Resumo oportuno
17 Maio, 2010
«I’m afraid to tell you there’s no money left.» carta de uma única frase deixada por Liam Byrne, anterior Chief Secretary to the Treasury britânico ao seu sucessor David Laws. Diz que era piada. Mas parece que é mais real do que se julgava.
9 comentários
leave one →

lá vai o rating do reino fazer companhia aos gregos with a little help from our moody’s friends. o gajo devia é estar calado, mas há quem tenha tendência para o suicídio, quando for pedir emprestado começa a ganir.
GostarGostar
O rating tem bandeira, meus caros, é a do colgate-palmolive, a das listinhas. As agências do dito são todas made in USA. Defendem o dólar e a melhor defesa é sempre o ataque. Ataque ao euro, claro!
GostarGostar
Dito de outro modo:
O dinheiro não tem pátria, mas as agências de rating tem.
GostarGostar
JustRemember,
“O rating tem bandeira, meus caros, é a do colgate-palmolive, a das listinhas. As agências do dito são todas made in USA. Defendem o dólar e a melhor defesa é sempre o ataque. Ataque ao euro, claro!”
Até parece que o dólar e a libra nunca foram objecto de “ataques especulativos”. Aliás, se o dólar é tão forte, porque é que o ouro não pára de subir?
GostarGostar
Sabe a resposta, LR?
Sabe de onde vem essa subida do ouro?
Já era meio caminho andado se soubesse responder a isto.
GostarGostar
#5.
Isso é o primeiro sinal do investidor a zangar-se com as virtualidades que deixaram de dar dinheiro e a procurar o conforto da realidade.
Como dizia o outro, “deixar um pisa-papéis” em cima do botão de imprimir não resolve nada.
GostarGostar
Deve haver agora uma desconfiança brutal por tudo quanto circule nos mercados que não tenha uma correspondência sólida e certificada com a economia brutal.
Aposto que tudo quanto seja commodity subirá nos próximos tempos.
GostarGostar
Leia-se “real” onde se lê “brutal”
GostarGostar
É claro que a inflação resultante do excesso de impressão vai dar uma ajuda…
GostarGostar