Saltar para o conteúdo

O abominável grupo dos ‘eu não tenho nada a ver com isso’

3 Junho, 2010

Gabriela” (nome fictício) não sofreu em silêncio. A jovem surda, de 26 anos, relatou a várias vizinhas os abusos sexuais que garante ter sido vítima durante cerca de uma década às mãos do pai. Porém, ninguém a ajudou nem alertou as autoridades.”Fazia gestos e dizia algumas palavras. Percebia-se perfeitamente o que contava, que o pai abusava dela”, contou, ontem, ao JN, uma vizinha da família, que não quis ser identificada. Outra, moradora na mesma freguesia dos arredores de Faro reconhece que o que a jovem lhe contou “é muito grave e macabro”, mas nunca pensou chamar a Polícia. “Ia lá arranjar problemas com essa gente”, disparou, referindo-se aos pais da rapariga.» – Há alguns anos caminhei repetidas vezes para uma esquadra tentando apresentar queixa sobre um caso de violência doméstica que acontecia no local onde vivo.  Levei horas a  tentar perceber que o registo da ocorrência, o prestar declarações etc etc não equivaliam a uma queixa. Tuda esta conversa decorria numa zona da esquadra devidamente ornamentada com cartazes que apelavam à denúncia  da violência doméstica. Mas se isso era irritante o que não consigo esquecer são dois ruídos: os sons de coisas a cair antes de começar a agressão propriamente dita   e o barulho das persianas dos vizinhos a serem apressadamente  fechadas de modo a fazerem de conta que não davam por nada.  Quando aquele inferno acabou os  que faziam de conta que não davam por nada  foram os primeiros a comentar o insuportável de tudo aquilo. Percebi então que o abominável grupo dos ‘eu não tenho nada a ver com isso’ ou dos  “Ia lá arranjar problemas com essa gente”, são as mais insuportáveis das criaturas.

119 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Isco permalink
    3 Junho, 2010 10:18

    Há por este blogue resmas de posts a condenar a delação, contra os bufos, etc.
    Pelos vistos é conforme o que se delata.

    Gostar

  2. E as crianças senhor?'s avatar
    E as crianças senhor? permalink
    3 Junho, 2010 10:38

    Qual o espanto HELENA ISTO É O PAÍS REAL…MAS ESTE NÃO VENDE MUITO OS JORNAIS NEM AS PESSOAS GOSTAM DE SABER…DESTES E DE OUTROS EXISTEM MUITOS MAIS..E SE NÃO FOSSEM AS ESCOLAS OS PAIS ABUSAVAM AINDA MAIS DO FILHOS..EM PORTUGAL MUITOS AINDA PENSAM QUE FAZER FILHOS É FORNICAR COM UMA SUPERBOCK OU APÓS TRÊS COPOS DE TINTO E LIMPAR A BOCA E JÁ ESTÁ…EDUCAÇÃO NÉPIA..O CONCEITO DE FAMÍLIA DE HOJE É SEXO COM UM TIPA E DEPOIS SE VÊ..E JÁ AGORA SE FOR COM A FILHA FICA TUDO NA MESMA CASA…QUER QUE LHE DÊ UM EXEMPLO QUE RETRATA BEM O NOSSOS PAÍS NA ACTUALIDADE..OLHE VEJA E REFLICTA…

    Gostar

  3. cy goes's avatar
    cy goes permalink
    3 Junho, 2010 10:42

    Se todos os que viram as costas a violência entre portas fosse acusados de coautoria talvez as situações seguissem de outro caminho era também um meio de dissuasão.

    Gostar

  4. floribundus's avatar
    floribundus permalink
    3 Junho, 2010 10:47

    aos 78 anos fui agredido na rua pelo meu ex-advogado perante uma plateia de 20 pessoas

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Junho, 2010 12:03

    ‘eu não tenho nada a ver com isso’
    Quando vi o título do artigo, pensei que se estava a referir à trupe socretina e do PS que rebentou com este país nestes 11 anos.

    ‘Ia lá arranjar problemas com essa gente’
    Esta já me fez lembrar o silêncio de muitos durante estes 11 anos enquanto a trupe socretina e do PS rebentavam com este país.

    Gostar

  6. Pedro C's avatar
    Pedro C permalink
    3 Junho, 2010 12:17

    Tenho tido várias desilusões com a justiça por tentar tomar medidas contra procedimentos contrários à vivência cívica. De futuro não sei como proceder, mas não recorrerei mais às autoridades. O Ministério público, então, tem sido uma desilusão completa. Penso até que o que está no cerne da nossa triste situação é o deplorável estado da justiça.

    Gostar

  7. E as crianças senhor?'s avatar
    E as crianças senhor? permalink
    3 Junho, 2010 12:19

    Mas alguém no seu perfeito,juízo acredita hoje me ainda em juízes corruptos, bêbados -e sei lá mais o quê- e na justiça em si mesma?
    Desculpem mas com raras-e são cada vez mais raras-excepções eu não acredito na justiça e duvido que alguém no plena capacidade das suas faculdades mentais o acredite…se me disserem que sim fazem-me lembrar aquelas pessoas religiosas que acreditam em Deus…muito..mas lá no fundo as suas duvidas nisso são tantas que acreditam apenas por acreditar..apenas porque se assim não for não vale a pena…mas tão ´só por isso e não por acreditarem verdadeiramente…

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 13:25

    “O Ministério público, então, tem sido uma desilusão completa”- #6:

    Quando leio estas coisas apetece-me logo perguntar porquê. Geralmente as respostas denotam desconhecimento das coisas e por isso, é muito mais fácil dizer, como quem sabe da coisa, que isto é aquilo são uma “desilusão completa”.

    Se explicassem porquê, normalmente perceberiam que essa desilusão advém de outros factores que desconhecem. Por isso pergunto porquê e como é que as pessoas chegam a essas conclusões, como se entendessem o esquema todo quanto isso não é verdade de todo em todo.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 13:26

    “juízes corruptos, bêbados”: outro frustrado.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 13:43

    1- Isto não é verdade. Hoje em dia basta um telefonema anónimo para a polícia ir lá inspeccionar e fazer relatório.

    2- Ainda agora ganhei um processo em tribunal e por dias podia tê-lo perdido por culpa da advogada que é ignorante.

