O Eduquês vai observar.
17 Junho, 2010
Mais um observatório, desta vez o de Políticas de Educação, Formação e Ciência. Está lá o Prof. Boaventura, um dos nossos maiores especialistas em Observatórios. E de tempos a tempos, lá teremos aquelas notícias plantadas acriticamente em vários jornais sobre o estado do ensino, com base num qualquer relatório escrito pelos mestres do Eduquês. Compreende-se a insistência dos sociólogos da educação. Enquanto restar uma criança que saiba a tabuada de cor, a sua missão não está cumprida.

Um perigo este Santos.Tem o baile bem armado para se encher .Dão formação e tudo .Sério … ver CES Coimbra.
Uns fazem “certficação energética”, outros dão formação … este País vai longe …
GostarGostar
http://www.observaport.org/sites/observaport.org/files/RelatorioPrimavera2010_OPSS_0.pdf .
Ontem falou-se muito no relatório de primavera do Observatório Português dos Sistemas de Saúde. Da página 108 em diante o Observatório Português dos Sistemas de Saúde discorre sobre a reforma do sistema de saude… americano!
Lindo.
GostarGostar
Ainda estamos muito atrasados. Imagine que apanhei o meu sobrinho a saber de cor, sem máquina de calcular, dividir 8 por 4. E mais: ele até conseguia distinguir os verbos ter e estar, como em “teve” e esteve”.
GostarGostar
Só falta criar o Observatório Astrológico, dirigido pelo Prof. Boaventura, competentemente assessorado pelos distintos colegas Prof. Bambo e Prof. Karamba.
GostarGostar
Mas não bastamm já as sucessivas observações do trabalho da generalidade dos Observatórios, particularmente os participados ou diridos pelo Prof. Boaventura, para concluir pela necessidade, essa sim imperiosa, de os extinguir?
Não será preferível atribuir ao Prof. Boaventura, uma bolsa perpétua, para estudar, in loco, as realidades de países da América Latina, como o Equador, Cuba ou Venezuela?
Eu não me importaria de consignar parte do meu IRS para o efeito.
GostarGostar
A isto eu chamo patetice e incompetência aguda,então com tanto observatório e medida suplementar e não sabem corrigir os básicos num sector dito essencial na sociedade? A educação vai podre,cheira a podre,vai criar incompetentes,em vez de ajudar a cimentar gerações futuras, vai fazer o inverso e mais tarde vão ver-se os estragos colaterais feitos com esta gente de lapela e peito inchado.
Será tão dificil dar umas investidas em pontos chave óbvios que certamente modificariam este ensino de “esterco”? Das duas uma,ou esta gente não pensa e é paulatinamente burra,ou existe uma agenda politica por detrás.
O certo é a tarefa de investida nesses pontos ser cada mais dificulta á medida que este “eduques ignaro-facilitado” vai fazendo grossos estragos.
Agora que atirem para cima observações e companhia a ver se algo é feito,brincadeiras de circo é o que é.
GostarGostar
O Prof Boaventura deveria ser nomeado Observador do Observatório dos Observatórios, a criar.
Assim não. Continuamos com esse Grande Observador desaproveitado.
GostarGostar
observemos … pois
GostarGostar
O famigerado “eduquês” abandalha culturalmente a juventude, fomenta a indisciplina e o insucesso escolar, infernizando a vida dos professores e sabotando o futuro do país, mas ninguém põe termo a este flagelo…Será porque alguns ganham com isso ?
GostarGostar
Posso tratar-te por tu?
Cala-te pá.
Para além de seres sofrível naquilo em que supostamente és perito, ainda te dás ao luxo de reforçar estereótipos em áreas das quais nada percebes. Para cúmulo da cagança ainda mencionas um nome a ANOS-LUZ daquilo que és e serás.
Lê, sê activo e torna-te melhor cidadão. O que andas aqui a fazer é pior do que terrorismo…
GostarGostar
http://videos.sapo.pt/y7Iyby5kVcuSeotcDhh4
GostarGostar
Próximos:
Observatório dos Feriados e Comissão para a Regulação dos Feriados Móveis.
É impressionante como esta gente que está na política é burra.
GostarGostar
Sociedade imobiliária toma conta da educação
O Ministério da Educação vai entregar à Parque Escolar, EPE (PE) – a empresa responsável pela requalificação das escolas secundárias – a propriedade dos edifícios onde funcionam alguns dos principais serviços centrais, além de todas as direcções regionais de Educação. O objectivo é “optimizar” a gestão deste património.
Segundo confirmou a empresa ao DN, “prevê-se” que estes edifícios – alguns deles já sob a sua gestão desde 2008 – “venham a ser transferidos para o património da Parque Escolar EPE no âmbito da optimização de gestão dos activos” do Estado. Já o Ministério da Educação não respondeu às questões colocadas pelo DN.
“Em avaliação” está ainda a possibilidade de os serviços do Ministério liderado por Isabel Alçada passarem a pagar uma renda pela utilização dos prédios, tal como sucede nas escolas secundárias já transferidas para a empresa (ver texto ao lado).
http://www.dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1595166
GostarGostar
> mencionas um nome a ANOS-LUZ
Ah, era tão bom.
Raio das carraças é que não despegam.
> Lê, sê activo e torna-te melhor cidadão.
Estamos nessa, camarada. Mas parece que vai ser preciso passar da leitura. As carraças não vão lá com declamações.
GostarGostar
“O Ministério da Educação vai entregar à Parque Escolar, EPE (PE) – a empresa responsável pela requalificação das escolas secundárias – a propriedade dos edifícios onde funcionam alguns dos principais serviços centrais, além de todas as direcções regionais de Educação. O objectivo é “optimizar” a gestão deste património.”
Mais desorçamentação. A Parque Escolar pede empréstimos para pagar as rendas, o Estado recebe as rendas como receita e não aumenta a dívida publica. A dívida fica na Parque Escolar.
GostarGostar
E assim já dá para pagar as remunerações dos Prof Boaventuras de mais uma Comissão (ou Observatório: é a mesma coisa); Quantos são? Quanto é que ganham por mês por mais essa observaçãozita?
GostarGostar
qualquer dia passam do 6 para 90 10 sem exame nenhum.
é so borlas.
GostarGostar
A educação para a estatistica da nisto, eduques, em que os launos saem da primária sem saber ler e escrever em condições.
GostarGostar