Isto deve ter sido terrivel no tempo da Ditadura.
(volta Pombal, Salazar.8outros intermédios),
(Deveria ser terrivel separar Gèmeos á nascença)
E este é um dos resultados,
Excelente para carvão, mas com pouca dura.
Você está mais que distraído… Então em que regime estamos agora? Não é isto uma ditadura socialista que, ainda por cima, nos leva até os poucos trocos que temos nas algibeiras?
«10h15 – PASSOS COELHO: “Eu, no lugar do primeiro-ministro, recomendaria à Caixa Geral de Depósitos que se opusesse a esta operação proposta pela Telefónica”»
Todos diferentes todos iguais a viver à nossa custa.
Enquanto os preços do petróleo descem nas bombas a gasolina não pára de subir.
O que estão eles a precisar?
Esteve mal o Portas, desiludiu-me nesta tomada de opinião. Teve um dia mau.
É incoerente pedir todos os dias, e muito bem, menos Estado e mais economia de mercado e apoiar uma decisão tipo socialista/Hugo Chavez desta envergadura com o impacto relevante na mercado português, o que até é uma decisão ilegal com a desculpa patrioteira da Espanha.
Se dependesse do Blasfemias, esta negociata e todas as outras rapinagens do chamado livre mercado avançavam sem travão. Os talibans do liberalismo caseiro, os famosos talicases, vomitam sobre o estado. Era tirar-lhes já qualquer hipótese de reforma, de assistência pelo serviço nacional de saúde, de ensino oficial e tudo o mais a expensas do Estado. E era de defecar, claro, nos seus impostos, que somarão uma ridicularia. Governem-se com a merda do mercado.
O Portas mostrou uma vez mais a sua estrategia de catavento. Apoiou o veto do governo por patrotismo, disse ele????
Com comportamentos destes, o CDS vai a caminho do Taxi mais depressa do que imagina.
falta o Passos do PSD, que se mostrou tão ambíguo, como de costume em geral e neste caso em particular… é mais fácil tentar agradar a gregos – os defensores do vale tudo no mercado livre – e a troianos – os que defendem os interesses nacionais!… ficava-lhe mesmo muito mal, se se mostrasse tão pouco “patriota”!… contradições entre um partido de direita que defende o mercado “livre” e que pretende aproximar-se das alas mais nacionalistas!…
# 25 E-Ko Se vosse a vocelencia ia ler o que está postado em #8 Satiro. Isso é que é ser ingenuo.
E nas TVs nem um pio, porque hoje o Zezito é o novo Nuno Alvares Pereira; mas desta vez enfrentou os espanhois sozinho.
PP não disse que concordava com a goldenshare. Penso que PP simplesmente achou que vender seria um mau negócio a longo prazo.
Não há dúvida que o “dinheirinho” vivo em cima da mesa tem muita força, é uma tentação.
É espantoso que sociais democratas PS e PSD que aqui debitam opinião sejam tão sensíveis ao “dinheirinho”.
PP considerou que seria um mau negócio para Portugal (ainda se lembram o que é?), com o sem intervenção do estado. Ainda bem que o estado, por acaso, neste caso, interveio.
Se não o tivese feito, era um mau negocio na mesma.
Depois eu que voto há anos maioritariamente PSD, emobora não olhe para os partidos políticos como equipas de futebol, considero deprimente a declaração do PSD pela mão do seu porta voz e secretário-geral, o senhor Relvas, verdadeiramente vergonhoso
O PSD que se deixe de falsos liberalismos, e que assuma uma posição consentânea com a sua matriz ideológica.
O PSD declarar que era a favor da venda da VIVO, que vergonha, o PSD tem deveres de patriotismo a cumprir e tem que se opor a esta forma d colonização económica que vem dos lados de Castela, a que ser proteccionista que os outros países da união europeia também são, ou isto das golden shares e dos vetos políticos só pode ser usado pelos franceses, italianos, espanhóis ou alemães e não por nós Portugueses.
