Saltar para o conteúdo

Isto não é um arraial

24 Maio, 2010

para lá do folclore “Queres casar? Casa no arraial. Com ele, com ela, com o que tu quiseres. Oferecemos-te tudo para que te cases”, e da balela do direito à felicidade (se a felicidade fosse concedida no registo civil a vida era bem mais fácil… e pateta) existem questões muito sérias. Como a colocada por esta notícia: Casais de lésbicas poderão aceder à inseminação artificial Quem vai ser o pai destas crianças?  Quando se achava que so filhos de pais incógnitos estavam a chegar ao fim surge uma nova categoria de crianças que vai ostentar no BI as circunstâncias dos pais e das mães. É um retrocesso nos direitos das crianças.

121 comentários leave one →
  1. Daqui 20 anos veremos's avatar
    Daqui 20 anos veremos permalink
    24 Maio, 2010 11:05

    Corajosa interpelação. Parabéns!

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    24 Maio, 2010 12:35

    O que a canalhada tinha em mente seria abrir a caixa de Pandora,a partir de tal momento todas as ramificações passariam a ser apelidadas de legítimas,bastando para tal fazer alusões aos ramificadores. Acharam imensa piada e de bom tom “inventar” uma guerrinha onde os homos seriam descriminados porque sim,mas com tanto lobby,pressão e agenda acabou por resultar,a ver se isto não transborda como na Alemanha Nazi,ao inicio Hitler seria um assíduo defensor de direitos de igualdade,no fim foi ver o que lhes fez,juntamente com maiores vitimas,os cristãos e judeus.
    O engraçado é constatar que ao longo da História o acusador foi sempre o defensor e mais tarde o inquisitor.

    As pessoas confundem felicidade e liberdade com alteração de valores e paradigmas,o típico modernismo vazio que autodestroi sociedades em prol do “desenvolvimento” de determinados indivíduos.O elemento família foi quase destruído,valores morais o mesmo,pensamento crítico por igual via,a imagem de Deus amplamente adulterada,usurpada e apupada partindo de falsas premissas,e estas aliadas á falta de espírito crítico e verdadeira curiosidade pelo saber transparente mostraram-se letais,não esquecendo as religiões infiltradas e como elemento finalizante a estupidificação das massas estão a dar indícios de estragos irreversíveis na sociedade.

    Gostar

  3. Nightwish's avatar
    Nightwish permalink
    24 Maio, 2010 13:00

    *yawn*
    Quer quer saber quem é o pai, desde que esteja numa família feilz.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:06

    Estão a ver? Há quantos anos é que eu andava a dizer isto nas caixas de comentários?

    Sempre foi para se agarrarem a uma figura de jurídica e conseguirem o Admirável Mundo Novo, que estes imbecis insistiram no casório.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:07

    HM:

    Escreva isto no jornal.

    Isto sim. Aí é ter coragem. Porque alguém tem de travar a loucura.

    E há mais. Se quiser volto a colocar os links e a contar.

    Também querem alterar a legislação para as barrigas de aluguer e compra de filhos a instituições internacionais.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:08

    Já há preço de mercado por compra de gravidez e por compra de bebé.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:09

    Isto é monstruoso. Querem fazer órfãos inventando infertilidades inexistentes.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:12

    Só de pensar que esta porcaria foi feita por 2 ou 3 pessoas que toda a gente conhece, à conta da poltranice dos outros, mete nojo.

    Era corrê-los a pontapé daqui para fora.

    De Portugal para fora. Esse panascão do Vale de Almeida é um personagem perigoso.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:14

    Mas esta treta tem de ser desmontada antes.

    Porque isto é nojento demais. Duas fufas a dizerem que a marido tem esperma infértil e por isso precisa que lhe inseminem para brincarem aos orfãozinhos.

    E eles vão comprar a barrigas de aluguer de imigrantes para em troca lhes darem nacionalização ou uns patacos.

    Isto é a absoluta corrupção do sentido da maternidade e a mais porca forma de se usar os outros como escravos de caprichos.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:17

    E sempre foi por este motivo que eu não concordava com os conservadores que alegavam que não era matrimónio religioso, portanto bastava fazerem o cordão sanitário em volta deles e da família deles.

    Não- isto é colectivo, nada tem a ver com direitos iguais e diz respeito a terceiros que não foram chamados a escolher.

    O imbecil do presidente aprovou uma vergonha social para a sociedade portuguesa para dar força a um lobbie monstruoso.

    É isto que se tem de dizer.

    A sociedade portuguesa não se pode sequer pronunciar numa questão que foi feita para quem ainda nem nasceu.

    E essa questão é monstruosa- é fazer órfãos usando o corpo de terceiros e a ciência para tal.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:20

    E é uma porcaria mercantilista.

    A escardalhada da igualdade e do Bem Comum conseguiu um truque processual (kafkiano) para fazer aprovar privilégios de casta, com uso material sobre mais pobres e sobre inocentes.

    É bom que se diga. E isto é colocar em prática o principio do individualismo randiano com o colectivismo da ditadura da lei do Estado.

    Gostar

  12. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 13:23

    #10.

    Sempre se soube que o casamento era degrau, uma forma de chegar aos miúdos e poder brincar às barbies à vontade.

    Mas o PR escusou-se a pedir ao TC que averiguasse o único artigo verdadeiramente anticonstitucional parater capital político que desbaratou à hora de jantar…

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:26

    Daqui a uns tempos, quando começarem a aparecer os abandonos e os problemas psicológicos nessas crianças feitas para satisfazer proselitismos inventados por terceiros, quem é responsável?

    Quem, a não ser a cobardia e anomia social que deixou passar?

    Têm medo que lhe chamem homofóbicos? é isso? eu cá não tenho, porque lhes chamo criminosos em troca.

    E aqui na blogosfera consegui abrir os olhos a muita gente que nem percebia que se tratava da aprovação de uma figura jurídica para depois conseguirem automaticamente estas mudanças por ordem da lei.

    Por ordem de meras porcarias de palavras de Código a que a lógica e a moral tem de obedecer contra toda a lógica e toda a verdadeira Moral.

    Jacobinismo! positivismo da ditadura da Lei. Tal e qual como nas perseguições nazis e comunistas.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:29

    Aqui na blogo havia várias pessoas que não sabiam nem alcançavam o intuito.

    Tive este debate há uns anos com o anti-comuna, no Portugal Contemporâneo e ele acreditava na patranha que era apenas para deixar casar a maricagem.

    E o Prof Denzil Dexter que é todo de esquerda foi o primeiro a revoltar-se com a mera possibilidade de uma criança ser privada de pai ou de mãe e a chamar isso a alguém de género inverso.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:33

    E isto, mais uma vez, foi coisa que eles conquistaram contra a boa da tradição, agitando sempre o papão do “catolicismo reaccionário e salazarento”.

    Foi assim que chamaram uma conquista da modernidade laica a trampa do aborto.

    É sempre assim. O jacobinismo é isto. E só avança se tiver o Poder para alterar os costumes das sociedades, impondo o inverso por força de artigos de código e truques processuais.

    É a terraplenagem a que eles chamam uma mera questão de “ordenação jurídica do território”.

