Decisões
27 Abril, 2010
«”Este é um momento decisivo. O país tem que responder a este ataque dos mercados. É tempo de oGoverno e os partidos, em especial o PSD, se entenderem quanto a isto: há que executar as medidas necessárias. Não é tempo para querelas inúteis”, diz Teixeira dos Santos.
portanto toca a emprestar 700 milhões à Grécia, perdoar 800 milhões a Angola, pagar electricidade aos produtores eólicos em dobro do custo do preço de venda, subsidiar autódromos, museus do Berardo, agricultores de toda a espécie, portagens dos camionistas, aumentar funcionários públicos, financiar guerras, tgv e tudo o mais.
44 comentários
leave one →

Pois, é para estes momentos que é preciso legitimidade.
E esta gente que está no governo, não a tem.
GostarGostar
É expectável que ainda esta semana o Governo Português entregue o seu pedido de adesão à União Africana.
GostarGostar
E é engraçado que também que ataca o PSD, querendo dar ideia que o PSD é o mau da fita e eles são completamente inocentes e bem intencionados.
Não basta que Teixeira Santos seja um ministro incompetente e irresponsável de sempre; é também muito falso e mentiroso.
GostarGostar
Às Armas
Às Armas
Contra os Canhões (*) Marchar, Marchar
(*) também pode ser contra os moínhos de vento
GostarGostar
Eu sempre disse que a culpa acabaria por ser deitada para cima do Santana Lopes.
GostarGostar
é preciso ter lata para tentar esconder o que está à vista de toda a gente. Só mesmo os piscoisos é que fingem que “no pasa nada” e que são só campanhas negras.
GostarGostar
O “técnico competente” tem a cama cheia de espinhos que construiu, tudo o que está a acontecer é por sua culpa -já lá está há quase 5 anos- e do chefe.
“Ataque dos mercados” – ainda não aprendeu sequer que são os empréstimos do mercado que mantêm o seu Governo em funções.
GostarGostar
Quatro sugestões:
1 – Dar por findo, podendo usar-se o verbo “adiar”, o projecto do TGV;
2 – Parar a loucura das eólicas e a insanidade estratosférica da fotovoltaica (ver que até a Alemanha, finalmente, começa a ter juízo);
3 – Toda a Administração Central e Local, fundos autónomos, e todas as empresas públicas e municipais, vêm os seus orçamentos cativados entre 5 a 10%;
4 – O subsídio de natal dos funcionários públicos é atribuído em origações do tesouro a 10 anos;
As medidas 1 a 4 produzem efeitos a partir do próximo dia 1 de Maio.
GostarGostar
O mentiroso do Teixeira Santos chama “ataque dos mercados”, depois de ter sido ele a mentir sobre o crescimento económico de Portugal quando elaborou o PEC. Agora que foi apanhado, arama-se em vítima. Se tivesse feito um PEC honesto e sério em primeiro lugar, talvez isto não tivesse acontecido.
GostarGostar
Teixeira dos Santos, ou seja, Sócrates, não tem um resto de vergonha na cara. O que diriam agora caso MFL não se tivesse abstido na votação do PEC?
GostarGostar
Bom post Gabriel…com uma cuidada escolha de palavras.
GostarGostar
“4 – O subsídio de natal dos funcionários públicos é atribuído em origações do tesouro a 10 anos;”
errata:
“4 – O subsídio de natal dos funcionários públicos e privados é atribuído em origações do tesouro a 10 anos;
GostarGostar
KERO FUGIR COM A MINHA FAMÍLIA!!!!!!!!!!!
GostarGostar
E os milhares de milhão à Banca Privada
GostarGostar
Vá lá que esqueceu o tal milhãozinho que nos veio enriquecer e pagar a pensão seu malandro…
GostarGostar
isto é um blogue de tarados, a masturbação que práquí vai com a tanga da velha.
GostarGostar
Caro Outside (#12),
Os mercados não nos estão nem nos vão obrigar a sovietizar a nossa economia nem mesmo numa versão soft, vulgo NEP.
GostarGostar
“Roubini também alerta para o facto de, ao que parece, ninguém ter aprendido nada com a crise financeira. Isto porque, argumenta, “os Governos falam em reformas mas não as implementam” e “a indústria financeira continua a actuar como sempre, apesar do debate sobre a necessidade de mais e melhor regulação”. No seu entendimento isso poderá levar a crise mais profunda e mais perigosa do que a que atingiu as economias desenvolvidas nos últimos anos.”
