E defender o investimento público pode?
1 Maio, 2010
a) O candidato presdiencial Manuel Alegre importa-se de explicar como pagamos o investimento público?
b) O candidato presidencial Manuel Alegre pensará que a nossa presente situação se deve ao dito “ataque especulativo”?
c) O candidato presidencial Manuel Alegre acha que um PR tem sempre de defender o investimento público?
40 comentários
leave one →

o candidato alegre luta pela eleição e o o presidente cavaco também. fora isso, se o cavaco quer ter opinião, diga isso ao primeiro às quintas e poupe-nos a idiotices entarameladas.
GostarGostar
Meta o interrogatório debaixo da porta.
GostarGostar
O homem é poeta e nunca teve de pagar nada na vida nasceu em berço de ouro…não não esqueço o passado de antifascista mas isso não lhe confere o estatuto de intocável…para mais quando diz alarvidades como esta…quer dizer ele criticou os caminhos que o oS trilhava e agora quando o zombie disse algo de minimamente interessante devia calar-se..! Não há pachorra…
GostarGostar
DIGO PS….
GostarGostar
oh bulibunda! desbunda prá manif das avóilas, leodolfos & nojeiras, lda.
GostarGostar
GostarGostar
É um pateta alegre…coitado.
GostarGostar
Volta Manuela Ferreira Leite, estão todos a perdoar-te.
Incrível, nao é?
GostarGostar
Eu até tinha alguma consideração pelo poeta Alegre, mas depois disto disiludiu-me totalmente, ou seja, também já dev ter sido comprado pelo sócretino, oiu seja, se queres o apoio do PS tens que te nmostrar favoravel as obras públicas.
Eu espero que o cavaco se deixe de calculos politicos e que vete esta nmerda toda, da outra vez ganhou com mais de 50 % dos votos, se desta quer ganahr outra vez que vete este TGV, esta obra de colonização de Portugal, e de subalternização que visa a mossa perda de indepedencia a médio prazo.
Se ele não vetar isto, o pais esta condenado, e depois para minm tanmto faz que la esteja ele como outro qualquer portque portugal vai desaparecer, é triste, e com muitatristeza o digo mas é a verdade, esta obra tem um simbolismo que muita gente não entende, e representa a perda simbolica da independencia de portugal, de facto portugal ainda existe, mas será a prazo, de jure acho que já não existe emsmo, ainda ontem o traidor iberista do Luis Nazaré (sad Bendica) disse no expresso da meio noite o seguinte:
” O TGV é fundamental e estratégico para a nossa ligação ao centro da ibéria”
Podem ver na repeticÃO as 4 horas na sic noticias, o ricardo costa ate ficou burro a olhar para ele, e o gaijo disse aquilo como s enada fosse com ele, com o maior dos avontades, e dizem estas merdas sem que nada lhe caia em cima, noutro pais este senhor seria processado.
Ou seja de acordo com este traidor já existe um pais de nome iberia com sede em madrid, e portugal é uma mera provincia colocada ao nivel da catalunha, galiza, pais basco os andaluzia, provincia esta que ainda vai ser retalhada com aregionalização, próximo passo no sentido da destruição e absorção d eportugal por espanha.
Depois ainda qureem que os portugueses pensem e achem que o TGV é para outra coisa do que não asoburdinação de portugala espanha, segundo o tradior iberócrates é para nos ligar a europa, eu pergunto.
Quem vai dar um balurdio por uma viagemde tgv daqui para o centro da europa podendo fazer a mesma viagem por uma bacatela nas low costs e por 174 do tempo, só se for um manioco dos comboios.
O plano e este meus amigos, a minha esperança é que o cavaco arranje maneira de vetar esta merda deste TGV de vez, caso contrároo portugal esta desgraçado.
GostarGostar
Correcção do posta anterior:
“nas low costs e por 174 do tempo”
queria dizer como é obvio: “nas low costs por 1/4 do tempo”
GostarGostar
alegre é razoável poeta e fraco político.
cavaco é sério, mas tem poucos tomat…
o ps e o psd … já vimos…
os nossos filhos estão tramados.
GostarGostar
Espectacular.
Discernimento e criatividade espanholas ao serviço da comunidade.
Em Portugal também há, só é pena que não seja elogiado e divulgado.
P.S. este comentário é para o post TECNOLOGIA. Parece que há um problema com os meus comentários aos posts do Gabriel Silva.
GostarGostar
ò-tu-que-abusas-do-licor-beirão! e se fosses para o ryan-que-te-parta? achas essa porra sustentável, segura e limpa por quanto tempo?