    Aposto que muita gente perde processos e se queixa da justiça por confiar na sabedoria dos advogados. Eu não confiei e não me conformei com o que ela dizia- que não podia recorrer, consultei o código, vi que tinha razão- em 2 dias recorri- ganhei- e fui indemnizada 6 meses depois.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 13:44

    Se tivesse acreditado na advogada estava agora aqui a dizer que a culpa é do MP e dos advogados.

    (se fosse imbecil como os outros).

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 13:46

    Sendo que, neste caso, quem me tinha passado a perna era o infractor e o Estado que ainda vinha receber à boleia.

    A função do juiz foi precisamente a de fazer de intermediário. Aplicou a lei.

    Mas só aplicam a lei se os advogados souberem os códigos.

    Há muitos- demasiados- que nem isso sabem.

    Gostar

  13. votoembranco's avatar
    votoembranco permalink
    3 Junho, 2010 13:47

    Parabéns helenamatos!
    Excelente!

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 13:49

    pois é helena, no tempo do botas é quéra do nice, os denúnciantes eram pagos à peça e também havia os avençados de centro que nunca estavam fora de jogo, gandas práticas, gandas costumes, a moral e tradição só serão recuperadas com uma nova pide. o pacheco a silva pais, já.

    já agora, eu não tenho nada a ver com isso, é atitude corrente do ministério púdico que o artolas acima (#8) evidência.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 13:50

    Quanto ao resto do post é absoluta mentira. Sei que basta um telefonema anónimo dizendo que ouvem barulhos relacionados com violência familiar

    A denúncia mantém-se anónima mesmo que até possa ser absoluta mentira.

    A polícia é obrigada a ir em piquete ao local. Se for mentira, os denunciados nunca poderão saber quem foi o autor da denúncia.

    Claro que a coisa precisa de ser confirmada com mais denúncias e provas. Mas ninguém, hoje em dia, é incomodado por fazer um mero telefonema a denunciar, bastando dizer a morada onde se passa a tal agressão.

    (nem precisa nada de ir lá participar do que quer que seja)

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 13:51

    lá vem a besta do ferreira. Tu cá para mim deves é ser vítima da violência da arrastadeira.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 13:52

    #13

    Excelente o quê?

    Que essa gente é execrável? claro. Mas só o são porque querem.

    O resto do post é mentira a dar apoio e falsas razões para se ser execrável.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 13:56

    Até porque o erro da HM é fácil de detectar. Fez o comentário a uma notícia actual, justificando-o com a sua experiência de “há alguns anos)

    “Há alguns anos”, já era.

    V. está desactualizada para comentar casos presentes e isto não são as suas memórias.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 13:57

    o pa´s das cartas anónimas reclama a necessidade e chatice de ter de se fazer prova e o direito do acusado se defender, no faroeste resolvia-se no momento ou em duelo.

    Gostar

  20. Piscoiso's avatar
    3 Junho, 2010 14:00

    Já me aconteceu ouvir barulho e gritos no andar de cima.
    Telefonei para a polícia dizendo que havia violência doméstica no meu prédio.
    A polícia foi lá e era a televisão.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 14:00

    Este animal é de tal modo ignorante que nem sabe que está a dar um tiro no pé.

    Quem alterou a lei das denúncias anónimas foi o PS- besta. E isso é tão válido para violência doméstica como para a corrupção dos teus apaniguados.

    Azar o teu é que os teus apaniguados precisavam era de ser alvo de violência civil.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 14:01

    Aliás, eu até sei o motivo pelo qual se facilitaram as denúncias anónimas em casos de violência doméstica.

    Mas não digo. Que o diga a artista das memórias ou as bestas socretinas.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 14:03

    Os sopradores é o nome que têm os que são protegidos para poderem denunciar corrupções e trafulhices do poder.

    Isto é assim em todo o mundo.

    Por cá é que a bufaria dos blogues ainda denuncia os cidadãos que não defendem corruptos.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 14:04

    # 20

    Pode ser anedota e pode ser verdade. É precisamente assim que agora funciona.

    Basta um telefonema. E passam a vida em piquetes a ir ao acaso.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 14:06

    Aliás, se o Piscoiso tivesse telefonado para a polícia a dizer que estava a ser incomodado por barulho no andar de cima- precisava de se identificar e bem podia esperar sentado.

    Se disser que o barulho é habitual e tem todas as características de violência doméstica- vão logo e nem precisa de dizer nome ou responder se for completa mentira.

    Gostar

  26. E as crianças senhor?'s avatar
    E as crianças senhor? permalink
    3 Junho, 2010 14:07

    O futuro..a demência…motivos económicos..

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 14:09

    Se tiver uma inundação em casa ou mesmo um tecto que abata por culpa de vizinhos, também bem pode esperar sentado.

    Não fecham sequer a água, não fazem nada e vai ter de pagar uma pipa à Câmara para estes mandarem lá inspectores e fazerem um relatório dos danos.

    Se quiser continuar com o problema, fica com o relatório na mão para nada. Se quiser mais, vai ter de pagar a advogados para ir para tribunal.
    A polícia, na melhor das hipóteses, limitou-se a escrevinhar a denúncia.

    Se telefonar e disser que é violência doméstica em vez de inundação- vai o piquete do casalinho de polícias imediatamente.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    INRI permalink
    3 Junho, 2010 15:01

    Dizem que mulher satisfeita não trai..
    Mas alguém já viu mulher satisfeita ?.

    Gostar

  29. tina's avatar
    tina permalink
    3 Junho, 2010 15:05

    “Percebi então que o abominável grupo dos ‘eu não tenho nada a ver com isso’ ou dos ”Ia lá arranjar problemas com essa gente”, são as mais insuportáveis das criaturas.”

    Essas pessoas são como animais, não passaram do mero instinto de sobrevivência que acaba por se tornar em crueldade para com o próximo. Por cada 6 animais desses, há só 1 ser humano. Mas é por esse ser humano que faz sentido a luta toda por um mundo melhor.

