Quoque tu?
17 Maio, 2010
“É somente através de ordem nas finanças públicas que se garante a estabilidade duradoura” – quem disse isto? Um bota-abaixista? Um tremendista? Um rançoso com a mania salazarista das contas públicas?
Um sueco!!! Senhores um ministro sueco, Anders Borg de seu nome. Lembram-se quando aquilo que a Suécia dizia era inquestionavelmente certo? Pois agora a Suécia diz isto: “É de máxima importância que Espanha e Portugal revelem as medidas que vão tomar nos seus planos económicos para reduzir os seus défices públicos”.
32 comentários
leave one →

Pois e, mas a Suecia nao faz parte da zona Euro. Esta a ver o jogo de fora.
GostarGostar
acho que o gajo não tem nada a ver com isso, a menos que queira emprestar dinheiro.
GostarGostar
O Salazar podia ser tudo, mas vendido não era. Se queríamos mudar, mudássemos, mas deixássemos o que estava bem feito. Afinal, a Espanha fez um pouco isso mesmo, manteve o bem feito.
Agora a culpa é do Ancien Régime? São 36 anos, 34 se pensarmos na Constituição. A outra durou 41. Então, a culpa é dos antigos? Meus caros, cuidado com as revoluções. Começam pelos bem intencionados e são desviadas pelos canalhas que querem o que os anteriores possuíam, e mais ainda. Nem coragem têm para serem eles a abrir caminho. Os adversários dos nossos adversários não são por isso nossos aliados, muito menos amigos, ainda menos de fiar no longo prazo.
Quanto aos suecos, não têm petróleo, nem salários baixos. Nem CPLP. E nós?
E o Salazar não era tudo: não era mentiroso, nem gastador, nem estúpido. Não era democrata, mas não punha o país em risco, não sabia ouvir, mas na dúvida não corria riscos desnecessários. E pagava as dívidas antes de embarcar em novas aventuras. Ninguém gosta do tipo? Pode ser, ninguém o quer de volta. Mas queremos certamente que a história seja honesta. E hoje nem as notícias de um dia são verdadeiras no seu todo, porque contaminadas por meias-verdades, que são a pior mentira.
GostarGostar
E porque é que o senhor Sueco não dirige esse pequeno haiku económico aos senhores do Reino Unido? Porque é mais fácil levantar a voz com os pequeninos?
http://economia.publico.pt/Noticia/exsecretario-do-tesouro-britanico-deixa-carta-a-dizer-que-ja-nao-ha-dinheiro_1437527
GostarGostar
«esse pequeno haiku económico »
ehehe
O Romão tem sempre expressões deliciosas.
GostarGostar
Caros Blasfemos:
No meio deste caos gostaria de pudessem elencar as 10 medidas que julguem essenciais para dar a volta à situação (endireitar contas e construir um país). Ajudavam assim à reflexão. Até seria interessante que cada um dos blasfemos indicasse as suas 10 medidas.
GostarGostar
“Até seria interessante que cada um dos blasfemos indicasse as suas 10 medidas.
Nos arquivos encontrará posts de vários blasfemos sobre esse tema.
GostarGostar
Este gajo não conta, estamos na fossa, de lá ninguém nos tira, é só esperar mais um bocadinho e os volvos já são dos chineses
GostarGostar
sm: para o JoaoMiranda e o Jcd é simples: despedir 50% dos funcionários públicos, baixar o ordenado dos restantes em igual valor, assim como o subsídio de desemprego e as pensões. Que é para as pessoas trabalharem mais.
Aquilo que se exporta é que ficamos sem saber. Deve ser mão de obra.
Quando à frase ninguém diz o contrário, que se atinge establidade pela desordem. Strawman’s há muitos.
GostarGostar
E nunca esquecer os bons dos bailouts ao BPN e as imposições do BES nem os bravos investidores que devem estar excluídos de pagar impostos.
E também convém que nunca se fale dos saques dos políticos porque, como explicou o João Miranda, isso é fulanizar e fulanizar é feio.
GostarGostar
E mais, tirar a bandeja da frente deles próprios, porque são muito liberais e têm esse ideal que é por risco privado que se deve viver e o Estado é uma máquina opressiva e totalitária.
Mas, como também lhes metem a travessa à frente, não conseguem resistir a optar pelas benesses estatais. Pelo que, defendem que até deve ser o Estado a proibir-lhes as lagostas, para eles poderem ser consequentes nos seus ideais.
GostarGostar
E viva o Estado- esse monstro que ainda serve para fabricar liberais consequentes à força.
GostarGostar
#10.
Fora o BPP e as providências cautelares que têm sido interpostas pelo consórcio de bancos que não quer entrar nem com um tusto, mesmo que seja obrigação deles.
GostarGostar
Mas isso é finança e a finança é sagrada. A finança só tem crises de crescimento. E, quando há um azar foi porque andaram a fazer caridade a oferecer casas aos pretos americanos.