GostarGostar
Medina Carreira, como era muito derrotista, previu que Portugal atingiria a bancarrota em 2013, quando tivesse de começar a pagar as “parcerias público-privadas”.Afinal em 2010 já estamos a entrar na bancarrota. Manuela Ferreira Leite, a “bruxa”, fartou-se de ser pessimista e alertar-nos contra o despesismo e as obras megalomanas.Claro que a nossa esquerda, desde a caviar à rosa nos disse que tudo era um oásis de progresso, TGVs, magalhães e novas oportunidades.Agora a culpa é dos “especuladores” que nos emprestaram o dinheiro para as nossas folias e vêm com exigências despropositadas!O desaforo!Claro que só pagaremos tarde e mal e até lá precisamos de mais empréstimos!A eles compete-lhes emprestar, a nós gastar! É a vida!Se houver problemas, os tótós dos alemães que só sabem trabalhar e acumularam dinheiro que paguem, que não fazem mais que a sua obrigação. Os ricos que paguem a crise!Nós vamos para a praia!
GostarGostar
Esta merda já não vai lá com falinhas mansas, ou o cavaco actua sério ou então, esta tudo fudido.
caro J.A. Beirão.
Em relação ao Luis Nazare, esse corrupto que tem de ser banido do benfica, esse gaijo é mais um iberista dos que faz o jogo sócretino, realmeente essa de ele ter dito que o TGV é para nos ligar ao centro da ibéria, é muito perigosa, nunca pensei que este gaijo se saisse com isto em directo e com tamanha desfasatez.
Mas não se esqueça que não é o primeiro, esta palavra tem vindo a ser introduzida por esta cambada de iberistas traidores e comprados pelos euros castelhanos, o primeio foi o Mario Lino que disse em 2006 que a ibéria persehue portugal quando se declarou iberista na galiza, depois em outubro de 2009 o Luis Amado, o sonso com ar de manso dos negócios estrangeiros, disse em pombal que o futuro de portugal passa pela ibéria, e agora este pandeleiro de merda disse que o TGV é para nos ligar ao centro da iberia.
Não esquecer também a sevagem e agressiva campanha lançada pelo também traidor iberista do Ricardo Salgado do BES que disse também no ano passado que o TGV serve para estruturar a ibéria, e nos documentos estatisticos do BES, portugal e espanha já sao designmados como a ibéria, vi um relatório outro dia em que o titulo era proyeto ibéria, em castelhano e tudo, veja bem onde chega traição e se voce puser estas palavras chave no google
( triangulo ibéria brasil e angola BES ) verá dezenas de documentos oficiais do BES onde portugal é designado como parte da ibéria, é só traidores á pátria, depois este ricardo salgado ainda vem patrocianra selecção armado em patriota, é mesmo para enganar o zé povinho.
Dá minha parte o BES já teve o que merecia e todos os portugueses devem fazer o mesmo por imperativo de patriotismo, fechar as contas no BES, eu era cliente de 16 anos do BES, cheguei ao pé do meu gertente e disse-lhe que não iria trabalhar mais e dar dinheiro a um banco que anda alinhado com os interesses castelhanos e empenhado em destruir Portugal.
Sendo assim, estão atentar introduzir isto no le´xico dos portugueses como que seja uma palavra normal e banal, e para iso usam também o futebol com o dito mundial “ibérico”, em vez de o designar de luso-esp+anhol ou coisa parecida, ou então nem sequer nos misturamos nestas merdas com osespanhóis, o problema é que e tal como vi outro dia escrito aqui no blog, o portuga médio e sem instrução ao darem-lhe este veneno para eles mascarem, eles mascam-no e acham piada, não se importam de ser envenenados, ou seja, o povo quer é bola, ér comidop a´frente do nariz e nem sequer da conta.
Para mim isto só lá vai de uma maneira, matando gente.
Por vezes olho para israel e sem qurer dar razão aos judeus ou aos arabes, e ao pensar no caso de israel lembro-me de Portugal em certos aspectos, ou seja, israel é um território rectangular como o nosso cerrrcado por inimigos e de toddos os lados, tendo o mediterraneo à frente, nós somos iguas, inimihgo à volta e o atlantico à frente, e neste situação o que fazem os israelitas.
