Saltar para o conteúdo

E os gregos mandam as contas para o Equador?

23 Maio, 2010

O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou neste sábado que a população grega deveria se rebelar contra as medidas de ajuste orçamentário impostas à Grécia pelo FMI

32 comentários leave one →
  1. marta's avatar
    23 Maio, 2010 11:54

    O FMI, desde a crise petrolífera da década de 70, tem estado ao serviço dos interesses das grandes corporações económicas, por isso, as políticas de ajustamento estrutural que impõe, quando concede empréstimos, são absolutamente contrárias ao desenvolvimento económico dos países endividados e provocam o efeito da espiral descendente. O Banco Mundial também já assumiu a mesma forma de actuar, já impõe políticas semelhantes, pois
    está sob a “jurisdição” do FMI e, para completar o cenário, não devemos pensar que o BCE esteja impoluto. Basta reparar que o FMI está sempre “presente” quando se fala de “ajudas” a países europeus e que as políticas de ajustamento são as mesmas: as que levam ao maior empobrecimento das regiões endividadas.

    As grandes corporações económicas e financeiras estão instaladas em todo o lado, neste momento, não se sabe quem são os accionistas de nenhuma delas (devemos considerar que, devido à fusão de empresas, são os mesmos em todas!) e, para além disso, compram os títulos do tesouro dos diferentes governos e usam-nos em seu proveito: fazem chantagem.

    Como disse num comentário anterior, o FMI é o “rosto” dos detentores do grande capital que, como é óbvio, são o “cérebro”! Os governos estão ao seu serviço, pura e simplesmente!

    O nosso trabalho é remunerado muito abaixo do valor do que produzimos (o “nós” refere-se a quem tem de vender a força de trabalho para sobreviver) e a mais-valia (a diferença
    entre o valor que produzimos e o que recebemos) é apropriada pelos patrões que, em nome da produtividade, compram máquinas que nos vão atirando para o desemprego. A ganância não tem limites e a maior parte da riqueza que vão açambarcando já se fica a dever a uma enorme vaga de destruição – de empregos e de vidas!

    Ora, como somos influenciados pelas campanhas de marketing para adquirirmos as mercadorias que têm um valor superior ao que nos foi pago, temos de recorrer ao crédito para as comprarmos. Assim, vamos alimentar os bancos com mais uma boa parte do nosso
    trabalho: trabalhamos anos a fio para pagar os juros. E, como se não bastasse, o Estado cobra-nos impostos (mais uma série de anos de trabalho) para poder financiar as obras megalómanas e inúteis feitas pelas empresas que nos exploram.

    Resumindo, quem trabalha sujeita-se a um grau de exploração sem limites: sustenta todos os parasitas que pululam por esse mundo fora, inclusivamente os tais “Judas” que ajudam a perpetuar esta ordem de coisas. E, quantas vezes, esses grandes vigaristas ainda são tidos como grandes senhores.

    Segundo penso, estamos à beira da terceira grande guerra mundial. Esta terá características diferentes das duas anteriores, digo eu!, serão utilizadas armas económicas e financeiras (talvez biológicas, também!). A Europa tem as características
    que melhor servem ao grande capital, é das regiões do Globo onde a recuperação é mais rápida e capaz de proporcionar uma elevadíssima capitalização.

    Gostar

  2. JB's avatar
    23 Maio, 2010 12:01

    «patrões que, em nome da produtividade, compram máquinas que nos vão atirando para o desemprego»
    Devemos portanto em alternativa, deixar de usar as máquinas?
    Quanto à Terceira Guerra Mundial, ou mesmo ás guerras do momento,
    o fenómeno já foi observado há 2 mil anos.
    133 AC – «Cent trente trois ans avant l´ère chrétienne, Tiberius Gracchus, fils de Sempronius et de Cornelie, était élevé à la dignité de tribun. C´ était un fils des classes supérieures…En face de l´orage (burburinho) montant de la foule des esclaves, les premières paroles de Tiberius du haut des rostres (estrados) furent pour flatter (lisongear) l´insurrection – «Nos généraux vous incitent à lutter pour les temples et les tombes de vos aieux. C´est un appel inutile et mensonger. Vous n´avez pas d´autels (altares) de vos pères, vous n´avez pas de tombes ancestrales, vous n´avez rien. Vous ne combattez et vous ne mourez que pour procurer le luxe et la richesse des autres»
    Obs: A propósito dos dramas da família Kennedy (Dallas) / «…os Kennedy tinham ficado vivamente impressionados pela desigualdade das condições sociais da sociedade norte-americana»
    PS: página de uma revista francesa do final dos anos sessenta.
    Hoje, com os exércitos semi-profissionais, mais próximos do modelo romano de mercenários em determinada fase do Império.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Aderito Silva permalink
    23 Maio, 2010 12:10

