Agências Europeias
O candidato oficial dos Trovante, Fernando Nobre, também apelou à criação de uma agencia europeia de rating, que servirá para elucidar os agentes económicos e corrigir as opiniões irresponsáveis das agencias independentes (quem as nomeou? quem as elegeu? pois…). Ora, porquê só os ratings? Aqui ficam mais algumas ideias de organismos que deveriam ser criados para regular opiniões desregradas. O candidato pode desde já adoptar estas ideias como bandeiras suas – não cobro royalties.
Conselho da Critica Oficial de Cinema – temos que acabar com aquelas criticas destrutivas que afastam as pessoas do cinema europeu, dando bolinhas pretas a filmes em que os estados investiram muito dinheiro (quem nomeou estes críticos? quem os elegeu? pois!). Alguns críticos têm interesses ocultos, uma vez que os grandes estúdios têm mais capacidade para subornar os críticos. (Sabe-se de um critico que recebeu um tapete para rato do Avatar). O conselho europeu terá em conta muitas outras variáveis, nomeadamente os curricula dos envolvidos, o investimento público, o impacto sociológico do argumento e a idade dos realizadores, entre outras. Para evitar opiniões subjectivas, os membros do painel de críticos não visionarão os filmes que criticam.
Agencia Europeia de Classificação de Vinhos – está na altura de acabar com o monopólio da Wine Spectator que dá notas muito altas a vinhos americanos e destrói impiedosamente algumas produções sérias. Quem é que nomeou a Wine Spectator? (Quem a controla? Quem a regula? Pois…) Uma agencia europeia deverá ter quotas de notas altas a distribuir pelos vários países que formarem a agência. Os vinhos de cooperativas terão direito a um bónus de 20% nas classificações.
Agencia Unificada de Critica de Restaurantes – Há restaurantes que estão vazios e outros cheios. Vários estudos apontam para uma correlação entre as criticas publicadas e o sucesso de alguns restaurantes, o que sugere uma inaceitável falha de mercado que urge corrigir. Alguns abutres (quem os escolheu?… pois!), com espaço na imprensa, estão a contribuir para o encerramento de muitas casas honestas, com todas as consequências negativas associadas, a nível de desemprego e menor cobrança fiscal. Temos que por cobro a isto criando uma agencia europeia de ratings de restaurantes. Nas criticas oficiais, serão eliminados critérios subjectivos da análise, nomeadamente aquilo a que alguns chamam ‘qualidade de serviço’ – algo muito discutível – e, principalmente, serão proibidas quaisquer referências ao sabor da comida. Este último critério é o preferido dos abutres da crítica (ninguém os controla!) que mata a objectividade e é a principal fonte de desigualdades extremas entre restaurantes.

jcd
tudo necessita de regulação e fiscalização a sério, especialmente quando envolve a possibilidade do lucro fácil, da manipulação da verdade do mercado justo e a destruição oportunista de milhões de vidas de pessoas de países com pouco crescimento.
GostarGostar
Você ao bloquear ou censurar comentários está a fazer fiscalização e regulação.
GostarGostar
O que é interessante é ver que os políticos europeus reconhecem agora que as medidas proteccionistas (comércio, agricultura) só têm prejudicado os povos e querem que aquelas sejam substítuidas pelo mercado livre. Entretanto, os que ainda não aprenderam, inventam agora agências de rating “proteccionistas”
jcd, esqueceu-se da Crítica Oficial do Teatro Português.
Brilhante e inspirado post.
GostarGostar
O post assenta na “doutrina da reminiscência” de Platão. Reminiscências… talvez do número 22 da Rua António Maria Cardoso, em Lisboa.
Corta… corta… apaga…
GostarGostar
fazer, fazem todos, mas só alguns o admitem.
GostarGostar
deixe lá, isso passa-lhe quando a concluirem as negociações do pec.
GostarGostar
FERNANDO NOBRE À PRESIDÊNCIA.
