivemos nesta bandalheira.
O José Luis Carneiro anda mais preocupado com os saltos para outras políticas do que em resolver os problemas reais do nosso concelho de Baião.
O PS em Baião são uma meia dúzia de amigos e não há qualquer discussão, não há estratégia, não há participação,…
De que vale ser lider com medo de liderar? Se que vale ser dominador e concentrador – pior do que a Emília Silva se em nada isso é últl para o nosso concelho.
Baião precisa dos Baionenses, mas daqueles que estão realmente interessados em resolver os problemas do nosso concelho e não daqueles que buscam no povo humilde o salto para interesses políticos.
Estou farto de ver a gente de Baião seguir um carneirismo de bate palmas e onde não há qualquer reflexão política e estratégica. Dominam os interesses políticos, a luta desinfreada para não perderem o lugar e quem sofre somos sempre nós os Baionnses.
É necesário acabar com os interesses político-partidários em Baião e no País. De que vale a esses políticos afoirmarem-se como os melhores de tudo, como os melhores alunos disto e daquilo se nem sequer coneguiram notas para entrar no ensino superior público!
Para ter cursos, canudos e altas notas à maneira de alguns políticos, em universidades privadas e com favores políticos, mais vale manter a 4.ª classe com humildade.
Haja participação, espevitação e abertura em Baião – Só assim podemos estar a lutar pela nossa terra.
Caro Sr. “Zé de Baião”:
É notório, pelo que escreveu, que não é do partido do Dr. José Luís; no entanto, acho que, independentemente do partido deveria pautar as suas críticas no que se refere à pessoa em si enquanto autarca e não enquanto político. Nem que fosse do PSD, da CDU, do CDS ou do BE, o Dr. José Luís tem apostado imenso em Baião (na saúde, na educação, no serviço social, …). Como se costuma dizer, “Deus era perfeito e nem ele agradou a todos” e é óbvio que há sempre pessoas que têm de criticar até mesmo o que é bem feito. Admito que o anterior executivo foi um bom gestor autárquico mas as suas obras eram meras obras de cimento. O Dr. José Luís apresenta obras de cimento e também a nível cultural, vertente à qual o anterior executivo nunca deu grande atenção.
Mas respondendo aos seus argumentos:
– O Dr. José Luís poderá andar de facto preocupado em “dar saltos” noutras políticas (se com isto se refere à candidatura à Federação Distrital do Porto) mas não se esqueça que neste país cada um é livre de ter os seus próprios interesses pessoais (certamente também terá os seus) e em momento algum me pareceu que o Dr. José Luís deixasse interferir a sua acção em Baião pela referida candidatura, aliás, se ganhar as eleições para a distrital todo o concelho será beneficiado com isso;
– Não me parece que o PS em Baião seja “meia dúzia de amigos” já que esses “amigos” que refere são constituídos pelos quase 70% nas últimas eleições autárquicas e eu própria tenho conhecimento de pessoas que sempre foram de outro partido que não o PS e nestas últimas eleições apoiaram o Dr. José Luís;
– O Dr. José Luís nada tem de dominador, bem pelo contrário. É uma pessoa que respeita quem tem ideias políticas contrárias e prova disso é que, tendo eu conhecimento de causa, não põe de parte pessoas que supostamente são de outra cor política;
– O Dr. José Luís não busca interesses pessoais no “povo humilde” pois ele próprio tem origens nesse mesmo povo;
– Quanto ao argumentar que o Dr. José Luís não teve notas para entrar no ensino superior público isso é um argumento que poderá ser falacioso pois não sabemos se é de facto assim (conheço pessoas que entraram em universidades privadas pelo prestígio social das mesmas e não pela média com que acabaram o secundário, de qualquer das formas creio que nem o sr. nem ninguem deve suportar os seus argumentos políticos através de assuntos pessoais e que apenas à pessoa em causa dizem respeito);
– Compreendo que certamente haverão pessoas com a 4ª classe que até são inteligentes e possuidores de boa cultura geral mas é certo que esse canudo do qual fala não é apenas um canudo pois confere conhecimentos e destreza intelectual para assumir funções como as de presidente de câmara.
Caro Sr. Zé de Baião: já Voltaire afirmava “Não concordo com o que dizes mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres” e como tal, não concordo com a sua opinião mas tem o seu direito em expressá-la. Só lamento é que esteja a recorrer a palavras como “carneirismo” para o fazer. Acima de tudo há que respeitar as pessoas e orgulharmo-nos de termos pessoas com tanta formação a representar o nosso concelho.