    E ainda escrevem livros sobre esta treta. Eu insultei-os devolvendo os convites para o lançamento.

    Não houve um único convite que não fosse para trás pejado de insulto e com o meu nome verdadeiro e apelido.

    Gostar

  16. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 13:43

    E a seguir a eutanásia e a morte assistida para completar o leque de aquisições da modernidade.

    Gostar

  17. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 13:44

    A única sorte desta gente é que todas as crianças, daqui a 20 anos, vão necessitar de assistência psiquiátrica. Estou em crer que será obrigatório.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:52

    Pois há-de ser assim.

    Mas digio-lhe. Foi preciso chegarmos a esta trampa deste desgoverno PS e das suas clonagens de medidas zapatero para, pela primeira vez na minha vida, me ver confrontada com os efeitos deste mundo às avessas no local de trabalho.

    E é coisa lixada de se deixar passar. Porque as pessoas tendem a ser palerminhas e vão atrás das modas.

    Como a treta aparece como “uma conquista”; um símbolo de “combate a maus preconceitos”; “uma luta pela igualdade”- vendem-na assim aos jovens.

    E já me apareceu o resultado “artístico” disso à frente do nariz.

    Felizmente que sou livre para dizer o que penso e mandar dar uma curva o que me apetecer.

    Mas não é nem agradável, nem fácil e parece que quem tem a cabeça no lugar é que fica marcado como “terrorista” a “reaccionária” a discriminadora e mais uma série de tretas.

    Felizmente que quem manda, não manda nisto. Mas imagino como seja nos outros locais onde vai passar a ser “pedagogia e formação para a cidadania” de modo obrigatório.

    Nem sei. Nem sei como poderá haver gente lúcida a mandar pontapés naquela trampa toda.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:55

    Sempre que penso que cheguei a ser tida por extravagante por gostar dos monstrinhos de pedra- das minhas boas gárgulas.

    Ahhahaha

    Já na altura eu dizia que gostava de olhar para elas lá em cima, porque as que andam cá por baixo, quando não são verdadeiros monstros inofensivos, e têm ar de gente normal, é que podem ser assustadores.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 13:58

    Mas já me apareceram convites para cenas queer julgando que lá por estudar monstros de pedra, era a pessoa indicada para fazer dar palestra a estes monstros de lobbie.

    ahahhaha

    Foi tudo corrido a pontapé. Recusa e com explicação tão ou mais longa como estas que largo nas caixinhas.

    Era coisa queer altamente cinéfila e com outras defesas de alterações de lei, como a negação dos pais terem de ser chamados a confirmar que são pais do “javardinho”.

    Porque el@s defendem que os “javardinhos” são propriedade pessoal e é uma submissão machista ainda vir a lei a pedir nome de quem os fez.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 14:04

    # 16

    Acerca da eutanásia tive um bruto debate nas caixas da Natureza do Mal, há vários anos.

    Acho que guardei porque tinha piada a médica espanhola que também precisava de combater aquilo a que chamava “os privilégios da Igreja” no acompanhamento da doença e até na assitência aos moribundos.

    E o que ela queria era equipas de carrascos de bata branca, com comissões a decretarem quem tem direito à “injecção letal”.

    E já na altura chamavam a isso um termo muito engraçado- “direitos de saída”.

    Por acaso, veio primeiro o direito de expelir o embrião. E até usei o Reiser para o ilustrar. Uma mocada na cabeça da grávida e a ver se não sai.

    Gostar

  22. Nightwish's avatar
    Nightwish permalink
    24 Maio, 2010 15:27

    *yawn*
    Eu continuo a perguntar que direitos é que se perdem. Ninguém diz. É a vida.

    Gostar

  23. Ricciardi's avatar
    Ricciardi permalink
    24 Maio, 2010 15:36

    «Daqui a uns tempos, quando começarem a aparecer os abandonos e os problemas psicológicos nessas crianças feitas para satisfazer proselitismos inventados por terceiros, quem é responsável?» zazie

    Será que isso vai acontecer?

    As crianças são aquilo que a educação faz delas. Se crescem num ambiente gay será a normalidade para eles… mas serão certamente marginalizados, gozados, achincalhados, pelos restantes amigos ou colegas com quem interagem.

    O que me parece é que vai mudar o paradigma do conceito de familia e de sociedade que conhecemos. No futuro, será normal ser-se filho de um casal homosexual, de pai ou mãe incognito ou de barriga de aluguer, ou outra porra qualquer.

    Não vai haver dramas psicológicos, excepto aqueles que derivam do que acima apontei… o que vai haver é o conceito de familia distinto, para muito pior, do meu ponto vista.

    Embora sendo uma práctica natural, até agora ser homosexual não era normal, no sentido em saía fora das normas da sociedade, enfim dos costumes, das maiorias; mas sendo um fenomeno Natural, que a natureza propicia (descontando as questões de moda), deve pois ser enquadrado legalmente; ainda que discorde da designação casamento, concordo que esses casais tenham os mesmos tipo de direitos, EXCEPTO, o direito à adopção, sob qualquer forma ou espécie, directa ou indirectamente.

    Porque? Não porque sou um tipo mau e autoritário, que não permite liberdade às minorias, mas precisamente porque se trata de um conceito de familia não-natural, sem qualquer hipotese natural de gerarem descendencia per si… além de que se trata da decisão sobre a liberdade de terceiros sem voto na matéria, e só isto já bastaria.

    O que mais me encanita nesta estória, é a confusão que vai entre a liberdade na orientação SEXUAL e AMOROSA, que é legitima e natural, e a colagem que se pretende fazer entre essa liberdade estrictamente sexual e amorosa e a liberdade de ADOPÇÃO. São coisas distintas. No fundo assumem uma orientação contraria à norma, legitima e natural, mas anseiam e lutam por uma aberração… a adopção por casais gay, é claramente fora da normalidade (cultural) e claramente fora da natureza das coisas. É uma espécie de dois em um, e sai fora do ambito da liberdade do casal porque afecta a liberdade de terceiro.

    Não tem ponto por onde se lhe pegue.

    RB

    Gostar

  24. WeloveitNeocon's avatar
    WeloveitNeocon permalink
    24 Maio, 2010 15:49

    Gostar

  25. WeloveitNeocon's avatar
    WeloveitNeocon permalink
    24 Maio, 2010 15:50

    Gostar

  26. Ricciardi's avatar
    Ricciardi permalink
    24 Maio, 2010 15:53

    Ora, o melhor argumento que os casais homosexuais tinham para poderem casar, era precisamente aquele que se referia ao amor do casal; não havia de facto o direito de uma maioria poder regular o amor de terceiros, independentemente do sexo. Os homosexuais diziam que o que estava em causa não era a normalidade ou a naturalidade da relação, o que estava em causa era o amor; o amor por e simplesmente o amor.

    É um argumento potente e dei por mim a dar-lhes razão absoluta a esse respeito. Portanto o argumento da impossibilidade de descendencia, para eles, não era o problema… o problema era a natureza da relação e o direito a poder viver maritalmente com quem quiserem. Tudo bem. Portanto, se o problema não era a descendencia, era apenas a orientação sexual e direito à plenitude do amor ao parceiro.