Isto é a prova que esta EU está ao serviço dos grandes da Europa e apoia este canibalismo económico dos grandes da Europa em relação aos pequenos, e os grande podem exercer vetos políticos e nós não, querem exemplos, aqui vai:
O governo castelhano, usou um veto politico, para impedir que a E-on alemã compra-se parte da ENDESA.
As Cajas espanholas podem OPAR mas não são OPAVEIS
As grandes empresas espanholas, a telefónica, a repsol, a iberdrola entre outras são indirectamente controladas pelos estado espanhol através do BBVA e La Caixa, que detém participações massivas nas grandes empresas espanholas, o que as torna não opáveis.
Em Itália, a telefónica quis comparar parte da Telecom Itália para poder controlar a TIM que também actua no Brasil, e o senhor Berlusconi e bem não esteva com meias medidas, impediu e vetou politicamente o negócio.
O estado francês utilizou golden shares aquando da privatização da ELF – Aquitaine.
O Reino Unido utilizou aquando da privatização de 20 empresas públicas:, entre elas a BRITISH ENERGY, BRITISH AIRPORT AUTHORITIES, ROLLS-ROYCE, BRITISH GAS e NATIONAL POWER utilizou Golden-shares.
O estado alemão impôs restrições à privatização da Lufthansa e da Volkswagem através deste mecanismo.
O Governo da Baviera tem 40% da Volkswagen.
Querem mais exemplos?
Porque não há um critério de igualdade neste 4 º reich?
Há dois pesos e duas medidas, estou a ver que na UE a justiça é fraca com os fortes, e forte com os fracos.
Para isto mais vale sairmos amanha da União europeia, é que qualquer dia passa a ser possível fazer Opas a paises, e isto é comprado ao Km 2.
Os Portugueses têm que abrir os olhos, chega de sermos os liberais e aturarmos o proteccionismo dos outros.
Querem vender a PT para quê?
O hipotético dinheiro da venda não vinha para Portugal, nem nunca entraria na economia portuguesa, ia rodar entre off-shores, e participações sociais em empresas do sector privado e da banca, nunca chegava aentrar no bolso dos Portugueses.
Vender neste caso é destruir valor, e tal como diz o Bava na venda da VIVO alem de qualquer outra questão está escassez de um activo com este, tem 70 milhões de clientes, é a maior operadora brasileira, representa 67 % dos lucros da PTe dá a pt dimensão global, para alem de ser uma formadora de quadros importante para o pais, não é só jobs for the boys, a Pt emprega e forma muita gente séria e honesta que serve os interesses do pais e contribui para o incremento da economia portuguesa.
É que os espanhóis tem que ser travados agora para ver que não levam nada, casdo contrario de seguida passam ao ataque à Galp, que nem sequer tem Golden Shares, e no fim do ano o Amorim pode por as acções a venda, com um jeito vão bater à mão da repsol, a EDP para a Iberdrola, levam também a TAP e Portugal desaparece do mapa.
Sinceramente os Portugueses são um povo que não se governa, nem se deixa governar, como diziam os Romanos, por cá, em algumas cabecinhas, impera a mesquinhez, a ganância do curto prazo e a falta de visão a médio e longo prazo.
Sempre foi este o grande problema de mentalidade dos Portugueses.
Triste fado o do portuga.
Nos outros países, quando toca a reunir lutam todos para o mesmo lado e em prol dos seus países, nós embebidos em lutas partidárias mesquinhas dá-mos tiros nos próprios pés, que é o que o PSD anda a fazer ao mostrar-se contra a golden share, o PSD tinha que se mostraraa favor e assumir as responsabilidades de partido de direita, deixando-se de falsos liberalismos de mercado.
Assim não vamos a lado nenhum, de manhã o PSD pela voz do PPC disse que se fosse primeiro ministro utilizava a golden share, e à tarde o sr Miguel Relvas venha criticar essa medida ter sido tomada?
Passos coelho esta feito com os regionalistas/separatistas do Porto, estes por sua vez são movidos por um ódio patológico a Lisboa e a tudo que represente o poder do estado Português, como a Pt.