    Gostar

  30. Pedro C's avatar
    Pedro C permalink
    3 Junho, 2010 15:10

    “8, José

    Admito que não possa generalizar, mas então tem sido azar meu:

    – Uma denúncia criminal, eleborada por um advogado que prestava assessoria a uma autarquia, denunciando ao MP o facto de um empreiteiro bloquear-me um lote urbano por estar a vender numa urbanização contígua a via de acesso englobada no seu loteamento, via essa cedida como contrapartida pelo meu loteamento fazendo portanto parte do património municipal. Os denunciados, Presidente e Vereadores, cometiam crime de prevaricação, participação económica em negócio e abuso de poderes, p.p. respectivamente nos art.ºs 11º, 23º, e 26º da Lei 34/87, de 16 de Julho, e crime de dano qualificado, p. p. no artº 213º nº1, alínea c) do Código Penal, com pena de prisão até 5 anos, ou com multa até 600 dias.
    Não foi sequer aceite.
    – Uma extracção de areia ilegal num parque natural, em que o infractor me destruíu uma máquina fotográfica, comparênca da GNR local e, posteriormente da brigada da GNR do ambiente, seguiu para o MP e, 2 anos depois para julgamento, onde, na qualidade de testemunha (não me constituí assistente) fiquei a saber que que só tratava do pagamento da máquina destruída. Tudo o resto tinha sido branqueado e a extracção ilegal nunca foi unterrompida ao longo deste tempo.
    E podia continuar, já que o minha história nestas áreas é vasta, sempre com o mesmo resultado.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 15:13

    V.s sabem o que é um crime público?

    Parece que não.

    A violência doméstica foi considerada crime público.

    Tal implica que quem o denunciar não seja obrigado a ver-se envolvido “com aquela gente”.

    Para os socretinos que fazem gosto em dar tiros no pé.

    Aqui:

    http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=999489

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 15:16

    # 30

    Eu ia jurar que v. é daqueles que nem lê a lei. Leu o que a lei diz e sabe explicar se os juízes a não cumpriram?

    Não sabe. Porque nunca sabem nada.

    E podem ser ludibriados por vigaristas chamados advogados e depois bufam contra os juízes sem saberem a ponta de um corno.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    INRI permalink
    3 Junho, 2010 15:17

    Que este país é uma merda, já todos sabemos e olhem que a culpa nem sequer é da merda !

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 15:17

    “Por cada 6 animais desses, há só 1 ser humano.”

    pois é, nós os humanos, somos poucos e temos tendência a acabar. só faltava a porteira com arremessos humanísticos.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 15:18

    Viu-se aqui neste post.

    Reagiram por esquentamento. É sempre esta mania efeminada de apelar á indignação.

    E depois desabafam todos, a competir a ver quem consegue ser mais irracional.

    Mas ficam felizes. Desabafar é que é preciso. E arranjar culpas. Nem que seja no facto de o ser humano também poder ser cobarde.

    Imagino que contra isto lutem com brigadas anti-cobardia.

    Foi pena é não terem lido a lei que tratou de inventar maneira de os cobardes poderem denunciar sem chatices.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 15:19

    Eu estou é a gozar com a tua ingnorància porque esta lei a que chamaste da bufaria foi aprovada pelo PS.

    Topas, grunho analfabruto?

    Não topas. Tu és mongo e papagueias sem saberes o que dizes.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    INRI permalink
    3 Junho, 2010 15:20

    ‘Nunca segure seus puns. Eles sobem pela sua espinha, entram no seu cérebro e
    aí surgem as idéias de merda’.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 15:23

    há para aí uma gaja a tentar pintar à pistola as unhas dos pés como argumento de venda da bufaria à pacheco.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 15:26

    Animal- a lei é vossa.

    Eu nem disse se concordo com ela.

    A lei foi proposta pelo BE e aprovada pelo PS- vai fazer queixa à secção para senilidade do teu partido.

    E eu gostava é que alguma destas inteligências raras, incluindo a autoras “das memórias de há uns anos” contassem de onde vem a lei.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 15:26

    a sopeira ficou a defender as teses do caga

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    atoma permalink
    3 Junho, 2010 15:27

    Falando em merda, como é que vai aqui o blog?

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 15:28

    Que tese, cabrão?

    A única besta que aqui defendeu uma tese foste tu, animal- tu chamaste à lei que o teu partido aprovou uma tentativa de legislação da bufaria dos tempos de Salazar.

    Ora o teu partido já legislou!

    A lei existe. Se é da bufaria e foi copiada dos salazarentos- acusa o teu partido ou vai morrer longe.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 15:29

    E eu gramei. Porque tu és um bufo de terceira a quem pagam a arrastadeira para andares por aqui a fazer merda 24 horas por dia.

    E depois, como és de tal modo ignaro e estás fora de prazo, até acabas a insultar o teu partido e a chamar leis de bufaria às que eles criaram.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Junho, 2010 15:38

    30
    Também pode esperar mais um tempo sentado por resposta do kagasentenses.
    A tese dele é que a justiça em Portugal é uma maravilha, o que funciona mal são os jornalistas que não sabem o que dizem quando denunciam o que se passa nesse campo.
    Além dos jornalistas e das pessoas que são sempre ignorantes, também têm uns laivos de culpa os advogados, principalmente os dos grandes escritórios, e, é claro, o ISCTE.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 15:41

    é comós ratios da monga, acerta 1 em 6 e repete-se de 6 em 6, coincidindo com a certa, mas é amiga do ambiente, trabalha a metasulfitos da marmeleira e a péugada ecológica é mínima.

    Gostar

  46. António da Costa's avatar
    António da Costa permalink
    3 Junho, 2010 16:17

    Desta vez não vais apagar o comentário, ou vais? é que estou, pela primeira vez, de acordo com o que escreves.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Junho, 2010 16:31

    Boys convicted of attempted rape: branded criminals for ‘playing doctors and nurses’
    Two boys have been convicted of the attempted rape of an eight-year-old girl even though she admitted in court that she lied about her ordeal
    The defendants, who were both 10 at the time, are the youngest people ever to be convicted of the sex offence.
    http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/crime/7760986/Boys-convicted-of-attempted-rape-branded-criminals-for-playing-doctors-and-nurses.html

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    3 Junho, 2010 16:40

    Ah!que nostalgia…..estive a ver material video sobre a Albânia de camarada Enver Hoxha!
    Valentes!
    Aquilo sim. Os telefonemas (quando os havia, pois que tais aparelhómetros símbolos da decadente sociedade burguesa escasseavam) eram do género.
    A polícia, dizem, também aparecia logo.

    VIVA O CAMARADA ENVER HOXHA! 😀

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 16:41

    #30:

    “um empreiteiro bloquear-me um lote urbano por estar a vender numa urbanização contígua a via de acesso englobada no seu loteamento, via essa cedida como contrapartida pelo meu loteamento fazendo portanto parte do património municipal.”