    É portanto um logro do tamanho do mundo querer aprovar um lei com base no direito ao amor (ainda que sem possibilidade natural à descendencia), e querer agora que a natureza se adapte à impossibilidade de ter filhos, criando artificialmente pais ou maes cuja natureza nunca propiciaria.

    RB

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    24 Maio, 2010 16:03

    #22
    Caro Nightwish,embora não deva ter sido dirijida a mim eu posso-lhe responder.
    Direitos? Eu diria mazelas que mais tarde serão notadas nas vitimas, as crianças, que por alienação da realidade e por enchimento de “alegados direitos” de alguns, borrifam-se na escolha da criança,a isto eu apelidaria com dois termos,egoísmo e hipocrisia,muitas vezes existe a desculpabilização para preencher desejos,culpa e interesses,é a vida.
    Mas o Homem moderno é tão estúpido ao ponto de ir contra a própria Natureza e normalidade? É notório que uma criança necessita de crescer tanto com exemplo masculino,como feminino,pai e mãe transmitem valores distintos e essenciais para a educação,anular este e outros pilares essenciais da sociedade e do Homem é arriscar-se a ter uma sociedade disfuncional ou pior,quebrar as bases.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 16:55

    # 26

    O que é que eu andei a fazer a não ser mostrar-vos os textos dos lobbies e do que lá fora já tinha sido feito da mesma maneira?

    Que raio. As pessoas tomam partido antes de se informarem? para quê?

    Para servirem de trampolim aos que escondem a informação e vão fazendo passar o pacote âs pinguinhas?

    E porquê? porque têm medo das palavras que eles usam para perseguir e esconder os intuitos?

    Têm medo que vos chamem essa patranha de “homofóbicos”?

    Há-de ser isso ou anomia.
    Ou as duas coisas. Porque até entre os conservadores houve divisão e muitos ainda gozaram com os “Picoitos” das manifs contra a aprovação disto.

    Disto! não é lá do amorzinho homo ou do que fazem na cama.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:00

    Há uma coisa lixada. Chama-se a ditadura das minorias.

    E eles vão conseguindo impor este mundo às avessas precisamente porque fazem algo que os sensatos não fazem- alistam-se em grupos e lobbies e vendem-se sempre ao poder.

    Se esta treta fosse algo verdadeiramente social- sem o Poder e sem a transformação das conquistas de território em ditadura de Lei- o que existiam eram choques naturais na sociedade e ostracismo do que pretende subvertê-la.

    Porque tudo tende para o equilíbrio e o fora de Ordem sempre existiu.

    Com a diferença que o que sempre foi dominante foi a tradição e a força da Ordem e não a inversão destes polos.

    Nada existe de forma correcta a 100%. Muito destas monstruosidades sempre existiu.

    A diferença é que o sinal negativo sempre lhes foi apontado.

    E agora, o que era sinal negativo, passa a conquista positiva e o inverso é que é perseguido.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:05

    Porque nem se fica por ser apenas uma subversão do que é família e pai e mãe e identidade cultural, psíquica, social, biológica e projectiva de um ser humano- seja feminino, seja masculino.

    Vai sempre mais longe. Antes disto ser aprovado já tinha sido aprovada a educação obrigatória escolar aos filhos dos outros.

    Se fossemos todos cínicos como eles são, fazia-se-lhes a vontade e dizia-se assim:

    Pois está bem. É uma conquista de invertidos e só os vossos filhos é que vão apanhar com as consequências. Assim são v.s que estão a criar guethos onde se vão enterrar e mais à descendência que daí há-de vir.

    É isto que eles pedem e a que chamam- viver e deixar viver.

    E eu sei que há muito conservador que se está pouco lixando para o colectivo e se marimbe, por isso mesmo.

    Desde que não lhe façam a cabeça dos filhos. Coisa que eles já trataram de conseguir porque até em escola privada já vai ser, a partir deste ano, obrigatório o pacote doutrinário.

    Gostar

  31. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 17:05

    É igualmente interessante verificar que desde que o casamento homossexual foi aprovado os jugulares andam bem menos simpáticos e compreensivos para com as trapalhadas governamentais.

    Eles sabem a quem servem e de quem se servem.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:09

    Esta treta, fazendo-lhes a vontade nos tais “direitos que apenas dizem respeito ao parzinho homo” é como aqueles que dizem que até é porreiro os drogados morrerem a magote- sempre se limpa e se poupam gastos na prisão.

    Eu, para concordar com isto, tinha de ser indiferente aos valores de uma Nação e à existência de crianças inocentes que são envolvidas.

    E isso não consigo. Portanto, só enfrentando o monstro e atacando-os ainda com mais força.

    Gostar

  33. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 17:09

    Isto é a república platónica ao contrário: onde se pretendia na antiguidade entregar as crianças a uma espécie de comuna que os educasse na artificialidade supostamente masculinizante (porque elidia o amor e outras coisas “menos próprias” na educação de um grego) quer-se agora, pelo “amor” ou qualquer inclinação que a isso se assemelhe, justificar todos os comportamentos possíveis, inclusive aqueles que geneticamente impossíveis, nem que seja impondo por jure aquilo que não existe na natureza.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:11

    Claro. E era muito mais interessante fazer-se outra coisa.

    Mesmo nome a nome e tacho a tacho. Pespegar com a meia dúzia de pessoas que faz parte dos trabalhos destas causas nas comissões parlamentares para mudar a lei e nas que são o fio condutor entre os lobbies e o Poder.

    E são meia dúzia que toda a gente conhece.

    E conseguem pôr um país inteiro a andar às ordens deles.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:13

    Aquela Catarina que foi mulher do Pedroso para que serve e o que faz?

    Por exemplo. Essa que jurou e deu a palavra dela frente às câmaras da televisão que até a lei do aborto ia ter aconselhamento psicológico obrigatório.

    O que faz ela na Assembleia da República?

    Como foi lá parar?

    E a Côncia. O que raio é essa maluca e como conseguiu visibilidade e poder de influência.

    E aquele imbecil do Vale de Almeida que até troca de partido para isto?

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:16

    # 33

    Pior. Isto é o projecto nazi do mannerbund rosa.

    As castas e o Poder e os escravos para fornecerem os filhos das castas coladas ao poder e criarem a utopia.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:18

    E esta merda era carticatura lá pelas américas e agora é caricatura que entrou cá apenas à custa de uma gigantesca fraude.

    A trampa de se conseguir subtrair a Nação em prol do Estado.

    E foi preciso que o jacobinismo do hedonismo neo-liberal também dominasse os caprichos dos nichos de mercado de voto, onde estes imbecis se alimentam para o saque no poder.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:20

    A ver se passava onde ainda há povo- no campo e no Norte. Não passava. E as entrevistas de rua são esclarecedoras.

    O que resta de povo é o que ainda tem as raízes e mantém as tradições e pouca identidade que a terraplenagem jacobina e citadina ainda não conseguiu cilindrar.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:23

    Que foi ou é mulher do Pedroso. Essa é a que tem sempre o tacho da legislação do mundo às avessas e ainda é paga em trabalho extraordinário para isto.

    São sempre estes monstrinhos casuísticos que eles precisam.

    Por isso é que até já arregimentaram a louca da histérica da filha do Adriano Moreira.

