Saltar para o conteúdo

Para a revisão do PEC

3 Maio, 2010

Ontem, no Público, Vasco Pulido Valente apresentava uma série de sugestões de medidas que deveriam ser tomadas para que «o pior não chegue ao pior». Nomeadamente:
1. Diminuir número de feriados para apenas quatro. Acho bem.
2
. Fechar empresas públicas, as substituíveis e as que perdem dinheiro sem qualquer benefício. Concordo.  E acrescento as empresas municipais.
3. Fechar fundações e pseudofundações. Acho bem.
Vender propriedades do Estado, nomeadamente quartéis, prédios, matas e florestas. De acordo.
Vender os submarinos e outro armamento inútil. Certo, embora duvide que alguém os queira.
Vender e demolir autódromo Estoril e meia dúzia de estádios. Certo, acrescentando-se saída do estado do capital do outro autódromo, o da Parkalgar em Portimão. E sugiro que pelo menos um estádio deverá ficar de pé embora ao abandono, renomeado «José Sócrates» como monumento para memória futura.

Mas diz que não chega e acrescenta: . Suspender imediatamente grandes projectos e . Não construir um único km de auto-estrada. Certo. . Proibição de contratar novos funcionários públicos. . Eliminar serviços sem objecto.. Congelar promoções nos funcionalismo durante 5 anos. . Acabar com o chamado «subsídio de férias». Tudo certo.
Aumentar IVA em 2%. Discordo totalmente, já basta a actual carga fiscal. E preciso é diminuir despesa e não tirar ainda mais ao contribuinte. Sem dinheiro não há vícios.
Regular a banca estrita e rigorosamente. Não é claro o que seja e já me parece muito regulada. Parece é que os reguladores não quiseram fazer a sua parte, pelo que premiá-los com mais poderes parece um contra-senso e benefício do infractor.

E eu continuo a achar que não é suficiente. Acrescento o seguinte:

A– supressão do 13º e 14º mês a todos os pensionistas que aufiram mais de 1500 euros/mês;
B– Imediata equiparação ao sistema geral dos critérios para a reforma dos funcionários públicos;
C-Extinção do Ministério da Economia;
D-Supressão da concessão de todo e qualquer subsídio por parte dos Governos Civis e subsequente extinção de tais organismos;
E – Extinguir «gasoleo verde/agrícola» e terminar redução de portagens para camionistas e subsídio à portagem da Ponte 25 de Abril; instauração de portagens em todas as auto-estradas.
F – Suspender aquisição de viaturas por parte do Estado, autarquias, e administração pública em geral, durante 2 anos;
G – Extinguir Museu Berardo;
H – Extinguir subsídios à produção de energias renováveis;
I – Extinguir AICEP, modalidades de apoios «PIN» e todo e qualquer esquema de protecção/benefício e isenção fiscal/segurança social a empresas;
J -Repartir em 2 ou 3 subgrupos e privatizar Grupo CGD;;
K – Impedir empréstimo à Grécia e revogar perdão de 800 milhões a Angola;
L – Terminar de imediato participação nas guerras do Iraque e Afeganistão bem como presença militar no Kosovo, Bósnia, Congo, Chade…;
M – Vender todos os canais de tv e rádio do grupo RTP;
N – Dividir ANA em 3 (Porto, Faro, Lisboa) e proceder a imediata privatização.
O – Instituição da obrigatoriedade da prescrição do receituário médico pelo princípio activo em todos os sistemas públicos de saúde e/ou por ele financiados;
P – Privatizar TAP;
Q – Suprimir todos os subsídios a empresas em qualquer sector de actividade;

141 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Maio, 2010 18:53

    Os portugueses um dia vão acordar para um terrível pesadelo, mas já será tarde. E não poderão argumentar que foi por falta de aviso. Não é só o TGV ou as autoestradas. Chamo a atenção também para o nosso modelo energético.

    Segundo uma crónica de opinião no último Expresso o custo médio da energia em Fevereiro foi de 22,40€/MWh. Somos obrigados a comprar toda a produção das eólicas mesmo nas horas em que não é necessária a 91,00€/MWh, um agravamento de 406%. À noite muitas vezes damos ou vendemos essa energia para Espanha a um preço ridiculamente baixo, mas os portugueses pagam-na ao preço tabelado (tarifas feed-in)

    As centrais solares que o nosso Sócrates inaugura com tanto orgulho e propaganda custam-nos 344,00€/MWh (1536%). A microgeração solar, com equipamento fortemente subsidiado via fundos perdidos e isenção de IRS custa-nos 587,00€/MWh, um agravamento de 2621%. As centrais além da tarifa obscena também foram fortemente dusbidiadas ou isentas de impostos.

    Estes custos estão a ser escondidos no défice tarifário, que em Portugal já vai nos 2 mil milhões. Em Espanha vai nos 20 mil milhões, lá ainda são mais loucos, pois tem já muita energia solar a preços insanos.

    O JM deste blogue fala há anos sobre isto, sempre fortemente criticado. Eu próprio achava que existia muito exagero. Mas estes números ultrapassam em muito aquilo que eu pensava. Isto não é especulação, é acima disso, uma fraude económica.

    Não são as agências de rating o nosso coveiro, são os socialistas portugueses, espanhois, gregos e restantes familiares europeus.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 19:01

    Estava a ver que cometia a heresia de querer parar a africanização que tanta riqueza nos dá e é tão baratinha…

    Gostar

  3. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    3 Maio, 2010 19:02

    Vasco Pulido Valente já está fora de prazo. Colocá-lo no velhão.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 19:02

    Sim porque o que portugal precisa é de trabalhadores.Mesmo que não haja trabalho porque um dia vai haver.No ano passado foram só nacionalizados mais 45000.Uma bagatela que quase não dá para o TGV…

    Gostar

  5. .'s avatar
    3 Maio, 2010 19:02

    Acrescento
    Dar uma injecção atrás da orelha a todos o acamados sem possibilidade de recuperação.
    Baixar a idade mínima para trabalhar até aos 10 anos.
    Revogar metade dos diplomas legais em vigor e simplificação dos restantes de modo a reduzir o número de advogados a 10% do actual pois eles dependem do Estado enquanto legislador.
    Após a implementação da primeira medida introduzir a seguinte: o direito à vida passa a constituir-se no início de cada ano civil pela apresentação de rendimentos e/ou património superior a um determinado valor. Quem não o atingir será gaseado e os corpos enterrados no Alentejo de modo a potenciar o Alqueva e dinamizar a agricultura biológica.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 19:04

    Por acaso eu também extinguia as universidades públicas que só formam abortos que nos desgovernam faz anos e anos…

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 19:07

    Quem disse que Portugal não é um país de poetas?

    Gostar

  8. Abutre da Costa's avatar
    Abutre da Costa permalink
    3 Maio, 2010 19:22

    Uma singelíssima medida resolveria todos os problemas: reeleger José Sócrates e esperar que Portugal inteiro vá a leilão. Os dez milhões que somos evitariam ir ao primeiro lance e, à segunda, com tudo muito baratinho, cada um ficava com um pedacinho disto, escolhia o hino e a bandeira do clube da sua preferência e seríamos eternamente felizes.

    Gostar

  9. Marcolino Malaca's avatar
    3 Maio, 2010 19:23

    Oh Gabriel era mais fácil acabar com o país,para quê tanto trabalho?
    Um simples decreto e extinguia-se tudo e o Gabriel e o Vasco íam semear batatas para o Alentejo em Agosto que está mais fresco.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Maio, 2010 19:40

    Não é preciso sacrificar inocentes.
    Basta acabar com os .disse, piscoisos e toda essa trupe.

    Gostar

  11. Fado Alexandrino's avatar
    3 Maio, 2010 19:46

    Fartei-me de rir.
    Tenho aqui a K de Julho de 1991 em que ele em quatro páginas dá aconselhamento sexual num artigo intitulado “Sexo, Sentimento – e o que quiserem”.
    Vão-se fartar de rir quando eu a publicar.
    Já naquele altura era um bocadinho tontinho.

    Gostar

  12. Carlos Velasco's avatar
    3 Maio, 2010 19:49

    Sr. Gabriel,

    Discordo de alguns pontos, mas penso que as sugestões são muito boas. A questão é se há possibilidade de se adoptar isso sem uma guerra civil. Não podemos esquecer que o regime é dominado pelos paus mandados das corporações que vivem do erário e o povo foi intoxicado com o ópio socialista. Parece que os portugueses escolheram cometer suicídio colectivo.

    Gostar

  13. jcd's avatar
    3 Maio, 2010 20:00

    Isso sim, seria um PEC. O que temos hoje é um pseudo-PEC.

    Gostar

  14. votoembranco's avatar
    votoembranco permalink
    3 Maio, 2010 20:05

    Muito bem pensado Gabriel Silva!!!!
    No entanto teríamos de aumentar um pouco na despesa.
    Por exemplo:
    1 – Alargar os cemitérios;
    2 – Aumentar o número de prisões;
    3 – Admitir mais, polícias, GNR, militares;
    4 – Aumentar o número de juízes;
    5 – Comprar mais material,(viseiras, escudos, roquetes, misseis etc) para a nova polícia de choque;
    6 – Retirar administrativamente a nacionalidade portuguesa a todo o desempregado e colocá-lo na fronteira junto ao Sahara ou no circulo polar;

    Para pagar essa despesa é evidente que teríamos de cativar a fundo perdido o vencimento dos funcionários públicos nos mêses de Janeiro, Junho e Dezembro.