    Troque lá isto por miúdos que não entendo nada. Do que escreveu, só entendo que houve um projecto camarário em que os responsáveis ( técnicos e vereadores) obrigaram-no a ceder uma parcela ao chamado domínio público. Pois fique a saber que foi comido com cebolada, porque as cedências ao domínio público, muito comuns, são ilegais por um motivo: ninguém pode ser expropriado de algo que lhe pertence a não ser para uso e utilidade públicas mas com indemnização. As Câmaras usam e abusam desse poder de licenciar porque ou os munícipes aceitam ou lhes chumbam o projecto…

    Mesmo assim, não vejo em que o MP fez asneira. Mas pode ser…

    “- Uma extracção de areia ilegal num parque natural, em que o infractor me destruíu uma máquina fotográfica, comparênca da GNR local e, posteriormente da brigada da GNR do ambiente, seguiu para o MP e, 2 anos depois para julgamento, onde, na qualidade de testemunha (não me constituí assistente) fiquei a saber que que só tratava do pagamento da máquina destruída. Tudo o resto tinha sido branqueado e a extracção ilegal nunca foi interrompida ao longo deste tempo.”

    Já percebo aqui que foi V. o denunciante intrépido e que de máquina em punho tentou apanhar as provas do crime. Mas…segundo conta só lhe deram indemnização pela máquina. Mas segundo diz, foi para julgamento. Ora se foi para julgamento foi porque o MP acusou e foi recebida a acusação. Logo é ignominioso acusar o MP. Pelos vistos cumpriu o seu papel.

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 16:49

    Mas há situações em que pode haver ilícitos sem que haja crime. Um crime é um facto típico ( tem que estar previsto expressamente na letra da lei e definido como tal), ilícito ( tem que obedecer aos requisitos da ilicitude material, portanto contrário a lei vigente) e culposo ( tem que existir culpa, dolo ou negligência conforme o caso. Há situações, por exemplo as de dano em que a negligência não conta porque são crimes dolosos sempre. Se houver negligência, por exemplo alguém estragar outra coisa de outrém por mera falta de cuidado, o caso é cível e não crime).

    O Direito tem algumas coisas que se tornam necessárias saber para se poder escrever sobre o assunto assim ao de leve tipo “desilusão completa”.

    A mim o que me provoca tal é o desconhecimento acompanhado do atrevimento em dar palpites completos.

    Gostar

  51. Daniel RM's avatar
    3 Junho, 2010 16:51

    olá. gostaria de propor parceiria com o meu site:

    <a href= "http://livrosdemedicina.hdfree.com.br/&quot; title= "Livros de Medicina"

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Olhómetro permalink
    3 Junho, 2010 16:51

    .
    A delação é como a prostituição. Igual ao litro, um faz que ama mas não ama. Corpanzil vendido ao minuto. A tecnica do ‘cortiço’, academicamente ‘lupanar’, analfabeticamente ‘casa de putas, agora actualizada a duas modalidades comerciais, pela frente sem atrás e por trás sem a da frente’. Cada meia hora, x Euros. Quem politicamente acredita na estabilidade, sustentabilidade e segurança de ‘cortiços’ destes é muito curtinho de mioleirinha …. Não vai longe. Sonha porque não sabe como fazer mais nada.
    ~.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 16:54

    Sobre a extracção de inertes, deveria saber que só existe crime em certas situações. E não explicou se foi isso que sucedeu. Por isso pode muito bem ter sido testemunha de uma…contra-ordenação em que o MP nada tem a ver, porque são da competência dos governos civis, para a aplicação de coimas, se não houver comissões especializadas para tal.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 16:55

    Há uma coisa que não entendo.

    Alguém pode ir para tribunal, em casos destes, como o que o Pedro C tentou contar(sem que se perceba corno, pela minha parte) sem advogado?

    É que ia jurar que precisa sempre de advogado.

    Então fica a pergunta: o advogado, a quem se paga, não explica nada?

    Não lhe explicou sequer o processo e o resultado?

    Eu ia jurar que mais de 80% das pessoas que fazem choradinho, fazem-no por nunca perguntarem nada aos advogados e os tomarem como os “feiticeiros da tribo” ou médica da caixa.

    Confiam cegamente e depois não entendem o resultado e aí a culpa é de quem dá a sentença.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 16:57

    Isso que o José está a fazer é a explicar a lei.

    A ele ninguém lha explicou?

    Não sei. Sei que, comigo, se não estivesse atenta já era a segunda vez que levava banhada à custa da inépcia de advogada.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:00

    E nem é problema apenas português.

    Se for para a América ou mesmo para Inglaterra onde ter advogado é como ter animal doméstico, os enganos e a impunidade por eles são mais que muitos.

    Os advogados que trabalham para grandes empresas e são pagos à hora, são autênticas anedotas. Põe-se na conversa a esticar o tempo e são capazes de estropiar tudo se a pessoa não estiver atenta.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 17:04

    De acordo com o escrito de Pedro C. percebo que houve uma acusação por crime de dano ( da máquina). Foi partida de modo doloso e por isso é crime.
    Foi acusado pelo MP e foi para julgamento. Antes disso, houve certamente um arquivamento ou um despacho sobre o resto do assunto ( a tal extracção de inertes ilegal). O Pedro C. leu? Não. Não se preocupou com isso e segundo diz nem se constituiu assistente. E eu sei porquê: teria que pagar 200 euros e constituir advogado e obviamente, pagar-lhe. FOi por isso que apareceu lá apenas como testemunha e eventualmente parte civil. Mas para receber indemnização teve que a pedir, eventualmente através de advogado. Como é que fez? Foi-lhe arbitrada oficiosamente?

    Explique lá isso melhor porque esta muito mal explicado.

    Depois a culpa é do MP. Pois é…

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Olhómetro permalink
    3 Junho, 2010 17:08

    .
    O PPC e outras ‘esperanças’ estão em mini-weekend ali para as Barcelonas, ausentes na Costa Brava numa tentativa através da ‘formação profissional/novas oportunidades’. Salvo se durante estes dias se as TV’s passarem declarações deles em Portugal, então é mentira.
    .

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:11

    Mas ele diz que a denúncia foi feita por um advogado que também lá andava pela Câmara.

    Não percebi. Percebi que ele quis apanhar os tipos em flagrante e lhe partiram a máquina e que estes apenas tiveram de lhe pagar o estrago da maquineta.