    Gostar

  40. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 17:25

    É por não passar que nunca se quis referendar e se ofereceu de bandeja a quem pagou com o voto.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:40

    Pois é isso mesmo.

    Mas o que vi foi que até aqueles que ainda não perderam o juízo preferiram marimbar-se escudando-se numa treta que não faz sentido: dizendo que mais ganhava o matrimónio católico, porque esta treta é mera figura de lei ateia.

    E a sociedade? e o futuro dos portugueses que vieram a ser usados por estes loucos?

    É o quê?

    A chatice é sempre a mesma. Um conservador não é um reaccionário. Tende a ser sempre alguém pacífico que detesta lobbies e cenas de grupinhos ou megafones.

    Eu própria nunca me enfiaria em nada de grupo para combater esta trampa.

    ehehe

    Esta treta só à Clint Eastwood- c’mon punk, make my day

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:41

    Quer-se dizer, era bom se ainda existissem justiceiros a tratar um a um estes monstros.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:44

    E não vão ao engano. A folha devia fazer-se sempre aos militantes.

    Que nem sequer precisam de ter os tais homo a pedirem-lhes as leis.

    Eles tratam tudo como o marketing. Primeiro criam as necessidades no mercado e vendem a publicidade e instalam-se no poder e depois aparecem os que compram.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:47

    E deitando mão de tudo .Até da novela. isto não há treta por onde a doutrina não se faça passar e não esteja a ser enfiada na cabeça das pessoas 24 horas por dia.

    Há-de ser o tal efeito de “meme” passe a expressão. Mas é sempre pela semântica, pelo som da marcha em uníssono- pelas palavras de ordem básicas, pelo voluntarismo holístico.

    Gostar

  45. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 17:50

    é por isso que no outro dia eu citava o que estava a acontecer na América, onde os partidos estão paulatinamente, sobretudo em eleições de Senado, a ser substituídos por candidatos fora da esfera partidária e, normalmente, mais extremistas. Porque as pessoas vão tender a não querer comprar o “pacote todo”, i.e., a totalidade de propostas heterogéneas que normalmente fazem a base de um ideário de um partido e de um programa de governo. E até aposto que a maioria dos eleitores do PS, se soubesse da patranha antecipadamente, tinha votado otherwise. É a atomização, o cardápio geral já não convence.

    E se calhar até é bom.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 17:59

    # 45

    Talvez mas eu sou mais pessimista.

    Dou-lhe um exemplo que extravasa os partidos e por onde tudo começa.

    As escolas e a doutrina sexual do pacote que já foi aprovado e que até incluiu filmes e sessões dadas por estes monstrinhos que têm pacto com o Ministério.

    Há um ano postei toda essa legislação. Está online.

    Pois bem. A pergunta a fazer- e quem a vai vender, ou se vai recusar a vendê-la tem mesmo a noção do que está a fazer?

    Pensam ou vão atrás por moda?

    Como lhe digo, eu não tenho nada a crença na lucidez das pessoas.

    Se não tiverem algo maior a que prestar contas e a sanção da moral na figura do padre ou do “poder” ou da “lei” e sem a boa da coesão familiar e a transmissão dos valores, podem ficar por tudo.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:00

    Não são eles que lêem o Admirável Mundo Novo e nem nota que se lhes aplica?

    Gostar

  48. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 18:01

    Caro Romão,

    «E se calhar até é bom.»

    Claro que é bom. E não é de um discurso anti-partidos que se trata. É da accountability que se trata e que se exige.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:02

    Esta treta mostra como tudo se vende, tudo se compra e tudo se corrompe desde que façam boas campanhas de marketing.

    Claro que depois há reactiva da natureza. Por vezes excessiva.

    Mas há. E está a haver e vai haver mais.

    Gostar

  50. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 18:05

    «As escolas e a doutrina sexual do pacote que já foi aprovado e que até incluiu filmes e sessões dadas por estes monstrinhos que têm pacto com o Ministério.»

    Só a extinção do Ministério da Educação poderá resolver este problema. Só a pulverização e consequente diversidade das escolas libertá-las-á de uma tutela dirigista, pretensamente moderna, que odeia a instrução e o que ela significa, que impede a ascensão social e tudo mediocratiza.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:06

    Mas é um facto que, em termos de proselitismo, se eles não tivessem o poder não alteravam a lei.

    E isso só se impede por voto.

    Mas, a alternativa do voto que até já está na calha, era capaz do mesmo

    ehhe
    Como diz o José, isto não é de esquerda nem de direita- é transversal- é jacobinismo.

    E por cá não existem conservadores. Infelizmente contam-se pelos dedos.

    Os liberais são o parceiro certo que tornou possível venderem este pacote.

    Este pacote é liberal por dentro e vermelho por fora. Se não fosse estarem-se nas tintas para o Bem Comum e acharem que o mundo é só euzinhos umbiguistas nem defendiam estas trampas.

    Foi o pleno- a junção da tal dupla face da mesma moeda.

    Gostar

  52. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 18:06

    #48.

    Se com isso derem cabo do contrato social que é mais velho que o meu avó, e pelo qual os habitantes entregam a justiça ao Estado em troca de protecção, não vejo senão a tendência para a vaporização dos Estados e uma espécie de condados feudais por aí fora.

    E o Hobbes vi isso bem: as nações só funcionam se a justiça for entregue a um terceiro que a executa em nome de todos. Em caso contrário, já se viu: é o farwest e as árvores engalanadas de cadáveres.

    Gostar

  53. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    24 Maio, 2010 18:07

    Esta orgia de deboche decadente em que bichas arrebentadas e camionistas que trombam grelos impõem a sua degenerescência à maioria vai arrastar o país para uma sociedade abjecta de filhos de ninguém (pior que uma de filhos da puta).

    Isto está mesmo a pedir um Islão puro e duro…porque a Igreja já não tem mão nesta Sodoma (não se reproduz dando o exemplo e parte dela participa até no consumo de franguinhos).

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:08

    E depois estes malucos inventam estas coisas loucas e apalermadas de extinguirem ministérios para mostrarem que ainda são mais retardados mentais.

    Nem vale a pena. Politicamente o meu combate está repartido contra neo-tontos e mundo às avessas.

    Gostar

  55. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 18:08

    Os conservadores não ultrapassaram o trauma do estado novo. É assim e na Alemanha é o mesmo com o nazismo.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:11

    E, por estranho que possa parecer, até penso que os neo-tontos é que desbravam caminho e fazem renascer a parelha da ditadura socialista destas causas em nome da igualdade.

    Porque o grande mal dos neo-tontos é não terem razão na predação do caos económico.

    E, em dando motivos para revolta justa, os revoltosos estão prontos para o serviço.

    Pelo caminho até aproveitam o resto burgesso e a técnica de mercado que aprendem com os da internacionalização do deus do dinheiro.

    Ambos idolatram Mammon.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:12

    # 55

    Exacto. Disse uma gigantesca verdade. Ficaram-se pelo saudosismo e não têm agora nada que justifique a sua existência.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:15

    # 52

    Não sei. Vejo a coisa mais complicada. A meias entre renascer de Impérios e esse feudalismo dentro deles.

