Ego e poder pessoal
4 Julho, 2010
É cada vez mais evidente que Sócrates optou por usar a Golden Share sem pensar muito bem no que estava a fazer e após um descontrolo emocional. As explicações que vão sendo avançadas apontam para motivações de ego e de poder pessoal (a isso se reduz o tal “interesse nacional”).
Silva Pereira, Ministro da Presidência:
Declarações de Sócrates ao El Pais:
50 comentários
leave one →

Ontem um jornal trazia uma análise das expressões faciais deste PM. O analista é considerado como um dos melhores detectores de mentirosos pelo facies e expressões microfaciais que isso denotam.
A conclusão no caso de José S. é no sentido de ser um indivíduo sério e verdadeiro ou então um grande actor, imbuido de uma grande facilidade de dissimulação. Tipo Vale e Azevedo…
Por mim, já não sei o que pensar e vou deixar de lhe chamar Mentiroso. Passa outra vez a José S. que é um elogio.
GostarGostar
olha! o ballet rose em versão desviante.
GostarGostar
Por obra e graças do nosso Pai, CR7 foi Pai.
È um misterio
GostarGostar
Descobri tambem, que o CR7 é meu Pai
GostarGostar
O “ballet rose” é mais fantochada dos comunistas para describilizar o regime então vigente
GostarGostar
o Cavaco, em viagens ao estrangeiro,, no tempo de crise, bate todos os records.
GostarGostar
Ja tenho saudades do Tomaz e a sua Gretrudes
GostarGostar
olha que sódades era mais a condizer com Gretrudes
GostarGostar
Se como relata o Público o homem disse de facto ao El Pais que a decisão não foi política, abstenho-me de comentar tudo o que não diga respeito à saúde.
GostarGostar
Se o Silva Pereira e o Zé Socas disseram isso, então subiram um bocadinho na minha consideração, porque mostravam que eram mais homenzinhos do que aquilo que são.
GostarGostar
Devia haver alguém que explicasse ao João Miranda que o país não ganha nada com a venda da Vivo, já que os impostos são pagos ao Brasil. Também os pequenos accionistas ficam a ver navios, portanto as duas dúzias de acções do JM não ficam a valer mais.
Só pode ficar satisfeito quem tenha participação nos lucros do BES e Ongoing.
GostarGostar
Alves P. ,
Para o tópico do post é irrelevante o que o país ganha ou perde.
GostarGostar
Eu tenho idade para ser pai do CR…mas, se ele quiser e a lei permitir, eu passo a ser filho dele
GostarGostar
para o tópico do poste, malhar no sócrates, qualquer merda serve. percebeste alves?
GostarGostar
«Para o tópico do post é irrelevante o que o país ganha ou perde»
ehehe Lá vem o JM com os encaminhamentos das questões.
GostarGostar
Alô, alô, o ppCoelho ainda vai o tacho
GostarGostar
Alô, alô, o ppCoelho ainda vai o tacho
GostarGostar
“Portugal vai enfrentar um processo longo e duro de ajustamento, que poderá ser agravado quer por uma eventual deterioração das condições externas quer pela miopia dos governantes, sobretudo se estes se convencerem que os males são mais externos do que próprios”-Pedro Passos Coelho
Pedro Passos Coelho, tal como José Socrates, foram apoiante da politica ecónmica que decidiu que a Caixa Geral Depósitos e o BES, não necessitavam de DINHEIRO VIVO para atravessarem o periodo negro em que vive a ecónomia portuguesa…
Pedro Passos Coelho e José Socrates DEVEM, em nome do INTERESSE NACIONAL, à Caixa Geral de Depositos e os BES aproximadamente 1500000000 eur. !
a politica economica de Portugal dos Socretinos-Passistas, que não quizeram injectar na ecónomia nacional de tanto dinheiro, ainda pra mais, este dinheiro, não era resultante de dinheiro dos Impostos dos Portugueses nem de Endividamento Externo…
mas se for para roubar dinheiro à ecónomia nacional, em especial à região Nortenha, quando Interesse Nacional, impedia tal atitude… o Estado Socretino-Passista, até salivou…
GostarGostar
“””Muitos dos que hoje criticam o veto do negócio da Vivo num passado recente rejubilaram por terem conseguido forçar o governo a impedir a compra da TVI pela PT. A defesa do mercado sim, mas só quando lhes interessa.”””
Do Jumento
GostarGostar
Se bem percebo, é assim:
Se o homem vende é um comparsa do Sapateiro e lá vai a PT ficar nas mãos do espanhóis, lá se vai a independência nacional, (como se fôssemos independentes).