Esta gente do Porto, falo de Meneses, Marco António Costa que é o boy de serviço do Meneses, e companhia limitada, deitam foguetes de contentamento por ver a PT ser engolida pela Telefónica, estão todos contentes pois vêm nisso uma vingança sobre Lisboa, estão mortinhos para que os espanhóis ataquem a Galp, a Edp, tudo.
Estes regionalistas estão todos feitos com Espanha, Meneses á cabeça, que ate já veio defender o ensino do castelhano em Portugal desde a primaria e tudo, que se assumiu como militante pró-peninsular, ou seja, iberista, para alem de ser o presidente da organização do noroeste peninsular, que é vista por estes regionalistas/separatistas do porto como o embrião da sua “Galécia”, é que eles vivem na fantasia grotesca de ressuscitar a Galecia, é ve-los aqui no blasfémias, os galecias, e os galaicos, e restante comandita de separatistas, como se o poder castelhano algum dia o permitisse, mas foi assim que os compraram e é por isso que não admitem outro mapa para regionalizar o pais que não seja, o mapa iberista das 5 regiões, é que se for no mapa das 8 ou 10 eles ai ficam isolados dos galegos e já não podem ressuscitar a galécia deles.
Tolinhos da cabeça.
Para esta gente movida por um ódio patológico a Lisboa, tudo é preferível a estar sob o domínio de Lisboa, para esta gente vale tudo, até destruir Portugal e ser empacotados numa federação com sede em Madrid.
É por isso que os Transmontanos não querem misturas com estes separatistas do Porto, nem com o seu norte politizado em torno do FCP:
Trás-os-Montes não é norte, é simplesmente Trás-os-Montes.
Cara Isabel, isto é só vendidos feitos com castela.
Desde o traidor iberista do PM e pS em geral, à facção regionalista do PSD Porto, passando pelos pseudo-comentadores de direita que andam para ai nas televisões, é só vendidos aos castelhanos, maçónicos iberistas e corja do género.
Creio que falta o Governo/PS/Sócrates….
GostarGostar
Na foto…
GostarGostar
O João Miranda é parcial…
-onde está a foto do sócrates?
GostarGostar
Quer este postdizer que o único bonzinho é o Pedro Passos Coelho?
ehehehe!
Acho que já nem o CAA tem coragem para isso eheheh!
GostarGostar
O PORTAS E O PS TAMBÉM NÃO QUEREM OUVIR FALAR DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.ELES LÁ SABEM PORQUÊ…
GostarGostar
Isto deve ter sido terrivel no tempo da Ditadura.
(volta Pombal, Salazar.8outros intermédios),
(Deveria ser terrivel separar Gèmeos á nascença)
E este é um dos resultados,
Excelente para carvão, mas com pouca dura.
GostarGostar
…
6.K2ou3 disse
1 Julho, 2010 às 3:13 am
Você está mais que distraído… Então em que regime estamos agora? Não é isto uma ditadura socialista que, ainda por cima, nos leva até os poucos trocos que temos nas algibeiras?
Nuno
GostarGostar
Isto anda a passar despercebida:
http://mentesdespertas.blogspot.com/2010/07/socrates-e-o-mercado-de-capitais-sera.html
GostarGostar
Meu caro Nuno, #8
Eu referi, “e outros que vieram”. Da minha parte que voltem. Isto nunca seria assim.
GostarGostar
Acrescenta este, João:
«10h15 – PASSOS COELHO: “Eu, no lugar do primeiro-ministro, recomendaria à Caixa Geral de Depósitos que se opusesse a esta operação proposta pela Telefónica”»
GostarGostar
.
A Europa já começou a arder, os ratos tentam safar-se enquanto ainda há tempo (vender tudo a tempo e sacar o money):
.
-Greek protesters demonstrate against austerity measures (17 pictures)
http://www.guardian.co.uk/world/gallery/2010/jun/29/greece-protest?picture=364360910
.