    Mas não vejo é nada que seja qualquer esperança para melhor. Nada a não ser a resistência e o tal cordão sanitário dos que se recusam a tomar a “soma”.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:18

    Vou-lhe dizer onde vejo a única safa. Tem muitos nomes ou apenas um.

    E tem um filme que a ilustra e um grande realizador que falou de tudo isto.

    Robert Bresson- Le diable probablement.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:20

    E falou do diabo com ironia única de uma crença mansa e de uma resistência que é eco da resistência da Criação.

    Um grande cineasta que tem paralelo poético num grande português- Teixeira de Pascoaes.

    Gostar

  61. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 18:21

    #59.

    Não vi. Mas fiquei curioso.

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:30

    Não é apenas esse. É a obra inteira do Bresson.

    Podia dar o exemplo do Papa mas o Bresson é maior.

    ahbahah

    É maior porque era um genial artista que tocava em tudo pela arte e esta é das raras maneiras em que o ser humano se consegue entender.

    A arte as coisas simples da vida. A Natureza. O resto vem atrás, naturalmente. E vem sempre mais limpo.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:31

    E mais límpido. Lava-nos o olhar e a alma.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    24 Maio, 2010 18:32

    #53

    Caro Eurobiberal,concordo com o seu comentário contudo,não cometa o erro,aliás o erro crasso de misturar Vaticano com Cristianismo,visto nada terem em comum,aliás encontram-se em extremos opostos,cair em tal erro é cometer uma falácia básica.

    Cumps

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    24 Maio, 2010 18:33

    64#
    errata; Eurobiberal

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    24 Maio, 2010 18:33

    ai,peço desculpa irra.
    errata; Euroliberal

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:35

    Tocava pela sensibilidade, claro. O Teixeira de Pascoaes também, embrenhando-se na floresta e pondo um burro a falar directamente com Deus.

    O Bresson fez o mesmo no Balthazar.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:37

    Ao Euroliberal já eu tinha citado o provérbio flamengo que diz que quem tem duas casas perde o tino.

    Gostar

  69. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 18:38

    Caro Romão,

    «Se com isso derem cabo do contrato social que é mais velho que o meu avó, e pelo qual os habitantes entregam a justiça ao Estado em troca de protecção, não vejo senão a tendência para a vaporização dos Estados e uma espécie de condados feudais por aí fora»

    Apesar de Rawls, Nodzick e de outros, defendo que a Justiça, a Segurança e a Defesa são funções inalienáveis do Estado. Que bom seria que o Estado, o nosso Estado as assegurasse plenamente. Não acha, Caro Romão?

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:39

    No caso dele, dá ideia que são mesmo duas casas apátridas e uma boa pancada de religião inventada.

    Aqui a “região demarcada” nunca teve ambições feitas como vinho a martelo- o tal euroduquês.

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:41

    Os Estados. O Romão falou em Estados, palavra que é sinónimo de Países,

    Tu traduzes isso pelo Estado- aparelho de Estado, menos que uma Nação. E é a Nação que destróis sempre que inventas a destruição de de questões que o Estado apenas faz por necessidade dela.

    Gostar

  72. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 18:43

    #69.

    Perfeitamente.

    Mas concordará que qualquer estado, por mais enfezado que seja, é melhor que a tribalismo ou a feudalidade?

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:43

    E que raio de treta queres que o dito Estado faça para governar se até achas que tudo depende da economia e até o ministério de Estado destinado à Economia devia desaparecer?

    Tu nem sabes que andas a papaguear a versão neo-tonta da cartilha das comunas maoistas de há 30 e tal anos.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:45

    # 72

    Claro, Por isso é que sou ferverosamente contra a treta da regionalização.

    Um pequeno país é a região feudal possível no mundo dos Impérios que se está a construir.

    Nacionalismo é a única forma de resistência “regional”.

    E só quem é palerma é que ainda imagina os pequenos países a resistirem desfazendo-se primeiro e pondo-se à venda aos outros.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:47

    Eu gosto da escala pequena. Mas não vou atrás da utopia do liberalismo anarquista que acredita poder fazer vingar uma nova idade média pela destruição das pequenas nações que ainda existem.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:49

    Estamos a viver isso em directo. Aquilo que eles temem que é sempre o Estado Mundial burocrático é treta. O Império Alemão está a reconstruir-se e não precisa de nenhuma palhaçada burocrática de Estado Mundial utópico.

    E, em saindo da escala europeia, então, é melhor nem falar.

    Gostar

  77. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 18:50

    «Porque o grande mal dos neo-tontos é não terem razão na predação do caos económico.»

    Leituras, precisam-se. Mas só vale a pena se forem atentas. Por exemplo, New Deal in Old Rome.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:51

    Eles dizem-se sempre “organicistas” e lá falam da força das “organizações naturais” para umas coisas mas depois esquecem-de de olhar para Geografia e para a História.

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:52

    é pá, eu ando com as bolhas dos caricaturistas e prefiro ler essas historietas do tempo das Companhias do Mar do Sul ou do Mississipi.

    O mundo não começou hoje e não há nada melhor que a História para o compreender.

    Gostar

  80. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 18:54

    #72

    Caro Romão,

    Claro que sim. Alguma vez me viu defender o contrário? Isso não impede porém, coisa que há quem nem sequer queira discutir, que ache o estado se deve reduzir à expressão estritamente necessária.

    Aqui há uns anos (trinta e tal) o preço da bica era fixada por portaria. Hoje, o Ministério da Educação determina a cubicagem dos cacifos das escolas…

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:55

    Sim- os predadores e a loucura da ganância sempre existiram e sempre explicaram as brutas crises financeiras.

    É uma explicação básica mas sempre funcionou. Chamavam-lhes compradores de ventos- dos peidos saídos notas de ar.

    E estes peidos espatifam sempre o mesmo- a base económica. E quem nega isto ou é ignorante ou mal-intencionado, ou as duas coisas por qualquer necessidade de dança tribal mais in.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 18:58

    Eles falam de Estado para falarem de Nação e eu não uso essa terminologia.

    É outra forma de resistência. Recuso-me a apagar a palavra Nação e Pátria do meu léxico.

    E nunca, por nunca, atribuiria a essa treta necessária mas cretina por si mesma- que se chama aparelho de Estado, o que faz parte do que o ultrapassa e é património de uma Nação.

    Quem misturou isto tudo foi o Hobbes e eles são filhos dele, apesar de nem darem por isso.

    Gostar

  83. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 19:03

    «Recuso-me a apagar a palavra Nação e Pátria do meu léxico.»

    Subscrevo. Recuso-me, terminantemente, a aceitar o monopólio que Alegre detém sobre a utilização do vocábulo “Pátria”.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:04

    Queres que diga uma politicamente incorrecta e que faz com que todos se descabelem?

    Claro que o aparelho de Estado deve ser reduzido a uma dimensão menor que sirva a Nação.

    Mas quem quer apagar o Estado de todo, dando livre curso a outras organizações mais poderosas, são os que precisam de destruir Nações para existirem

    E sempre precisaram. E por isso sempre veio deles essa teoria, do mesmo modo que sempre foram eles quem financiou golpes de deposição de monarquias- como com o Cromwel, em Inglaterra, ou Revoluções, como a de Outubro.