    Mas ele cita os artigos todos como se os percebesse. E se foi advogado que fez a denúncia também lhe podia ter explicado mais.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 17:19

    O problema dos Pedros C. que são muito comuns, é o desconhecimento básico das regras de Direito. Tudo se passa como se a verdade que conhecem correspondesse à Justiça material e prescindisse de todo o formalismo. No entanto, são os mesmos que depois defendem a nulidade de escutas, por exemplo, com base em argumentos formais.

    Este desconhecimento básico é acompanhado de uma indignação contra os profissionais que têm o dever de conhecer as regras e aplicar o Direito. Como é normal, esses profissionais não são uns nabos, o que seria minimamente razoável pensar como o é em relação a todas as profissões.

    No entanto, para os Pedros C´s quase todos são nabos porque não percebem a razão que lhes assiste sempre.

    Este fenómeno muito comum dá origem à indignação de café e de táxi, onde se ouvem as maiores barbaridades, sempre com o ar de quem entende o que está a dizer.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 17:21

    Isto é um fenómeno que tem estritamente a ver com o analfabetismo de um ferreira. Ou o semi-analfabetismo de outros.

    O que os profissionais de certas profissões fazem está quase sempre errado porque se contrapõe à visão particular que têm da justiça. E vão pelo que lhes parece.

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:24

    O ferreira é mongolóide. O tipo tem um qualquer trauma pessoal com MP é agora defende a lei à la Somália- máfias contratadas e nada dessas coisas inúteis como advogados e Ministério Público.

    O que tem piada porque, se desenvolvessem a ideia, ainda acabavam a dar mais outro tiro no pé.

    Se há coisa a dar para “esquerda” é a existência de MP.

    Quem não gosta disso são os das máfias privadas. Sem gastos para empecilhos que possam estar acima do Poder.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 17:25

    No jornalismo este fenómeno é mato. Por isso não admira que depois a opinião pública coloque certas profissões em escalões abaixo de cão. Sem que percebam que quem os colocou por lá, foram os ressabiados que entendem tudo por ouvir dizer e por palpite aprendido em curos de novas oportunidades.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:25

    E depois faz figuras tristes como a que hoje fez.

    A babar-se contra uma lei salazarenta aprovada pelo partido dele.

    Gostar

  65. Maria Fernanda's avatar
    Maria Fernanda permalink
    3 Junho, 2010 17:26

    Talvez não venha muito a propósito do post, mas a Zazzie falou de juízes e advogados e eu vou acrescentar qualquer coisa. Estamos habituados a que se diga muito mal dos juízes e em muitos casos será verdade. Mas fala-se muito pouco dos advogados, pelo menos na Comunicação Social.Ora o meu caso com a Justiça deixou-me a melhor das impressões do Juiz,quanto à sua postura, serenidade, preocupação em apurar a verdade dos factos. E a pior impressão do advogado: limitado,pouco claro,lento, pouco empático, muito preocupado com os salamaleques entre ele e o colega advogado da outra parte,sem qualquer ousadia intelectual, nada criativo e com dificuldade em descodificar as leis, quando se ia um pouco para além do trivial.E finalmente , ladrão. Isto sim, foi um caso difícil de denunciar porque as próprias regras da ordem dos advogados servem para os defender.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 17:28

    O maior inimigo do MP, em Portugal é o Proença de Carvalho. Mas percebe-se bem porquê. Proença foi inspector da PJ no tempo de Salazar. Saiu mas não perdeu o tique de bófia ao contrário. Custa-lhe que possa haver um corpo de magistrados que comecem a investigar os seus clientes naturais: os corruptos da política. E tudo faz para que esse corpo perca a pouca autonomia que tem. Assim acabavam os faces ocultas, os freeports e os casas pias.

    Proença é o maior anti-democrata que temos, com pele de democrata sempre na ponta da língua.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:28

    Cá pra mim aqui é que entra aquela boca de efemenização das profissões.

    Este post da HM, que podia ter saído no jornal- escrito por homem ou mulher que se diga jornalista, é desabafo emotivo.

    É coisa absolutamente gratuita de blá, blá, há gente muit’a cobarde e o caneco. E eu sei porque já me aconteceu idêntico há muitos anos.

    E o mal é as pessoas serem cobardes, e mete nojo.

    E depois esta berraria serve para tudo- alguém tem de ser culpado de haver coisas que indignam e cobardes que não fazem nada.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:29

    Isto é crónica feminina que noutros tempos se ficava pela conversa na praça ou no café.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:31

    Mas podia ser pior.

    No fim-de-semana passado foi a choradeira por causa da merda nas fraldas que há gente muit’a porca que nem mudas fraldas às crianças durante 3 dias e depois ainda se queixam que é por serem pobrezinhas.

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:38

    # 65

    Eu falei de advogados mas apenas em 2 casos tenho razão de queixa. Já tive excelentes advogados. Uns grandes senhores.

    O que eu disse é que, se a pessoa não está atenta e não quer perceber os trâmites legais, pode perder um processo por culpa do advogado.

    Aconteceu-me, como disse, recentemente. E não era coisa de somenos. Tinha ficado a arder ainda uma certa pipinha.

    E nada podia fazer em relação à imbecil da advogada.

    Acontece que eu não confio cegamente em ninguém. E quero sempre perceber a historieta toda.

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 17:41

    pois é, a justiça é do melhor que temos e só não perfeita porque os clientes são analfabetos, os advogados uma cambada de incompetentes e as leis uma merda. os professores queixam-se do mesmo, sem alunos tinhamos o melhor sistema do mundo.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:43

    Ah, e outra coisa básica. Primeiro investiga o próprio o que há a investigar e depois passa os dados. Se está à espera que vá ser advogado a meter o bedelho em campo oposto- com colega a alugar consciência a quem o tramou, bem pode esperar sentada.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:45

    Pois é. Há-de ser uma verdade a aplicar-se a muita coisa.

    A ignorância não ajuda em nada.

    Mas há quem acredite que sim.

    Gostar

  74. Zé Preto's avatar
    Zé Preto permalink
    3 Junho, 2010 17:45

    Na Casa Pia os miúdos tiveram a ser enrabados e todos sabiam, inclusive a secretária de Estado. E mesmo depois das denúncias o Pedroso e o pessoal do PS safaram-se todos. Valeu a pena perder tanto tempo?