Só tenho umas palavras a dizer-lhe:
1 – Sou de Baião e Militante Socialista (por enquanto), por isso sei do que falo;
2 – O José Luís é muito boa pessoa, é sim senhora, não op nego e conheço-o bem. No entato, pela luta desinfreada e pela ganância de poder (notória fraca liderança)chega a excluir e a tudo fazer para afastar do PS e das próprias Associações de Baião quem por ele deu a cara e tudo fez para que chegasse ao poder. É um político que não sabe viver com a divergência de opiniões, porque tem receio de perder o poder;
3 – Quanto ao PS ser meia dúzia de pessoas, não confunda a população que vota e muda de sentido e voto quando muito bem entende, com o PS Baião. Quando o José Luís foi candidato pela primeira vez, acredite que nem meia dúzia de pessoas trabalhavam para a organização das actividades. Quando tocava a comer e a sentar nas cadeiras da frente engravatados, apareciam todos, já quanto a trabalhar por convicção, pelo PS e por Baião, aí eramos apenas umas 5 ou 6 pessoas.
Será que conhece o PS Baião por dentro?
Agradeço as suas palavras que respeito, e muito gosto me dá saber que há realmente pessoas assim espevitadas, mas deixemo-nos de “carneirismos”. Se num partido tivermos pessoas só a acenar com a cabeça e a bater palmas não iremos a lugar nenhum.
Boa noite.
Tal como o senhor, eu também sou de Baião e para além de ser militante do PS e da JS fui das pessoas que sempre apoiou o Dr. José Luís desde a primeira candidatura: fiz-lhe os hinos de campanha de todas as candidaturas e andei no porta-a-porta com ele em algumas freguesias.
Noto que o senhor tem algo que dizer do Dr. Jose Luís mas eu não tenho. Não vou estar a dizer se o senhor tem razão ou não porque desconheço as suas motivações para ter dito o que disse; a minha opinião é simplesmente a de que não o deveria ter dito, não desta forma porque está a denegrir a imagem das pessoas.
Quanto ao que disse em relação ao acenar com a cabeça a tudo quanto é dito no partido acho que é isso que faz os partidos: a união e a comunhão ideológica. Manuel Alegre, por exemplo, era e ainda é de esquerda mas como não se identificava com certas coisas dentro do partido, decidiu agir por conta própria.Se não se identifica com o que o actual presidente faz, por que não dizer o que pensa directamente à pessoa em questão? Se não ficar satisfeito com a resposta pode sempre anular a sua militância no PS. Muitas das vezes, o problema não está no que se diz mas sim na forma como se diz e não me parece que tenha escolhido a melhor maneira de o fazer. Apenas isso. Mas pronto, cada um responderá por si.
Sou do porto mas já morei em baião, o senhor josé carneiro parece ser boa pessoa assim como todos os outros politicos que têem sede de poder,se quer de facto fazer algo por uma população por que não fica em baião?
Falar politicamente correto è facil, fazer obra já é mais dificil.
Acho lamentavel os nossos politicos serem como são, esteja no poder o ps, psd, cds ou qualquer outro è sempre do mesmo que se vê e se ouve.
Não se vê em nenhum pais da europa do norte politicos como aqueles que nós aqui temos, tipo fatima felgueiras, isaltino morais e por ai fora, assim não vamos a lado nenhum, srº josé luis carneiro se quer de facto fazer algo pelo pais fique aonde está e acabe aquilo que nunca começou.
Permita-me que lhe diga, mas eu não sou de denegrir a imagem de ninguém. Não ficarei calado é que um Presidente de Câmara chame Dirigentes Associativos Locais, à Câmara Municipal, para o intimidar que não trabalhará com certas Associações se lá estiver a pessoa X ou Y. Isso não é Democracia, isso não é respeito, isso é fazer pior do que criticavamos na Dr.ª Emília Silva.
Também não me agrada ver o PS Local a aparecer com listas de pessoas candidatas às Juntas de Freguesia, algumas delas que até já concorreram contra o PS, sem respeitar os militantes, sem pedir opinião aos militantes dessas freguesias, sem os ouvir, sem partilhar com eles qualquer opinião ou intenção, levando o PS à derrota em algumas freguesias.