    A proposito do casamento gay

    Gostar

  4. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    23 Maio, 2010 12:23

    Marta a melhor maneira de combateres as maldades terríveis é tu e os outros trabalhadores explorados por malvados capitalistas fazerem empresas… quanto às terríveis máquinas se não fosse a tua esquerda já trabalharíamos 4 dias por semana, mas parece que tu queres voltar a trabalhar 7 dias por semana e 365 dias por ano…

    Gostar

  5. pvnam's avatar
    23 Maio, 2010 12:34

    A bandalheira branca é mesmo assim:
    -> quando é para receber dinheiro (emprestado) pelos especuladores, não protestam… depois, só protestam quando chega a hora de pagar!
    Mais, também temos a bandalheira branca NAZI: como não se preocupam em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)… consequentemente, como é óbvio, não só procuram-se infiltrar em qualquer lado… como também, são INTOLERANTES para com a preservação/sobrevivência das Identidades Étnicas Autóctones.

    Todos Diferentes! Todos Iguais!
    {TODOS os povos – quer os de maior, quer os de menor, rendimento demográfico – devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!}
    Pelo legítimo Direito ao separatismo: BLOG SEPARATISMO-50-50

    ANEXO:
    —> A superclasse mundial (Banca Mundial, Grandes Corporações Multinacionais) tem em vista um Neofeudalismo… consequentemente, fomenta a destruição/dissolução (dividir para reinar) das pátrias, das identidades, das tradições autóctones, promovendo o nascimento de um mestiço desenraizado e fácil de escravizar…

    —–> IDIOTAS ÚTEIS ao serviço da superclasse:
    A ESQUERDA – a Esquerda também apanha boleia no barco da destruição de tudo o que é tradicional… embora o seu objectivo seja outro -> o objectivo da Esquerda é reinventar o homem, o derradeiro homem, um homem novo, aquele que chega ao fim da História.
    O ECONOMISTA IDIOTA – o economista idiota faz a promoção do crescimento do PIB à custa do consumo interno e dos empréstimos externos… quando a corrida do crescimento do PIB bater na parede, ou seja, quando a torneira dos empréstimos externos for fechada, já os maiores activos do país terão sido conduzidos para os mega-capitalistas mundiais (e o Estado com elefantes brancos – não rentáveis – nas mãos).
    O IDIOTA SUICIDA – os idiotas suicidas (PNR’s e afins) estão à espera que aqueles [a maioria dos europeus] que não se preocuparam em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher), e que andaram a realizar negociatas de lucro fácil à custa de alienígenas , se revoltem…

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    23 Maio, 2010 13:12

    # 4-

    Só trabalharíamos 4 dias por semana

    ahahahahha

    A loucura tem destas fezadas.

    “:O)))))))

    O neurónio dele até consegue mais- só trabalha quando o rei faz anos.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    23 Maio, 2010 13:27

    Ali o génio da casa- o dos comentários desligados, também deixou outra napoleónica muito engraçada.

    Diz ele:

    «Alguns economistas cometem o erro de pensar que a generalidade das pessoas se move apenas em função do dinheiro (“incentivos”). Não é verdade, e existem teorias alternativas (veja-se o caso das ideias de F. Nietzsche)»

    Quem será este economista alternativo que dá pelo nome de F. Nietzsche?

    ehehe

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    23 Maio, 2010 13:32

    #1 marta disse

    A culpa é do FMI claro, de toda a gente, bancos, corretoras, agências, de tudo e de todos, menos da puta que pariu dos que gastam dinheiro que não tem. Estádios, TGV’s, SCUT’s de borla no quintal, aeroportos vazios em Beja, rotundas e destas.
    De Janeiro a Abril, em 4 meses apenas, a nossa dívida externa aumentou 7 mil milhões. Estes anunciados aumentos de impostos não passam duma aspirina a tentar curar uma gangrena. Apertem os cintos, vem aí tempos catastróficos.