    Gostar

  15. essagora's avatar
    essagora permalink
    3 Maio, 2010 20:06

    “A- supressão do 13º e 14º mês a todos os pensionistas que aufiram mais de 1500 euros/mês;”

    Percebe-se a ideia, mas a formulação teria que ser necessariamente diferente.

    De outro modo, um pensioninsta que recebe 1500€/mês receberia anualmente 1500×12=18000€,
    enquanto que um que recebe 1490€/por mês receberia anualmente 1490×14= 20860€.
    Parece-me uma penalização excessiva por 10€ mensais de diferença.

    Talvez qualquer coisa como “supressão dos montantes do 13º e 14º mês que façam o valor anual das pensões ultrapassar 18000€”.
    Se bem que isto faria com que fosse efectivamente indiferente receber um valor de pensão entre 1285€ e 1500€ mensais.

    No fundo, o ideal seria aplicar o escalonamento da taxa do irs (relativamente ao valor anual dos rendimentos) a esta “penalização” no valor do 13º e 14º mês, para que não seja possível ficar a perder no final só por se ter atingido o patamar seguinte…

    Gostar

  16. essagora's avatar
    essagora permalink
    3 Maio, 2010 20:08

    Claro que tudo isto é conversa.
    No país que temos, mexer nos “direitos adquiridos” é como cutucar um ninho de vespas.

    Gostar

  17. Fado Alexandrino's avatar
    3 Maio, 2010 20:09

    Voltei a rir-me com gosto

    A apresentadora da SIC deslocou-se à maternidade acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, para participar na celebração do Dia da Mãe.

    A iniciativa contou com a entrega de dois cheques de 1250 euros às primeiras mães do dia, uma oferta da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina. Salomé Neff Santos, 17 anos, foi mãe de Soraia Raquel pelas 02h54. A outra mãe contemplada foi Punam Mehta, de 27 anos, que pelas 04h24, foi mãe de um menino de 3,3 kg.

    Mais dois portugueses de gema para o RSI.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 20:19

    António Costa é o nosso pai.O Baba o nosso tio.

    Gostar

  19. Bronco's avatar
    3 Maio, 2010 20:19

    Esse apelido Mehta rima com quê?
    Mas, pelos vistos, a dona farta-se de o dizer…

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 20:29

    Este texto do VPV é de uma pobreza confrangedora.

    Diz disparates até dizer chega e baboseiras como reduzir os feriados para quatro- à la revolucionário com calendário do Brumário e outras mais graves como a venda de florestas e dos quartéis.

    Para já é uma vergonha um historiador nem saber que as florestas não são do Estado mas da Nação e que os quartéis são património Nacional- por serem antigos conventos saqueados pelos jacobinos liberais e republicanos.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 20:32

    E tem mais disparates. É no que dá um sapateiro querer tocar tocar rabecão.

    Para além de nem perceber corno de economia – com essas medidas anedóticas dos feriados e da venda de quartéis e florestas, ainda confunde o que é do Estado e o que faz parte do território.

    E isto é que é teoricamente demasiado grave.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 20:33

    Mas querida Zazie olha que os submarinos poderiam ser negociados com o alemães.Em vez de submarinos fornecial retrovirais que davam para 4 aninhos.Para enriquecermos precisamos primeiro investir no tratamento da mão de obra…

    Gostar

  23. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    3 Maio, 2010 20:38

    eu proponho mais duas medidas a esse PEC:

    (1) formar um governo de salvação nacional, de todos os blogs de direita, com JM a 1º, JCD nas Finanças e GS a fazer de deputado Ricardo Rodrigues

    (2) rever o preâmbulo da Constituição e aproveitar para proibir palavras como liberdade, democracia, povo e termos como rendimento mínimo, fundo de desemprego e…voto.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 20:40

    Eu estive para fazer um post com esta nódoa do VPV que tanto estimo.

    E o post era a pensar que os liberais iam embandeirar em arco com estes disparates.

    A questão de fundo tem um paradoxo muito engraçado que ando a morder há muito.

    Os liberais dizem-se todos anti-Estado. É mesmo esse o dogma comum que une todas as facções- a paranóia do Estado.

    Mas, o que tem piada é que eles é que reduzem a Nação e a Pátria ao aparelho de Estado.

    E isto coincide precisamente com a passagem da antiga sociedade medieval para o centralismo estatal moderno.

    E depois é o Hobbes (no Leviathan) o primeiro a fazer coincidir a Nação com o Estado (ou o inverso- a reduzir a Nação ao Estado).

    Aposto que todo o erro do liberalismo deriva daqui.

    (ando sem tempo mas vou fazer post com esta macacada porque ando às voltas com o Swift e com o Hogarth e o Swift foi o primeiro a topar este erro- em pleno século XVIII.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 20:40

    Cá por mim em vez disso bastava uma companhia balanta… só com catanas…

    Gostar

  26. Paulo Barata's avatar
    Paulo Barata permalink
    3 Maio, 2010 20:41

    cARO tUGA…(#6..), porquê decretar o encerramento “apenas das U públicas”? espero que essa proposta não esconda uma protecção às magníficas “privadas” que dominam o nosso espaço de ensino!!!!
    Já agora, e perante as propostas mais ou menos “não fica pedra sobre pedra…recomecemos tudo de novo…inventemos outro povo, lugar, projectos…, tudo” – propostas que escondem uma visão socratica e arrogante do País, um antes de.., depois de…,dizia, que todas essas propostas fracturante arrastam alguns “problemas..zitos”, que as condicionam de forma definitiva… não é possível agir perante os problemas reais de um país, como se estivessemos perante uma tela nua, onde todos os sonhos seriam materializáveis”; há vidas e pessoas que as sustentam e que legitimamente ambicionam viver melhor (não os três milhõeszitos por ano!!!!)e essas, quase de certeza e se não forem feitas de gelatina irão reagir sobre a numenclatura que (sempre) nos governa e que conduziu ao estado calamitoso em que nos encontramos! Assim o espero!
    Paulo

    Gostar

  27. Levy's avatar
    3 Maio, 2010 20:41

    Gabriel Silva,

    gostaria de saber qual ou quais destas propostas é que o afectariam pessoalmente.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 20:45

    #22

    Isso são peanuts e também tem piada a gigantesca contradição entre liberais sociais democratas que acham que a defesa é só coisa das américas e dos países ricos.

    Essa parte do armamento passo- apesar de ter topado a contradição- O JPP é dos que passa a vida a defender o armamento “à americana”.

    Mas o que importa é que o VPV atribuiu competências ao Estado que este não tem e apagou séculos de nacionalidade com estas patacoadas.

    E isto significa o mesmíssimo erro dos liberais- são tão internacionalistas e tão fruto das luzes que até agigantaram o Estado à escala da Nação.

    E com isto são os liberais que retiram a autonomia da sociedade e da História e a reduzem a caprichos de governantes- no dito aparelho de Estado.

    Estado para os liberais é a única palavra com que identificam uma Nação, já que os liberais não têm pátria.

    Gostar

  29. silenteduck's avatar
    3 Maio, 2010 20:52

    Mas alguém hoje em dia tem pátria? O DINHEIRO É TIPO CIGANO APÁTRIDA…HOJE OS ÚNICOS a terem pátria são os animais..se consideramos pátria o seu espaço geográfico onde habitam…a nossa verdadeira pátria é a terra…o resto são tretas pseudo históricas do tipo o brinquedo é meu…

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 20:54

    Se o José aparecer até pode esclarecer umas questões jurídicas.

    Por exemplo- a figura jurídica das florestas. Eu sei que as figuras jurídicas de tudo o que faz parte de um território com identidade de Nação são demasiado complexas e não se reduzem à suposta “propriedade privada” vs “propriedade do Estado”.

    Por exemplo- quando foi a “querela as arribas” houve insurgentes com ataques de liberalismo que até falavam na privatização das praias, quando tal não totalmente possível, precisamente devido a essa função nacional.
    Todos os locais de acesso costeiro têm jurisdição própria para defesa do território.

    E isto significa que não são pessoas eleitas para governar que são donas deles.

    Porque as pessoas eleitas para governar fazem parte do aparelho de Estado mas a Nação é muito mais que isso.

    Os liberais desconhecem estas cambiantes. Por isso é que os liberais são de esquerda. Nunca poderiam ser outra coisa- não têm raízes e são fruto teórico da mitomania e megalomania da noção de Estado moderno.

    Gostar

  31. Fado Alexandrino's avatar
    3 Maio, 2010 20:54

    gostaria de saber qual ou quais destas propostas é que o afectariam pessoalmente.

    Todas, embora seja muito difícil que ele consiga ver isso.
    Quem lho conseguia explicar eram aqueles velhotes que jogam dominó nos jardins de Portugal.

    Gostar

  32. silenteduck's avatar
    3 Maio, 2010 20:55

    P.S- digam-me uma única crise económica até agora onde não tenha sido o estado a livrar os privados da falência….
    O facto de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda; de facto, tendo-se em vista a maioria da humanidade, é mais provável que uma opinião difundida seja mais tola do que sensata

    Bertrand Russel

    Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões ..
    Bertrand Russel

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 20:57

    A pátria é onde nos sentimos bem e nos pagam RSI e dão casa, tratamento do SIDA a 2000 euros por mês e um CPPenal amigo do seu amigo…
    As ovelhinhas brancas que dobrem bem as molas que a pátria é nossa!