    Agora mete lá dentro disto o que é genuíno por ADN e o que é imitação por interesse ou por macaquear de cartilha.

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:05

    Alegre? um traidor?

    É no que dá a fezada republicana e laica…

    Gostar

  86. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 19:06

    «Mas quem quer apagar o Estado de todo, dando livre curso a outras organizações mais poderosas, são os que precisam de destruir Nações para existirem»

    Fala de quem?

    Gostar

  87. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 19:07

    «É no que dá a fezada republicana e laica…»

    Enganou-se na porta.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:08

    Olha, vou ver se ainda posto hoje a resposta que o Hogarth se lembrou para ilustrar a bolha da Companhia dos Mares do Sul, em 1720. A meias com a francesa e a meias com a anterior holandesa.

    E, tem piada, que também já era nessa altura que todos se lembravam de fugir para Amesterdão.

    Imagine-se porquê.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:11

    Pense um bocadinho ou estude História. A resposta está lá, na sequência do passado.

    Há uma fezada internacionalista que nasceu do positivismo das luzes.

    Imagine no que propiciou esta fezada positivista e internacionalista.

    À vez. A mais conhecida é a que o Rui do Portugal Contemporâneo anda a postar.

    Mas essa é gémea e foi teorizada a meias pelos economistas.

    Gostar

  90. rs's avatar
    24 Maio, 2010 19:13

    Já só falta ser obrigatório doar o esperma, para as madames procriarem.
    Eu não dou.
    Vão brincar com o c… doutro.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:13

    Antes de ir para França e para os enciclopedistas onde apareceu e quem a exportou?

    A resposta está aí . O resto é o uso prático que sempre foi dado ao internacionalismo em nome de Mammon.

    E esse é a versão neo- incluindo a dos teóricos do Fim da História e dos Bernankes e dos que mexem os cordelinhos neocons.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:14

    Aliás, foi pena o Rui não ter começado pelas bolhas antes de começar pela Revolução Francesa.

    Porque é sempre assim que as revoluções e guerras têm acontecido

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:16

    Quem é que modernizou o Hobbes?

    é um vosso herói. E foi ele o grupo dele que depois exportou isso para os enciclopedistas franceses.

    Gostar

  94. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    24 Maio, 2010 19:18

    64# Caro Crítico,

    Eu limito-me a observar o que vejo: dentro do Cristianismo este Papa ainda é o que tem mais estatura intelectual e visão estratégica. Mas depois a intendência não segue. Há uns fogachos como este último em Fátima, mas depois o elan volta a apagar-se. A igreja está anémica e já não se defende dos ataques da cãozoada jacobina. Os protestantes americanos ainda são piores. Heréticos e vendedores da banha da cobra para esmifrar incautos. Só querem o dízimo, religião com eles é negócio. São tão credíveis como o Madoff e confundem o Evangelho universal com a Tora étnica.

    Em contrapartida, entusiasmo conquistador e assertividade é coisa que não falta ao islão. A minha previsão é que, rebus sic stantibus, no final do século o islão será primeira religião na Europa e no Mundo. E só eles é que têm o poder para endireitar e moralizar esta sociedade decadente que recusa a procriação e chafurda na abjecção. Quem mais ?

    Gostar

  95. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 19:18

    Mas no fundo a teoria é a mesma do barbudo, é o fim dos países e o domínio da corporação, no sentido americano. É o Blade Runner com esteróides.

    Gostar

  96. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 19:19

    A juntar à referência que fiz em #77, alio, falando de História e Economia: uma olhadela à Escuela de Salamanca.

    Gostar

  97. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 19:20

    Com o suporte ideológico da economia arvorada em Cassandra e da sociologia a explicar convenientemente as pulsões humanas.

    Isto já se viu e já se fez melhor. Os eugenistas de há um século tinham tanta credibilidade e falavam melhor. E também se queria criar um homem novo.

    Gostar

  98. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 19:24

    Caro Romão,

    «Mas no fundo a teoria é a mesma do barbudo, é o fim dos países e o domínio da corporação, no sentido americano.»

    Com o devido respeito, é exactamente o contrário disso. Mas claro que também não é o regressar a Colbert ou qualquer uma das suas variantes (antigas ou modernas que também as há).

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    anónimo convito permalink
    24 Maio, 2010 19:24

    Nightwish

    Vou ser breve e sucinto: Os filhos por esta ínvia e absurda maneira, não são filhos. São produto duma moda, dum capricho, e se é moda que os move, voltem aquela que consistia em comprar caniches. Pelo menos não faziam experimentação social em crianças que não tem nada a ver com o caso.

    Gostar

  100. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:27

    Sim, já sei de cor a cena do capitalismo liberal ter começado pela escolástica dos de Salamanca.

    Mas isso não é nada. Não tem a menor consequência em Impérios e internacionalismos. É um mero detalhe teórico.

    E nem é detalhe que vos agrade muito, levando às últimas consequências, porque também foram eles que defenderam o tiranicídio.

    O que me assusta neste mundinho das cartilhas da moda é que v.s dizem sempre as mesmas coisas por terem ouvido outros. E é sempre coisa demasiado pequena.

    E começam sempre as historietas por onde lhes mandam começar. Nunca questionam nada.

    Essa treta faz-me grande impressão. A tal necessidade de palavras de ordem para se ser aceite pela tribo.

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:29

    # 95

    ehehe

    O Romão lembra-se sempre de comparações deliciosas.

    O que nos vale no Blasfémias são estas conversas de caixas de comentários

    “:O))))

    Gostar

  102. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 19:31

    #98.

    Com o devido respeito, não é isso que vejo: os países vêem-se aflitos porque tudo é “too big to fail”.

    Um hedge fund pode arrasar uma economia como um tsunami varre uma ilha.

    Mas toda a gente parece crer que é isto resulta de uma lei bondosa (a mão invisível) a emanar constantemente do motor imóvel (mercado). Isto é evidentemente um acto de fé com galões de ciência.

    Apesar das crises e dos pueris actos de contradição dos gurus que se refugiam nas reformas doiradas, a preguiça e a falta de ideias leva a melhor e voltamos assim que a coisa estabiliza, a primeira frase a ser ouvida é “business as usual”.

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 19:32

    # 98.

    Foram teorizadas a meias. Quem postou uma coisa muito gira, e até por mero acaso, também a meias, foi o Antónimo do Heterologias e o Dragão.

    O post é delicioso e abre um mundo para muita coisa. Tem a utopia do King Camp Gillete e o fordismo e o Lenin a dizer que eles davam cartas aos capitalistas americanos- porque não eram uns “simplórios”

    ahahhaha

    Esse post e o cruzamento com o do Dragão foi das coisas mais espantosas que sucedeu aqui na blogo.

    E nem têm afinidades ideológicas, Mas são duas pessoas cultas e inteligentes.

    Gostar

  104. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 19:33

    #98.

    A contradição é tão grande que toda a ciência do mercado se erige sobre a micro-pirâmide altamente ciclotímica e volátil que dá pelo nome de confiança.