Para alem de sertem patriotas, tem uma policia secreta em condições e com poderes a mossad, e tem implementada no pais uma politica de eliminações direcionada como eles dizem tecnicamente, ou seja, traidores e inimigos pura e simplesmente são eliminados pela Mossad, como fizeram aqui há usn meses com um men do hamas num hotel no dubai, simplesmnte chegaram lá e limparam-lhe op cebo.
Desta feita e enquanto em portugal, ou os militares ou seja quem for, não se pensar em limpar ai meia duzia de traidores, não vamos a lado nenhum, pode ter a certeza que no dia em que o primeiro caisse os restantes abriam os olhos e começavam a pensar que ou mudavam de rumo ou então pderiam ser os próximos a ser eliminados.
Cá o que nós temos, um SIS ineficaz e atado de pés e maõs pelo PM, por sinal o maior traidor do pais, e digo-lhe mais tenho mais pena de ver um gato morto na estrada do que tinha se lhe metessem uma bala nos cornos a esta cambada de traidores que nos desgovernam, esta cambada de traidores iberistas que andam feitos com os espanhóis e querem foder este pais de vez.
GostarGostar
Não me parece que Alegre possa, de momento, ser chamado “candidato presidencial”.
Candidato a candidato, isso sim, com certeza…
De qualquer modo, acho óptimo que ele continue a debitar disparates sobre disparates. Sempre é uma mais-valia para os outros candidatos a candidatos (alguns ainda apenas supostos, é claro).
GostarGostar
Nem todos são cobardes, afinal. Afinal, ainda há gente séria. Mesmo no PS. Nunca quis deixar de acreditar que assim era apesar de começar a desesperar por não ouvir ninguém falar e muito menos escrever. Henrique Neto, era uma excepção mas, naturalmente, é um “vendido”, não conta. Tal como Campos e Cunha. Ou Medina Carreira.
Mas hoje pude assistir a uma “pega de caras”. No Expresso. Salvé!
GostarGostar
13
Anónimo disse
1 Maio, 2010 às 4:46 pm
ò-tu-que-abusas-do-licor-beirão! e se fosses para o ryan-que-te-parta? achas essa porra sustentável, segura e limpa por quanto tempo?
Que é que tu qures dizer com isto?
É que eu não percebi nada: suntentável, limpa e segura por quanto tempo, a que te referes ?
Se não gostas-te do que eu disse deves ser mais um pandeleiro acastelhado, vai para madrid levar nas nalgas de TGV e leva o pandeleiro sócrates contigo, ide os dois?
Grandes filhos da puta estas pandeleiros de merda traidores, à pátria.
GostarGostar
oh peluche! o seguro é um nhônhas como tu, desde que lhe paguem o ordenado resolve-se tudo com esmerada educação.
GostarGostar
#18 – “É que eu não percebi nada: suntentável, limpa e segura por quanto tempo, a que te referes ?”
no princípio pensei que fosse do beirão, afinal é estupidez e falta de educação ou achas que o low cost veio para substituir a toyota.
GostarGostar
minúsculo homúnculo:
O fedor que deixas em todo o lado é compaginável com a merda que a tua cabeça(?) incessantemente defeca. Ao menos, usa o “raid e plantas”. Sempre disfarçará qualquer coizita.
GostarGostar
Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador!!! de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses!!!!. A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma!!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.
GostarGostar
20
Anónimo disse
1 Maio, 2010 às 5:39 pm
#18 – “É que eu não percebi nada: suntentável, limpa e segura por quanto tempo, a que te referes ?”
no princípio pensei que fosse do beirão, afinal é estupidez e falta de educação ou achas que o low cost veio para substituir a toyota.
O meu grande inergumeno, aqui quem foi mal educado em priemiro lugar fostes tu no comentário que me dirigis-te, eu apenas exerci o chamado direito de réplica e respondite na mesma moeda.
Em relação ao beirão não é do licor., é da beira alta, já ouviste falar disso, ou para ti beirão só mesmo o licor?
Vai-te matar e não me voltes a dirigir palavra o seu pandeleiro de merda, ou se o fizeres tem a dignidade de te identificar.
espero que nos tenhamos ficado por aqui.
GostarGostar
Vejam as diferenças :
O ofício do professor na Alemanha
“É importante também destacar que na Alemanha toda a formação é gratuita da 1a série até a Universidade, todo o estudo é publico e gratuito. Existem algumas poucas escolas privadas (como as Escolas Waldorf e internatos para a classe alta), mas é um número insignificante em relação ao sistema educacional público.
Na formação universitária existem algumas poucas universidades privadas, nas áreas de Medicina e Direito.”