é exactamente isto que se passa. Basta ver o exemplo de Portugal, que só fala em implementar medidas mas ainda não se viu uma única. Mas ver que a inutilidade do TGV ainda lá está. Brincam agora com o fogo e vão-se queimar mesmo.
GostarGostar
Tina,
O problema é que quem se vai queimar somos nós, não “eles”.
GostarGostar
Caro Eduardo F.,
Como referiu NESTE POST o Gabriel, não pode haver aumento nem quantitativo nem salarial da função pública (o estado do paìs não o permite, se bem que no que respeita a poder de compra desde há muito que esta classe é o bode expiatório do paìs)!
O que é urgente e necessário é efectuar uma reforma na função pública (não esta que o PS fez, semelhante às demais reformas, necessárias mas mal executadas). É necessário reduzir drasticamente os seus funcionários e ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS COM OS BOIS E COM OS BOYS, porque é na acessoria, nos cargos superiores avençados, nas surrealistas “prestações de serviço” de pessoas sem a qualificação para tal ( sem primos ou caompadres ) que está o eterno problema.
GostarGostar
“Quanto à Grécia, a S&P baixou o rating para BB+, o que coloca as obrigações gregas ao nível de junk, ou títulos especulativos de alto risco.”
Gosh, as obrigações gregas estão ao nível de LIXO!… Que humilhação, que não tardará em acontecer a nós.
GostarGostar
Então vamos lá a isso, eu posso colaborar com umas favas que acabei de apanhar na horta!!!
TRAURIG ABER WAHR!!!!
GostarGostar
Claro Eduardo, essa gente pode estar-se nas tintas para o país mas deles próprios tomam muito bem conta.
Só de pensar num país perto da bancarrota que pagava mais de 1 milhão de euros a um dos seus executivos de 36 anos!..
GostarGostar
cito
Há muito tempo que os de cima perderam a vergonha é tempo de os de baixo perderem o respeito.
GostarGostar
e as ultimas eleições legislativos foi apenas ha dois dias…tanto tempo perdido por causa da nossa comunicação social Socretina-Passista! A Burrice Socretina e Passista devia pagar impostos…tanto tempo perdido…
GostarGostar
Há quantos anos é que foram as eleições???
GostarGostar
Gabriel,
Gosto de ler o que escreve e parece-me de maneira geral sensato. Por isso estranho que embarque no sound byte da eólica ao dobro do preço. Isso não é verdade. Nem de perto nem de longe.
henrique pereira dos santos
GostarGostar
a nossa comunicação social, em geral, afundou o País…os atrasados mentais dos marcelinos, ricardo costa, peres metelo, o gajo da tsf, o atrasado mental que é o director do diario economico, o rabi viegas, etc, etc…
GostarGostar
MFL sabia bem o que dizia quando acusou Sócrates de ser o coveiro de Portugal. É interessante ver que tudo o que a oposição disse, acabou por se cumprir. Enquanto, pelo contrário, tudo o que o governo diz, acaba sempre por se revelar falso.
GostarGostar
“a nossa comunicação social, em geral, afundou o País…”
concordo. Fala-se com pessoas bem intencionadas e percebe-se como elas acreditam em tudo o que os media dizem.
GostarGostar
e são esses atrasados mentais que vão apresentar novamente uma solução para o País!!?? levaram o País para ruina ao som de uma musica angelica…filhos da p…
GostarGostar
O Manifesto contra a política energética de Sócrates foi ontem apresentado e diz-se apartidário, fazendo a vez da oposição que nunca questionou o Governo.
“Parem e reflictam”. É assim que Luís Mira Amaral descreve a mensagem gritante escondida por trás do Manifesto “Por uma Nova Política Energética em Portugal”, apresentado ontem e que conta com signatários de renome como Alexandre Relvas, Francisco Van Zeller, Luís Campos e Cunha, Miguel Horta e Costa, João Duque e várias outras personalidades ligadas à vida política e económica do País.
Para os 36 signatários do Manifesto, a política energética desenvolvida por este Governo vão colapsar a economia. O documento fala dos planos excessivos na área das energias eólicas e fotovoltaicas e de serem excluídas as outras fontes de energia como a biomassa e o biodiesel.