GostarGostar
porquê? os europeus não têm direito de se defenderem dos ataques ao euro por agências “independentes” americanas? que papel desempenham essas agências “independentes” americanas na criação dum estado de caos que só é favorável a especuladores? isso não sabe nem quer ver!!!!…
epero que tenha estado a seguir o que se está a passar no Senado dos USA com a Goldman Sachs… há muitas lições a tomar, neste caso!…
GostarGostar
MANUELA FERREIRA LEITE vs SOCRATES + PASSOS (=Grandes Obras Publicas)
GostarGostar
E porque é que não pode haver uma agência de rating “não independente” da Comunidade Europeia?
É mais uma a activar a concorrência no mercado das agências de rating!
O consumidor que escolha.
GostarGostar
GostarGostar
Eu tenho uma oportunidade fantástica para si, tenho ali uns CDS para lhe vender. A cotação sobe qualquer dia, aproveite! As agências de rating e a banca não se enganam!
GostarGostar
“Eu tenho uma oportunidade fantástica para si, tenho ali uns CDS para lhe vender…”
… e podes começar a vender be que também já começou a baixar.
GostarGostar
Agência de rating vs agência de ratos.
Uma agência dependente de governos,será dependente de políticos.Ahaha!
Uma agência dependente de prostitutas intelectuais e chulos.
Terá uma credibilidade extraordinária.Ahaha!
Porque não uma agência liderada por Teixeira dos Santos ou Vítor Constâncio?
Não há dúvida,há quem goste de enganar e quem goste de ser enganado.
GostarGostar
Caro “Regulação”
Quer regular opiniões? Isso tem um nome.
GostarGostar
#8
Tens que preencher esse vazio entre as orelhas.
Esta gaja continua agrilhoada à K7.
GostarGostar
“Você ao bloquear ou censurar comentários está a fazer fiscalização e regulação.”
O conceito não é esse. Neste espaço. minimizamos a participação de gente mal-formada e apalermada. Todos os outros têm o espaço totalmente aberto.
GostarGostar
“E porque é que não pode haver uma agência de rating “não independente” da Comunidade Europeia?”
Paga pelos contribuintes???
E para que é que serviria, exactamente?
GostarGostar
Serviria para manipular.Tudo o que passa pelos políticos concorre para o mesmo fim.
Vide o “aquecimento global”.
GostarGostar
Qualquer têmo-los a regular o calibre das fezes.
GostarGostar
Ena pá tantas agências de rating nesta caixa de comentários!
“destruição oportunista de milhões de vidas de pessoas de países com pouco crescimento.”
esqueceu-se de “…e montes de dívidas”
Não entendo, explique que destruição é que acontece se Portugal, Grécia e outros não se endividarem ainda mais?
As enormes dívidas anteriores não resolveram problema algum, porque é que mais dívida vai resolver?
GostarGostar
“Neste espaço. minimizamos a participação de gente mal-formada e apalermada.”
ufa, escapei por pouco!…
GostarGostar
jcd #18,
“Paga pelos contribuintes???”
pois, é assim, se não pagarem a agência, pagarão as taxas de juros mais caras… se calhar, fica-lhes mais barato pagar a agência!!!!…
que falta de visão, jcd!!!…
GostarGostar
o comentário 23 é meu.
GostarGostar
Quando conseguirem escrever alguma coisa mais abrangente acerca deste fenómeno avisem.
É que anda tudo a toque de caixa com as “agências de ratas” e mais não sei quantos por andar meio mundo a fazer de polícia de outro tanto à custa desta utopia deliciosa das mãos-dadas globais.
Eu cá gostava era que me explicassem as vantagens desta dita Civilização superior falir com tanto técnico de contas à solta.
Né?
Não faz sentido.
Ou para v.s o sem-sentido já é o isco da modernidade para a qual todos os cegos correm atrás de outros cegos?
GostarGostar
Tentem fazer um gráfico da novilíngua e expliquem como se chamava antes aos problemas, quando não havia agências de ratas a trabalharem para o mundo ser todo rico.
GostarGostar
Eu ia jurar que se chamava colonialismo e Império, mas não quero adiantar-me aos peritos da macro-economia das ratas globalizadas.
GostarGostar
.
Vasculha, vasculha,
.
JOYCE FOUNDATION
http://www.discoverthenetworks.org/funderprofile.asp?fndid=5310&category=79
.