    Gostar

  105. Romão's avatar
    Romão permalink
    24 Maio, 2010 19:36

    Se falha o tandém/tândem/tádem (não sei escrever isto, que porra) ganância/confiança, lá se vai o mercado. Acho muito pouco para fazer de ponto arquimédico do mundo.

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    24 Maio, 2010 19:59

    #94
    Caro Euroliberal,mas o Papa não é cristão,mais rapidamente o considerava o oposto,dê uma olhadela á entrevista de Gabrielle Amorth,é tão simples quanto isto,desde o concílio de Níceia que isso ficou patente,e basta ter olhos na cara,e esquecendo as provas/historial do Vaticano,dos Jesuítas e do verdadeiro papa, o papa negro,neste momento é Adolfo Nicólas,bastará ter olhos na cara e notar o obvio contra censo entre o historial do Vaticano/acções e a palavra de Cristo e o patente na Bíblia.Bastará recordar as célebres cruzadas,onde cristãos foram ludibriados para combater não por ideais cristãos,mas pelo Vaticano e para tal recordando que o acesso á bíblia estaria somente nas mãos de alguns (sendo o latim uma língua só usada por alguns).
    Quanto ás ramificações do Cristianismo,a maior parte já foi infiltrada,e nota-se a mesma podridão em algumas delas,contudo tal deveu-se principalmente com as infiltrações sofridas desde as investidas Jesuítas.
    Agora farei um pequeno exercício,se desde o inicio dos tempos o Homem tivesse seguido o seu Deus e não tivesse sido ludibriado desde os tempos da Babel de Nimrod após o dilúvio (apelidado por maçons como o fundador),não tivessem surgido os Mistérios da Babilónia,onde entre infindáveis civilizações os mesmos ídolos pagãos fossem adorados (e ainda hoje o são,ou melhor,hoje em dia florescem) com diferentes nomes, a condição natural seria uma crença no Deus Bíblico visto não ter havido qualquer maculação correcto? Então o Cristianismo não deve ser visto como uma religião,mas como algo natural.
    Quanto a esses senhores que fala,muitos são maçons,outros afiliados com Jesuítas,outros ainda agentes de desinformação e como tal vários falsos não quebram a verdade correcto? Contudo alguns ainda se devem manter sérios.

    Quanto ao Islão,também apresenta os seus grupos de maçons,a irmandade Muçulmana,os Hashashin(não sendo islâmicos estiveram na terra Santa na altura das Cruzadas,tempo dos templáriose e lhes ensinaram os seus ritos ) e como tal o Islão não pode ser condenado pelas falsidades de alguns extremistas (embora não á escala que os Média apresentam,mas existem) o verdadeiro Cristianismo não deve de modo algum ser correlacionado com organizações de Homens,falsas doutrinas ou mesmo com rituais e aproveitamentos do Homem pela palavra de um ser superior,isto sim é perverter uma palavra,e vá lá saber as centenas,se não milhares de Bíblias onde uma palavra unica foi desmembrada em inúmeras,e nisto se vê que a fé passou a ser julgada pelo Homem e não pelo ser Divino,onde um individuo com má conduta e sentindo culpa procura uma palavra que se ajuste á sua atitude,por isso vê estes movimentos do Modernismo principalmente a New Age a aproveitar-se das fraquezas do Homem,de forma a não sentir culpa e remorso,ou mesmo arrependimento, incentivando-o a procurar as coisas mais bacocas e patetas para colmatar certas lacunas.
    Quanto a investigadores e testemunhos que recomendo grandemente posso-lhe dar nomes,Eric Von Phelps (ainda no activo),Bill Cooper (assassinado) e o ex padre Jesuíta Alberto Rivera (assassinado).

    Cumps

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Maio, 2010 20:16

    Quanto ao casamento no arraial, nada vejo de mal, também há muitos hetero que vão a “arraiais” para casar nas praias da republica dominicana.
    Quanto ao resto, concordo.

    Gostar

  108. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 21:42

    Caro Romão,

    Permita-me uma pergunta directa: já reparou que, para falar apenas no século XX, a intervenção dos estados nas economias tem sido cada vez maior, acompanhada também de um poder imenso e igualmente sempre crescente (e não escrutinável) conferido aos bancos centrais, tem acompanhado o crescente nível de gravidade das crises boom and bust?

    Como compaginar este facto com a retórica anti-“liberal” ou “neo-liberal”, quando os defensores do liberalismo sempre se opuseram e opõem ferreamente à sucessiva invasão da esfera privada pelo estado? Pelo contrário, a meu ver, têm sido exactamente as actuações dos estados, em conúbio com os bancos centrais, que têm promovido e defendido certas instituições tornando-as politicamente “too big to fail”. E atenção que estas últimas não se atêm apenas aos bancos. Recorde-se que os primeiros bail outs após a II GG, nos Estados Unidos, dirigiram-se à Lockheed e à Chryseler.

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    Susana permalink
    24 Maio, 2010 21:50

    Bem, mas isto já se passa quando um casal heterossexual recorre a um banco de esperma. A criança também nunca saberá quem é o seu pai biológico (isto sempre me fez uma confusão imensa, diga-se.)

    Gostar

  110. umquarentao's avatar
    24 Maio, 2010 21:51

    Introdução:
    Não é difícil de perceber, que o verdadeiro objectivo da repressão dos Direitos das mulheres era tratar as mulheres como uns meros ‘úteros ambulantes’… para que as sociedades ficassem dotadas duma Vantagem Competitiva Demográfica.
    [nota: ver o blog http://tabusexo.blogspot.com/]
    A Europa moderna é uma das maiores bandalheiras éticas da História: criticam a repressão dos Direitos das mulheres… e em simultâneo, defendem que se deve aproveitar a ‘boa produção’ demográfica proveniente de determinados povos [sendo que essa ‘boa produção’ foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres]… para baixar os custos de renovação demográfica na Europa.
    {Renovação Demográfica: significa alcançar uma taxa de natalidade de 2.1 filhos por mulher… e isso implica custos de renovação demográfica: incentivos monetários à natalidade, despesas com a fertilidade dos casais, despesas com a gravidez das mulheres, despesas em Saúde e Educação até à idade adulta, etc}

    APELO EM DIVULGAÇÃO NA INTERNET:
    Educação Sexual sem Tabus nem Neo-Tabus:
    – Úteros Artificias (Uma Investigação Cientifica Prioritária) e prostituição subsidiada.

    Ainda há parolos é que acreditam em histórias da carochinha… mas há que ASSUMIR a realidade:
    – Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
    – No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade. De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver http://tabusexo.blogspot.com/.

    CONCLUINDO:
    1º- Cada um é como é, as mulheres são como são, e os machos mais fracos (um exemplo: eu!) devem borrifar-se para o facto de serem rejeitados pelas mulheres: recorrer/pagar a prostitutas é uma actividade normal, não é uma actividade marginal [nota: os machos – das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas – devem ter direito a uma prostituição mais barata (leia-se subsidiada com impostos sobre a prostituição de luxo)].
    2º- Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas é natural que sejam apenas os machos mais fortes a terem filhos, NO ENTANTO, as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!! Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade!!! Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o legítimo Direito de ter acesso a ÚTEROS ARTIFICIAS…

    OBS: Incompetência sexual não significa inutilidade… de facto, os machos mais fracos já mostraram o seu valor: as sociedades tecnologicamente mais evoluídas… são sociedades tradicionalmente monogâmicas!

