Saltar para o conteúdo

Resumo oportuno

17 Maio, 2010

«I’m afraid to tell you there’s no money left.» carta de uma única frase deixada por Liam Byrne, anterior Chief Secretary to the Treasury britânico ao seu sucessor David Laws.  Diz que era piada. Mas parece que é mais real do que se julgava.

9 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Maio, 2010 13:17

    lá vai o rating do reino fazer companhia aos gregos with a little help from our moody’s friends. o gajo devia é estar calado, mas há quem tenha tendência para o suicídio, quando for pedir emprestado começa a ganir.

    Gostar

  2. JustRemember's avatar
    JustRemember permalink
    17 Maio, 2010 16:14

    O rating tem bandeira, meus caros, é a do colgate-palmolive, a das listinhas. As agências do dito são todas made in USA. Defendem o dólar e a melhor defesa é sempre o ataque. Ataque ao euro, claro!

    Gostar

  3. JustRemember's avatar
    JustRemember permalink
    17 Maio, 2010 16:16

    Dito de outro modo:
    O dinheiro não tem pátria, mas as agências de rating tem.

    Gostar

  4. LR's avatar
    17 Maio, 2010 19:47

    JustRemember,

    “O rating tem bandeira, meus caros, é a do colgate-palmolive, a das listinhas. As agências do dito são todas made in USA. Defendem o dólar e a melhor defesa é sempre o ataque. Ataque ao euro, claro!”

    Até parece que o dólar e a libra nunca foram objecto de “ataques especulativos”. Aliás, se o dólar é tão forte, porque é que o ouro não pára de subir?

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    17 Maio, 2010 19:50

    Sabe a resposta, LR?

    Sabe de onde vem essa subida do ouro?

    Já era meio caminho andado se soubesse responder a isto.

    Gostar

  6. Romão's avatar
    Romão permalink
    17 Maio, 2010 19:54

    #5.

    Isso é o primeiro sinal do investidor a zangar-se com as virtualidades que deixaram de dar dinheiro e a procurar o conforto da realidade.

    Como dizia o outro, “deixar um pisa-papéis” em cima do botão de imprimir não resolve nada.

    Gostar

  7. Romão's avatar
    Romão permalink
    17 Maio, 2010 19:55

    Deve haver agora uma desconfiança brutal por tudo quanto circule nos mercados que não tenha uma correspondência sólida e certificada com a economia brutal.

    Aposto que tudo quanto seja commodity subirá nos próximos tempos.

    Gostar

  8. Romão's avatar
    Romão permalink
    17 Maio, 2010 19:56

    Leia-se “real” onde se lê “brutal”

    Gostar

  9. Romão's avatar
    Romão permalink
    17 Maio, 2010 19:58

    É claro que a inflação resultante do excesso de impressão vai dar uma ajuda…

    Gostar

Indigne-se aqui.