Contas mundiais
26 Junho, 2010
No mundial de futebol passaram 16 equipas:
Das 8 iniciais, a América consegue ter 7;
De 3, a Ásia tem duas;
De 13, a Europa tem 6;
De 6, Africa tem uma;
De 2, a Oceania não tem nenhuma;
11 comentários
leave one →

Nisto de Mundiais, a Austrália é como se fosse da Ásia, porque é lá que faz o apuramento… Por isso das 4 da Ásia, só passaram 2, e a única da Oceânia não passou.
GostarGostar
A nós tinha logo que nos calhar a selecção castelhana, nem de propósito, não com medo dos tipos, penso que Portugal vai-lhe dar uma abada.
É pelo facto de nestes dias ser obrigado a comer com titulos verdadeiramente ofensivos para qualquer portugues patriota, do genero:
“duelo ibérico nos oitavos de final”
E porque não antes luso-espanhol, agora virou tudo aibérico, luiso-espanhol esta proibido.
Que palhaçada, nos rodápes dos telejornais da TVI ( canal castelhano) e na RTP e demais máquina propagandistica sócratica tem sido um martelanço forte e feio no “duelo ibérico”, até mete nojo, estes vendidos querem mesmo minar a cabeça do Portugas, para que estes se considerem ibérico, no dia em que isso acontecer estão pura e simplesmente castelhanizados.
O futebol é um jogo nobre, não quando é usado com fins políticos pelo traidor iberista do primeiro ministro.
O objectivo é fazer com que os portugueses se identifiquem com o termo ibérico, e se consideram como tal, ou seja, no dia em que isso acontecer os portugueses estão pura e simplemente castelhanizados.
Querem lavar a cabeça aos Portuga média que nada percebe de politica e da máfia que esta por detras deste mundial que tal como o TGV madridocentrico tem por único objectivo acabar com Portugal como estado independente e soberano em função de uma federação com sede em madrid.
Mas não fica por aqui, desde 2005 para cá temos assistido a uma lógica que passa pelo afastamento da expressão luso-espanhol para designar eventos relativos aos 2 paises, sendo esta expressão trocada por ibérico ou ibérica, e isto não é inocente, nem aconteceu por acaso, tem sido sistemático e deliberado, e envolve os meios de comunicação em geral, há jornalistas que são aconselhados a desviar do seu léxico a palavra luso-espanhol e substitui-la por ibérico, sendo o expoente máximo disto o dito mundial “ibérico”, que grande pouca vergonha, que diminuição e que rebaixamento para Portugal e que perigo para a nossa soberania.
Ou seja, os Portugueses estão a ser vitimas de há 5 anos para cá+a a um processo de motivação contraditória que passa pela repetição exaustiva da palavra ibérico, este martelanço sistemático na palavra ibérico, tem por objectivo levar os Portugueses a que se habituem ao termo e que se consideram ibéricos, no dia em que isso acontecer estão pura e simplesmente castelhanismos.
Há-de ver os títulos dos telejornais amanha, ou já hoje em relação ao jogo de Portugal com Castela, na rtp e na TVi pelo menos, e se calhar mesmo na sic, em vez de dizerem duelo luso-espanhol entre Portugal e Espanha, vão dizer duelo ibérico.
Isto há 10 anos era impensável, mas tudo isto faz parte do processo de castelhanização e iberização de Portugal lavado acabo por Sócrates e companhia.
Se se quer deliciar vá ao site da candidatura dita ibérica, vai ficar deliciado, então o símbolo, em que as cores de Espanha se sobrepõem sempre as de Portugal tanto em cima como em baixo, como o amarelo sobre o verde.
Ou então veja este artigo histórico, em que se faz questão de dizer que estivemos sob o domínio espanhol ate 1640, e que o nosso sentido de independência era discreto, num claro sentido de diminuição de Portugal, quando na verdade nunca fizemos parte de Espanha, fizemos parte do império Habsburgo, uma espécie de união europeia do sec XVi comandada por espanhóis e austríacos, mas nunca fizemos parte de Espanha, Espanha e Portugal foram sempre duas unidades geográficas diferentes dentro do império Habsburgo, onde estavm outros paise como a Holanda, a Bélgica, o Luxemburgo, a Áustria, todo o sul de Itália, a sardenha, Córsega entre outros territóriso, isto é uma vergonha nacional, vejam o artigo:
http://www.candidaturaiberica.com/por/Espanha-Portugal/Portugal/Historia
Neste artigo só faltou dizer que Portugal é um acidente histórico, que é o que o canal de história diz, pudera emitido de Espanha, desde madrid, não era de esperar outra coisa, ate já nos brindam com a publicidade e legendas em castelhano, só não percebo como é que o governo permite isto, ou melhor compreendo, este traidor quer acabar com Portugal e castelhanizar-nos.