Se o homem não vende, que desgraça, que não há dinheiro e precisamos tanto dele.
Dinheiro há e muito…………. nas Offshores, os bancos, e outros cromos que bem precisam de ser cromados, sabem bem onde ele está… de que se queixam ??
Estes direitolos …
GostarGostar
EU SÓ QUERIA QUE ME DESSEM UNS EUROZITOS PARA A MINHA REFORMA.COM A IDADE QUE TENHO E O DESGASTE RÁPIDO QUE ESTOU A TER TENHO DE COMEÇAR A PENSAR NO FUTURO.OS SACANAS NÃO ME QUEREM DAR NADA,ULTRA-LIBERAIS DE UM CABRÃO.VAI DAÍ PENSEI.COMO É QUE ESTRATÉGICAMENTE OS CONSIGO LIXAR E OBRIGAR A PAGAR?ATIREI-LHES COM TUDO O QUE ERA GOLDEN PARA CIMA E FICARAM COM A TROMBA NUM FANICO.AGORA PEDI A UM RAPAZ QUE FAZ SAPATOS E TEM JEITO PARA REMENDAR MEIAS SOLAS PARA PROCEDER À COBRANÇA.OU PAGAM OU NÃO COMEM!COM QUEM É QUE ELES JULGAM QUE ESTÃO A LIDAR?
GostarGostar
“””Muitos dos que hoje criticam o veto do negócio da Vivo num passado recente rejubilaram por terem conseguido forçar o governo a impedir a compra da TVI pela PT. A defesa do mercado sim, mas só quando lhes interessa.”””
claro! no primeiro estava em causa a liberdade de expressão, fundamental para um mercado adulto, no segundo caso, está em causa a introdução de dinheiro na ecónomia portuguesa, que não resulta do dinheiro dos impostos nem do individamento externo…tudo pelo mercado e apoio às PME´s para um consequente ataque ao desemprego
GostarGostar
.
João, o homem jogou certo. Não disse foi tudo. É obvio que haverá uma saída em que a PT continua com a VIVO e a espanholada também entra no esquema. Solução por portas travessas. A pressão é o0 pé firme servem para isso. Obrigar a parir outras soluções.
.
Ceder seria a PT desapareceria, valor em leilão, espanhois comprariam, Telefonica asseguraria as comunicações em Portugal bastava um ramal como ali para a Galiza, Andaluzia ou outro provincianismo castelhano. Entendido ?
.
A seguir marcharia (marcham ?) os outros monopolios aldrabões portugueses, EDP, Aeroprotos etc.
.
Qual é a duvida se arrumaram estupidamente tudo para marchar neste sentido ? E os Tugas são empregados dos castelhanos. Serve ou mostramos os rojos mas de gajos sérios e verticais ?
.
Se é dos oputros deixa arder que ficamos mais bem servidos. Depois se verá se nacionalizamos à pressão ou não, e depois paga-se quando houver.
.
É sempre a mesma cobra a moder o rabo, ou mais chã estes gajos que se dizem da politica metem sempre esta cangalhada de calças na mão. EeeeLllllllIiiiiittttTeeeeeeeZ velhas como o obrar que depois de tantos seculos esta gajada ainda não os teve no sitio para enfiar Portugal no pelotão da frente. Tretas & Tangas Lda ou SA ou PR ou PM ou Pqualquer coisa também serve.
.
Boa sorte e paz com os anjos e diabos, se os haveria.
.
.
GostarGostar
Nada que nos surpreenda…mais do mesmo.
Até quando vamos ter que aturar este imbecil como PM?
GostarGostar
#23,
ah e esqueci-me, se não houvesse ‘golden share’ então como se conseguiria a mauzada ‘de deus’ para meter os ditos no bolso…… Dizem por aí que é entre 10 e 25 a zero ….. :)))
.
Deixem-os sonhar, vá lá desenrasquem-se, no dar a volta é que o ‘taco’ …. :)) Ora bem
.
GostarGostar
.
eh mas sem pinta então não sabem dar a volta para não dividirem com as outras equipes ???? Básicos ou maçaricos.
.
GostarGostar
“””Muitos dos que hoje criticam o veto do negócio da Vivo num passado recente rejubilaram por terem conseguido forçar o governo a impedir a compra da TVI pela PT. A defesa do mercado sim, mas só quando lhes interessa.”””
É preciso ser jumento, a TVI era para ser comprada pela PT devido à influência do Governo na PT.
