Separar águas e falar claro ajudava….
O PSD e restante oposição votaram favoravelmente pela revogação dos diplomas que criam os DEM – Dispositivos Electrónicos de Matricula.
Mas ainda não é decisão final, ainda vai ser discutido em comissão parlamentar para votação final, podendo vir a ser revertido e mantido com pequenas alterações.
Ora, na imprensa continua o ruído sobre «negociações» entre o bloco central, metendo alhos com bugalhos, como seja o DEM e a cobrança de portagens. Não há no PSD quem consiga destrinçar as duas coisas com uma mensagem clara e simples?
A revogação da obrigatoriedade e universalidade (para todas as viaturas) do DEM é assunto distinto das portagens. A revogação do primeiro é elemento essencial para não se abrir a porta a veleidades legislativas de ocasião que possibilitassem a intromissão nas liberdades individuais. Assim que o DEM fosse introduzido e aceite, nada impediria que se recuperassem as velhas ideias já mil vezes anunciadas e que por agora se engavetaram, de propósitos menos dignos. Isso sim, é questão de princípio e convinha que o PSD fosse claro na sua rejeição independentemente de conversinhas de bloco central.
Questão diferente é a da introdução de portagens nas auto-estradas onde ainda as não haja. Parece claro que estando o modelo anunciado para entrar em vigor no dia 1 de Julho dependente do dito DEM, que se terá de estudar novas e diferentes modalidades de cobrança de portagens pois que desaparecerá o elemento sobre o qual assentava a estratégia do governo e das concessionárias. E para que as coisas não corram de forma tão atabalhoada, mais vale não estar com pressas de pré-férias e pensar no assunto com pés e cabeça.

Perfeito.
GostarGostar
além do mais, umas quantas praças de portagem dão empregos à construção civil e portageiros, para não falar nos cursos de portageiros, desenvolvimento associado no ensino e cotizações na cgtp. esta cambada chegou tarde à revolução industrial mas não quer outra coisa, só faltam expedidores de tiquetes a vapor com sistema de biela/manivela.
GostarGostar
Muito bem!
GostarGostar
sai bajulação sintéctica
GostarGostar
Diz o coelho que já não dança o tango
Doem-lhe os pés
Os socas já o despiu
Só o cobre a tanga
Mas ainda se sente no ar animação
Se dançar uma valsa
Cai-lhe a tanga
E podem acontecer coisa muito, mas mesmo muito feias!!!!
GostarGostar
As confusões técnicas de António Nogueira Leite no Albergue Espanhol começam a parecer-me demasiadas.
Será que não há engenheiros electrotécnicos no PSD ou há outros interesses em manter o projecto dos chips em todos os veículos?
GostarGostar
Por que será que em muitos países da Europa, ou não há portagens, ou apenas em algumas auto-estradas? Será que, apesar do pesado imposto sobre os combustíveis e impostos de circulação ainda se pode falar, com alguma propriedade, em utilizador/pagador? Um automóvel que gaste 7 litros de gasolina aos 100 quilómetros, dado o ISP, paga de imposto naquela distância cerca de 6 euros. Não é imposto que chegue?
A Via do Infante foi construída com fundos comunitários fora da lógica lógica das SCUT’s. Qual a razão de ser engobada nesta esportulalação se nem alternativa tem? Será para que nunca faltem os milhões para brindar os boys deste país?
GostarGostar
Bugalho, Gabriel.
GostarGostar
“A revogação da obrigatoriedade e universalidade (para todas as viaturas) do DEM é assunto distinto das portagens. A revogação do primeiro é elemento essencial para não se abrir a porta a veleidades legislativas de ocasião que possibilitassem a intromissão nas liberdades individuais. Assim que o DEM fosse introduzido e aceite, nada impediria que se recuperassem as velhas ideias já mil vezes anunciadas e que por agora se engavetaram, de propósitos menos dignos. Isso sim, é questão de princípio e convinha que o PSD fosse claro na sua rejeição independentemente de conversinhas de bloco central.”
Subscrevo.
Muito bem.
GostarGostar
Em relação ao DEM, nem podia ser de outra maneira.
Mas que?
Íamos passar a ter um verdadeiro big-brother rodoviário nas estradas do pais, estilo o olho que tudo vê.
Mas vão-se habituando, por agora a tentativa foi só nas matriculas, mas se os planos da judiaria sionista sedeada na América correrem bem, qualquer dia é o povão todo a ser chipado, é a NWO a todo o vapor, a nova ordem mundial de que volta meia volta os politiqueiros aparecem a falar na televisão.
_http://www.anovaordemmundial.com/2009/10/verimed-health-link-micro-chip.html-
Se a coisa pega-se nas matriculas, qualquer dia o maçónico que manda no MAI e porque não dize-lo no governo, estava a propor aos seus chefinhos internacionais, Portugal como pais piloto para instalar microship’s em humanos, quando fossemos a dar por ele os putos vinham logo chipados de nascença.
Em relação às portagens foi pior a emenda que o soneto, primeiro pagavam sáo alguns, agora vão pagar todos.