    Gostar

  9. O PRIMEIRO CALOTEIRO's avatar
    O PRIMEIRO CALOTEIRO permalink
    23 Maio, 2010 14:21

    O PRIMEIRO CALOTEIRO VAI MANDAR AS DELE PARA O CHÁVEZ PAGAR.O LULA É FIADOR.EM TROCA ACEITA RECEBER DE VOLTA OS CAGALHÃES QUE LANÇARAM A VENEZUELA NO CAOS INFORMÁTICO.O POBRE DO CHÁVEZ NEM COM UNS CHÁZINHOS DE COCA CONSEGUE ACALMAR OS NERVOS E JÁ SE ESTÁ A PREPARAR PARA PEDIR A INTERVENÇÃO DO FMI E DAS FARC.

    Gostar

  10. Eduardo F.'s avatar
    23 Maio, 2010 15:23

    Chamava-se ela Marta
    Ele Doutor Dom Gaspar
    Ela pobre e gaiata
    Ele rico e tutelar
    Gaspar tinha por Marta uma paixão sem par
    Mas Marta estava farta mais que farta de o aturar
    – Casa comigo Marta
    Que estou morto por casar
    – Casar contigo, não maganão
    Não te metas comigo, deixa-me da mão

    Casa comigo Marta
    Tenho roupa a passajar
    Tenho talheres de prata
    Que estão todos por lavar
    Tenho um faisão no forno e não sei cozinhar
    Camisas, camisolas, lenços, fatos por passar
    – Casa comigo Marta
    Tenho roupa a passajar
    – Casar contigo, não maganão
    Não te metas comigo deixa-me da mão

    Casa comigo Marta
    Tenho acções e rendimentos
    Tenho uma cama larga
    Num dos meus apartamentos
    Tenho ouro na Suíça e padrinhos aos centos
    Empresto e hipoteco e transacciono investimentos
    – Casa comigo Marta
    Tenho acções e rendimentos
    – Casar contigo, não maganão
    Não te metas comigo deixa-me da mão

    Casa comigo Marta
    Tenho rédeas p’ra mandar
    Tenho gente que trata
    De me fazer respeitar
    Tenho meios de sobra p’ra te nomear
    Rainha dos pacóvios de aquém e além mar
    – Casas comigo Marta
    Que eu obrigo-te a casar
    – Casar contigo, não maganão
    Só me levas contigo dentro de um caixão

    (Letra: Sérgio Godinho, Música: José Mário Branco, “Casa comigo Marta”)

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    23 Maio, 2010 15:39

    oh peluche! a marta casou contigo mas quem lava a roupa és tu.

    Gostar

  12. ilhasmaravilhas's avatar
    ilhasmaravilhas permalink
    23 Maio, 2010 16:17

    A VITORIA DO INTER MILAO FOI UN MOTIVO DE ORGULHO PARA OS PORTISTAS
    Nao pelo fato que o Mourinho aprendeu a treinar no alto nivel com Dragoens mas sim por causa do seguinte
    NO PORTO O MOURINHO GANHOU O EVENTO COM UMA ECHIPA ONDE JOGAVA MUITOS PORTUGUESES
    Com inter durante 90 minutos nao teve na echipa nehum italiano so depois dos 90 minutos quando tudo ja estava fechado entrou uma reserve so para poder experimentar os aplausos dos Madrilenos
    http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/category/exemplo-de-productos-turisticos/

    Gostar

  13. tina's avatar
    tina permalink
    23 Maio, 2010 16:19

    São falhados em primeiro lugar porque são preguiçosos e irresponsáveis, são falhados em segundo lugar porque não querem admitir os erros, são falhados em terceiro lugar porque têm um séquito de pseudo-intelectuais a amparar-lhes o jogo. Nu fundo, quem acaba por tomar conta deles são aqueles quem mais odeiam: os especuladores.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    23 Maio, 2010 16:27

    Olha aqui a flatulência dos especuladores a tomar conta dos
    compradores de ar .

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    23 Maio, 2010 16:30

    Mas esta aqui ainda é mais gira e é sátira ao John Law.

    Deve ser um comunista que nada tem a ver com as bolhas mas a tinamonga é muito letrada e conta a história.