E quanto à Senhora Idosa, é ‘cervejeirada dos arrotos ideologicos xanxos’ chama-lhe ‘a velha’ como a mãe deles, está na altura de fechar a pirta. A Senhora fez a sua carreirinha na Função Publica, foi uma estudante muito direitinha, copiou doutros a ‘cassandra’ que agora passeia, mas nunca teve uma solução para aquilo que disse que já sabia, mas de facto não sabia. Copiou.
.
Ponto final no pessoal oitocentias escrito nas placas de Góis que nunca teve capacidade para resolver, apresentar solução para qualquer coisa.
.
Cavaco parece que quere imitar a dose …… Não se enterre. Capacidade de agir como Eanes, Sampaio, Soares, Costa Gomes noutros tempos do Tempo que não resolveria o Tempo do Hoje.
.
É uma guerra de ‘miolos’ muito além da dos Partidos, Carreiras Politicas, Governanças etc
.
GostarGostar
Eu acho que as empresas grandes da Europa deveriam patrocinar uma empresa de rating para “desvalorizar” as empresas e os estados alheios.
GostarGostar
.
Já chateia a Rainha do ‘Lee-Oswald’ das Finanças, hoje admnistrador do falido BCP, que inaugurou a reforma fiscal electronica com rezas na Sé de Lisboa e f.d.u (vá lá, educamente, fornicou) os Cidadãos, Familias e Empresas duma ponta à outra que eunucamente o ‘Joaozinho dos Anzois’ lutou arduamente no Governo do Socrates do ‘chefe de grupo nas Vendas’ que meteu agua até dizer chega. Esconde, esconde, deita para debaixo do tapete OS FAMOSISSIMOS RESULTADOS HOJE da malandragem que atacou ‘estas virgens puras, purissimas, de linho brando vestidas e clitoris intocado a não ser pela mão dos deuses assexuados’. Não vêm um palmlo à frente da tromba.
.
Deixem a ‘avozinha’ sossegada. Ele fez o que podia para ela, mas está muito longe de chegar para os outros. Sou de Direita, vertebralmente NÃO MARXISTA. Por exemplo aos 17 anos fui o Português que trouxe para o 1º exemplar do Livro do Mao para Portugal. Queria saber, e ver como os outros liam os do PC, que merda era aquela. Isto nos anos 60.
.
GostarGostar
#29,
o resultado era o mesmo. Não sonhe, vá aprendendo em vez de se armar em ‘venjdedor de peixe estragado,
.
-Confessions Of A Wall St. Nihilist: Forget About Goldman Sachs, Our Entire Economy Is Built On Fraud
http://uruknet.info/index.php?p=m65575&hd=&size=1&l=e
.
Mas sossego-o, além disto também não há outra alternativa, excepto aperfeiçoar a coisa antes que corram rios de vermelho que no fim também não resolvem nada porque não têm RUMO, uma solução alternativa. Mas que há, há.
.
GostarGostar
.
~E se o assexuado do Papa que não duvido seja um homem santo não fôr moralmente suficiente para uma Amnistia Fiscal Completa a favor dos pobres e dos oprimidos pela ‘Nova-Versailles’,
.
obrigam-me a concluir ‘o Papa não vem cá fazer nada de util’.
.
GostarGostar
.
e acrescento, os seguidores que respeito quando optam por engolir á óstia, o melhor é estarem calados para se protegerem da opa (batina das procissões) de HIPÓCRITAS~,
.
sejam humanistas e inteligentes para vocês proprios porque para me*rd*a já chega. Não se ponham mais a jeito dos fundamentalistas desses Templos todos que andam por também na ‘boa-vai-ela’
.
Sejam diferentes como ambicionam.
.
GostarGostar
e uma Agência Blasfémiana Contra os Posts um Bocado Parvos?
GostarGostar
18 # JCD
“E para que é que serviria, exactamente?”
Serviria para certificar as verdades oficiais produzidas pelos socialistas e pelos bloquistas. É que até agora, vá-se lá saber porquê, a economia insiste em não certificar as teses mirabolantes destes dois partidos.
GostarGostar