    OBS 2: Hoje em dia, por um lado, muitas mulheres vão à procura de machos de maior competência sexual, nomeadamente, machos oriundos de sociedades tradicionalmente Poligâmicas: nestas sociedades apenas os machos mais fortes é que possuem filhos, logo, seleccionam e apuram a qualidade dos machos.
    Por outro lado, hoje em dia muitos machos das sociedades tradicionalmente Monogâmicas vão à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas [mais dóceis] oriundas de outras sociedades…

    Gostar

  111. Eduardo F.'s avatar
    24 Maio, 2010 21:52

    Caro Romão #104,

    «A contradição é tão grande que toda a ciência do mercado se erige sobre a micro-pirâmide altamente ciclotímica e volátil que dá pelo nome de confiança.»

    Imagine, Caro Romão, que acordava de manhã, e o valor das suas poupanças se tinha reduzido a zero. Ou que, por exemplo, o seu governo o intimava, sob pena de prisão a entregar o ouro ou outro metal precioso que possa deter(*). Acha que a confiança é despiciente?

    ___________________________
    (*) – O que aconteceu nos tempos de FDR com as moedas de oiro detidas pelos americanos ou pelos emigrantes que chegavam a Ellis Island.

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 22:07

    Susana,

    Ainda agora uma católica militante da causa dizia no Trento na Língua que até nem precisam de ir a banco de esperma porque se pode fazer de forma caseira com semente de amigo.

    É assim mesmo- com a colherzinha por onde depois vão dar o leite ao neném que vai aprender que foi graças a estes nascimentos fantásticos que ganhou o direito de não poder saber quem é o pai e de poder em troca chamar pai a uma mulher.

    E aposto que elas vão lá queixando-se ao médico que o esperma de uma é infértil. Porque isto só existia para casos de infertilidade.

    Mas a ILGA já tinha há muitos anos exigido as PMAs para mulher sozinha, precisamente para contornarem o pequeno entrave legal.

    E as barrigas de aluguer vão ser liberalizadas para eles. Porque isto de ficar na calha para adoptar pretinhos não é para todos.

    E já há mais do triplo de candidatos a adopção que crianças a adoptar.

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    24 Maio, 2010 22:11

    Os bancos de PMA, por cá, ainda mantêm essa legislação “reaccionária” que segue a lógica que só existem para casais quando há infertilidade de um deles.

    Agora é para quem tem nojo que entre lá o sexo de quem os faz. Ainda que metam para lá tudo igual se for de plástico.

    E isto é que é a tal de família alternativa.

    Fazer órfãos e filhos de pai e mãe incógnita. conforme os casos.

    Mas nos USA já há bancos de esperma para casais transgender.

    E isto é pouco. A imaginação dos doentes mentais é infinita.

    Gostar

  114. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    25 Maio, 2010 14:10

    Vale de Almeida, que disputa à Côncia o título de padrinho/madrinha das hostes du cu furado, ainda vai virar empresário de eventos fracturantes. Arraiais, prides, desbundas, farturinhas, tudo com gente práfrentex e despida de preconceitos ou despida tout court, numa gingantesca e frenética Gomorra, antes que o fogo da decadência a consuma. Como “catedrático” de Queer Theory, Almeida só pensa na peida…

    Gostar

  115. MaridodaAna's avatar
    MaridodaAna permalink
    27 Maio, 2010 00:22

    Cara Zazie,

    Para sua iluminação:

    Click to access esperma-sagrado.pdf

    http://blog.miguelvaledealmeida.net/?p=160

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Maio, 2010 01:44

    Olha, a histérica da Moreira teve a brilhante ideia de linkar este post.

    Façam isso mais vezes que sempre aproveito para as dizer todas.

    Tarad@s de trampa.

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Maio, 2010 01:46

    És o taizezito? vai levar no cuzito.

    Gostar

  118. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Maio, 2010 01:46

    V.s ainda são piores porque apenas defendem estas merdas por causa da vidinha.

    Situacionistas de trampa, estes socretinos.

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    27 Maio, 2010 01:51

    Esta merda dos filhinhos à colher com panasca ou corno manso a dar o esperma é das maiores monstruosidades que existe.

    Olha aqui, ó tazezito, então que puta de treta se pode chamar a um gajo que oferece o esperma a duas gajas e depois nem quer ser pai da criança?

    Se fosse caso de ter fodido e dar o fora, era machismo, porque a isso chama-se despejar os tomates sem responsabilidade.

    E a isto, o que se chama- o que é um ser humano que nem sentido de paternidade tem e prefere a militância da satisfação de caprichos de duas fufas?

    isto é tão porco como pôr uma mulher a fazer de abelha mestra para alimentar a colmeia.

    Isto é a mais rasca desumanização da família, dos afectos, da maternidade, da paternidade.

    É réplica chapada, em formato liberal, dos filhos do Estado do comunismo e dos kibutzs.

    Gostar

  120. Filipa's avatar
    Filipa permalink
    2 Junho, 2010 10:32

    Penso que é uma injustiça para com as crianças priva-las de pais que as amem, isso sim.
    Da mesma forma que nem todos os casais heterossexuais têm condições psicológicas para ter filhos, também nem todos os casais homossexuais as têm. Assim, todos os casais devem ser avaliados previamente à possibilidade de adoptar. Não basta ser heterossexual para ter sanidade mental, prevenir abusos e mal-tratos, ou basta? Parece-me que não.

    O que importa não é a orientação sexual dos pais, mas se vão de facto nutrir de amor os seus filhos e educa-los devidamente.
    Para quem acredita em deus, que não é o meu caso, onde entra a anormalidade no facto de duas pessoas amarem uma criança e desejarem o melhor para ela, sejam elas de sexos opostos ou iguais? Se deus é pelo amor e se existe amor não vejo onde está o erro.

    E eu sou heterossexual, não uma pessoa homossexual a defender a ‘minha causa’.
    A minha causa é a igualdade e o fim de um ódio injustificado que é ensinado desde o nascimento através da socialização. Como este já outros foram ensinados no passado e felizmente derrotados.
    Mas custa ouvir pessoas com algum senso dizer ainda coisas tão primárias e tristes.

    Gostar

  121. sérgio vitorino's avatar
    sérgio vitorino permalink
    30 Junho, 2010 13:05

    Eu pensava que a burrice homofóbica tinha limites, mas não… vocês acreditam mesmo que estas crianças não existem já? E que não os direitos delas que discriminam quando lhes recusam reconhecimento da sua família DE FACTO? Porque é que na Lei portuguesa um homem que case com uma mãe perfilha AUTOMATICAMENTE os filhos desta, mas isso não acontece se for um casal do mesmo sexo?
    Repito: vocês acreditam mesmo que estamos à espera da vossa autorização legal para termos filhos e fazermos os nossos projectos de parentalidade? E acreditam mesmo que as pessoas homossexuais não fizeram filhos ao longo de toda a história dentro do sacrossanto casamento hetero no qual eram obrgados a ocultar-se?
    s

    Gostar

Deixe uma resposta para Susana Cancelar resposta