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 20:58

    O Pessoa dizia que a Pátria é a língua portuguesa.

    Seja como for isto é muito engraçado e foi à conta do Swift que dei com a gigantesca contradição.

    (Quero dizer- intuitivamente dei de início- quando quis perceber que cena era esta do liberalismo moderno. Mas encontrei a resposta teórica no Hobbes.
    E foi aquela raposa velha do genial Swift que a desmontou.

    Mas os liberais nem sabem quem foi o Jonathan Swift e nunca perceberam que são eles quem atribui funções ao Estado que nem lhe competem.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 21:00

    # 33

    Pois, mas a ti já eu perguntei que raio de noção podes ter de Pátria se invocas o Salazar da Pátria de aquém e de Além mar.

    É que a Pátria era multicultural. O azar dos colonialistas é que nunca o foram.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 21:03

    Na verdade, também nunca compreendi a mentalidade de um colonialista, mas há muito mais coisas que me podem interessar perceber.

    Mas parece que negam tudo o que defenderam para justificarem uma Pátria com a escala africana e asiática da Expansão.

    Dá ideia que o que resta dos colonialistas com a cena africana atravessada na garganta é que eram todos pela Lusitânia sem dimensão de Além-Mar.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 21:04

    Com o problema de copinho de leite ao se julgarem “de pele branca”. Um tuga é um preto para um nórdico.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    stop permalink
    3 Maio, 2010 21:11

    concordo em absoluto, e depois de extinguir todos as fundações, institutos e empresas municipais, e outros tentáculos de boysismo e despesismo que nem se sabe o nome, não tocar nem um centavo na saúde, na segurança social, no apoio aos mais desfavorecidos e aos desempregados. A crise não pode servir de alibi para as perversões de um bando de sádicos. “menos liberalismo e mais caracter” já nos dizia o grande Eça

    Gostar

  39. Piscoiso's avatar
    3 Maio, 2010 21:14

    Já há algum tempo que deixei de ler o Vasco na contra-capa do Público, quando percebi que aquilo saía à pressão.
    Claro que este também não li, mas li alguns rebatimentos do Gabriel.
    Não sendo economista nem historiador, talvez fosse bom ficar por aqui.
    No entanto, a Zazie consegue abrir umas portas aos leigos, que só os bons o conseguem.
    Tocou-me a redução dos feriados a quatro.
    Que porra.
    E quais deles ficariam?
    O Natal pela venda das prendas.
    A Páscoa pela venda das amêndoas.
    O Carnaval pela venda das máscaras.
    …e o 21 de Novembro, aniversário do Vasco Pulido Valente!

    Gostar

  40. Turbotuga's avatar
    Turbotuga permalink
    3 Maio, 2010 21:21

    Olha,o Coiso Quintela!

    Gostar

  41. Faz de conta's avatar
    Faz de conta permalink
    3 Maio, 2010 21:30

    Acho o poste interessante e é mesmo isto que se deve discutir.
    Só não percebo que se continue a fingir que este descalabro da dívida externa e do défice deriva de uma catástrofe natural.Que não há responsáveis e responsabilidades.Que quem governa não deve abandonar o poder e responder pelos erros e crimes.
    Não percebo que se finja que por detrás desta hecatombe das finanças públicas não estão centenas de fortunas de gente que se locupletou com o dinheiro dos contribuintes,os subsídios que vieram do exterior.
    Dos milhões que os políticos usam para comprar votos.
    Não percebo que as autoridades não investiguem estes crimes que tão negras consequências trarão a todos os portugueses.

    Enfim,vamos todos fingindo que não somos enganados e roubados e os saqueadores do reino vão fingindo que não desperdiçam,não desbaratam e não nos roubam.

    Gostar

  42. Faz de conta's avatar
    Faz de conta permalink
    3 Maio, 2010 21:32

    Nem percebo que ninguém queira o saque de volta.
    Afinal parece que não faz falta.
    Hahaha!
    Que país…

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Maio, 2010 21:33

    40. Piscoiso

    Já subiu um ponto na (dis)consideração que tenho pelos seus comentários.
    Esse comentário deverá ser, talvez, o mais inteligente que fez. Continue assim, pode ser que tenhamos o prazer de os ler.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 21:34

    # 41 Vai dar ao mesmo.

    Mas a questão de fundo do texto e do post mantém-se.

    Afinal quem é que agiganta o Estado?

    Quem é que atribui – de mão beijada- competências a um aparelho de Estado na figura dos governantes, que nunca poderão ser competências deles, sob pena de um país e de uma nacionalidade não ser nada?

    eheheh

    Esta é a parte macaca e foi o Swift que ironicamente gozou com ela até nas Viagens do Gulliver e no Conto do Tonel.

    Gostar

  45. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    3 Maio, 2010 21:35

    REVOLTA POPULAR

    Petição é o mesmo que oração, reza.
    Jaime Gama é algum santo?

    Gostar

  46. JB's avatar
    3 Maio, 2010 21:40

    DURÃO BARROSO,
    prestou hoje JURAMENTO em Bruxelas,
    pelo início de funções.
    Um dia que já lá vai,
    também prestou JURAMENTO perante o PR em Belém.
    Que mil durões floresçam.
    Das famílias Névoa & Mexia, SA.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    luikki permalink
    3 Maio, 2010 21:42

    vão emprestar dinheiro á grécia – como irá acontecer com o rectângulo – para saciar a gula dos agiotas (banca) e dos “sócrates” que criiaram a dívida…
    até a deco era capaz de fazer melhor…
    mas não existe nada melhor do que enganar/futebolizar/papa-bentizar a populaça…

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 21:45

    É claro que o erro do Gabriel ainda passa porque é fruto de vox populi.

    Com o 25 de Abril deixou de se falar em Nação e em Pátria.

    Por uma questão ideológica- por a isso ter um peso histórico anti-internacionalista.

    E a esquerda revolucionária só acreditava num Estado Mundial- no do Pai dos Povos.

    Mas, o VPV é historiador e, da parte dele, a calinada na mistura que fez do que podia ser vendido pelos governantes, é demasiado grave.

    Mas não aconteceu por acaso. E esta coincidência entre dogmas criados no PREC e dogmas continuados por liberais é fruto do mesmo.

    É fruto do tempo em que ambas as “ideologias” nasceram. Nasceram como respostas modernas, ao Estado centralizado moderno. Para os socialistas importava alargá-lo à escala mundial, fazendo tábua rasa de toda a tradição e dando poderes ao Estado que violavam os direitos nacionais.

    Para os liberais, tratava-se de tornar científico e eficiente esse Estado, ao apadrinhar as teorias fisiocratas e ao colocar na mão do Monarca! a sua realização.

    O liberalismo criou um mito de mercado mas era uma ideologia a pensar num Estado governado por um monarca. Daí que este pudesse imitar os príncipes renascentistas e acabar com o que bem entendesse em nome desse progresso científico.

    E este texto do VPV e o post do Gabriel dizem o mesmo. Em prol da “teoria liberal” da racionalização dos custos, até dão de mão-beijada aos governantes a possibilidade de venderem o que não é propriedade deles!

    Gostar

  49. J.A. Beirão.'s avatar
    J.A. Beirão. permalink
    3 Maio, 2010 21:45

    Não me pareçe mal, mas ressalvo alguns pontos.

    Essa de vender os quartéis deve ser para rir.

    Depois essa de vender os submarinos também não lembra a ninguem, um pais com 3 milhões de km 2 de zona económica exclusiva tem que ter submarinos para patrulhar as aguas, ou então só se ele quer bvender o mar aos castelhanos. É que esse velhote andava meio feito com o canal castelhano, visto que era comentador da TVI, e eu começo a desconfiar que também já esteja minado pelos castelhanos.

    Vender a Tap também não, em priemiro ninguem aquer, e em segundo o traidor iberista do IBERÓCRATES vendia a Tap aos seus patrões castelhanos, e não tardava nada tinhamos que ir a madrid para apanhar um avião para paris, ou londres, privatizar a ANA também visto que é das poucas empresas publicas que dá lucro ao estado.

    Privatizar a Caixa geral de depósitos, tambem não porque ia dieritinha para os castelhanos também, o traidor iberista não ia perder a oportunidade de lhe vender mais um banco.

    Privatizar a RTP também não, não tenho duvidas que era mais um canal que ia passar a ser controlado por um qualquer grupo espanhol, e os filhos da puta já lhes cehga bem a Tvi e umas poucas de rádios, se lhe passasem tambem a RTP ficavam com duas, ou seja, ficava só cá o balsemão a lutar contra amaré castelhana.

    Mas o próprio balsemão, podia-se cansar e entregar também a sic, aos castelhanos, para quem não sabe ele é amigo de infancia do rei de espanha desde os tempos em que este esteve cá exilado em cascais, e com um jeito o rei de espanha convidava-o para tomar um cha no placio da zarzuela, e o balsemão lá lhe passava tambéma sic.

    Gostar

  50. juca's avatar
    juca permalink
    3 Maio, 2010 21:48

    IBERÓCRATES=SÓCRATES

    Realmente depois de PINÓCRATES esta do IBERÓCRATES assenta-lhe que nem uma luva.

    Que acham ?

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 21:52

    35.zazie disse
    3 Maio, 2010 às 9:00 pm
    # 33

    Pois, mas a ti já eu perguntei que raio de noção podes ter de Pátria se invocas o Salazar da Pátria de aquém e de Além mar.