-One million protest against Italy’s austerity cuts
http://www.irishtimes.com/newspaper/world/2010/0626/1224273365966.html
.
Não se percebe é o que pretendia quem pegou o incêndio. Para agora ter de começar a dar o salto enquanto é tempo ?
.
GostarGostar
É desta vez que vais fundar a Associação de Amizade Portugal-Telefónica?
GostarGostar
Até agora parece que estão todos a favor da Golden share. Já todos os líderes se declararam a favor do socialismo.
É engraçado ver o PCP e o Bloco de Esquerda favoráveis a uma Multinacional que “explora” o terceiro mundo” contra outra.
GostarGostar
Isto apenas foi o reconhecimento da razão daqueles que sempre defenderam que a PT devia ser uma empresa do Estado.
GostarGostar
Todos diferentes todos iguais a viver à nossa custa.
Enquanto os preços do petróleo descem nas bombas a gasolina não pára de subir.
O que estão eles a precisar?
GostarGostar
Falta a foto da minha tia Ermengarda.
Se não é adepta da Golden Share parece, pois anda sempre a cheirar uma medalha de ouro com a senhora de Fátima.
GostarGostar
Este Portas, tal como o mano, nunca mais ganha vergonha na cara.
GostarGostar
Bem, dos 3 venha o diabo e escolha, mas o Jerónimo ainda aqui dava uma voltinha.
Jocas
GostarGostar
Temos alguma golden share na Unicer ou na Central de Cervejas ?
Não !!!!! então se quiserem vender aos espanhóis ?
ó então comé ? vai acabar a cervejola tuga ? nacionalizemos a coisa …
GostarGostar
Esteve mal o Portas, desiludiu-me nesta tomada de opinião. Teve um dia mau.
É incoerente pedir todos os dias, e muito bem, menos Estado e mais economia de mercado e apoiar uma decisão tipo socialista/Hugo Chavez desta envergadura com o impacto relevante na mercado português, o que até é uma decisão ilegal com a desculpa patrioteira da Espanha.
GostarGostar
Se dependesse do Blasfemias, esta negociata e todas as outras rapinagens do chamado livre mercado avançavam sem travão. Os talibans do liberalismo caseiro, os famosos talicases, vomitam sobre o estado. Era tirar-lhes já qualquer hipótese de reforma, de assistência pelo serviço nacional de saúde, de ensino oficial e tudo o mais a expensas do Estado. E era de defecar, claro, nos seus impostos, que somarão uma ridicularia. Governem-se com a merda do mercado.
GostarGostar
O Piscoiso não é adepto da Golden Share, pois anda sempre a cheirar as piscoisas das tias.
GostarGostar
Portas, irresponsável e flutuante, mostrou mais uma vez que não é de confiança.
GostarGostar
O Portas mostrou uma vez mais a sua estrategia de catavento. Apoiou o veto do governo por patrotismo, disse ele????
Com comportamentos destes, o CDS vai a caminho do Taxi mais depressa do que imagina.
GostarGostar
falta o Passos do PSD, que se mostrou tão ambíguo, como de costume em geral e neste caso em particular… é mais fácil tentar agradar a gregos – os defensores do vale tudo no mercado livre – e a troianos – os que defendem os interesses nacionais!… ficava-lhe mesmo muito mal, se se mostrasse tão pouco “patriota”!… contradições entre um partido de direita que defende o mercado “livre” e que pretende aproximar-se das alas mais nacionalistas!…
não se arme em ingénuo!…
GostarGostar
# 25 E-Ko Se vosse a vocelencia ia ler o que está postado em #8 Satiro. Isso é que é ser ingenuo.
E nas TVs nem um pio, porque hoje o Zezito é o novo Nuno Alvares Pereira; mas desta vez enfrentou os espanhois sozinho.
GostarGostar
Falta aqui a minha fotografia e a de 10 milhões de Portugueses.
GostarGostar
27,
Muito bem observado!
GostarGostar
# 24
Olhe que não, olhe que não.
GostarGostar
Olhe que não, olhe que não…a demagogia e a máscara são votáveis e agradáveis.