    Eu vou aproveitar para a postar porque ando a morder como estes neo-tontos até já negam os paizinhos austríacos.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    23 Maio, 2010 16:34

    E os gregos mandam as contas para o Equador?
    Não, burra, a Angela Merkel é que manda as contas para a Grécia.

    Gostar

  17. tina's avatar
    tina permalink
    23 Maio, 2010 17:20

    Aposto que todos lá no fundo antigamente perguntavam donde vinha tanto dinheiro. Não há ninguém inocente, mas agora fingem-se de vítimas. Quanto muito são vítimas de governos interesseiros que nunca lhes disseram a verdade. Como Sócrates que nunca disse nada aos portugueses sobre os perigos de endividamento, o que é importante é ser optimista dizia ele.

    Gostar

  18. DanielOliveira's avatar
    DanielOliveira permalink
    23 Maio, 2010 17:24

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    Gostar

  19. DanielOliveira's avatar
    DanielOliveira permalink
    23 Maio, 2010 17:28

    afinal o FMI está ( foi )impedido de emprestar money à Grécia ..

    o que salva a malta é que foi descoberto um óleo muito bom que permite que as máquinas de fazer notas (euros ) ..fazer muitas mais ..e muito mais rápido ..
    ufa ..foi por pouco …que oleo abençoado

    Gostar

  20. DanielOliveira's avatar
    DanielOliveira permalink
    23 Maio, 2010 17:30

    é ..parece que é mesmo verdade ..é um óleo ultramega sintético ..e permite às máquinas de fazer dinheiro ..trabalharem mil vezes mais rápidas ..
    não é fantástico .. vemos uma luz no fundo do túnel …uai ..é o tgv

    Gostar

  21. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    23 Maio, 2010 18:59

    Portugal 10% de desempregados + 15% de desempregados não declarados e de empregados em lugares que não criam riqueza = 25% da força de trabalho não produz, mas consome da parte que os produtivos produzem, logo os produtivos poderiam trabalhar menos em vez de gastarem 2/3 ou 3/2 em impostos. Já muitos chegaram a essa conclusão. Para a miséria que produzimos se tivéssemos a produtividade dos melhores países até poderíamos trabalhar só 2 ou 3 dias por semana.

    Gostar

  22. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    23 Maio, 2010 20:37

    Gostar

  23. tina's avatar
    tina permalink
    23 Maio, 2010 21:01

    Uma coisa tão simples, não é Lucklucky, e as coisas que as pessoas inventam só porque não lhes agrada esta simples verdade.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Observador da decadência permalink
    23 Maio, 2010 21:25

    O comentário da Marta é bastante esclarecedor.
    Ou seja, nesta ditadura do dinheiro em nos encontramos mergulhados até à medula, tudo é permitido.
    A liberdade de prejudicar os outros, que é aqui defendida por várias pessoas, está a institucionalizar-se no Mundo, e quem denuncia esta nova ditadura, é acusado de estar errado.
    Não há “liberdade” que resista, à negação dos direitos mais básicos das pessoas. Comida e abrigo.
    Considerar que a vida é assim mesmo, e que os que nada têm, mais não têm do queaquilo que merecem, é, além de ignorância (tantas vezes ostensiva), meio caminho andado para o suícidio colectivo desta sociedade dita desenvolvida.
    O que vale é que, quando isto rebentar, os que sobreviverão serão os mais sabedores, os mais humildes e aqueles que estão imbuídos do sentido da Ética. Essa é a minha Esperança.

    Gostar

  25. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    23 Maio, 2010 22:21

    “nesta ditadura do dinheiro em nos encontramos mergulhados até à medula”

    Curioso, o sociialistas de todas cores é que consideram essencial o Estado pedir dinheiro emprestado sem travão. Quanto mais de Esquerda mais é positivo consumir mais do que se produz PCP e BE passam a vida protestar contra as limites ao défice. Logo quem é alimenta a ditadura do dinheiro e quem é que o considera especialemte importante?

    “Não há “liberdade” que resista, à negação dos direitos mais básicos das pessoas. Comida e abrigo.”

    Esse argumento serviu para a escravatura…
    Detectou alguma liberdade? 5% pagam 60% de IRS. 50% não pagam IRS. 40% trabalham e 60% vivem de pensões(alguns poucos descontaram para merecerem os valores que recebem) e subsídios. O sistema autodestruir-se-á pela sua falta de liberdade.