GostarGostar
Quando Sócrates deu ordem aos seus homens de mão na PT, Rui Pedro Soares e Paulo Penedos, para comprarem a TVI à Prisa, tambem não avisou os accionistas de referencia do que andava a congeminar. Esta história acabou como todos sabemos, houve pessoas como Zeinal Bava e Henrique Granadeiro que deram a cara pelo 1º ministro, ficando eles mal na fotografia, como hoje é publico e notório.
Depois do 1º ministro ter um comportamento daqueles, as relações dele com a administração e com os accionistas de referencia nunca mais foi a mesma. É claro que eles substimaram Sócrates, pois nunca pensaram que a inconsciencia dele chegasse ao ponto de vetar um negocio, que só ele, a CGD que ele controla, e o incondicional amigo Joaquim, não querem. Nós os portugueses de uma maneira geral temos pouco dinheiro, mas como todos os dias houvimos falar de milhões e milhões de euros para tudo e mais alguma coisa, nem nos apercebemos da quantidade de dinheiro que está aqui em causa: 7,15 mil milhões de euros, UM BILIÃO E QUATROCENTOS E TRINTA MILHÕES DE CONTOS em moeda antiga, 8,7% do PIB nacional.
Este valor, é cerca do triplo do actual valor da VIVO, portanto a venda é boa para a PT e para os seus accionistas. Socrates diz que está a defender o interesse nacional, mas não explica porquê, e diz que a VIVO é estratégica para a PT, mas não explica porquê. Diz tambem que com ele ninguem se mete que não leve o respectivo troco, e defendendo o “interesse nacional” foi acusar numa entrevista a um jornal espanhol a Comissão Europeia, que nos manda o dinheirinho, de ser ultraliberal.
O homem ensandeceu de vez, mas como se sente apoiado pelos amigos dos media, e quem diria? pelo Presidente da Republica, está aqui uma guerra armada, pelo menos enquanto ele for 1º ministro, cujos resultados para Portugal não serão nada bons.
É obvio e claro que toda esta situação foi criada para Socrates recuperar a sua depauperada imagem aos olhos dos portugueses logo no dia a seguir à derrota com a Espanha no campeonato do mundo de futebol, e para consolidar o seu projecto de poder pessoal fazendo um aviso à navegação, de que para ele vale tudo. Tenham muito cuidado com este animal feroz encurralado.
GostarGostar
José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal, em perda continuada na apreciação da opinião pública, não podia resistir a uma oportunidade para surgir como o campeão dos superiores interesses do país, “estratégicos” portanto.
Agora o que me entristece é ver o Presidente da República, o CDS de forma mais clara, e o PSD de um modo mais encapotado, a juntarem a sua voz à dos partidos mumificados estalinistas e (neo)trotskistas contra a iniciativa privada.
O que me entristece e me desanima, porque não passa de mais um sinal, da aparentemente perene subserviência dos cidadãos perante um estado que não admite que questões importantes que se passem no tecido económico não passem por uma sua chancela prévia. Afinal, tudo continua na mesma. Tal como nos tempos do homem do Vimieiro.
GostarGostar
A partir de agora a administração conjunta TMN/Telefonica da Vivo é uma anedota.
A Telefonica mantém a intenção compra, mas por um valor inferior.
Gostava de saber o que o Sócrates acha disso.
GostarGostar
Eduardo F. O PSD e CDS sempre foram parte da boyzada. A Estrutura mental Portuguesa continua a mesma do tempo do Estado Novo e a teoria Económica da elite resume-se a Mercantilismo ou seja Corporativismo devido a favores políticos ou amiguismo.
Aliás estamos pior, pois segundo um Presidente da Republica chamado Sampaio saber fazer contas é algo mau.
GostarGostar
Atão o marroquino , não resolve nada ?
GostarGostar
Nas imortais palavras de George, o amigo do Seinfeld: Se acreditares, não é mentira.
De qualquer modo essa ciência do facies parece-me bógus.
GostarGostar
N’A Douta Ignorancia, Tiago Moreira Ramalho, pessoa que eu não conheço, escreveu um post, onde entre outras coisas com as quais concordo, diz que ficou assustado com a coluna do Nicolau Santos no caderno de economia do Expresso de ontem. Eu não fiquei assustado, porque NS já nos habituou a outras prosas do genero; mas acho ignobil o apoio que o Grupo Impresa está a dar a Sócrates e ao PS neste e noutros assuntos. Apenas um pequeno exemplo: a SICn noticiou à uma da manhã de 5ª ou 6ª feira ultima, que foram entregues na Procuradoria Geral da Republica, uns documentos relativos a movimentos financeiros para offshores superiores a 300 milhões de euros, envolvendo o tio, o primo, e a mãe do 1º ministro; a terminava assim a noticia o solicito papagaio de serviço: recordamos que movimentar dinheiro para offshores não é ilegal!????