Para Clemente Pedro Nunes, professor do Instituto Superior Técnico e signatário do Manifesto, “o drama desta política é saber se temos uma energia que pode servir de base ao modelo económico ou, ao contrário, temos uma política de modas que afunda a economia do País”. Para os 36 ilustres que se juntaram, a segunda hipótese é a mais certa. É o aumento da dívida pública explicita e incoberta o que mais preocupa o economista João Duque e o que o levou a unir-se a esta causa. Uma acção que Mira Amaral diz que devia ter sido tomada pela oposição política. “Choca-me que o Governo não seja sujeito ao contraditório e como isso não tem sido feito pelos partidos políticos, resolvemos avançar de forma apartidária”, revelou Mira Amaral, ex-ministro da Indústria e Energia do governo de Cavaco Silva.
GostarGostar
Estas verdades as pessoas não sabem. Só sabem que Portugal é um dos países que mais se empenha nas renováveis, acto de louvar, sim senhor. Mas que isto está a ajudar a afundar a economia, não sabem.
GostarGostar
Mas o Pedro Passos Coelho não vem do lobbi das renovaveis!??
GostarGostar
“Ponto de ordem”
Adoptem-se as seguintes soluções:
a) A solução Névoa;
b) A solução Mexia;
c) Recupere-se Valentim Loureiro.
Que mil TGV’s floresçam.
GostarGostar
A qualquer rapaz, ou rapariga, que se atrevesse, até há pouco tempo, a expor umas duvidazitas quanto à política(???) energética destes últimos 15 anos, já sabia o que compraria: ser apodado de Negacionista, de ser adepto da teoria de que a Terra é plana e, para rematar, uma acusação de estar a soldo do Big Oil, etc., etc.
Sabendo o que sabemos e o que vimos sabendo, é interessante devolver umas destas acusações para os cegos defensores da “verdura” energética: follow the money. Não é preciso procurar muito em Portugal pois somos um país muito pequenino.
GostarGostar
“Ponto de ordem”
Vá buscar-se o patriota
Durão Barroso.
Tanga por tanga,deve ter um rabo jeitoso.
GostarGostar
tanto tempo perdido…e eis o resultado!! toinos, atrasados mentais, cãncios, burros…agora quem vai pagar é o mexilhão…por causa destes atrasados mentais burros que infestam a nossa comunicação social!! estes gajos ainda são mais aldrabões que o SOcrates e o Passos…
GostarGostar
A questão fundamental é de confiança. Ninguém acredita nos nossos ministros. É tempo de nos deixarmos de governantes inúteis. Sócrates e companhia devem ser demitidos e substituídos por pessoas competentes! Já deram provas bastantes de que não sabem dirigir o país!
GostarGostar
De quem será a culpa do descalabro? De Salazar? Do carteiro? Do mordomo?
Anda tudo distraído.
Então porque não se vai buscar o dinheiro à propriedade acumulada pelos democratas?
Os biliões estão lá.
Na Suissa,nos offshores,em imóveis,etc.
Portugal não precisa de empréstimos,precisa de justiça.
Afastem-se as Cãndidas e os Monteiros corruptos.
Polícia a sério em cima dos gatunos.
Que devolvam o saque!
Assim,os vígaros vivem milionáriamente e os pobres vão pagar tudo em miséria nas próximas duas ou três gerações.
Não são problemas económicos,são problemas criminais,de justiça ou da falta dela.
GostarGostar
40.Anónimo disse
27 Abril, 2010 às 8:11 pm
. . . Afastem-se as Cãndidas e os Monteiros corruptos.
Polícia a sério em cima dos gatunos.
Que devolvam o saque! . . .
. . ..Não são problemas económicos,são problemas criminais,de justiça ou da falta dela.
*************************
100% DE ACORDO . . .
GostarGostar
28.tric disse
27 Abril, 2010 às 7:35 pm
a nossa comunicação social, em geral, afundou o País…os atrasados mentais dos marcelinos, ricardo costa, peres metelo, o gajo da tsf, o atrasado mental que é o director do diario economico, o rabi viegas, etc, etc…
**************************
A CULPA É DO SINO QUE BATE A REATE
PERANTE O FOGO . . .
IDIOTICE CHAPADA : NEM TRUC CHEGA A SER, É Tric …
GostarGostar
Comecemos por correr com os LADRÕES da política.
O mais recente: INÊS DE MEDEIROS
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=AD9838FD-3EF1-474E-ADA6-3A79E9841174&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&h=3
Alguém sabe desta petição?
GostarGostar
Aqui http://www.petitiononline.com/medeiros/petition.html
Já assinei, se pudesse assinava cem vezes! Irra, chupistas!
GostarGostar