    É que a Pátria era multicultural. O azar dos colonialistas é que nunca o foram.

    Os Salazaristas não eram multiculturais?Mas então quem é que fez a maulatagem que diga-se que na sua maior parte deu para o lado errado?O maior herói da Guiné era de que cor?Em Cabo Verde impera que cor?Em S.Tomé como é?E nos outros ex-territórios?
    Os racistas foram os que entregaram tudo o que tivesse preto e sem discussão varrendo uma das principais promessas dos capitães de Abril:o problema do ultramar Português seria resolvido com a consulta das populações.No plural…
    Depois de terem ocasionada a maior catástrofe humana de Portugal o que é que os gajos agora fazem?Ou preparam?Outra catástrofe!A reconstrução do império cá dentro e por conta do branco…
    E olha que são ainda os mkesmos que fizeram uma e outra coisa como por exemplo o Costa… o autor de descolonizações apressadas quando era do PC e agora coloniza enm nome do PS…
    Mas como é que isto não podia deixar de ir á falência?Os custos do ex-império mantiveram-se mas os lucros desapareceram…

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Maio, 2010 21:52

    só falta reduzir os deputados a metade e quem quiser assessores que os pague do seu bolso.
    E as contas dos últimos 30 anos deste país deviam ser auditadas pelo fbi , pela cia e por mais uns tantos organismos do género especializados em bandidagem.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Sal&Pimenta permalink
    3 Maio, 2010 21:53

    .
    É um exercicio escolar. Vale o que vale. Tem umas certas e outras sem pés nem cabeça. E claro resolveria tanto como as medidas actuais que não resolvem nada. Ou como as do BE-PC etc. Tudo moscas que esvoaçam esvoaçam dentro duma garrafa arrolhada. Nunca conseguem saír dela, para fóra dela onde as àguias voam.
    .

    Gostar

  54. Fado Alexandrino's avatar
    3 Maio, 2010 21:55

    E quais deles ficariam?

    Ele explica, a explicação é muita engraçada.
    Deve ter sido escrita depois do jantar.

    Reduzir o número de feriados. Quatro chegam: o Natal, o Ano Novo, o Dia de Portugal e a Sexta-feira Santa. […]

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 21:56

    Este gigantesco erro do VPV ilumina muita coisa.

    Tem mesmo muita piada.

    E o erro resume-se numa série de conceitos que limitados:

    Estado- em vez de Nação
    propriedade privada- conceito redutor onde se incluiu o que nem é propriedade particular ou pessoal, ou privada de alguma pessoa.

    E a grande piada é que o comunismo é fruto do mesmo- um teoria económica em torna da noção de propriedade privada e de um Estado que executa essa mudança.

    O liberalismo idem- sacralizou a noção de propriedade privada como valor e bem pessoal- e apagou tudo o resto- tudo o que não se reduz nem traduz por dinheiro.

    E assim, uns e outros acham a maior inventarem cientoinices com mudanças de calendários- importa parar o tempo- porque estas teorias só podem existir se alguém der crédito a uns tantos que as vendem e que conseguem o Poder político para tal.

    E é por isso que isto é uma grande merda. Porque do socialismo passámos para a variante gémea.

    Gostar

  56. simon's avatar
    simon permalink
    3 Maio, 2010 21:57

    Boa enumeração, boa a pesquisa e, Gabriel, com um pouco mais de ousadia, podia pôr ao serviço o alfabeto inteiro, que sobraria ainda margem por onde se cortar nos gastos. Mas reduziria o universo de trocas e comércio indispensáveis a toda a economia.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:00

    A redução dos feriados proposta pelo VPV é uma anedota e podia ter sido escrita por um revolucionário da Revolução Francesa.

    Não há sentido histórico para nada. É tudo mercado e cientóinice e compete ao Estado deitar fora o sentido de séculos de um país.

    Foi isso que ele disse. E escolheu esses feriados ao acaso, mas podia vir um comuna jacobino e tirar esses e inventar outros.

    E quem manda nos feriados é quem é dono das florestas e matas de Portugal.

    Phónix! detesto liberais tanto quanto comunas.

    Gostar

  58. Carlos Velasco's avatar
    3 Maio, 2010 22:01

    Também sou contra essa ideia de desaparelhar as forças armadas. Mais do que nunca é preciso investir nelas pois os tempos que vivemos são de profunda mudança e não podemos nos dar ao luxo de ser apanhados de surpresa novamente. Num próximo conflito, estaríamos f…
    Vender o património é algo a se discutir. Vender matas, florestas, quartéis e edifícios históricos seria o que os senhores que criaram a crise gostariam que fizéssemos. Não podemos cair nesta armadilha. Mas de resto, estou de acordo com quase tudo.
    É preciso cortar gastos e impostos para tornar Portugal viável e livre, não há alternativa, e iria mais além: proporia a proibição de défices e de contracção de empréstimos, a não ser em caso de uma invasão ou de risco de conflito armado que chegasse a tal. Mas ao mesmo tempo não teria problemas em propor a moratória da dívida.
    Os senhores que nos emprestaram sabiam que não podíamos pagar e contavam com isso para nos espremer. Se investigarmos quem financia os nossos partidos, veremos que por detrás dos nossos líderes perdulários estão os banqueiros internacionais.
    De resto, alguém acredita que as agências de rating, que apesar das nossas finanças estarem desorganizadas há anos nos classificavam como país seguro e de repente descobriram que somos um país de risco, o fizeram por engano? Eu que não sou economista já previ que isto iria acontecer há muitos anos. Os bancos internacionais que amarguem o prejuízo pelos seus negócios, ou para eles não há risco?

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 22:02

    Amnistia uma merda.Criminosos que paguem o que devem á sociedade.Os que já estão enjaulados e os que ainda o hão-de ser…

    Gostar

  60. Mãos Limpas's avatar
    Mãos Limpas permalink
    3 Maio, 2010 22:02

    Sim,mas porque não se investiga o processo pelo qual o empobrecimento do país é directamente proporcional ao henriquecimento dos dirigentes políticos e dos “homens de negócios” que gravitam em torno deles?
    A Mota/Coelhone ilustra bem.
    porque não são desmascarados os Andreottis portugueses?

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:02

    Um conservador nunca escreveria isto.

    O azar é que não temos conservadores .Anda tudo a correr pelo “pogresso” e a ver quem arranja mais problemas à custa dessa eficácia do salto no futuro e do lixo com o passado.

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:04

    E ainda gozam com o Arroja por ele ter mandado às urtigas estas anormalidades.

    Antes do VPV escrever este disparate já tinha vindo o Arroja com as teorias de estrangeirado a propor a privatização dos rios.

    A imbecilidade era a mesma.
    A diferença é que esse que a trouxe como novidade, já a largou

    (por outros disparates, mas pelo menos largou os mais antigos).

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    ,,,, permalink
    3 Maio, 2010 22:07

    .
    oh 62, e quem é que te disse que os que pagam impostos se calhar nem um decimo do que deviam pagar pagam ? E que não são ‘Criminosos que paguem o que devem á sociedade’. Ès um ingénuo eriçado ……

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde o terramoto de 1755+1 para o GS permalink
    3 Maio, 2010 22:08

    Que os filhos do “pogresso” rezem para que isto não rebente(a europa cada vez mais tremida…)porque aí vão ser feitas contas mais rigorosas.É que os gajos não são lá muito dados a grandes heroismos e irão encontrar as cadeias sem balde higiénico…

    Gostar

  65. Paulo's avatar
    Paulo permalink
    3 Maio, 2010 22:09

    O esquerdalho apagou o passado da nação.
    Não há mais memória.
    O país é um laboratório de idéias que se engalfinham na luta pela mais aberrante.
    E sim,os liberais são internacionalistas também.
    Tudo uma macacada.
    O país é pobre em cérebros.

    Gostar

  66. Maria Fernanda's avatar
    Maria Fernanda permalink
    3 Maio, 2010 22:12

    Brilhante este sr. Silva!
    Mas eu ainda acrescentaria:
    – Acabar com a Escola Pública e despedir todos os professores
    – Exterminar todos os reformados do público ou do privado com mais de 65 anos
    – Colocar o sr. Silva como Primeiro Ministro

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:13

    # 51.

    É pá, não vale a pena. Não há nada para debater contigo acerca da noção de Pátria que foi responsável por termos tido um Império.

    Pela mesmíssima razão que também não há nada para debater com um “Paulo Quintela”.

    Os traumas não são passíveis de debate racional.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:15

    # 64- A única questão racional que poderia ser retirada das tuas preocupações é a questão da política de imigração.

    Mais nada. O problema é que a política de imigração não é a pancada da descolonização que tu tens.

    É uma merda fruto do mesmo erro do liberalismo- a globalização.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:16

    E aí, nessa política de imigração, não entra a pancada da catinga.

    Esta é fruto de trauma. E não se pensa nada com traumas pessoais.

    O Paulo Quintela que o diga. Em segundos topa-se que vivem em torno do umbigo.

    Gostar

  70. Piscoiso's avatar
    3 Maio, 2010 22:17

    Anónimo disse

    3 Maio, 2010 às 9:33 pm
    40. Piscoiso

    Já subiu um ponto na (dis)consideração que tenho pelos seus comentários.
    Esse comentário deverá ser, talvez, o mais inteligente que fez. Continue assim, pode ser que tenhamos o prazer de os ler.