Se dei a cara contra a Dr.ª Emília Silva e muito trabalhei para que o José Luís ganhasse imagem no nosso Concelho, organizando festas em todas as freguesias, não foi para agora ter uma pessoa a fazer pior do que a Dr.ª Emília Silva. A Dr.ª Emília trabalhava com os do seu partido e só com esses, o que é legítimo, mas o José Luís chega ao ponto de excluir os da seu próprio partido.
O José Luís mal conseguiu o poder depressa afastou uma serie de militantes e fez outros novos de forma a criar um grupo de “amigos” à sua volta para dominar o poder que vai ser difícil de contornar durante anos e anos, sem que haja qualquer debate político aberto no nosso Concelho.
Deculpe que lhe diga, mas perece-me que conhece muito mal o PS local. Quando o José Luís chgou ao PS em Baião, nem uma dúzia de pessoas dinâmicas existiam a lutar pelo PS. Mal conseguiu o poder, foi vê-los a enconstar-se à espera da “mama”.
Eu não trabalho assim, não foi por isso que lutei. O próprio José Luís dizia inicialmente às pessoas que por ele trabalhavam que os ajudassem que um dia ele lhes daria a mão. Sabe o que lhe respondi quando me disse isso a mim? EU ESTOU NO PS E A TRABALHAR POR BAIÃO POR CONVICÇÃO E NÃO GOSTO DESSAS PROMESSAS PORQUE AS PESSOAS DEVEM TER OS LUGARES POR VALOR PRÓPRIO E NÃO PELA AMIZADE OU COR POLÍTICA!!!
É por isso que assim o Nosso Concelho não vai a lado nenhum. Apenas está a servir de rampa de protagonismo e eu sou mais adepto de trabalhadores por amor à camisola do que aproveitadores de rampas de lançamento.
Já que falou em Manuel Alegre, esse sim, é um GRANDE SOCIALISTA, um homem a sério, com ideias próprias, sem discursos de “bate palmas”. Desculpe, mas quanto a MANUEL ALEGRE estão muito longe a grande maioria dos socialistas de saber o que é a Democracia.
Quanto a sair do PS, já desafiei o José Luís a pedir a minha demissão, até porque convites de outras partes não me têm faltado, mas eu sou socialista por convicção, por isso ser socialista não é seguir um rebanho, nem uma religião. É poder ser livre, ter opinião, divergir e espevitar à discussão e à construção de novas ideias.
Estariamos mal se a ideologia do PS fosse se limitasse à comunhão de ideias. Um ideal é diferentes de um conjunto de ideias que podem e devem ser diversificadas.
Gosto da sua espevitação. Você sim, será uma boa socialista.
Boa tarde!
Pois, Sr. Zé, é como lhe digo: sobre o que desconheço não me pronuncio. Lá terá os seus motivos, eu, pelo menos para já, não tenho que dizer do Dr.
No que se refere às listas para as juntas de freguesia, eu faço parte de uma (sou 2ª cabeça de lista) e não se passou com a nossa lista o que refere mas acredito que tenha acontecido noutras freguesias. Sabe que, muitas das vezes, pessoas que eram do PSD passam para o PS porque poderá ser uma estratégia política para angariar apoiantes. Aliás, isso aconteceu na minha freguesia: na nossa lista não mas na do PSD aconteceu pois pessoas que eram do PS passaram para a lista do PSD, talvez na esperança de ganhar algum! Mas isso não acontece apenas em Baião, certamente.
A troca de palavras entre o Zé de Baião e Isabel Santos Moura é um exemplo da conversa estéril que caracteriza uma boa parte dos debates políticos. Futilidades, inutilidades, quem é amigo de quem, como se as faculdade onde se forma seja cartão de visita para o carácter, cono se muitos políticos que são formados não fossem energúmenos e sem escrúpulos, como se alguém que não tenha nenhuma licenciatura não tenha um espirito empreendedor e não seja possuidor de conhecimentos mais elevado, e um sem número de exemplos de como estamos todos, no País e também em Baião, um dos concelhos pobres da nossa terra. Que tal elevarmos o discurso?