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 17:48

    basta ler o caga e os seus pensamentos sobre o assunto justiça para avaliarmos com quem nos metemos quando vamos a tribunal.
    pode ser que isto passe a fazer jurisprudência em portugal.

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1584997

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:50

    Por que é que agora teimam em confundir o verbo estar com o ter?

    Todos os anos inventam modas de erros. Agora é esta do “tiveram” e do “tar”.

    E a do “discordo contigo” de tudo o que dizes”.

    ehehe

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:52

    Este animal foi enrabado em criança por algum juiz e depois ficou assim.

    Nem a 4ª classe fez por causa do trauma.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:53

    Conta lá o que te aconteceu em tribunal, ó ranhoso que vives aqui a assediar um homem.

    Vá, desabafa lá que é para isso que servem os posts da HM.

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:56

    Levaste com um balde de merda em cima da cabeça quando ias para a escola e o juiz mandou-te tomar banho antes de entrares na sala de audiência, foi isso?

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 17:59

    E agora andas com esperança de matar o juiz, como o psicopata belga, é esse o teu problema.

    Assoa-te primeiro e limpa a merda que assim dás demasiado nas vistas pelo fedor que largas.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 18:01

    não era o gabriel que tinha ficado escandalizado com a demissão dos gajos dos such? ora pega lá assunto para completares o poste anterior.

    http://publico.pt/Sociedade/auditoria-do-tc-arrasa-servico-de-utilizacao-dos-hospitais_1440366

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 18:12

    “O que os profissionais de certas profissões fazem está quase sempre errado porque se contrapõe à visão particular que têm da justiça.”

    é por isso que o teu cancro só tem cura no cej.

    Gostar

  83. tina's avatar
    tina permalink
    3 Junho, 2010 18:12

    “O maior inimigo do MP, em Portugal é o Proença de Carvalho. Mas percebe-se bem porquê. Proença foi inspector da PJ no tempo de Salazar. Saiu mas não perdeu o tique de bófia ao contrário. Custa-lhe que possa haver um corpo de magistrados que comecem a investigar os seus clientes naturais: os corruptos da política. E tudo faz para que esse corpo perca a pouca autonomia que tem. Assim acabavam os faces ocultas, os freeports e os casas pias.

    Proença é o maior anti-democrata que temos, com pele de democrata sempre na ponta da língua.”

    Parabéns pela coragem José.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 18:18

    Conta lá o que te fizeram em pequenino que até já te projectas em piscopatas belgas que tentam matar juízes.

    Vá- desabafa.

    E também te incomoda muito que haja a possibilidade legal de um cidadão denunciar corrupção partidária de forma anónima.

    Ora tu andas aqui anónimo a fazer o quê?

    Conta lá o teu problema por haver cenas legais gratuitas que podem fazer sombra aos trocos que te dão por outras ilegais.

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 18:24

    o caga anda por aqui à pesca com difamações baratas, para ver se é processado e atingir o orgasmo da notoriedade martificada, tipo piggy guedes.

    Gostar

  86. Maria Fernanda's avatar
    Maria Fernanda permalink
    3 Junho, 2010 18:41

    #70 Zazie
    É verdade o que diz e foi o que eu fiz: investiguei,li e reflecti. Mas a conta cobrou-a ele. O que me assusta é como podem fazer os que são mais ignorantes, os que não têm os recursos intelectuais que, apesar de tudo, eu tinha?
    Também eu não confio cegamente em ninguém. Bem diz o ditado “quem quer vai quem não quer manda”

    E agora outra coisa: a Zazie parece ser uma pessoa inteligente, com vivacidade e com bastantes conhecimentos. Por que razão é tão agressiva (às vezes) e utiliza um palavreado tão, digamos, tão…. ? Acho que não precisaria disso. desculpe lá o comentário. 🙂

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 18:50

    A zazie não é agressiva de verdade. Tem o estilo que por vezes assim parece, mas é uma pessoa encantadora. Conheço-a e posso testemunhar.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 18:51

    Mas ninguém lhe calque os calos…porque não se deixa ficar a gemer. E assim estará bem.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 18:56

    ferreira:

    o que digo do Proença escrevo-o. E digo-lho de caras se o encontrar. Percebes?

    Gostar

  90. ana ferreira's avatar
    ana ferreira permalink
    3 Junho, 2010 19:14

    Zazie não é bem assim… as mulheres continuam a morrer… Trabalho num OPC e isso não me protege da violência doméstica, as pessoas preferem olhar pra o lado, e não apreciam que se fale de “coisas tristes”.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 19:26

    #87 – o donzílio em defesa da donzilda, agitprop para estúpidos.

    “A zazie não é agressiva de verdade.”

    não é merda, cagou-a o cão

    “Tem o estilo que por vezes assim parece, mas é uma pessoa encantadora.”

    parece merda, cheira a merda e sabe a merda, da melhor cólidade

    “Conheço-a e posso testemunhar.”

    com garantia do caga

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 19:31

    #89 – “E digo-lho de caras se o encontrar. Percebes?”

    claro, dúvido que alguém te faça o seguro, mas também não deves ir à procura do gajo e ele deve estar vacinado contra a sarna, raiva e parvovirose.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 19:35

    #88 – “Mas ninguém lhe calque os calos…porque não se deixa ficar a gemer.”

    normalmente fica a ganir fininho all day long, asneiredo à parte é uma sadobasofista.

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Junho, 2010 19:47

    Em resumo:
    A justiça funciona bem.
    Os cidadãos e as vítimas são ignorantes e têm o que merecem.
    Há alguns casos, poucos, em que apesar de tudo a coisa funciona menos bem, como a Casa Pia, mas aí a culpa é dos advogados, principalmente do Proença de Carvalho.
    Falta ou sobra alguma coisa neste resumo?

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    3 Junho, 2010 19:59

    Alguma coisa contra leis “salazarentas”?

    mau.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    jhg permalink
    3 Junho, 2010 20:46

    O processo casa pia devia ser considerado crime de estado.

    A maior vergonha que alguma vez esta merda de país já teve.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Junho, 2010 20:50

    Anónimo #94:

    a) A justiça funciona como as demais actividades. Por vezes funciona mal, mas ainda não encontrei aqui um exemplo disso mesmo que me convencesse que funcionou mesmo mal. È tudo palpites de ressabiados que não sabem sequer explicar porque acham que funciona mal.