    Caro Anónimo das 9:33 pm

    Fiquei muito sensibilizado com a sua baboseira ao meu coment.40.
    Nota-se que é um crítico de comentário e um testador de inteligências.
    Abençoado.
    Só não percebo em nome de quem fala, ao exprimir-se no plural, na última frase. Dos anónimos? Ora gaita!
    Sabe, isto para mim não passa de uma caixa de comentários, e como tal um suporte que acho abusivo ir além de três ou quatro linhas.
    Depois é gratuito.
    Se pagar qualquer coisinha, passo a escrever 35 linhas.

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    Anonimo permalink
    3 Maio, 2010 22:18

    #67´,
    Isto nunca rebenta. Nada rebenta nunca. Apenas se modifica. A questão que decerto quererá dizer, é ser mais ou menos dividido. E aí entra muita coisa incluindo essa sua fobia de mais Impostos para que alguns vivam dos impostos dos outros sem nunca na vida terem pago qualquer imposto em dionheiro vivo, só em reembolsos ao mesmo ‘aptrão’. Não confunda a arvore com a floresta. Acalme-se sem ser que precise algum dia de levar com o Prozac delas a assobiarem-lhe por cima das orelhas como as minhas gerações da G3 na capim. Nem receito a dose nem quero repeti-la. Entendeu o que é escola da vida ?
    .

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:20

    Olha, a questão política pode é ser outra. O que pode ser Portugal sem Império?
    O que foi no passado e o que pode ser no presente globalizado?

    Acaso podemos competir com os países da Europa?
    Acaso se resolve o problema das exportações com a concorrência amarela e com a competição no dito mercado europeu?

    A gracinha é apenas esta. E espatifou-se a economia que havia antes do mito da outra internacionalização.

    O azar é que esta internacionalização parece ser altamente bué por já não parecer ter “colonialismo”.

    Mas tem. E vai ter de regredir e ser travada. Porque nada é definitivo- e muito menos esta megalamonia louca que se está a criar.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    Anonimo permalink
    3 Maio, 2010 22:20

    Errata, sorry não é para 67 mas para 64.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:23

    errata: megalomania.

    Ora tentem outro exercício mais instrutivo que este básico do VPV/Gabriel.

    À parte o que é óbvio que está a mais e que foi acrescento de Abril- força numa lista de prioridades de desenvolvimento.

    A ver quem é capaz de o fazer.

    Aqui há tempo um liberal da casa (não me lembro qual foi) até gozou com a ideia de Portugal investir nos mercados africanos e brasileiro. Nos palops.

    Isso, para estes liberais abrilistas, é coisa disparata. Soa-lhes a salazarismo- eles acreditam que vivem na Suiça.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    O homem a quem parece que aconteceu não sei quê permalink
    3 Maio, 2010 22:25

    Acho muito bem o “exercício” mas convinha compreender que o simplismo pode ser uma coisa muito destrutiva. Entre alguns disparates da lista, fico-me só pelo “impedir o empréstimo à Grécia”… façam lá o favor (a vós próprios) de parar de blogar um bocadinho e vão ler o Economist desta semana…

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:36

    A UE impõe uma percentagem de imigração. É apenas isto. Já vem com o pacote da utopia da irmandade mundial feita pelo mercado.

    E depois queixam-se que as agências das ratas americanas ainda aproveitam para lançar a confusão.

    Esta treta é uma experiência única desde que o mundo é mundo.

    Mas todos falam dela como sempre tivesse existido.

    Ninguém questiona o problema de base. Limitam-se aos peanuts das consequências.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Tuga preto que está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 22:39

    Pá come lá mais um.Um adepto do Portugal multicultural por nossa conta de certeza.Tudo pela africanização, nada contra a africanização…

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 22:41

    Não consigo debater com a zazie porque o lápis azul entrou de serviço.Mexem-lhe na costela africana e o gajo corta…

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:45

    Mas, a questão era saber como ficava depois de se fazerem estes cortes todos e não se ter pensado em mais nada para “vender o que se tem”.

    Já que tudo existe em função do que se compra e do que se vende.

    Eu ia jurar que ficava um pouco mais na mesma- com os mesmos problemas.

    E depois, o exercício de recuo nas conquistas sociais desta boa modernidade e Civilização Ocidental- a tal superior, como costumam dizer, ia continuar.

    E a boa da Civilização Ocidental- para continuar a crescer em riqueza ia ter de ficar cada vez mais parecida com as épocas negras daqueles tempos da Revolução Industrial ou até piores.

    E é com este horizonte de cortes e recuos que eles avançam para o Fim da História- para o paraíso.

    Há-se ser por isso que ando a coleccionar mapas antigos. É muito giro ver como se desenha o mundo à imagem dos Impérios de outras épocas.

    Dessas famigeradas épocas de “Imperialismo” e colonialismo branco.

    Gostar

  80. valente's avatar
    valente permalink
    3 Maio, 2010 22:45

    TUDO BEM MAS ESQUECEU UMA CLASSE.
    ACABAR COM ESSAS REGALIAS DOS SENHORES PRESIDENTES DA REPUBLICA QUE QUANDO VÃO
    REFORMADOS COM REFORMAS QUE CHEGARIAM BEM
    PARA VIVER ,AINDA TEÊM QUE LEVAR TODAS
    ESSAS COISAS DE CARROS MOTORISTAS GUARDAS
    ETC,ETC.ETC ETAL,PORQUÊ?

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 22:47

    Agora podes ir delimitando a colonização africana…que o mapa sai mais baratinho…

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:47

    Mas, a verdade é que também nunca tanta gente conseguiu enriquecer em tão pouco tempo e sem ter feito nada.

    Caso dos políticos desta outra descoberta irreversível da boa da democracia moderna.

    Tudo conquistas. Com recuos sociais, ao mesmo tempo que se faz mais gente viver a sonhar com benefícios deles e em busca deles.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 22:51

    A nossa classe política foi moldada pelos grandes arquitectos da maçonaria.E todos os partidos actualmente representados na AR são meros actores de teatro que traem por igual o zé povinho que dizem representar.
    Por saberem que a coisa está por um fio tratam de sacar o seu e depresa.Que nunca se esqueçam deles os futuros dirigentes que tiverem que reerguer Portugal.Só com sangue a vergonha será lavada.E feita pelos populistas por todo o país.Populistas mas PORTUGUESES!

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:52

    # 81-
    Mas o teu problema da colonização africana é um erro histórico. Porque quem era contra a colonização até está agora muito feliz por não termos Império.

    o único problema do teu discurso traumático com o Império (e até já incluis nele a boa da Índia que vez representada nos palops monhés) é que é um discurso que nega, em absoluto, a nossa História e esse Império que tivemos.

    Apenas isto- tu não consegues ser um patriota com um Império no passado porque gostavas é que Portugal nunca tivesse tido esse Império que agora te traumatiza por ter trazido quase tantos negros como no tempo de D. Manuel

    ( e sem serem escravos, claro. Coisa que já não eram quando se foi para lá e em força- pela política neo-manuelina do Salazar).

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:53

    errata:

    vês representada.

    Não vale a pena. A HM também anda lá perto. Não sei o que isso é mas sei que é problema irracional mal-resolvido de quem foi para África.

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 22:55

    Colonialismo branco:horrível
    Colonialismo preto:uma bênção enriquecedora(porque a propaganda não mostra as centenas de bairros multiculturais onde os brancos são escravos dos manos africanos para não falar dos que pagam a factura.
    Cerca de 1000000 não deve sair nada baratinho

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 22:58

    O Império de que falo era europeu e existia quando se criou a Europa.

    A Europa de hoje e o mapa da globalização há-de cair no mesmo- porque nada aconteceu por acaso e muito menos se faz mundo ad hoc.

    Os mapas que ando a coleccionar tinham fronteiras demasiado parecidas com as que se estão a construir hoje pela calada.

    E depois há gente que se sente feliz por ver países a serem comprados por outros.

    São os tais internacionalistas de sempre. Mudam de nome mas não mudam de vício.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 23:00

    Fui um defensor do império.Um dos últimos soldados.Por isso considero que os mesmo que descolonizaram como o fizeram estão só a cometer ALTA TRAIÇÃO ao colonizarem agora Portugal.Não se podem andar a vender NACIONALIDADES ao Deua dará.Quem descoloniza e coloniza com os mesmos é só traidor mais nada.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:02

    # 86

    Não- tenta fazer o pleno- o segundo é consequência do primeiro. E é assim em toda a parte. Porque é esta a consequência histórica para todos.

    Tudo se paga. Primeiro vão uns; depois vêm outros.

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    Luís Bernardo permalink
    3 Maio, 2010 23:03

    Tanto post e tantas propostas programáticas para quê? Aqui vão as matrizes do programa a seguir:

    http://www.somaligovernment.org/
    http://www.gta.gov.zw/

    Ao autor do post: aproveite e dê boleia ao VPV até Mogadíscio. Depois, peguem nas perninhas e façam uma travessia por terras em que já toda a gente mandou o Estado à puta que o pariu – diz que Bangui é engraçada, não há funcionários públicos nem trabalhadores da administração públcia a dizer “bu” nos passeios.

    Acabem a viagem de estudo em Harare.

    E fiquem por lá. Já que, onde não há Estado, não há vícios. E há tanta competitividade, ui! E há tanto mercado, ui! O capitalismo é daqueles modelos que funciona perfeitamente sem Estado, quem é que quer saber dessa merda para alguma coisa?

