De downgrading em downgrading até?…
27 Abril, 2010
Standard & Poor’s baixa rating de Portugal em 2 níveis
Fitch corta rating da dívida portuguesa
Eu ainda vou tendo uma esperança, muito ténue, diga-se, que as malfadadas agências de rating assustem o governo o suficiente para o obrigar a fazer o indispensável: baixar a despesa. Mas cada vez mais me convenço que tal é impossível acontecer com Sócrates, um típico menino mimado que se habituou a viver num mundo virtual e se recusa a enfrentar a realidade.
A Grécia está prestes a entrar em insolvência e nós iremos na semana seguinte. A partir daí, só nos restarão 2 hipóteses: sair do euro ou passar a ser um protectorado alemão. Apesar de tudo, acho que teremos mais a ganhar com a 2ª hipótese. Mas será muitíssimo mais duro.
23 comentários
leave one →

Criaturas inconscientes, a maioria deles, nem fazer contas sabem e os que sabem portam-se como diletantes como o inútil que está em Belém. Sócrates não aparece do vácuo. Aparece de uma classe Politico-Jornalista preocupada só com aparências. Durante 10 anos gastaram mais indignação e latim a atacar fait divers como Berlusconi que a atacar o caminho do endividamento constante e sucessivo. Aquilo que conta para as famílias e que fica para os filhos e netos.
GostarGostar
Venham os alemães….
GostarGostar
A cabala continua. A imbecilidade grassa. A «profunda ignorância» também. O país, entretanto, afunda-se.
GostarGostar
Mas ao menos a africanização avança.O 1º sobado na europa pá…
GostarGostar
Não ouço uma palavra do suposto líder da oposição. Nem do diz-que-não-quer-ser-Ministro-das-Finanças-porque-não-quer-ser-carne-para-canhão. Por que será?
GostarGostar
Afinal parece que o líder da oposição fala às seis horas. Teixeira dos Santos dá sinais(?) que o “estado de negação” talvez possa estar a findar. Estou ainda descrente. Ver o Diário Económico.
GostarGostar
O que é impressionante é que toda a gente está há mais de um mês a ver que isto ia acontecer, e a ver que isto ainda vai piorar. Enquanto o Governo não mostrar que vai cortar despesa a sério, os juros vão continuar a disparar. Assim, o esforço orçamental que poderiamos fazer para corrigir as contas públicas, vamos fazê-lo só para pagar juros ao exterior.
GostarGostar
Os portugueses estão como os coelhos que levam com um foco de luz potente nos olhos, durante a noite, e paralisaram.
O ministro só sabe dizer: nós não somos iguais aos gregos… Nós não somos iguais aos gregos…
Se tivessemos um PR a sério, chamava os partidos e exigia um corte da despesa já, para aliviar a pressão sobre Portugal e os agentes económicos portugueses.
Mas não. Anda tudo a assobiar para o ar.
Esta semana andava tudo a debater bola, casamentos gays, o 25 de Abril, etc. Mas o essencial, a possibilidade de sermos expulsos do Euro e falirmos… Niente! Nada! Nickles!
Um país assim merece falir. Porque não? Está a fazer alguma coisa para se salvar? Não.
Só sabem dizer isto:
“Nós não somos iguais aos gregos… Nós não somos iguais aos gregos…”
Parolos.
anti-comuna
GostarGostar
venham os alemães que esta corja não tem emenda
GostarGostar
Não podemos protestar, enquanto povo : esta canalha foi eleita e REELEITA, apesar das “provas dadas”.
Um país que escolhe semelhante corja para o “governar” não tem o mínimo direito a queixar-se.
GostarGostar
Está na altura de a china avançar.Um casino nos montes hermínios outro em vila real(os novos equilibrios…) muitas lojas dos 300 e vá lá umas fábricas de fogo de artifício…
GostarGostar
porreiro pá. Venham de lá eles
GostarGostar
“Os portugueses estão como os coelhos que levam com um foco de luz potente nos olhos, durante a noite, e paralisaram.”
isso é a versão 3.0 da aparição do passos aos pastelinhos de belém. se fosse de dia era ao som do angelus, à noite dá-lhes a paradinha.
GostarGostar
No seu conjunto os portugueses gastam acima dos seus recursos, cobrindo a diferença com empréstimos que os sucessivos governos vão contraindo no estrangeiro. Prosseguindo neste caminho, em breve estaremos a pedir crédito para pagar os empréstimos.
Já foi a pimenta da Índia, o comércio dos escravos, o ouro do Brasil, depois as remessas dos emigrantes, as exportações das colónias e mais tarde a cereja no topo do bolo: os fundos de Bruxelas. Temos de compreender que mais importante que culpar os sucessivos e incompetentes governos temos de mudar de vida e começar a criar riqueza NOSSA! Só então poderemos partilhar. Isto de ir pedir emprestado para dar em subsídios é esquizofrénico e vai levar-nos à ruína. Os “direitos adquiridos” são uma mentira!
PS – Já agora uma pergunta inocente: Que é feito do Senhor dos Passos?Não tem nada para dizer ou o Ângelo Correia anda atarefado e ainda não lhe segredou a receita?
GostarGostar
Olha o anti-comuna voltou da hibernação!!!! Seja bem vindo, não sei se sabe mas houve outra pessoa por aqui durante uns tempos a fazer-se passar por você… ;o)
GostarGostar
grande dia !
o dia da derrota dos chicos espertos lusos !
GostarGostar
Já é tarde. Teremos de fazer as reformas liberais mas à força. E provavelmente fora do Euro. Os mercados já não acreditam, e nós somos um sitting duck que fez um PEC lamentável.
GostarGostar
Afinal, o diz-que-não-quer-ser-Ministro-das-Finanças-porque-não-quer-ser-carne-para-canhão sempre escreveu alguma coisa. Não disse foi nada.
Uma saudação especial ao dr. Carlos Santos com quem estou – agora – inteiramente de acordo.
GostarGostar
Comecemos por correr com os LADRÕES da política.
O mais recente: INÊS DE MEDEIROS
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=AD9838FD-3EF1-474E-ADA6-3A79E9841174&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&h=3
Alguém sabe desta petição?
GostarGostar
http://www.petitiononline.com/medeiros/petition.html
GostarGostar
Ó Carlos Santos, cala-te pá.
Pelo menos tinhas a vergonha de desaparecer por uns tempos antes de dares uma viragem de 180 graus…
GostarGostar