Ainda há governo? Não se falam?
19 Maio, 2010
José Sócrates, 18 de Maio: «Fiz tudo para não aumentar os impostos, mas o mundo mudou nas últimas três semanas» concluiu.»;
«Vieira da Silva, ministro da Economia e da Inovação, garante que nada mudou nos últimos dois anos, sublinhando que “Portugal sempre teve capacidade de se financiar”.»
«Sérgio Vasques respondeu que a taxa será aplicada “ao rendimento anual“, o que à partida incluirá os montantes auferidos antes da entrada em vigor deste agravamento fiscal.»
José Sócrates, 19 de Maio: «Não há retroatividade (…) É um imposto adicional e extraordinário que será cobrado a partir de 1 de Julho»;
22 comentários
leave one →

Afinal não é o tango. É o vira/malhão.
GostarGostar
E quando eu digo que se deve aplicar a Lei 36/98 de 24 de Julho, Artº. 3, ninguem faz caso.
Pelo menos uma “medida cautelar” para impedir que governem, já se justificava.
È porque isto ainda é só a anestesia para a grande injecção.
GostarGostar
Se fosse tão parvo como um socretino dizia que eles é que sabem.
Distribuem tachos e dinheiro como os concursos televisivos.
Em que país é podia ser melhor?
Alemanha?
Nã, aqui é que se tá bem.
GostarGostar
É o Vieirismo-mendoncismo.
A nova filosofia económica.
Os profes ao ataque.
GostarGostar
Há governo? sou contra!
GostarGostar
Podemos não saber nada sobre nada, acontecerá com a maior parte das pessoas, mas ainda assim a idéia do desastre acentua-se dia a dia. Do além o Dr. Oliveira Salazar remexe-se ao lembrar-se do ouro que deixou nos cofres, razão objectiva porventura única para mais uns meses de festança por entre as carpidelas do costume. Ele era um autocrata sim, foi-se embora sem um tostão. Outros, muitos dos que o criticaram, foram para a política e para as autarquias de bolsos vazios. Preparam-se agora para escapar com tanto cacau que não cabe nos cofres domésticos, jaz tranquilamente à sombra dos off-shores. Se não os mandarmos embora de vez, serão os seus filhos e netos a cravarem os nossos filhos e netos no que restar do protectorado longínquo da ocidental praia, conspurcada pelo óleo de todas as mentiras, desfigurada pela face velada da corrupção.
GostarGostar
May 19 (Bloomberg) — Chancellor Angela Merkel said the European Union’s Stability and Growth Pact must be tightened, with Finance Minister Wolfgang Schaeuble to present proposals this week that include procedures for the “orderly insolvency” of euro region member states. Merkel was speaking to lawmakers in parliament. Last Updated: May 19, 2010 03:30 EDT
GostarGostar
Realmente, se um dia de facto se descobrisse uma fórmula para todos os nossos desejos e caprichos – isto é, uma explicação do que é que eles dependem, por que leis se regem, como se desenvolvem, a que é que eles ambicionam num caso e noutro e por aí fora, isto é uma fórmula matemática exacta – então, muito provavelmente, o homem deixaria imediatamente de sentir desejo.
Pois quem aceitaria escolher por regras? Além disso, o ser humano seria imediatamente transformado numa peça de um orgão ou algo do género; o que é um homem sem desejos, sem liberdade de desejo e de escolha, senão uma peça num orgão?
Fiodor Dostoievski,
GostarGostar
Governo para a rua.
JÁ!!!!!!!
GostarGostar
Parecem baratas tontas sem saber por onde ir.
GostarGostar
Ao menos muitos poderão dizer: “Comemos, bebemos e divertimo-nos imenso!”. Azar dos Távoras. Os alemães pensam: “Foi tempo demais, pelo menos para o primeiro dos pigs, está na hora de apanhar uma lição!”. Vai acabar antes de contaminarem os mais graúdos, é preciso que esses continuem a comprar os nossos bm, mercedes e audis. E agora mais esta: o durão, quando sairmos da roda, para onde se vai safar? Naturaliza-se belga? Há sempre perguntas que angustiam.
GostarGostar
Desactualizado: afinal não é sobre meio ano, é a partir de Junho, porque o mundo mudou hoje, após o noticiário da hora do almoço.
GostarGostar
Descontextualizar afirmações é fácil e dá para tecer o que se quiser. Só é preciso um pouco de imaginação, o problema todo é que às vezes não cola.
O discurso dos antisócrates, apenas por ser, é esse mesmo que referi – não cola.
GostarGostar
vamos todos ler eça de queiroz.
depois mudamos de pr e de partidos.
mantemos sempre a democracia do tipo da actual.
rezamos para que os sérios e corajosos regressem ao poder político, equidistante do poder não político.
GostarGostar
Os ministros e secretários de Estado já não conseguem acompanhar o delírio prene de criatividade de Sócrates. Essa é que é essa. Claro que se fossem gente séria e preocupada com o país já há muito tinham apresentado a demissão. Como não são, resta-lhes serem diariamente humilhados pelas contradições insanas e insanáveis do primeiro-ministro que nos governa.
GostarGostar
Relembro:
.
AS 10 REFORMAS POMBALINAS integradas expressas sinteticamente para resolver e arrancar rapidamente Portugal da Crise e da Austeridade:
.
.
-REVISÃO CONSTITUCIONAL:
.