“O sistema escolar então é uma função publica, todos os professores são funcionários públicos”
“Na Alemanha, o trabalho do professor é uma das profissões melhores pagas do país. O salário inicial de um professor de Escola Elementar é de aproximadamente 4.000 Euros; de Escola Secundaria I, de 3.500 Euros; de Escola Secundaria II, de 4.000,00 Euros. Na Universidade, um Professor Assistente ou Adjunto tem mais ou menos um salário de 4.500 Euros e um Professor Catedrático, 6.000 Euros. Além dos salários, há benefícios por família, antiguidade e cargo ocupado. E todos são funcionários públicos com dedicação exclusiva. Quer dizer, um
professor não pode trabalhar em duas escolas ou duas universidades ou ter um outro trabalho além daquele para o qual foi concursado. Talvez seja importante saber que o salário mínimo na Alemanha é de 650 Euros, ou seja, a diferença entre os maiores e os menores salários não é muito grande.
Um outro fator muito importante é que toda a rede educacional é concursada, desde o professor até o diretor de escola, os coordenadores pedagógicos. Somente o Ministro de Educação e muito poucos cargos são mudados a cada mudança de governo, ou seja, as mudanças políticas quase não interferem na estrutura administrativa ou pedagógica.”
http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/viewFile/431/327
GostarGostar
O Teatro do Trabalho..a propósito do 1º de Maio….
maio 1, 2010 por silenteduck
A maior parte da humanidade, sobretudo na Europa Central, simula trabalho, faz ininterruptamente teatro com o trabalho e apefeiçoa até à idade avançada esse trabalho teatralizado, que tem tão pouco a ver com o verdadeiro trabalho como o verdadeiro e autêntico teatro com a vida real e verdadeira. No entanto, dado que as pessoas preferem sempre ver a vida como teatro a ver a própria vida, que, em última análise, lhes parece demasiado penosa e seca, como uma insolente humilhação, preferem fazer teatro a viver, fazer teatro a trabalhar. (…) Mas não é só nas chamadas classes mais altas que hoje o trabalho é geralmente já mais fingido que realmente feito, também entre as pessoas ditas mais simples esse teatro está bastante divulgado, as pessoas fingem trabalho por toda a parte, simulam actividade, quando, na realidade, apenas passam o tempo a mandriar e não fazem absolutamente nada e, em geral, em vez de se tornarem úteis, causam ainda por cima o maior prejuízo. A maior parte dos trabalhadores e operários julga hoje que basta vestir o fato-macado azul, sem fazer seja o que for, para já não falar numa actividade útil, e faz do trabalho um teatro, e o seu traje é o fato-macaco azul que ostenta enfaticamente durante todo o dia, correndo com ele sem cessar de um lado para o outro e chegando mesmo muitas vezes a suar, mas esse suor é falso e, por isso, perverso e provém apenas de trabalho simulado, não real. Mesmo o povo já há muito tempo chegou à conclusão de que o trabalho simulado é mais rendoso que o realmente feito, ainda que nem de longe seja mais saudável, pelo contrário, e já só finge trabalho, em vez de efectivamente o executar, pelo que os Estados se encontram de repente, como nós vemos, à beira da ruína. Na verdade e na realidade já só há no mundo actores que do trabalho fazem teatro, não há trabalhadores. Tudo é fingido como no teatro, nada é realmente feito.
Thomas Bernhard, in ‘Extinção’
GostarGostar
«O candidato presidencial Manuel Alegre considerou hoje incorrecto que perante o ataque especulativo contra Portugal Cavaco Silva faça afirmações que possam ser interpretadas como interferência nas opções do Executivo e como uma oposição ao investimento público.»
.
pode-se então deduzir do que eventualmente ficou nas entrelinhas, que Cavaco não devia fazer INTERFERENCIAS nas opções do executivo mas sim DISSOLVER A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA seguindo o exemplo de Eanes ou Sampaio que por menos convocaram eleições gerais ou impuseram governos presidenciais. É isso ?
.
GostarGostar
O retrato fiel do que o nosso governo nos está a fazer..e vejam a gana com que ele nos fod….
GostarGostar
27. Piscoisinho Lerdo.
Só foi pena que quando o Mário Soares apareceu na televisão aqui há uns anos montado numa tartaruga destas nas galápagos, a tartaruga não tivesse invertido a posição e montado o Mário Soares, bem o merecia pelo mal que fez a este pais.
depois ainda anda o estado a descontar para a fundação mário soares, onde os palestrantes mais assiduos são iberistas espanhóis a descascar em portugal e a promover a grande ibéria.
vejam só que outro dia fui lá ao site dele e o trador já não designa o brasil como pertencente à america do sul, ou america latina, já adoptou a recente designação adoptada pelos castelhanso, já lhe chama a iberoamérica, que traoidor este traficante de diamentes angolano.