    Ah. Desculpem. Vernaculizei este pequeno comentário. Mas longe de mim alcandorar-me à vossa excelência intelectual.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:04

    Só não tens esse problema naquele tipo de colonialismo que reduziu os que estavam a zero e meteu uns no circo e nas reservas para se ter memória histórica de como era quem lá vivia.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:05

    E depois ficam estrelinhas na bandeira.

    Nada de novo. É assim a História.

    O problema da imigração é outro e não passa necessariamente por aqui.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 23:06

    Vê lá se o GS colocou a “cooperação” para ser extinta!Ou a estrutura das “minorias” que qualquer dia são maiorias… o caraças…
    Os espanhóis tomaram já há anos medidas e mais medidas para se aliviarem da sua carga em excesso.Por cá aproveitam a nacionalizam…
    Portugal rebenta mas com motivos palpáveis.E o da colonização africana está nas principais causa mas em que ninguém se atreve a questionar…

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:08

    Luis Bernardo.

    A piada está que estes liberais, que têm a mania que os vícios existem por causa da existência de Estado, agora até oferecem ao Estado o que não é dele.

    ehehehe

    Portanto, o tal de “Estado” são eles

    “:OP

    Nada que o Hegel não soubesse. Inventa-se um conceito que corresponda aos nossos anseios e depois muda-se tudo para os nossos anseios serem tomados por “leis da História”.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 23:10

    Os EUA até mandam para cá os indesejáveia africanos…misturados com os nossos…

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    REVOLTA POPULAR permalink
    3 Maio, 2010 23:12

    Uma grande lição do “Portugal Profundo” aos blasfemos críticos de Cavaco
    (espero que tenham a coragem de não apagar o comentário…)

    Sucedeu aquilo que ninguém julgava que Sócrates ousasse: que depois da pausa de quarta-feira, desafiasse os mercados financeiros, mantendo o mesmo PEC e o mesmo Orçamento, e, temerário, afirmasse a continuação da sua política de grandes obras públicas, dignas do faraó que se julga. Da pressa da assinatura à socapa da concessão da auto-estrada do Pinhal Interior ao consórcio Ascendi da Mota-Engil e do grupo Espírito Santo, no valor de 1,2 mil milhões de euros, nesse mesmo dia crítico do 28 de Abril, – num movimento típico de fim de regime (distribuição do tesouro, antes que venham os alemães…) -, passou à confirmação da ostentação do TGV, do novo aeroporto de Lisboa, das auto-estradas. E nos apertos das prestações sociais, ninguém mais ninguém ouviu falar o Governo. E se Teixeira dos Santos sugere a contenção, logo manda falar António Mendonça, ou ele próprio se pronuncia, em sentido contrário, desautorizando o seu ministro das Finnaças, o que equivale a deitar gasolina no fogo dos mercados…

    É natural que o Presidente da República, que foi professor de finanças públicas, ficasse muito preocupado com o drama da crise da dívida e a incapacidade do Governo fazer face ao descrédito dos mercados financeiros no pasmo e passividade do Governo. Num acto que passou relativamente despercebido, Cavaco Silva antecipou a audiência semanal com o primeiro-ministro para quarta-feira, 28-5-2010, com o primeiro-ministro, e convocou para a mesma o ministro Teixeira dos Santos, dando um sinal de que não confia na capacidade de Sócrates aplacar a crise e, ao mesmo tempo, de apoio à reserva do ministro das Finanças. O problema é que Teixeira dos Santos é fraco e não é capaz de dar um murro na mesa do despesismo…

    Preocupado com esta irresponsabilidade do desafio socratino aos mercados financeiros de, mesmo em face do pânico no crédito, da descida do rating da República e do crescimento dos juros, o prof. Cavaco Silva, que já tinha prevenido em 23-5-2003, numa intervenção premonitória do drama que o País hoje sofre, que foi publicada no Jornal de Negócios sob o título «Dores de cabeça», da insustentatibilidade do crescimento da despesa, sem aumento de competitividade, e do perigo da indisciplina orçamental, veio alertar, em 30-4-2010, sexta-feira, para a necessidade de serem repensados os grandes investimentos, particularmente aqueles com menor incorporação nacional. Disse o Presidente da República:

    «faz sentido reponderar todos os investimentos públicos e privados na área dos bens não transaccionáveis que tenham uma grande componente importada, que tenham capital intensivo, ou seja, que utilizem pouca mão-de-obra portuguesa»

    Isto é, janela quebrada por janela quebrada é melhor aquela que é reparada com vidraça e marceneiro portugueses. E logo se levantou o protesto, pelo poeta Manuel Alegre, de interpretar as palavras do Presidente como «uma interferência nas escolhas do Executivo» (sic).

    Portanto, aqui fica o meu comentário: o Presidente não se opôs, recomendou a reponderação dos grandes investimentos, devido à situação actual. Mas, eu creio que, enquanto o Governo não atingir o objectivo dos 3% de défice, a que se comprometeu no PEC, o Presidente da República deveria vetar qualquer contrato de construção e concessão de grandes obras públicas que aumentem significativamente a despesa do Estado, e explicar ao País o motivo. Certamente que todos os patriotas querem evitar que Portugal se transforme num protectorado do FMI/União Europeia (Alemanha…) e que o povo seja sujeito a um pacote de austeridade, semelhante ao grego, muito mais grave do que aquele que seria agora posto em prática, simplesmente por se não querer abdicar das comissões.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 23:13

    Atenção que a colonização africana disparou á medida das “ofertas”.Notou-se a partir de 2001 portanto muito depois de 1974…
    Basta consultar o gráfico do SEF que só peca por não dizer dos que vieram para onde foram(nacionalizados…)

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Maio, 2010 23:14

    Zazie, terei todo o gosto em esclarecer as questões jurídicas que achar pertinentes, nomeadamente o direito de pernada que está subjacente na figura jurídica das florestas.

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:16

    Mas este programa do Gabriel é mais leninista que um programa que o Carlos Vidal conseguisse inventar.

    Até inclui a sovietização sem energias limpas. Quanto mais poluídas mais rápido se chega ao paraíso dos povos.

    Gostar

  100. Desconhecida's avatar
    Luís Bernardo permalink
    3 Maio, 2010 23:16

    Pois. Parece-me que a ave de Minerva passou por esta gente sem lhes dar cavaco.

    Espera. Se calhar deu. Daí este pedantismo histriónico.

    E puff, fizeram-se os liberais portugueses de pacotilha, indigentes intelectuais e hipócritas consumados.

    Experimentem ir viver para a Somália. Lá o Estado não vos pode tirar nada e não há caminho para a servidão. Aliás, não há caminho para lado algum.

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:16

    Lá vem o ferreira a babar-se com as únicas imbecilidades que é capaz de dizer.

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 23:18

    http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/estatisticas/evolucao.aspx?id_linha=4255&menu_position=4140#0

    Então com a maravilhosa lei da NACIONALIDADE foi o maior estouro dum país europeu (até aí)…agora vão lá ver as reciprocidades dadas por África…

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:21

    Errado- v. não está a ver que o imbróglio liberal nem sequer é esse da Somália.

    O imbróglio liberal é que agigantaram o Estado à escala da utopia materialista deles.

    E depois apostam que os governantes do aparelho de Estado sejam capazes de destruir um país, de modo a conseguirem ter a utopia dos apátridas.

    Ora, quanto a mim, era mais fácil imigrarem para uma Trust Union que é aí a pátria deles.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:22

    Se um governante vendesse o país para não haver défice e fosse um bom negócio, bastava-lhes ficarem com o FCP para serem felizes.

    Já o são e adoram ver os mais parecidos a serem vendidos a outros que nada têm a ver connosco.

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    Sal&Pimenta permalink
    3 Maio, 2010 23:23

    Europe’s Web of Debt
    Banks and governments in these five shaky economies owe each other many billions of euros — converted here to dollars — and have even larger debts to Britain, France and Germany. Arrow widths are proportional to debt amounts.
    .

    .
    Depois do intervalo, segue-se Espanha. O EL Pais ontem já explicava mais ou menos como está a coisa na Banca Espanhola. Desta é que Portugal não se safa tal a nabice com que o enterraram no ‘Espanha, Espanha, Espanha’ …..
    .

    .

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Maio, 2010 23:25

    bom , o que me ocorre é que a esquerda quer 2 coisas incompatíveis : sonham que toda a gente consuma bué , poder de compra assim e assado…e depois gritam contra o aquecimento global e sobreconsumo de recursos ? tratem-se. bipolares , sem dúvida.
    isto por causa dos emigrantes e suas numerosas proles , já agora.
    é que meter uma injecção aos acamados , como disse um por aí , só concordo naqueles casos em que os acamados supliquem deixar de ser clientes dos médicos e que os deixem morrer em paz ; agora , na cenita da reprodução ? quem não tem dinheiro para os criar ? olha paciência , cucos é que não devemos admitir.

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:25

    Por exemplo- esta pancada da riqueza em troca de poluição é uma tara leninista.

    E foi assim que a URSS conseguiu aquele prodígio de industrialização ao fazer do comunismo uma energia para toda a gente.

    Eles adoram imaginar florestas a serem deitadas abaixo para se construírem centros comerciais e adoram imaginar água imputável porque são sinais de riqueza do país.

    E a isto é que se chama liberalismo ou socialismo a todo o vapor.