Os regionalistas do Porto em vez de exigirem a demissão do traidor do sócretino iberista, e o fim das portagens de uma vez, não, pelos vistos contentam-se com a ideia de exclusão de pagamento para os residentes nas áreas das scut´s, e alargamento do pagamento a todo pais, ferrando o resto dos Portugueses, pelos vistos contentam-se e vivem com o mal dos outros.
E agora os Transmontanos que têm que um rendimento médio muito abaixo do Porto e da média nacional, esses é que vão servir como moeda de troca para as reivindicações dos regionalistas do Porto, e vamos ter que pagar as birras dos regionalistas do Porto.
É que o sócretino ao isentar os moradores da zona das scut’s em causa no Porto, não vai conseguir as receitas que necessita, então quem vai pagar o resto da factura vão ser os transmontanos na A-4, o pessoal da beira alta e baixa que usa a A-23, e os algarvios na via do infante.
Os regionalistas do Porto arranjaram maneira com esta brincadeira toda de prejudicar e de pregar o calote ao resto dos Portugueses, que vivem em áreas muito mais pobres do que o Porto e que vão ter que pagar as reinvindicações dos regionalistas do Porto.
Que protestassem e que exigissem o o não pagamento das scut’s, quanto a isso nada tinha a opor, que pedissem isso e a demissão do sócretino, o que não se pode aceitar é que tenham arrastado os transmontanos, beirões e algarvios para esta confusão, para serem usados como moeda de troca.
GostarGostar
Porreiro.
Não querem chips.
Preferem amochar em longas filas de espera nas portagens.
Mas ficam felizes por ser contra Sócrates.
GostarGostar
Piscoiso
Sabia que há alternativas ao sistema de chips sem serem necessárias filas nas portagens?
GostarGostar
cartão unico , empresa na hora , chip do carro …
tudo merdas ” do eng º tecnologico tresloucado ” … e o País ? melhorou ? as pessoas estão mais ricas ? mais felizes ?
mete lá a tecnologia no c. , e cria mas é condições para haver iniciatica economica e investimento privado … para o investimento público estamos fartos de pagar impostos e não ver nada de jeito … ou a ter de pagar scuts e pontes tgv e merdas a 70 anos … em PPP prós amigos …
GostarGostar
http://oinsurgente.org/2010/06/24/utilizador-pagador-ii/#comments
GostarGostar
A completa maldosa e inconsequente desconversa de falar de chips e de portagens serve apenas para confundir.
O que fopi ontem reprovado na AR foi um “projecto” socretino que acho que o magalhães iria fazer o controlo de viaturas até geolocalizaçao para além de todos os outros registos. Tipo assim,,,,,o “primeiro computador portugues”
O que os deputados votaram foi uma coisa que não existe, ou por outra, existe no papel em inumeras leis e regulamentações mas incapazes de por em prática por incapacidade tecnica.
Nada disso tem a ver directamente com portagens e muito menos com filas.
Se existe a via verde é perfeitamente possível integra-la ou criar um parecido.
O que realmente está em causa é que as ditas “autoestradas” não tem perfil de autoestrada e para o ter obrigaria a um investimento de 500 milhões de euros só para portagens. e isso já não conseguem fazer por causa do aperto financeiro, além da demora.
Aí é que entra o verdadeiro problema. Foram ICs transformadas em AAs para a cobrança pura e simples e ainda por cima selectivamente.As do “norte” porque achava o engenheiro por fax que se as pusesse teria o apoio dos do “sul”.Técnica usada em quase tudo quanto ele chama de “reforma”…..pôr uns contra os outros.
Portanto tanto a conversa do big-brother como as das filas é conversa de puta.
GostarGostar
Além do mais…..” as SCUTS não tem cabimento orçamental pois que os custos que vão gerar são muito inferiores ás receitas” (José Socrates).
Das três uma:
O engenheiro faxiano mentiu despudoradamente quando fez tal afirmação.
O engenheiro domingueiro não sabia e ainda não sabe o que diz.
Se hoje é pacífico que elas custam ao orçamento cerca de 700 milhões anuais e que parte ou totalidade vai ter de ser suportada pelo utilizador temos a resposta.
Toda gente sabia que isto ria dar na cobrança das portagens. Repetiu-se até á exaustão mas ele e os apaniguados respectivos contrapuseram argumentos de que se esquecem hoje,transferindo a polémica para chips e não chips filas ou desfilas.
GostarGostar
MZ
Quero crer que não quer desrespeitar ninguém.
Para perceber melhor a conversa do big brother sugiro-lhe:
Click to access led-pr-dem-20090305.pdf
GostarGostar
O governo e o PS teem como se sabe uma extensa teia de cumplicidades nas redacções da generalidade dos media, nomeadamente das tvs.
Ora essas cumplicidades estão agora particularmente activas, basta vermos com um pouco de atenção os telejornais, da SIC, e agora tambem da TVI; a RTP já sabemos como é.
Esta situação que dura há anos, e tem ajudado ao descalabro onde chegamos, impede a oposição, e o PSD em particular como maior partido de passarem as suas mensagens; repare-se que ostelejornais só passam as declarações do PCP e d BE a atacarem o PSD, que tem sido tratado como se fosse o governo, e o PS a oposição.
Portugal está como está, devido a 15 anos de governação socialista desastrosa, mas tambem devido ao apoio que a falta de escrutinio por parte dos media representa.
GostarGostar