Em relação a fundações ainda vamos ter que gramar com a fundação do traidor do saramago, só ca faltava masi este , o traidor que se vendeu ais castelhanos por um prémio nobel, e agora e usado como arma de disuasão por parte dos castelhanos contra os impetos independentistas de catalaes, bascos e galçegos.
É só traidores, há que começar a limpar-lhes o cebo como diz o Barreira (comentário 15) quando o p+rimeiro cair os outros assustam-se.
GostarGostar
O Sr.Manuel Alegre é poeta e como tal devemos dar-lhe algum desconto,pois a sua imaginação é fértil em disparates.Se fosse Presidente estàvamos bem arranjados!!! Mas enfim…deixêmo-lo sonhar,como dizia um outro lírico…”o sonho comanda a vida”.
GostarGostar
O candidato Manuel Alegre nunca se perguntou se por detrás da teimosia do PM (que arrasta os ministros todos atrás) não estará o facto de ele e os boys estarem comprometidos até à medula com os interesses dos grupos que vão fazer e financiar as obras?
Mas há alguém em Portugal que acredite que neste momento dificílimo para Portugal só o facto de se estar comprometidíssimo é que justifica continua com os TGVs, autoestradas, etc?
Será que não é legítimo perguntar quanto é que valerá em Euros, ou dólares, ou petrodólares, a persistência na construção dessas Obras Públicas?
GostarGostar
não percebo porque estão preocupados. se o pm diz que as obras vão avançar…é porque não vão. não me digam que acreditam nalguma coisa que o senhor diz? daaaa.
GostarGostar
AS AGENCIAS DE “RATING”COMPORTAM-SE COMO OS AGIOTAS QUE EMPRESTAM DINHEIRO À PORTA DOS CASINOS…
PORTANTO, QUEM NÃO TEM DINHEIRO NÃO TEM ( OU NÃO DEVE) TER VICIOS…
GostarGostar
27.Piscoisinho lERDO disse
1 Maio, 2010 às 6:09 pm
Foi nas Seychelles que o Mário Soares se quis pôr numa tartaruga, não foi?
GostarGostar
A propósito, qual é o nome completo do Bochechas?
GostarGostar
#34
mario alberto nobre lopes soares
GostarGostar
Deviam ser os amigalhaços do sókas e do alegre, mais os chefes, espalhados por empresas, administração pública etc. a pagar do seu bolso essas obras. em vez de roubarem os impostos dos que trabalham.
Mas ainda há 35% de tótós que votam nestes ladrões e corruptos
GostarGostar
A corrupção tornou-se tão banal que já nem é escândalo:
http://www.publico.pt/Sociedade/parque-escolar-entrega-projectos-a-colegas-de-administradora_1434931
Bem, os papagaios do gang da corrupção xuxa-sócrates (RTP;RDP; TSF;DN;JN do Oliveirinha…) não fazem da corrupção escândalo.
GostarGostar
Não não tem.
Mas não ouvi o CIDADÂO Cavaco Silva opôr-se á Expo 98 ou ao Euro 2004 DOIS ENORMES BURACOS FINANCEIROS.
Não ouvi o cidadão Cavaco Silva, opôr-se á compra de dois submarinos, que nos vão custar MIL MILHÕES DE EUROS sem quaisquer vantagens praticas, e com grandes fumos de corrupção.
Em suma a actual posição do PRESIDENTE Cavaco cheira demasiado a campanha para a reeleição….
GostarGostar
O Vanessa tu precisas é de um valente submarino nessa tua cona, estás a ouvir bemm, ou queres que repita.
Então um pais com 3 milhões de Km2 de area maritima nao precisa de submarinos, quem é que vigia as nossa aguas depois?
Entregamos o mar aos castelhanos, é isso?
Devias ter juizinho com o que dizes, deves andar com falta de macho e depois vingas-te nos submarinos…
GostarGostar
27.Piscoisinho lERDO disse
1 Maio, 2010 às 6:09 pm
Foi exactamente isto que as “Giant Tortoises” estão a fazer, “having fun”, que o Marocas quiz fazer com as tartaruguinhas, ou seja, ir-lhes à rabeta.
O velhadas tem genica!
J.
GostarGostar