Caro “Nostradamus”:
Não sei porque fala de elevação no discurso quando na verdade parece não o compreender muito bem. Pelo menos da minha parte, não faço qualquer tipo de julgamento em relação às diferenças entre pessoas licenciadas e sem licenciatura. Os meus comentários foram apenas destinados ao Sr. José de Baião e somente respondem ao que ele afirmou. Fui muito clara e objectiva nas minhas respostas por isso nada têm de estéril. Em momento algum fiz juizos de valor como, por exemplo, “muitos políticos que são formados não fossem energúmenos e sem escrúpulos”. Isto sim é fazer juizos de valor e não me parece que a elevação discursiva assente neste tipo de ataque. Há todo o tipo de pessoas: politicos bons e maus, licenciados bons e maus, e não licenciados bons e maus. Quanto a Baião ser um dos concelhos podres do distrito do Porto, depende muito do conceito de pobreza pois eu nasci e vivi muitos anos na cidade do Porto e vi muito mais miséria financeira e humana lá do que em Baião. Quanto à sua proposta de elevar o discurso, não o farei nem deixarei de fazer porque, pelo menos quanto ao meu, não lhe darei continuidade. No entanto, apoio a ideia de que seria bom que todos tivessem um discurso coerente e bem fundamentado, que desse respostas inteligentes sem recorrer a uma linguagem agressiva ou que se elevasse a si proprio diminuindo o outro. Penso que a elevação do discurso assenta no respeito pelo outro e na capacidade de argumentar sem recorrer ao ataque. Quem é verdadeiramente bom (a diversos níveis) não precisa de fazer com que o outro pareça mau.
Os meus melhores cumprimentos.
Áxo bêm. Sempri gustê munto de carnêro.
GostarGostar
Obedece ao actual acordo ortográfico?
J.
GostarGostar
Os socialista não param enquanto não desgraçarem completamente o nosso País.
A UE manda e o nosso desgoverno obedece.
Então e os nossos famintos? E os que dormem ao relento? E os que não têm recursos para comprar os medicamentos que lhes são prescritos e correm sérios riscos não os tomando?
A UE está a preparar-se para mandar para cá esse milhão e mais algum?
J.
GostarGostar
MAIS CORRUPÇÃO XUXA-SÓCRATES-ALBERTOS-FACE OCULTA:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=168955&dossier=Caso%20Face%20Oculta
GostarGostar
o meu comentário #3 vai fora do local próprio por que o senhor Gabriel Silva, armado em coronel de lápis azul, censura.
Nem antes da abrilada eu deixava que a censura me incomodasse quanto mais agora que vivemos nesta bandalheira.
J.
GostarGostar
O empréstimo à Grécia pode ser pago em cheques destes:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1466113
GostarGostar
O José Luis Carneiro anda mais preocupado com os saltos para outras políticas do que em resolver os problemas reais do nosso concelho de Baião.
O PS em Baião são uma meia dúzia de amigos e não há qualquer discussão, não há estratégia, não há participação,…
De que vale ser lider com medo de liderar? Se que vale ser dominador e concentrador – pior do que a Emília Silva se em nada isso é últl para o nosso concelho.
Baião precisa dos Baionenses, mas daqueles que estão realmente interessados em resolver os problemas do nosso concelho e não daqueles que buscam no povo humilde o salto para interesses políticos.
Estou farto de ver a gente de Baião seguir um carneirismo de bate palmas e onde não há qualquer reflexão política e estratégica. Dominam os interesses políticos, a luta desinfreada para não perderem o lugar e quem sofre somos sempre nós os Baionnses.
É necesário acabar com os interesses político-partidários em Baião e no País. De que vale a esses políticos afoirmarem-se como os melhores de tudo, como os melhores alunos disto e daquilo se nem sequer coneguiram notas para entrar no ensino superior público!
Para ter cursos, canudos e altas notas à maneira de alguns políticos, em universidades privadas e com favores políticos, mais vale manter a 4.ª classe com humildade.
Haja participação, espevitação e abertura em Baião – Só assim podemos estar a lutar pela nossa terra.
GostarGostar
Caro Sr. “Zé de Baião”:
É notório, pelo que escreveu, que não é do partido do Dr. José Luís; no entanto, acho que, independentemente do partido deveria pautar as suas críticas no que se refere à pessoa em si enquanto autarca e não enquanto político. Nem que fosse do PSD, da CDU, do CDS ou do BE, o Dr. José Luís tem apostado imenso em Baião (na saúde, na educação, no serviço social, …). Como se costuma dizer, “Deus era perfeito e nem ele agradou a todos” e é óbvio que há sempre pessoas que têm de criticar até mesmo o que é bem feito. Admito que o anterior executivo foi um bom gestor autárquico mas as suas obras eram meras obras de cimento. O Dr. José Luís apresenta obras de cimento e também a nível cultural, vertente à qual o anterior executivo nunca deu grande atenção.