Esta esterqueira noticiosa em que se está a transformar o grupo Impresa, fez-me vir à ideia outro assunto criminosamente abafado pela generalidade dos media: Para que serviram os 637 milhões de euros que o governo meteu através da CGD, e que teve que pagar semanas atrás, no Banco Privado Portugues? A arraia miuda ficou sem o seu dinheiro. Mas houve com certeza quem tivesse recebido tudo e com juros. É só verificar quem eles são.
GostarGostar
“Agora o que me entristece é ver o Presidente da República, o CDS de forma mais clara, e o PSD de um modo mais encapotado, a juntarem a sua voz à dos partidos mumificados estalinistas e (neo)trotskistas contra a iniciativa privada”
sintomática esta frase! ié, anda tudo de passo trocado e só “EU” é que vou com o passo certo 🙂
GostarGostar
«sintomática esta frase! ié, anda tudo de passo trocado e só “EU” é que vou com o passo certo :-)»
Caro Portela Menos 1, esqueceu-se de transcrever este passo: ««Afinal, tudo continua na mesma. Tal como nos tempos do homem do Vimieiro.»»
GostarGostar
1, José
Chame-lhe o que quiser.
A verdade é que se trata de um mitómano, isto é, alguém que acredita firmemente nas próprias mentiras.
Lixo, em suma.
GostarGostar
caro Eduardo…tudo continua na mesma não, bastava o simples facto de estarmos aqui a dar opiniões, a concordar/discordar; faz toda a diferença.
GostarGostar
38,
Há diferença, com certeza. No tempo do Botas não havia internet; agora há, mas se o falso engenheiro pudesse não haveria liberdade de comentar. Ou V. acha que haveria?
GostarGostar
Mais um arrastão neste país:
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1610404
Desta feita no Estoril….
Soltem o Mário Machado, deixem os nacionalistas e ultras das claques acabar com esta vergonha que é a total impunidade destes imigrantes que assaltam e agridem todos os dias portugueses brancos. A policia não faz nada, qualquer dia somos minoria na nação que nós fundamos.
Até lá aqui os entendidos vão assobiar para o lado…
GostarGostar
Borges Ferreira…não leia nos meus comentários nada do que não escrevi, estou-me nas tintas para JSocrates; isso não impede que esteja de acordo com a utilização da GShare – que todos os accionistas tinham conhecimento da existência e possibilidade de ser utilizada; o resto é um conjunto de “liberais”, amantes da anarquia do mercado, a fazerem coro com o BES. Olha com quem!
GostarGostar
.
O admiravel mundo novo e a globalização:
.
-Los afectados por la quiebra del grupo Marsans tienen un mes para reclamar
http://www.elpais.com/articulo/economia/afectados/quiebra/grupo/Marsans/tienen/mes/reclamar/elpepieco/20100626elpepieco_9/Tes
.
-Airport body scanners ‘could give you cancer’
Airport body scanners emit radiation up to 20 times more powerful than previously thought, a scientist has warned.
http://www.telegraph.co.uk/travel/travelnews/7862265/Airport-body-scanners-could-give-you-cancer.html
.
-Spy system for airlines to tackle terrorism
Airline passengers could have their conversations and movements monitored under a European Union project aimed at tackling terrorism.
http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/transport/7857880/Spy-system-for-airlines-to-tackle-terrorism.html
.
-Drinking beetroot juice dramatically lowers risk of heart disease and strokes
http://www.dailymail.co.uk/health/article-1290434/Drinking-beetroot-juice-dramatically-lowers-risk-heart-disease-strokes.html#ixzz0sHk1OnVe
.
GostarGostar
É cada vez mais evidente que Sócrates optou por usar a Golden Share sem pensar muito bem no que estava a fazer e após um descontrolo emocional.
Ó João Miranda o descontrolo NÃO É SÓ EMOCIONAL.
Se fosse, o Sócrates já teria casado.
GostarGostar
Mais uma vez, podemos concluimos q
GostarGostar
Eu acho que é mesmo descontrolo emocional, mas é da sua parte.