    Aponte um exemplo desse mau funcionamento e aposto que lhe apresentou razões para desconfiar do seu palpite.

    b) As pessoas são mesmo ignorantes e muitas vezes o desconhecimento leva à incompreensão das coisas. COmo geralmente a justiça lida com assuntos da vida, toda a gente se acha habilitada a dar o seu palpite como se fosse um jogo de futebol em que as regras são simples de entender. Quem não perceber isto continua a dar-lhe e a burra a fugir.

    c)Na Casa Pia não tenho a certeza que tenha funcionado menos bem, a não ser no caso citado do Paulo P. Mas isso são contas de outro rosário que o próprio Carlos Cruz no outro dia desfiou.
    O Proença é o que é: um aparatchick do poder. Sempre foi e será.

    d) Falta o essencial. Mas se não sabe, por que pergunta?

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 20:50

    O anónimo assina agora

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 20:52

    Jhg:

    Explique porque não entendo essa indignação. É ou foi investigador, magistrado ou entendido no caso?

    Se não é, fique em silêncio porque é melhor. Isso não vai lá com palpites.

    Gostar

  100. E as crianças senhor?'s avatar
    E as crianças senhor? permalink
    3 Junho, 2010 21:15

    Funciona tão bem que até hoje nenhum peixe grosso foi condenado..das duas uma ou são muito corruptos ou incompetentes..em qualquer dos casos são bosta…em nenhum país civilizado a justiça demora tanto tempo a fazer-se..e quando existe um culpado é sempre elo mais fraco…
    alguns casos…Empresários presos só o Cebola e o vale que se pirou..Aquaparque do Restelo mais de 12 amos para quase nada e umas MIGALHAS PARA OS PAIS…O PUTO QUE MORREU por tocar no semáforo idem..Casa pia idem… Apito dourado idem. Fátima Felgueiras idem…..Freeport idem..Magalhães idem, TVI idem…o do sucateiro vai pelo mesmo caminho….escutas no antigo procurador idem…
    indique um único caso daqueles visíveis em que a justiça não foi morosa e se fez mesmo justiça…

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 21:32

    Logo vi que o conhecimento era de cor e salteado pelos jornais e assim.

    Então vamos lá pelo princípio: o que é o mau funcionamento da Justiça? Sabe dizer com conhecimento de causa ou apenas por esses casos que mencionou?

    Outra coisa muito importante e que V. confunde: o mau funcionamento da Justiça engloba o mau funcionamento dos tribunais, incluindo o MP apenas? Ou engloba o legislador que condiciona aqueles na sua actividade e o Executivo que manda na organização dos tribunais?
    Essa é a primeira questão a resolver e claro que não saberá responder. Mas fica a pergunta para pensar.
    É que se englobar, como obviamente deverá, o legislativo e o executivo não deve falar em mau funcionamento da justiça mas em mau funcionamento do sistema político democrático. Mas aposto que isso o incomoda…

    Quanto aos casos concretos e para não fugir á questão:

    Cebola e caso do IVA. Um mito e um sofisma. Na altura em que tal sucedeu, a fraude fiscal tinha outro enquadramento e não tenho por garantido que não tenha havido outros presos por causa disso. A ideia geral que ficou, falsa, é que foi apenas o pobre Cebola que apanhou com a fava. Coisas dos jornais da especialidade ( tipo 24 Horas e Correio da Manhã que são o guia para estes conhecedores de algibeira).
    Aquaparque: conhece os factos, o enquadramento jurídico, o desenvolvimento que sofreu? Não, não conhece. Mas postas de pescada conhece de certeza porque acaba de as colocar aqui.
    O puto que morreu no semáforo: conhece os factos, o enquadramento jurídico, a decisão e o problema jurídico criado? Não conhece, mas conhece o palpite gratuito, porque o colocou aqui.
    Casa Pia: conhece os factos, o enquadramento jurídico, o teor da investigação, o que disseram os arguidos e as vítimas, como decorreu o julgamento e quem autorizou legalmente a apresentação de mais de 800 testemunhas? Não conhece, mas já sabe de gingeira que aquilo é uma vergonha. Porque outros o escrevem, tão conhecedores como V.
    Apito DOurado: conhece os factos o enquadramento jurídico, as decisões dos tribunais, os problemas jurídicos derivados da lei processual que temos, quem a fez e porquê? Não conhece, mas já sabe de antemão tudo o que lhe interessa saber: dizer mal da justiça porque sim.
    Fàtima Felgueiras: conhece os factos, o enquadramento jurídico, o que ocorreu em julgamento etc etc ? Não , mas não é preciso para fazer o coro dos caídos.

    Quanto à morosidade: sabe qual o tempo médio de duração de um processo do género dos indicados, na Alemanha, na Espanha , na França e na Inglaterra? Não conhece mas não faz mal porque a ideia fixa já está assente: por cá é muito mais moroso.

    Acontece que não é.

    Gostar

  102. simon's avatar
    simon permalink
    3 Junho, 2010 21:34

    Abominável homem das neves e seus vizinhos, vizinhas, quanto a crise, é verdade!

    E nem tudo é perdido, malgrado esta crise, Sines, e assim os pobres, que diz S. Tomás, in extremis omnia sunt comunia, ninguém tem direito a morrer de fome, sem tentar pegar do alheio.

    Como nem Mozart é morto e a viver no céu, como dizem, descobri num passeio por Bach e o Wagner, neste achado, à tardinha:

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    3 Junho, 2010 22:01

    É isso que o Simon ainda não descobriu.
    Infelizmente, parece-me que não há “Heaven” nem “God”.

    Adoraria estar convencido do contrário.

    Gostar

  104. E as crianças senhor?'s avatar
    E as crianças senhor? permalink
    3 Junho, 2010 22:12

    ..abe qual o tempo médio de duração de um processo do género dos indicados, na Alemanha, na Espanha , na França e na Inglaterra
    Não sei é verdade mas sei que as queixas no tribunal de justiça europeu por parte de portugueses são as que mais existem…Você deve ser mais um socratino que acha que tudo está bem…pois está bem para quem tem advogado de um bom calibre que conheça o sistema..os outros que se lixem..curiosamente não me indicou um único tubarão que até hoje tivesse sido preso…em Espanha olhe que até um alto banqueiro foi lá parar ….