Mas respondendo aos seus argumentos:
– O Dr. José Luís poderá andar de facto preocupado em “dar saltos” noutras políticas (se com isto se refere à candidatura à Federação Distrital do Porto) mas não se esqueça que neste país cada um é livre de ter os seus próprios interesses pessoais (certamente também terá os seus) e em momento algum me pareceu que o Dr. José Luís deixasse interferir a sua acção em Baião pela referida candidatura, aliás, se ganhar as eleições para a distrital todo o concelho será beneficiado com isso;
– Não me parece que o PS em Baião seja “meia dúzia de amigos” já que esses “amigos” que refere são constituídos pelos quase 70% nas últimas eleições autárquicas e eu própria tenho conhecimento de pessoas que sempre foram de outro partido que não o PS e nestas últimas eleições apoiaram o Dr. José Luís;
– O Dr. José Luís nada tem de dominador, bem pelo contrário. É uma pessoa que respeita quem tem ideias políticas contrárias e prova disso é que, tendo eu conhecimento de causa, não põe de parte pessoas que supostamente são de outra cor política;
– O Dr. José Luís não busca interesses pessoais no “povo humilde” pois ele próprio tem origens nesse mesmo povo;
– Quanto ao argumentar que o Dr. José Luís não teve notas para entrar no ensino superior público isso é um argumento que poderá ser falacioso pois não sabemos se é de facto assim (conheço pessoas que entraram em universidades privadas pelo prestígio social das mesmas e não pela média com que acabaram o secundário, de qualquer das formas creio que nem o sr. nem ninguem deve suportar os seus argumentos políticos através de assuntos pessoais e que apenas à pessoa em causa dizem respeito);
– Compreendo que certamente haverão pessoas com a 4ª classe que até são inteligentes e possuidores de boa cultura geral mas é certo que esse canudo do qual fala não é apenas um canudo pois confere conhecimentos e destreza intelectual para assumir funções como as de presidente de câmara.
Caro Sr. Zé de Baião: já Voltaire afirmava “Não concordo com o que dizes mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres” e como tal, não concordo com a sua opinião mas tem o seu direito em expressá-la. Só lamento é que esteja a recorrer a palavras como “carneirismo” para o fazer. Acima de tudo há que respeitar as pessoas e orgulharmo-nos de termos pessoas com tanta formação a representar o nosso concelho.
Deixo-lhe os meus respeitosos cumprimentos.
GostarGostar
Cara Isabel Moura,
Só tenho umas palavras a dizer-lhe:
1 – Sou de Baião e Militante Socialista (por enquanto), por isso sei do que falo;
2 – O José Luís é muito boa pessoa, é sim senhora, não op nego e conheço-o bem. No entato, pela luta desinfreada e pela ganância de poder (notória fraca liderança)chega a excluir e a tudo fazer para afastar do PS e das próprias Associações de Baião quem por ele deu a cara e tudo fez para que chegasse ao poder. É um político que não sabe viver com a divergência de opiniões, porque tem receio de perder o poder;
3 – Quanto ao PS ser meia dúzia de pessoas, não confunda a população que vota e muda de sentido e voto quando muito bem entende, com o PS Baião. Quando o José Luís foi candidato pela primeira vez, acredite que nem meia dúzia de pessoas trabalhavam para a organização das actividades. Quando tocava a comer e a sentar nas cadeiras da frente engravatados, apareciam todos, já quanto a trabalhar por convicção, pelo PS e por Baião, aí eramos apenas umas 5 ou 6 pessoas.
Será que conhece o PS Baião por dentro?
Agradeço as suas palavras que respeito, e muito gosto me dá saber que há realmente pessoas assim espevitadas, mas deixemo-nos de “carneirismos”. Se num partido tivermos pessoas só a acenar com a cabeça e a bater palmas não iremos a lugar nenhum.
Muito Grato
Zé de Baião
GostarGostar
Boa noite.
Tal como o senhor, eu também sou de Baião e para além de ser militante do PS e da JS fui das pessoas que sempre apoiou o Dr. José Luís desde a primeira candidatura: fiz-lhe os hinos de campanha de todas as candidaturas e andei no porta-a-porta com ele em algumas freguesias.