É assim.
GostarGostar
sem errata: é puro pluralismo.
GostarGostar
PP não disse que concordava com a goldenshare. Penso que PP simplesmente achou que vender seria um mau negócio a longo prazo.
Não há dúvida que o “dinheirinho” vivo em cima da mesa tem muita força, é uma tentação.
É espantoso que sociais democratas PS e PSD que aqui debitam opinião sejam tão sensíveis ao “dinheirinho”.
PP considerou que seria um mau negócio para Portugal (ainda se lembram o que é?), com o sem intervenção do estado. Ainda bem que o estado, por acaso, neste caso, interveio.
Se não o tivese feito, era um mau negocio na mesma.
GostarGostar
Depois eu que voto há anos maioritariamente PSD, emobora não olhe para os partidos políticos como equipas de futebol, considero deprimente a declaração do PSD pela mão do seu porta voz e secretário-geral, o senhor Relvas, verdadeiramente vergonhoso
O PSD que se deixe de falsos liberalismos, e que assuma uma posição consentânea com a sua matriz ideológica.
O PSD declarar que era a favor da venda da VIVO, que vergonha, o PSD tem deveres de patriotismo a cumprir e tem que se opor a esta forma d colonização económica que vem dos lados de Castela, a que ser proteccionista que os outros países da união europeia também são, ou isto das golden shares e dos vetos políticos só pode ser usado pelos franceses, italianos, espanhóis ou alemães e não por nós Portugueses.
Isto é a prova que esta EU está ao serviço dos grandes da Europa e apoia este canibalismo económico dos grandes da Europa em relação aos pequenos, e os grande podem exercer vetos políticos e nós não, querem exemplos, aqui vai:
O governo castelhano, usou um veto politico, para impedir que a E-on alemã compra-se parte da ENDESA.
As Cajas espanholas podem OPAR mas não são OPAVEIS
As grandes empresas espanholas, a telefónica, a repsol, a iberdrola entre outras são indirectamente controladas pelos estado espanhol através do BBVA e La Caixa, que detém participações massivas nas grandes empresas espanholas, o que as torna não opáveis.
Em Itália, a telefónica quis comparar parte da Telecom Itália para poder controlar a TIM que também actua no Brasil, e o senhor Berlusconi e bem não esteva com meias medidas, impediu e vetou politicamente o negócio.
O estado francês utilizou golden shares aquando da privatização da ELF – Aquitaine.
O Reino Unido utilizou aquando da privatização de 20 empresas públicas:, entre elas a BRITISH ENERGY, BRITISH AIRPORT AUTHORITIES, ROLLS-ROYCE, BRITISH GAS e NATIONAL POWER utilizou Golden-shares.
O estado alemão impôs restrições à privatização da Lufthansa e da Volkswagem através deste mecanismo.
O Governo da Baviera tem 40% da Volkswagen.
Querem mais exemplos?
Porque não há um critério de igualdade neste 4 º reich?
Há dois pesos e duas medidas, estou a ver que na UE a justiça é fraca com os fortes, e forte com os fracos.
Para isto mais vale sairmos amanha da União europeia, é que qualquer dia passa a ser possível fazer Opas a paises, e isto é comprado ao Km 2.
Os Portugueses têm que abrir os olhos, chega de sermos os liberais e aturarmos o proteccionismo dos outros.
Querem vender a PT para quê?
O hipotético dinheiro da venda não vinha para Portugal, nem nunca entraria na economia portuguesa, ia rodar entre off-shores, e participações sociais em empresas do sector privado e da banca, nunca chegava aentrar no bolso dos Portugueses.
Vender neste caso é destruir valor, e tal como diz o Bava na venda da VIVO alem de qualquer outra questão está escassez de um activo com este, tem 70 milhões de clientes, é a maior operadora brasileira, representa 67 % dos lucros da PTe dá a pt dimensão global, para alem de ser uma formadora de quadros importante para o pais, não é só jobs for the boys, a Pt emprega e forma muita gente séria e honesta que serve os interesses do pais e contribui para o incremento da economia portuguesa.