    Gostar

  105. E as crianças senhor?'s avatar
    E as crianças senhor? permalink
    3 Junho, 2010 22:13

    Já agora leio o jornal de NEGÓCIOS, o EXPRESSO O SOL E O PUBLICO..NÃO OS OUTROS PASQUINS E O lE MONDE..

    Gostar

  106. ana ferreira's avatar
    ana ferreira permalink
    3 Junho, 2010 22:21

    O post é sobre violência doméstica, violação, abuso sexual, mas o que interessa é falar de banalidades, não é verdade??

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    3 Junho, 2010 22:23

    assim é, (b)ana(l) ferreira.

    Gostar

  108. ana ferreira's avatar
    ana ferreira permalink
    3 Junho, 2010 22:38

    Ao anónimo às 10:23 pm

    a criatividade que usou para responder o meu comment 106 (90) utilize-a com os seus amigos!!

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 22:41

    #105:

    Nenhum desses jornais informa devidamente sobre o assunto Justiça. Portanto, se o conhecimento vem daí, pode limpar as mãos a parede.

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    José permalink
    3 Junho, 2010 22:42

    O Le Monde também não costuma trazer coisas sobre a nossa Justiça. Já o Le Point não digo nada. Por causa da “porca da política” como disse o Carlos Cruz na entrevista.

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 22:44

    ahahahaha

    Por falar em banalidades, o CAA já fechou os comentários do post da Diana Mantra por alguém ter recordado as aventura noctívagas da Cristina Keller.

    “:O))))

    ———–

    Ana Ferreira- espero que não me esteja a confundir com o fóssil do ferreira.

    Esse é que deve ser vítima de violência animal.

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    3 Junho, 2010 22:50

    ahahahaha

    Ai, são tão retorcidinhas estas mulheres.

    E aquela Diana Mantra era o máximo quando entrava de rompante pelo Insurgente dentro e falava com voz grossa acerca das teorias do amigo Carlos Santos.

    E eles assobiavam-lhe e mandavam-lhe beijinhos

    “:O)))))))

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    Confrade permalink
    4 Junho, 2010 01:38

    Uma vez defendi a vizinha, do namorado, levei um murro e meus filhos ameaçados. Não sei se a HM tem filhos, mas neste país por vezes é melhor ficar quieto. Não é fácil ver os miúdos saírem para a escola e ouvir “olha que lhes pode acontecer qualquer coisa”. Depois fazer o quê?
    – opção 1: arranjar uns amigos e dar porrada no vizinho
    – opção 2: denunciar e proteger o miúdos (segurança = €€)
    – opção 3: deixar o tempo passar
    Felizmente já não são vizinhos.

    Gostar

  114. Desconhecida's avatar
    REVOLTA POPULAR permalink
    4 Junho, 2010 06:56

    Já se sabe dos sentimentos neo-nazis que dominam a comunicação social portuguesa (e muita europeia), que apagam os crimes dos Ayatollahs do Irão, do Hamas, do Hezbollah, da Mutawa -nem sabem o que isto é!!!- do genocído racista perpetrado pelo Islão no DARFUR, somália, etc….

    Só assim se compreende o apoio que deram aos “activistas” neo-nazis (que obviamente, não denunciam a barbárie islâmica que o Hamas impõe ao povo de Gaza)nestes dias.

    Obviamente, se admiram a barbárie islâmica, tb admiram a barbárie comunista chinesa.

    Barbárie comunista e islâmica andam em regra de braço dado.

    MASSACRE NA PRAÇA TIANANMEM.

    apostamos que vai passar despercebido.

    Tudo o que seja massacres de civis inocentes é escondido debaixo do tapete da esquerda.

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=174638

    A Democracia (incompleta) de HONG KONG não quer deixar esquecer a barbárie de TIANANMEN.

    Gostar

  115. tina's avatar
    tina permalink
    4 Junho, 2010 08:56

    “curiosamente não me indicou um único tubarão que até hoje tivesse sido preso…em Espanha olhe que até um alto banqueiro foi lá parar …”

    Concordo. Não há dúvida nenhuma que em Portugal fica muita gente impune, o Berardo que veio de um país de terceiro mundo diz isso ele próprio, que os tubarões nunca vão para a cadeia como acontece/acontecia na África do Sul, e o sentimento geral é de que o crime paga. Por outro lado tendem a condenar aqueles que não devem, tal como se vê pelo elevado número de casos que são submetidos ao Trbunal Europeu contra o Estado português e ganham.

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    José permalink
    4 Junho, 2010 10:47

    “elevado número de casos que são submetidos ao Trbunal Europeu contra o Estado português e ganham.”

    Esse tão elevado número são dois ou três e geralmente por um único motivo: o crime de difamação que está no Código Penal está de tal modo redigido que bastará um olhar de reprovação contra alguém para que a queixa tenha provimento…e tem sido isso que o TEDH tem dito: os crimes de difamação contra políticos e pessoas públicas não devem ser medidos por essa bitola.

    Quanto à impunidade, é verdade que assim é. Mas por fruto da anomia generalizada. O José S. faz o que faz e ninguém liga. Porque deveriam ligar os tribunais? O Ricardo Rodrigues fez o que fez e os pares ainda lhe bateram palmas. Porque é que o sistema de justiça deveria ser diferente?

    Gostar

  117. tina's avatar
    tina permalink
    4 Junho, 2010 14:03

    Bem, por outro lado, eu só sei de casos em que os queixosos receberam indeminizações devidas por parte do Estado. Um dos casos, por exemplo, passou aqui no Blasfémias e tinha a ver com a nacionalização de uma companhia de camionetas??

    “O José S. faz o que faz e ninguém liga. Porque deveriam ligar os tribunais? O Ricardo Rodrigues fez o que fez e os pares ainda lhe bateram palmas. Porque é que o sistema de justiça deveria ser diferente?”

    Claro que toda a gente liga. A atitude de indiferença deve-se precisamente ao facto de sabermos que eles ficarão impunes. A justiça é que devia velar por isso.

    Gostar

  118. Desconhecida's avatar
    4 Junho, 2010 18:32

    ehehe

    A lorpa nem sabe quem faz as leis.

    Gostar

  119. Hospedagem de sites's avatar
    16 Maio, 2011 19:37

    De fato, não falar nada de uma covardia que se presencia é, na minha opinião, um crime do mesmo jeito que a referida covardia o é! Não podemor ser assim! Deveria haver uma punição para atitudes dessas.

    Gostar

Deixe uma resposta para Anónimo Cancelar resposta