Noto que o senhor tem algo que dizer do Dr. Jose Luís mas eu não tenho. Não vou estar a dizer se o senhor tem razão ou não porque desconheço as suas motivações para ter dito o que disse; a minha opinião é simplesmente a de que não o deveria ter dito, não desta forma porque está a denegrir a imagem das pessoas.
Quanto ao que disse em relação ao acenar com a cabeça a tudo quanto é dito no partido acho que é isso que faz os partidos: a união e a comunhão ideológica. Manuel Alegre, por exemplo, era e ainda é de esquerda mas como não se identificava com certas coisas dentro do partido, decidiu agir por conta própria.Se não se identifica com o que o actual presidente faz, por que não dizer o que pensa directamente à pessoa em questão? Se não ficar satisfeito com a resposta pode sempre anular a sua militância no PS. Muitas das vezes, o problema não está no que se diz mas sim na forma como se diz e não me parece que tenha escolhido a melhor maneira de o fazer. Apenas isso. Mas pronto, cada um responderá por si.
Atenciosamente,
Isabel Santos Moura
GostarGostar
Sou do porto mas já morei em baião, o senhor josé carneiro parece ser boa pessoa assim como todos os outros politicos que têem sede de poder,se quer de facto fazer algo por uma população por que não fica em baião?
Falar politicamente correto è facil, fazer obra já é mais dificil.
Acho lamentavel os nossos politicos serem como são, esteja no poder o ps, psd, cds ou qualquer outro è sempre do mesmo que se vê e se ouve.
Não se vê em nenhum pais da europa do norte politicos como aqueles que nós aqui temos, tipo fatima felgueiras, isaltino morais e por ai fora, assim não vamos a lado nenhum, srº josé luis carneiro se quer de facto fazer algo pelo pais fique aonde está e acabe aquilo que nunca começou.
GostarGostar
Cara Isabel Santos Moura,
Boa tarde,
Permita-me que lhe diga, mas eu não sou de denegrir a imagem de ninguém. Não ficarei calado é que um Presidente de Câmara chame Dirigentes Associativos Locais, à Câmara Municipal, para o intimidar que não trabalhará com certas Associações se lá estiver a pessoa X ou Y. Isso não é Democracia, isso não é respeito, isso é fazer pior do que criticavamos na Dr.ª Emília Silva.
Também não me agrada ver o PS Local a aparecer com listas de pessoas candidatas às Juntas de Freguesia, algumas delas que até já concorreram contra o PS, sem respeitar os militantes, sem pedir opinião aos militantes dessas freguesias, sem os ouvir, sem partilhar com eles qualquer opinião ou intenção, levando o PS à derrota em algumas freguesias.
Se dei a cara contra a Dr.ª Emília Silva e muito trabalhei para que o José Luís ganhasse imagem no nosso Concelho, organizando festas em todas as freguesias, não foi para agora ter uma pessoa a fazer pior do que a Dr.ª Emília Silva. A Dr.ª Emília trabalhava com os do seu partido e só com esses, o que é legítimo, mas o José Luís chega ao ponto de excluir os da seu próprio partido.
O José Luís mal conseguiu o poder depressa afastou uma serie de militantes e fez outros novos de forma a criar um grupo de “amigos” à sua volta para dominar o poder que vai ser difícil de contornar durante anos e anos, sem que haja qualquer debate político aberto no nosso Concelho.
Deculpe que lhe diga, mas perece-me que conhece muito mal o PS local. Quando o José Luís chgou ao PS em Baião, nem uma dúzia de pessoas dinâmicas existiam a lutar pelo PS. Mal conseguiu o poder, foi vê-los a enconstar-se à espera da “mama”.
Eu não trabalho assim, não foi por isso que lutei. O próprio José Luís dizia inicialmente às pessoas que por ele trabalhavam que os ajudassem que um dia ele lhes daria a mão. Sabe o que lhe respondi quando me disse isso a mim? EU ESTOU NO PS E A TRABALHAR POR BAIÃO POR CONVICÇÃO E NÃO GOSTO DESSAS PROMESSAS PORQUE AS PESSOAS DEVEM TER OS LUGARES POR VALOR PRÓPRIO E NÃO PELA AMIZADE OU COR POLÍTICA!!!