    “Considerar que a vida é assim mesmo, e que os que nada têm, mais não têm do queaquilo que merecem, é, além de ignorância (tantas vezes ostensiva), meio caminho andado para o suícidio colectivo desta sociedade dita desenvolvida.”

    Porque é você chama “sociedade desenvolvida” a sociedades que nem contas de somar e subtrair sabem fazer, isto nas mais altas instâncias?
    Uma sociedade que goza contra quem sabe fazer contas de somar e subtrair e considera um estágio superior de civilização especialmente quem tiver muita “cultura”?

    “O que vale é que, quando isto rebentar, os que sobreviverão serão os mais sabedores, os mais humildes e aqueles que estão imbuídos do sentido da Ética.”

    Mais conversa fiada. Os que sobrevirão serão os que produzirem coisas que outras pessoas queiram e possam transacionar ou que produzam o suficiente para si próprios.

    Gostar

  26. tina's avatar
    tina permalink
    23 Maio, 2010 23:17

    “A liberdade de prejudicar os outros, que é aqui defendida por várias pessoas, está a institucionalizar-se no Mundo”

    Também iremos ouvir protestos como estes em relação a Portugal quando não houver dinheiro para pagar a dívida acumulada pelo TGV e a 3ª ponte sobre o Tejo. Que, coitados dos portugueses e da UE, estão a ser vítimas dos especuladores, e da ditadura do dinheiro, e estão com fome e sem abrigo…

    Gostar

  27. tina's avatar
    tina permalink
    23 Maio, 2010 23:30

    “Italian and Portuguese companies have performed significantly worse than expected in the first-quarter earnings season as problems with public finances and lack of competitiveness take a toll on corporate profitability.

    A Financial Times analysis of by how much Europe’s 600 largest companies beat or missed analysts’ expectations for earnings per share in the recent results season shows that big misses by a range of Italian banks, Fiat, cement group Cimpor and Portugal Telecom dragged down the two countries’ performance.

    Companies in Greece and Ireland, two other highly indebted countries, also performed poorly on average but there were too few first-quarter results to draw meaningful results.

    “A lot of problems these companies are facing are born of a loss of competitiveness and fragile confidence. Their relative loss of earnings momentum has been going on for a while and it is difficult to see that is going to change direction as these countries are facing austerity,” said Gareth Williams, an equity strategist at ING, the Dutch bank.”

    É estas verdades que nunca são ditas cá dentro e que explicam a diferença entre o discurso de Sócrates e os maus resultados obtidos.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    24 Maio, 2010 00:33

    O Equador nem sequer é um país.

    É uma telenovela chata como um linguado.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    24 Maio, 2010 02:53

    Mais um post humorístico.
    Estão aflitos os liberalóides, taditos.
    Os gregos vão mandar tudo pr’ó ar e e, indo ai fundo, vão deixar os “amigalhaços” a “arder”.
    Os alemães, esses, avessos ao casino (falido) anglo-saxónico, vão dar também muitos desgostos aos liberalinhos e “amigalhaços”.
    (liberalóiditos que, passado este tempo todo, ainda não percebem nada da alma germânica e da sua weltschaung)

    loooooooooool

    Bem feita.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    24 Maio, 2010 02:57

    “quando não houver dinheiro”

    Imprime-se, como tem feito o FED e, pelos vistos, vai começar a fazer o BCE.
    Chama-se “quantitative easing”.

    eheheheh

    Gostar

  31. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    24 Maio, 2010 07:54

    Você tem um problema com conceitos não é Menshevik? Foi por exemplo o Partido Democrata não o Republicano – este último apesar de ser o que mais se aproxima é pouco liberal- que apoiou massivamente os bailouts. Quanto aos liberais americanos estavam ferozmente contra.

    Gostar

  32. Álvaro Oliveira's avatar
    Álvaro Oliveira permalink
    24 Maio, 2010 15:32

    “quando não houver dinheiro”

    Imprime-se, como tem feito o FED e, pelos vistos, vai começar a fazer o BCE.
    Chama-se “quantitative easing”.

    eheheheh

    Pois é por causa dessas e outras que isto de vento em popa. Os EUA fizeram isso e quando os Franceses pediram o ouro correspondente aos dólares que lá tinham, deu-se uma das crises.

    Gostar

Indigne-se aqui.