Desde 2005 para cá, quando o traidor iberista do sócrates afirmou que a sua principal prioridade era a Espanha, Espanha, Espanha, isto tem sido uma desgraça a todos os níveis, que culmina com investimentos ruinosos como o TGV madridocentrico e iberista, que a ser feito vai significar a subalternização de Portugal em relação á Espanha, fazendo um convite as multinacionais que ainda estão em Lisboa para que se mudem de armas e bagagens para madrid, levando com o tempo a bolsa de Lisboa á insignificância.
Para alem disto, e de entre muitas outras cretinices que este vendido a Espanha tem levado em diante, salienta-se o dito mundial “ibérico”, em que o único objectivo é castelhanizar os portugueses usando o futebol, chamar aos Portugueses ibéricos, é o memo que lhe chamar espanhóis, a diferença entre estas 2 designações é que a primeira é a grega a segunda é aque os romanos davam à peninsula, mas tanto uma como outra são sinónimo de dominio da cultura e lingua castelhana.
Os portugueses não quiseram se espanhóis no sec XVi, agora querem-nos obrigar a ser ibéricos.
Que palhaçada.
Se ainda lhe chamassem luso-espanhol ainda vá que não vá, agora ibéricoo, isso é um insulto aos Portugueses.
Este traidor iberista deste primeior ministro desde 2005 para cá não tem feiro mais nada que conspirar contra Portugal, porque o objectivo dele é só um, destruir Portugal como estado independente em favor de uma federação com sede em madrid.
Viva Portugal.
Independencia para catalunha.
GostarGostar
E????
GostarGostar
mais um lençol do chulé nacional, andas a abusar do licor oh beirão.
GostarGostar
4.Anónimo disse
26 Junho, 2010 às 11:36 pm
Deves ser pouco traidor deves.
Se calhar o homem disse alguma mentira.
Queres ser espanhol, vai para lá.
Força nisso, traidores temos nós cá com fartura.
Transmontano, continue a denuciar estas verdades, eles não gostam, mas você não lhe perdoa, que eu já o acompanho há algum tempo.
Bem haja.
GostarGostar
Esse pseudo transmontano, que deve sonhar com lisboa, sente-se ofendido por dizerem duelo iberico, e prefere que falem em duelo luso castelhano?
Ora, tras os montes pode ser iberico no sentido de peninsula iberica, mas nunca podera ser lusitano.
Se o duelo for luso-castelhano, entao tras os montes esta mais proxima de castela que dos lusos.
GostarGostar
O post está errado.
As Américas apuraram 6 e não 7:
EUA-México-Paraguai-Uruguai-Brasil-Argentina.
África apurou 2 e não 1:
Argélia-Gana.
Entretanto a poderosa América já foi eliminada pelo país do cacau: Gana.
GostarGostar
Silveira,
falta-lhe o Chile para as 7….
Argélia?
GostarGostar
#2: “E porque não antes luso-espanhol, agora virou tudo aibérico, luso-espanhol esta proibido.”
Ó meu ignorante se és mesmo transmonano nao és luso mas sim Galaico-Duriense… Eu sei que 40 anos de lavagem cerebral de ditadura Salazarenta repetiu até á exaustao essa mentira até que se tornou verdade na mente de muitos incautos…. Lusitanos o car**ho…
Desse post enorme carregado de lixo só se salvou:
“Independencia para catalunha.”
Constrói um bunker sel ligacao á net e enfia-te lá dentro porque os Castelhanos vem ai!
Nao te preocupes pq os malvados dos Castelhanos nao vao invadir Portugal (esse peseudo-pais) pq simplesmente no sec XXI (ao contrário do sec XVI) as conquistas fazem-se pela via economica e nao pela via bélica… E quanto a isso já fomos conquistados há algum tempo…
GostarGostar
.
Burgers de carne de leão se ganharem na Copa do Mundo
.
-Hunting the lion burger butcher
http://money.cnn.com/2010/06/23/smallbusiness/world_cup_lion_burger/index.htm
.
-Attack of the vapours – how jet trails block out the sunshine
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1289893/Attack-vapours–jet-trails-block-sunshine.html#ixzz0s7bNWGbx
.
GostarGostar
E hispano-português? que tal ou Luso-espanhol.
Não me revejo em algum radicalismo do Transmontano(embora compreenda ou concorde nalguns pontos)
Lusitania(nome oficial de Portugal em latim ainda hoje – no Vaticano etc.) ou os Lusíadas, lusos, Lusitanos etc. é literário para Portugal e Portugueses – é tardo-medieval, renascentista, camoniano etc., não são da Lusitânia Romana, quando muito com outra, a Lusitãnia original(diferente na geografia) mais os outros Celtas, mais os Turdulos, mais os Cónios, mais outros Celtas ou penínsulares celtizados com salpicos gregos ou fenicios na costa entre celtibéricos, Galaeci, Bracari, Gróvios, Elenos etc.
Só um preciosismo: Todo o norte de Portugal e Gailza(incluindo parte das Astúrias) foram Lusitânia sim por cerca de um ano, até os romanos fixarem no Douro o limite entre provincias na reforma de Augusto.
GostarGostar