É que os espanhóis tem que ser travados agora para ver que não levam nada, casdo contrario de seguida passam ao ataque à Galp, que nem sequer tem Golden Shares, e no fim do ano o Amorim pode por as acções a venda, com um jeito vão bater à mão da repsol, a EDP para a Iberdrola, levam também a TAP e Portugal desaparece do mapa.
Sinceramente os Portugueses são um povo que não se governa, nem se deixa governar, como diziam os Romanos, por cá, em algumas cabecinhas, impera a mesquinhez, a ganância do curto prazo e a falta de visão a médio e longo prazo.
Sempre foi este o grande problema de mentalidade dos Portugueses.
Triste fado o do portuga.
Nos outros países, quando toca a reunir lutam todos para o mesmo lado e em prol dos seus países, nós embebidos em lutas partidárias mesquinhas dá-mos tiros nos próprios pés, que é o que o PSD anda a fazer ao mostrar-se contra a golden share, o PSD tinha que se mostraraa favor e assumir as responsabilidades de partido de direita, deixando-se de falsos liberalismos de mercado.
Assim não vamos a lado nenhum, de manhã o PSD pela voz do PPC disse que se fosse primeiro ministro utilizava a golden share, e à tarde o sr Miguel Relvas venha criticar essa medida ter sido tomada?
Sem palavras.
GostarGostar
Explicação para esta dupla posição do PSD.
Passos coelho esta feito com os regionalistas/separatistas do Porto, estes por sua vez são movidos por um ódio patológico a Lisboa e a tudo que represente o poder do estado Português, como a Pt.
Esta gente do Porto, falo de Meneses, Marco António Costa que é o boy de serviço do Meneses, e companhia limitada, deitam foguetes de contentamento por ver a PT ser engolida pela Telefónica, estão todos contentes pois vêm nisso uma vingança sobre Lisboa, estão mortinhos para que os espanhóis ataquem a Galp, a Edp, tudo.
Estes regionalistas estão todos feitos com Espanha, Meneses á cabeça, que ate já veio defender o ensino do castelhano em Portugal desde a primaria e tudo, que se assumiu como militante pró-peninsular, ou seja, iberista, para alem de ser o presidente da organização do noroeste peninsular, que é vista por estes regionalistas/separatistas do porto como o embrião da sua “Galécia”, é que eles vivem na fantasia grotesca de ressuscitar a Galecia, é ve-los aqui no blasfémias, os galecias, e os galaicos, e restante comandita de separatistas, como se o poder castelhano algum dia o permitisse, mas foi assim que os compraram e é por isso que não admitem outro mapa para regionalizar o pais que não seja, o mapa iberista das 5 regiões, é que se for no mapa das 8 ou 10 eles ai ficam isolados dos galegos e já não podem ressuscitar a galécia deles.
Tolinhos da cabeça.
Para esta gente movida por um ódio patológico a Lisboa, tudo é preferível a estar sob o domínio de Lisboa, para esta gente vale tudo, até destruir Portugal e ser empacotados numa federação com sede em Madrid.
É por isso que os Transmontanos não querem misturas com estes separatistas do Porto, nem com o seu norte politizado em torno do FCP:
Trás-os-Montes não é norte, é simplesmente Trás-os-Montes.
Norte é Porto.
GostarGostar
Ah grande transmontano.
Bem dado.
GostarGostar
è engraçado ver a esquerda e a direita de acordo para não vender o Vivo!
Sacanagem! o que se tem roubado nestes 36 anos!
GostarGostar
35.Isabel disse
2 Julho, 2010 às 8:25 am
Cara Isabel, isto é só vendidos feitos com castela.
Desde o traidor iberista do PM e pS em geral, à facção regionalista do PSD Porto, passando pelos pseudo-comentadores de direita que andam para ai nas televisões, é só vendidos aos castelhanos, maçónicos iberistas e corja do género.
tudo feito com espanha.
GostarGostar