    Gostar

  108. maria's avatar
    maria permalink
    3 Maio, 2010 23:26

    olhem, todos falam muito e não dizem nada….muita parra e pouca uva…vão trabalhar , …todos.

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    Sal&Pimenta permalink
    3 Maio, 2010 23:26

    .
    In and Out of Each Other’s European Wallets

    .
    Nem a ‘brigada do reumático’ amanhã ao PR nos safa. E que há saída, lá isso há.
    .

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:29

    O Costinha, que é um empresário de vão de escada e de untar beiças para conseguir arranjinhos com a Câmara, também tem propostas idênticas para “salvar Portugal”.

    Esse garante que Portugal ficava igual à Alemanha se vendêssemos os Açores aos americanos.

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 23:30

    Pois mas cucos é o que mais existe em Portugal.A começar na política.5 gangues organizados a viver por conta só por dizerem que cuidam de nós?Sou do tempo em que a freguesia saia de borla e sem os papéis que ela passava nada feito…

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    Tuga preto está cá desde 1755+1 permalink
    3 Maio, 2010 23:32

    Sou do tempo em que Lisboa era governada por um gajo NOMEADO e havia já viadutos e não eram precisos combates á corrupção nem 70 assessores-generais…

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Maio, 2010 23:33

    Este “josé” que anda desde hoje de manhã a fazer-se passar pelo José do Portadaloja não é o ferreira.

    A cretinice é essa. Este é outro que sabe assinar com nome altamente e saca dos pergaminhos quando vai ao Portadaloja.

    É um cretino pior que o bimbo do ferreira.

    Deixa lá que um dia destes estatelas-te.

    Gostar

  114. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    4 Maio, 2010 00:00

    Nestas alturas é sempre assim. Ou o post é do carapau de corrida e o gajo censura tudo por não conseguir rebater nada, ou deixam os mongolóides à solta para o insulto.

    Este post tem piada. E vou guardá-lo.

    Porque já tinha pensado nisto quando li o original do VPV. É um case study acerca das gigantescas contradições dos liberais sem Nação que depois transformam o Estado nesse vazio que deitaram fora.

    E isto explica muita coisa. Explica como esta entidade nacional minga à conta do que pretensamente dizem querer combater.

    Eles inventaram uma teoria para um Estado absolutista. E é sempre em função desse poder gigante em que se projectam que fazem passar o tal aparente contra-poder.

    Porque liberais e comunistas/socialistas só têm como projecto a desagregação de todas as ordens.
    E isto é uma grande contradição com a aparente ideia do organicismo natural e espontâneo do Hayek.

    Se fosse tudo natural e espontâneo nunca um liberal entregava ao Estado a possibilidade de decidir e vender ou destruir o que existe por ordenação espontânea ao longo dos tempos.

    E essa ordenação espontânea, que não se traduz em mera propriedade privada de uns (ou privada dos gestores do aparelho de Estado) é que se chama Nação.

    Gostar

  115. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    4 Maio, 2010 00:03

    Mas tem uma lógica- o problema do liberalismo é que é uma ideologia que coloniza os aparelhos de Estado.

    Precisamente porque de outra forma são apenas fantasias de uns engraçadinhos que nem mandam.

    Mas estes pedem que alguém mande por eles- para depois terem “menos país” graças ao excesso de Estado em que delegam a nacionalidade.

    Vender florestas, matas e quartéis que são património artístico e nacional, ou alterar o calendário e a sua simbologia, são actos revolucionários feitos sempre a coberto da força repressiva do Estado.

    Gostar

  116. J.A.Beirão.'s avatar
    J.A.Beirão. permalink
    4 Maio, 2010 00:08

    A RTP bateu no fundo, a matrona da da Fátima campos fereira, no pros e contras para discutir as finaças e o TGv, leva lá o luis nazare, o tal que disse no expresso da meia noite de sexta feira passada que o TGV é estrutural na ligação de portugal ao centro da iberia, ou seja , enorme traidor iberista vendido aos espanhóis, acompanhado do seu lado da barricada por um espanho,.l qualquer que é especillista em financas e economia, ou seja, ve-se bem quem defende o TGv, ou seja, um espanhol e um traidor iberista portugues.

    Do nosso lado o Campos e Cunha e o Nogueira Leite tentam dar nos cornos ao traidor iberista do luis nazare e do espanhol economista que la esta.

    Que vergonha esta matrona desta fatima campos ferreira.

    Gostar

  117. rui a.'s avatar
    4 Maio, 2010 00:51

    Gabriel,

    Dois pontos:

    1. Alterar a presença do estado na educação, mediante a privatização das universidades e das escolas públicas, introduzindo o cheque-educação para os candidatos comprovadamente carenciados (vd. exemplo, notável, por sinal, do PROUNI brasileiro – em tempos julgo ter escrito sobre esse programa federal brasileiro no velho Blasfémias);

    2. Duvido que haja capital estrangeiro que compre grandes empresas em Portugal sem uma profunda revisão da legislação laboral e uma agilização, a sério, da justiça civil e comercial. Estes dois aspectos são, aliás, determinantes para que o País possa sair do marasmo em que está.

    Abç.,

    RA

    Gostar

  118. Miguel Marujo's avatar
    4 Maio, 2010 01:26

    e vender ou privatizar o Gabriel Silva, quantos nos valia? isso é que era! pum!

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2010 01:30

    Aniversário dos 25 anos do Continente ou do início do nosso descalabro económico ou do início da desarticulação do tecido social das nossas cidades e do declínio de miríades de pequenas sociedades comerciais e industriais ou do início da importação em massa de produtos estrangeiros ou do início do abandono da agricultura ou do início do consumismo desenfreado. 25 anos depois estamos na ruína. Estava-se a ver. Parabéns Belmiro. Com 3500 milhões de euros de dívidas do grupo iremos juntos para a falência. Mas lá que foram 25 anos muito giros,lá isso foram.

    Gostar

  120. Desconhecida's avatar
    libertas permalink
    4 Maio, 2010 01:34

    A- supressão do 13º e 14º mês a todos os pensionistas que aufiram mais de 1500 euros/mês

    corrigia:

    A- supressão do 13º e 14º mês a todos os pensionistas da CGA que aufiram mais de 838 euros/mês que não tenham 40 anos de contribuições.

    e ainda:

    B- supressão do 13º e 14º mês a todos os pensionistas da CGA que aufiram mais de 419 euros/mês e não tenham ainda 65 anos de idade.

    C- supressão do 13º e 14º mês a todos os pensionistas do regime geral da SS que aufiram mais de 838 euros/mês e não tenham a sua pensão calculada com base em toda a carreira contributiva

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    libertas permalink
    4 Maio, 2010 01:35

    Liberdade de escolha na educação para todas a famílias(e não só para as ricas): ou a escola do funcionalismo MUDA ou mudam-se os clientes.

    Gostar

  122. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2010 01:44

    119 , a sonae merceeira ainda está a tempo de se arrepender….penso até que o fará. a sonae e a jerónimo martins. já têm a cena da distribuição montada , só lhes falta plantar local , que é o necessário agora , e eles não são parvos. para o estado tuga é que não vejo solução.
    confio mais no belmiro e no soares dos santos que nos políticos todos juntos. e acho que confio bem. o dinheiro é deles e as perdas também…

    Gostar

  123. Eduardo F.'s avatar
    4 Maio, 2010 02:14

    Caro Gabriel Silva,

    Estranhei não ver proposta a extinção do Ministério da Educação! Será de execução mais difícil e demorada que a do Ministério da Economia é certo, mas na minha opinião deveria constituir um verdadeiro desígnio nacional.

    Gostar

  124. Levy's avatar
    4 Maio, 2010 02:23

    123 #

    Inteiramente de acordo. Os primeiros a ir parar à extinção seriam a DGIC e a IGE.

    Gostar

  125. Leme's avatar
    Leme permalink
    4 Maio, 2010 03:07

    Gabriel Silva

    «O – Instituição da obrigatoriedade da prescrição do receituário médico pelo princípio activo em todos os sistemas públicos de saúde e/ou por ele financiados;…»

    Sugiro que siga essa norma e a aconselhe apenas aos seus familiares e amigos.
    Deixe os outros em paz e com a pouca qualidade de vida que já têm.
    Não sei se vou comentar as restantes normas que propõe, primeiro porque ainda não as li e, segundo, se são do mesmo quilata desta (O), seria melhor que você estivesse quieto e amansasse.

    J.

    J.

    Gostar

  126. Desconhecida's avatar
    ,,,,,,, permalink
    4 Maio, 2010 04:42

    .
    Só não falam é em baixar fortemente a carga fiscal que PROÍBE que o preço de custo do que se produz em Portugal seja competitivo para Exportação e para substituir Importações.
    .
    É a tal ‘brigada do reumático’ que vive sumptuosamente dos Impostos e da criação de Riqueza dos outros que paralisa e rebenta com o País, Desemprego e Empobrecimento contínuo que defende baixa de salários, que a solução é a Educação, que a culpa está na Justiça e blá blá bla´para entreter a coisa. Tudo isso é secundário e está longe de ter resultados a curto ou médio prazo.
    .
    O problema Português é tão simples como isto. Mas na divina carga fiscal, a ‘vaca sagrada’ ninguém quere mexer. Obviamente que é outra ilusão que vai ficar mais cara que todos os ‘conventos de mafra’ com que a ‘brigada do reumático’ abrilhantou a grande farra.
    .