1) RACIO máximo PIB/Carga Fiscal.
.
2) RACIO máximo PIB/Despesas do Estado (*)
.
(*) Reforma consequente de toda a estrutura de Governança, da Burocracia Publica e Orçamento Geral do Estado.
.
-BANCA EM PORTUGAL:
.
3) SEPARAÇÂO ABSOLUTA da Banca Comercial de quaisquer actividades especulativas, Sociedade de Investimentos Financeiros e Hedge Funds para protecção absoluta dos Depositantes que confiam nos Bancos.
.
4) Avaliação da utilidade de NACIONALIZAR o Banco de Portugal
.
5) CONTRIBUIÇÃO DE GARANTIA BANCÁRIA calculada todos os negócios de Empréstimo e Comissões da Banca para habilitar financeiramente o Fundo de Garantias Bancárias a devolver a qualquer momento os Depósitos dos Cidadãos, Empresas e Entidades Publicas que confiaram no Banco que faliu ou fechou.
.–
-IMPOSTOS E FISCALIDADE:
.
6) ABOLIÇÃO de todos os Impostos substituindo-os pelo INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (**)
.
7) AMNISTIA Fiscal para resolver o estado de falência do Tecido Económico Nacional e a insolvência dos Cidadãos, já praticado antes e depois do 25 de Abril.
.
(**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
.
-SEGURANÇA SOCIAL:
.
8) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo ISU – Imposto Social Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (***)
.
9) Instauração da PENSAO NACIONAL UNICA, igual a 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses.
.
10) Criação do Fundo Nacional de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, para quem queira depositar mensalmente um valor alterável a qualquer momento para assegurar um reforço publico do valor mensal da Pensão Nacional Única atingida a idade de reforma até ao falecimento (****)
.
(***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
(****) Na fase de transição do velho para o novo Sistema, transitariam para o Fundo Nacional de Reforço da Pensão Nacional Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores que correspondam à diferença entre o valor da Pensão Nacional Única e o valor da Pensão estabelecido no momento da Inscrição na Segurança Social do Trabalhador
.
.
Já não servem demagogias políticas e discursos partidários para confundir a Árvore com a Floresta.
A ÁRVORE, a ‘mãe de todas as guerras’ de Portugal e dos Portugueses, chama-se DINHEIRO
.
A FLORESTA, o acessório e consequente, chama-se Estado, Governo, Políticos, Burocracia Publica, Partidos, Bancos, Empresas, Criação de Riqueza, Importações, Exportações, Poder de Compra dos Ordenados, Saúde, Pensões, Justiça, Ordenados, Educação, Reformados etc.
.
Implica que haja uma ‘ROTURA POLITICA NA CRISE DO MAIS DO MESMO’ a favor da intervenção publica de Homens Estadistas que estão afastados dos Partidos e da acção política. Trarão a visão, a renovação, a inovação e a energia de acção para romper o Futuro para Portugal e para os Portugueses. Estas 10 Reformas Pombalinas são um breve exemplo.
.
Estas e outras previstas, desencadeariam a maior ‘revolução’ de Portugal desde Marquês de Pombal.
.
Boa Sorte.
.
GostarGostar
Esta estratégia do governo anunciar o imposto para Junho mostra bem o que é esta gentinha que nos governa.
O governo tinha anunciado o inicio do saque fiscal para Julho, mas depois lembrou-se que em Junho era melhor, porque sempre se sacavam mais uns milhões.
Estratégia?
Por um secretário de estado a anunciar que o imposto vai ser aplicado a todo o ano. Cria-se a confusão e depois vem o primeiro, bonzinho, a anunciar que não, que afinal é “só” a partir de Junho.
Ou seja o que na prática é o anuncio de mais imposto (Junho), “parece” que é uma “redução”, porque o Socratintas anuncia que em vez do ano inteiro (como “ameaçou” o SE) é “só” a partir de Junho.
Incompetentes a governar, mas muito hábeis a iludir. Brilhantes.
Venham novas eleições para lhe dar-mos nova maioria, desta vez absoluta!
GostarGostar
Isto é daquelas coisas impossíveis de acontecer na oposição, ainda por cima, envolvem duas pessoas, que é uma coisa muito vista.
Inovador é o deputado Miguel Frasquilho. Apesar do próprio achar que não. Parece que se as contradições aparecerem em documentos redigidos em inglês não contam…
GostarGostar
Há muito tempo quenão existe governo.
Desde a vitória de Paulo Rangel nas Europeias, o governo foi substituído por uma agência de propaganda.
GostarGostar
Nós é que ainda não percebemos mas a sede deste governo fica ali para a Reboleira, Buraca, etc.
GostarGostar
Nada mudou…em Lisboa, Alentejo e Algarve. No Norte e Centro os investimentos foram todos congelados e as estradas portajadas.
Como o governo está em Lisboa…então nada ali mudou.
GostarGostar
´Tá tudo “marado”! Eles querem dar connosco em tolinhos… isto é uma “maródia”! Uma g´anda maródia! Uma maródia em que há muito maradinho a ganhar fortunas, enquanto que os tolinhos se F—-, Forte e Feio (three F´s desease).
É de chorar até às lágrimas. Rir é o melhor remédio, por isso aproveitem enquanto têm lágrimas, pois estas, eventualmente, também acabarão por ser tributadas… e à taxa máxima.
Eles andam a pedi-las. Lá que andam, andam!…
GostarGostar