Por imposição de um presidente que já nem era presidente, mas ainda conseguia controlar por força mental os lobbies financeiros.
GostarGostar
#6
Medida 1: Mandar esta corja para a pildra!
GostarGostar
Ah, e esqueci-me da medida mais catita proposta pelo Gabriel mas assinada por todos.
Deixar de patrocinar energias alternativas e baixar as multas à boa da poluição que, como todos sabemos e o leninismo provou- quando cheira mal à volta é sinal de progresso.
GostarGostar
E depois, sempre se podem fazer guerras para lá ir sacar o bom do pitrólio. É para isso que existem mercenários e vendedores de armas.
Porque tudo as alternativas têm ar pacifista e isso é bera- é sinal ecológico e ecologia é anti-capitalista.
GostarGostar
O governo está a precisar de uma ajuda prática dos privados para perceber como se efectua um controlo rigoroso das despesas públicas! O governo apenas sabe dos montantes brutos, pouco se preocupa como está a ser gerido o “dinheiro de todos nós”. As auditorias não regulamentam, só servem como spray para afugentar meia dúzia de moscas. Exemplo: é necessário implementar práticas no serviço nacional de saúde com as tais agulhas invisíveis, onde tudo fica registado. Não tarda nada, os putos do Magalhães é que estão a fazer o novo programa informático das finanças.
GostarGostar
Zazie, ainda hei-de perceber o que é que você defende. Não que não sejam precisos críticos.
GostarGostar
Zazie, perdida no seu próprio labirinto? Comece por encontrar a chave, pode ser que se consiga ainda salvar da demência galopante que denota. Boa sorte…
GostarGostar
Acho que é evidente a relação entre pedir dinheiro e dependência, pelo menos no mundo em que vivemos. Os portugueses estão dispostos a colaborar para melhorar a sua condição de vida.
GostarGostar
# 19
O que é que eu defendo em relação a quê?
A tretas de “poupar nos fósforos” ou em relação ao que nada tem a ver com isto e que se trata de reformas estruturais?
Se quer investigar ideologias, pode tirar o cavalinho da chuva.
Não tenho.
GostarGostar
Eu defendo que se deve ter os olhinhos abertos.
Quanto a algo mais, tem o Cocanha para ver. Posto por lá outro tipo de análises que por aqui ninguém fala.
Até em relação a esta treta. Só que não posso deixar link porque está bloqueado.
Assim talvez entre: cocanha blogspot com.
Eles também o têm (simpaticamente) ali na coluna do lado. Só bloqueiam aqui nas caixas
Coisas… e a demente sou eu.
“:O?
GostarGostar
Olhe, uma vez tentei a recensão online do Falso Amanhecer do John Gray.
Acho que o principal foi dito por ele.
GostarGostar
Quanto à UE, nunca me convenceu. Sou uma pessimista nata acerca da natureza humana e ainda mais das grandes “organizações” de países em prol de ideais de terraplanagem.
Sempre achei que ia dar bode. Como está à vista.
GostarGostar
Mas, para cá, a principal reforma estrutural era correr com esta máfia que se atascou ao poder.
Só mesmo quem for palonço é que ainda pode acreditar em “medidas” por quem apenas vai para lá para o saque.
Por isso é que acho idiota tanto estes libero-tontos, como os situacionistas. Inventam problemas teóricos e ideológicos onde só está ciganada.
GostarGostar
# 19
Mas sabe uma coisa- eu acho que é uma gigantesca idiotice haver gente sem perceber corno de nada e sem sequer ser capaz de entender os males que se julga napoleão a fazer governo sombra nos blogues.
Esses mais valia que brincassem com lego.
GostarGostar
.
Parece que não tem nada a ver, mas tem 1 BILIAOZITO com couves, alfaces, cebolas, agriões, alhos etc,
.
India aims to export $1 bn organic products in next 5 yrs
http://m.economictimes.com/PDAET/articleshow/5934473.cms
.
Rende mais anualmente que a 3ª Ponte, TGV e Novo Aeroporto. Pois é, mas para os ‘finorios dos books’ isto não tem ‘engenharias e ecomeses’. São finos de mais, andam é sempre à rasca. Pior têm posto os outros ainda mais à rasca.
.
GostarGostar
Já reparou que por aqui até a tinamonga podia ser ministra da economia.
E já viu como os teóricos da casa são capazes de dialogar com ela e trocar pontos de vista para o futuro da Nação?
E a demente sou eu…
GostarGostar
Ainda há pouco ela escreveu para aí que os PIGS deviam dar graças a Deus por esta boa crise que assim obrigou a UE a abrir os olhinhos.
ehehehe
Palavra. E ontem o carapau de corrida até se fartou de trocar grandes ideias com ela.
“:O))))
GostarGostar
hfm,já que quer dar ar de ‘sabichona’ escreva correcto: ‘tu quoque’
GostarGostar
και συ τεκνον?
GostarGostar