    Gostar

  127. Trinta e três's avatar
    4 Maio, 2010 07:32

    E depois de todas estas medidas; depois de privatizarmos o país inteiro, continuaríamos, na mesma, sem produzir um alfinete e voltaríamos ao mesmo…

    Gostar

  128. tina's avatar
    tina permalink
    4 Maio, 2010 08:15

    Excelente comentário do Anónimo #1. Enviei por e-mail a todos os meus conhecidos.

    Gostar

  129. F.Torres's avatar
    F.Torres permalink
    4 Maio, 2010 08:22

    E que tal privatizar o GOVERNO?

    Gostar

  130. Desconhecida's avatar
    ;Licas permalink
    4 Maio, 2010 09:06

    ESSA DE ACABAR COM A FUNDAÇÃO MÁRIO SOARES . . . SOA BEM.
    QUANDO CONSEGUIREMOS QUE UM GOVERNO CORTE OS SUBSÍDIOS AO PATRONO, ENVIE UMA CAMIONETA CHEIA DE SOLDADOS DEVIDAMENTE ARMADOS, METAM TODA A TRALHA / LIXO NUM FURGÃO, E , COM UM PONTAPÉ NO CU, PONHA O SUPRADITO DE LÁ PARA FORA ? QUANDO SERÁ?
    E

    Gostar

  131. Nightwish's avatar
    Nightwish permalink
    4 Maio, 2010 10:15

    Porque não se começar por vender o Blasfémias aos bocados também?

    Gostar

  132. Desconhecida's avatar
    Sal&Pimenta permalink
    4 Maio, 2010 11:02

    .
    #126,
    -EUROPE IS NOW “PERFORMING WITHOUT A NET”
    http://pragcap.com/europe-is-now-performing-without-a-net
    .
    -AMERICANS ARE ONCE AGAIN BAILING OUT BANKS VIA GREECE
    http://pragcap.com/americans-are-once-again-bailing-out-banks-via-greece

    Gostar

  133. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    4 Maio, 2010 13:48

    O texto de VPV é inútil e casuístico, nada estrutural – além disso dá ainda mais poder ao Estado- tal como Gabriel Silva. Não tiram poder ao Estado, não muda as regras do jogo e continua a ignorância patética sobre os submarinos. Veja-se a ideia de vender as empresas do Estado, é muito boa só se o dinheiro não for para os políticos. Se o dinheiro da venda for para as mãos dos políticos é a continuação do desastre.

    1-Nenhuns recursos da venda de património ou empresas do Estado deve ir para os políticos. Ou a RTP passa para as mãos dos cidadãos Portugueses ou então a sua venda reverte para os cidadãos Portugueses. nunca para o Estado.

    Depois a parte estrutural:

    Constituição

    Republica económica- Limite aos recursos que o Estado pode tirar aos cidadãos – o Estado não pode tirar mais do que 20% do que ganha a cada pessoa.
    Proibidos defices e dívida excepto em casos de catástrofe natural ou guerra. Ainda assim para tal acontecer só com maioria qualificada.
    E enquanto tal acontecer não há aumentos para funcionarios publicos e políticos.
    Todos os serviços têm de ter o preço real.
    Qualquer privado pode concorrer na Justiça, Saúde, Educação.

    Gostar

  134. Desconhecida's avatar
    o Pai já vai permalink
    4 Maio, 2010 17:52

    … acabar com uns quantos Governos Civis, não?!

    Gostar

  135. Alfarroba da serra's avatar
    Alfarroba da serra permalink
    4 Maio, 2010 18:09

    Acabar também com todos os blogs que são escritos e lidos no trabalho como este Blasfémias, enforcar todos os que nele escrevem, incluindo o Vasco P. Valente… há e ainda uma xuxa banhada em cianeto para quem ficar a chorar por mais blogs sem conteúdo apesar do divertimento que eles nos proporcionam devido á estupidez dos conteúdos… tenho dito. Lx.

    Gostar

  136. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    4 Maio, 2010 18:23

    eheheheeh

    O único que concordou com o que eu disse foi o Luckluky.

    Pois dá mais poder ao Estado. E tu sabes isso porque foste comuna.

    Mas, o liberalismo consiste em dar mais poder ao Estado para conseguirem impor as utopias deles.

    Por isso é que todas as tentativas liberais ocorreram por revoluções.

    Gostar

  137. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    4 Maio, 2010 20:29

    “Pois dá mais poder ao Estado. E tu sabes isso porque foste comuna.”

    Sim. Não, já chateias com essa conversa de que fui comuna, a única coisa que lamento foi ter apoiado o Dr.Freitas e a União Europeia.

    “Mas, o liberalismo consiste em dar mais poder ao Estado para conseguirem impor as utopias deles.”

    !? Passar de um Socialiismo para uma Social Democracia não é ser liberal apesar de muita gente se confundir e tal coisa ser aproveitada pelos socialiistas para chamarem neo-liberal q quem quer que esteja à sua direita.

    Gostar

  138. Desconhecida's avatar
    Sal&Pimenta permalink
    4 Maio, 2010 23:13

    #126,
    apenas por curiosidade, porque aprender aprende-se pouco, eu segui depois e antes do meu Post,
    .
    porque é uma coisa que pessoalmente não afecta rigorosamente nada, n~~ao é por ser multimilionário que não sou mas por outro ‘juizo na tola’,
    .
    a opção a,
    .
    .
    “Só não falam é em baixar fortemente a carga fiscal que PROÍBE que o preço de custo do que se produz em Portugal seja competitivo para Exportação e para substituir Importações.
    .
    É a tal ‘brigada do reumático’ que vive sumptuosamente dos Impostos e da criação de Riqueza dos outros que paralisa e rebenta com o País, Desemprego e Empobrecimento contínuo que defende baixa de salários, que a solução é a Educação, que a culpa está na Justiça e blá blá bla´para entreter a coisa. Tudo isso é secundário e está longe de ter resultados a curto ou médio prazo.
    .
    O problema Português é tão simples como isto. Mas na divina carga fiscal, a ‘vaca sagrada’ ninguém quere mexer. Obviamente que é outra ilusão que vai ficar mais cara que todos os ‘conventos de mafra’ com que a ‘brigada do reumático’ abrilhantou a grande farra.”
    .
    É
    .
    baixar ordenados da Função Publica, arpão para baixar na Privada, arpão dos otários das economias de meia tigela para ferir de morte as Empresas criadoras de Riqueza, cujos ditos que apostaram nelas também são humanos para dar o muto em cima da meda ‘pois, pois, vão chatear o ‘pai da humanidade’ e o ‘calice da dita’ que não vos aturo mais …. ” Olha olha como tás a ver como é que é.
    .
    Agora mais para os teorizadores de sebenta, ~sou um ouvinte atentissimo,
    .
    no Yi/Yan, Positivo/Negativo, Mais/menos, Preto/branco, de cima/De baixo, Branco/Preto etc etc etc etc configura-se tudo depois na pratica em Portugal, na ‘Brigada do Reumático’ dum lado e a ‘Brigada Khamikaze” no oposto (pensem lá as ‘ideologias e fés’ que andam por aí; repare não Ideologias e Fés, que são coisas diferentes, mas também não me incomodam porque não ando em nhuma nem sou contra nenhuma)
    .
    Mas entre esta teoria dual, há tanto mais para além dela ….. Mas prontes, o Poder que se juga no Dual, oh pá está autenticado. Mas está tão longe do que se abespinha todo …..
    .
    Foi apenas um momento de boa disposição.
    .
    Tudo feliz, apenas se tem de aguardar porque ‘já lá mora’, entretanto tem que esperar que os ‘manhosos do dualismo’ sejam consumidos pelo ‘ferver das uvas opara dar vinho’.
    .

    Gostar

  139. Desconhecida's avatar
    Sal&Pimenta permalink
    4 Maio, 2010 23:23

    .
    E os gajos do BE, as meninas-ricas tantas filhas do Alto Funcionalismo Publico que vive dos Impostos dos outros e os putos-ricos no style do charro nos cornos filhotes dos mesmos, vão VOTAR A FAVOR DO TGV, do AEROPORTO etc,
    .
    Prontes OK. Se os que ESTÃO CONTRA ISSO, se calhar bem, NÃO OS TIVEREM NO SITIO PARA LOGO A SEGUIR LHES ENFIAREM COM A VOTAÇÂO DUMA MOÇÂO DE DESCONFIANÇA AO GOVERNO,
    .
    estão so dois a pedi-las e vão levá-las porque ao que me consta, os americanes já estão cansados de ser enrabados à grande pelos postias ‘elite’ martelados nas academias tal qual os gajos que martelam lataria e pichebeque nos bazares dos talibãs.
    .
    Enfim organizem-se que para mi …..
    .

    Gostar

  140. Desconhecida's avatar
    Alvaro Soares permalink
    5 Maio, 2010 00:30

    Falta mais um. extinguir o Ministério da Culturae cortar todos os subsídios a artistas, pseudo-artistas e demais variantes do género

    Gostar

  141. JOSE FERREIRA DA SILVA's avatar
    JOSE FERREIRA DA SILVA permalink
    6 Maio, 2010 17:09

    ó GABRIEL . EU ACRESCENTARIA UMA RECEITA GREGA : LEGALIZAR A PROSTITUIçÃO E TAXA-LA .

    Gostar

Deixe uma resposta para zazie Cancelar resposta