A forma como habitualmente faz afirmações como sendo verdades absolutas, mas sempre sem prova, mas com muita desonestidade intelectual, leva-me a questioná-lo:
E o Sr o que fazia?
Que solução par Portugal?
Fico à espera mais uma vez das suas respostas…
Alguém aqui, já me avisou, que o Sr nunca responde ao que lhe perguntam, mas eu tenho fé que um dia irei ver da sua parte um gesto que esteja para lá dos seus tiques de superior intelectualidade, que nunca falha e é dono da verdade.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
25, Jmlm
Você tem muito sorte: a imbecilidade não mata.
Parabéns!
GostarGostar
45 e não 25, é claro.
GostarGostar
.
Vamos lá subir a qualidade do debate. Socrates pensou bem. Até muito bem. Estas coisa dos humildes arranjarem sempre desculpas do ‘não sabe’, ‘não pensou bem’ é o romacismo genetico da elite académica nacional que já vem de muito ….. longe. Mas dá-lhe muito geito …
.
Se está certo ou errado eis a questão. No duro em cima do fio da navalha e não alapado em teaorias e conspiracionismos. Aqui não há nada. Regressa tudo não há matemàtica mas à aritmetica do 1+1 = 2.
.
Falando latino, é o sinal distintivo entre a ‘frieza saxonica do mix entre todos’ e a ‘o fundamentalismo extremista plainificador/trabalho germânico’ e a rapaziada mediterrânico.
.
Eu não sou contra os alemães. Nem sou contra os saxonicos. Nem contra os latinos. Mas quando a coisa entra num do ‘eu sou melhor que tu? Temos merda da grossa. E ela, a dita escrira nas estrelas, estoira outra vez na Europa. É melhor escavacar na coisa dos outros que na nossa. É o cenário de fundo. O jeito da Europa se pôr sempre a jeito é uma tragédia. E nós, e nós, tugas olhinhos abertos que nunca tivémos nada a ver com esta gigajoga.
.
Eles andam a arranjar o ninho onde os estertores vão pisar (por acaso no teclado saiu-me ‘pisar’ em vez de ‘poisar’ mas é o mesmo escrito pelo acaso inntuitivo).
.
Somos Europeus (para uns mais curtos ‘ibericos’ tal como os que foram há uma carrada de anos para Barcelona no sonho da guerra civil espenhola criar umas ‘iberias’, sonhos são sonhos todos sonhamos) mas não somos otários.
.
Se a ideia é o conduto do maoismo em versão sec XXI contra os americas e não sei que mais, eh pá isso é uma trip de branquinha analmente cortatada ou “á mocambicana’ se suruma, ou ‘à angolana’ de …
.
Não é a transmontana, nem a beirão, nem ….. Para que conste. É obvio que isto vai dar da grande em Portugal, mas eles são virtuais, sonham …. Nem a Europa, Federalista ou Confederacionista ou seja lá o que fôr, sabem como fazer salvo se a ideia fôr outra, estoirar com a Europa porque são anti-americanos porque nºão sabem bem porquê.
.
GostarGostar
Quando fizeram a sociedade de 50% cada telefonica e PT, esta ultima julgava o quê? com um spcio com 50% o destino era ser engolido na primeira altura que desse jeito à telefonica! Quem eram as bestas administradores nessa altura? não me lembro!
No entanto o esperto do Socrates, quando o Belmiro avançãou com a Opa julgava a que a Telefonica estava a dormir? Imbecil, mas está com sorte porque ouviu uma oferta dificil de repetir!
Quando foi para vender os bancos nacionalizaos o Roquete e outros esperaram muito pelo interrese naciona? não me façam rie com essa treta, Portugal está entegue hoje aos capital dos fundos de pensões internacionais, e oxala que venham para aqui, para safar o desemprego! Esta coisa de governar um pais com a Caixa, Galp, amorim etc acaba nesta merda……
GostarGostar
Quais sinistros corvos . . .
Durante esses tempos pavorosos,
Sinistros negros corvos lá postados
No balcão do Kremlin enfileirados,
Eles viam, do Mundo desdenhosos,
Desfilar seus engenhos pavorosos.
Nós, alvos frágeis à morte votados,
Os corações na loucura plasmados
Antevendo o esmagar dos livres Povos.
O leicenço de inchado estoirou,
Cavou pequena frincha a vontade,
E aquele muro ignóbil rebentou.
Quanto bastou essa futilidade:
Muitos Povos enfim se lhes chegou
A rogada hora da Liberdade.
GostarGostar