É por isso que assim o Nosso Concelho não vai a lado nenhum. Apenas está a servir de rampa de protagonismo e eu sou mais adepto de trabalhadores por amor à camisola do que aproveitadores de rampas de lançamento.
Já que falou em Manuel Alegre, esse sim, é um GRANDE SOCIALISTA, um homem a sério, com ideias próprias, sem discursos de “bate palmas”. Desculpe, mas quanto a MANUEL ALEGRE estão muito longe a grande maioria dos socialistas de saber o que é a Democracia.
Quanto a sair do PS, já desafiei o José Luís a pedir a minha demissão, até porque convites de outras partes não me têm faltado, mas eu sou socialista por convicção, por isso ser socialista não é seguir um rebanho, nem uma religião. É poder ser livre, ter opinião, divergir e espevitar à discussão e à construção de novas ideias.
Estariamos mal se a ideologia do PS fosse se limitasse à comunhão de ideias. Um ideal é diferentes de um conjunto de ideias que podem e devem ser diversificadas.
Gosto da sua espevitação. Você sim, será uma boa socialista.
Muito grato.
Com todo o respeito
Zé de Baião
GostarGostar
Boa tarde!
Pois, Sr. Zé, é como lhe digo: sobre o que desconheço não me pronuncio. Lá terá os seus motivos, eu, pelo menos para já, não tenho que dizer do Dr.
No que se refere às listas para as juntas de freguesia, eu faço parte de uma (sou 2ª cabeça de lista) e não se passou com a nossa lista o que refere mas acredito que tenha acontecido noutras freguesias. Sabe que, muitas das vezes, pessoas que eram do PSD passam para o PS porque poderá ser uma estratégia política para angariar apoiantes. Aliás, isso aconteceu na minha freguesia: na nossa lista não mas na do PSD aconteceu pois pessoas que eram do PS passaram para a lista do PSD, talvez na esperança de ganhar algum! Mas isso não acontece apenas em Baião, certamente.
Cumprimentos.
Isabel Santos Moura
GostarGostar
A troca de palavras entre o Zé de Baião e Isabel Santos Moura é um exemplo da conversa estéril que caracteriza uma boa parte dos debates políticos. Futilidades, inutilidades, quem é amigo de quem, como se as faculdade onde se forma seja cartão de visita para o carácter, cono se muitos políticos que são formados não fossem energúmenos e sem escrúpulos, como se alguém que não tenha nenhuma licenciatura não tenha um espirito empreendedor e não seja possuidor de conhecimentos mais elevado, e um sem número de exemplos de como estamos todos, no País e também em Baião, um dos concelhos pobres da nossa terra. Que tal elevarmos o discurso?
GostarGostar
Caro “Nostradamus”:
Não sei porque fala de elevação no discurso quando na verdade parece não o compreender muito bem. Pelo menos da minha parte, não faço qualquer tipo de julgamento em relação às diferenças entre pessoas licenciadas e sem licenciatura. Os meus comentários foram apenas destinados ao Sr. José de Baião e somente respondem ao que ele afirmou. Fui muito clara e objectiva nas minhas respostas por isso nada têm de estéril. Em momento algum fiz juizos de valor como, por exemplo, “muitos políticos que são formados não fossem energúmenos e sem escrúpulos”. Isto sim é fazer juizos de valor e não me parece que a elevação discursiva assente neste tipo de ataque. Há todo o tipo de pessoas: politicos bons e maus, licenciados bons e maus, e não licenciados bons e maus. Quanto a Baião ser um dos concelhos podres do distrito do Porto, depende muito do conceito de pobreza pois eu nasci e vivi muitos anos na cidade do Porto e vi muito mais miséria financeira e humana lá do que em Baião. Quanto à sua proposta de elevar o discurso, não o farei nem deixarei de fazer porque, pelo menos quanto ao meu, não lhe darei continuidade. No entanto, apoio a ideia de que seria bom que todos tivessem um discurso coerente e bem fundamentado, que desse respostas inteligentes sem recorrer a uma linguagem agressiva ou que se elevasse a si proprio diminuindo o outro. Penso que a elevação do discurso assenta no respeito pelo outro e na capacidade de argumentar sem recorrer ao ataque. Quem é verdadeiramente bom (a diversos níveis) não precisa de fazer com que o outro pareça mau.
Os meus melhores cumprimentos.
GostarGostar