Desenterrar os mortos para dominar os vivos
18 Julho, 2010
Desenterrar os mortos causa sempre alguma comoção e polémica. Ajuda a desviar as atenções e a reagrupar forças dispersas. Hugo Chavez mandou desenterrar Simon Bolívar. Quem é que Sócrates pode mandar desenterrar? D. Pedro IV, que é uma espécie de Bolívar lusófono e também morreu jovem e de tuberculose? D. Pedro IV não pode ser. Foi desenterrado em 1972. É uma munição gasta. Afonso Costa? Também não dá. Foi desenterrado em 1971. O Marquês do Pombal? Este já não é desenterrado há mais de 80 anos.
9 comentários
leave one →

Desenterrar Salazar é que não vai.
GostarGostar
Podiam aprender e autorizar a abertura do túmulo de Dom Afonso Henriques que estúpidamente depois de autorizada foi negada.
GostarGostar
Sempre podia mandar desenterrar o Marcelo Caetano. E as semelhanças, entre ambos, são muitas.
GostarGostar
Piscoiso,
Foi a coisa mais certa que disse aqui em todos estes anos.
GostarGostar
E porque não desenterrar o Buiça e o Costa?
GostarGostar
O Dino Meira, que é mais o seu género!
GostarGostar
Não sei!Cá pra mim o gajo está empenhadissimo a tentar desenterrar o Miguel de Vasconcelos!
A dar ouvidos a tanta gente que diz:Caralho,mais valia virem os espanhois tomar conta desta merda,é a conclusão a que chego!
GostarGostar
O Àlvaro Cunhal , esse não é preciso desenterrar pois está perenemente nas cabeças dos PC´s . . . mais a sacrossanta U.R.S.E.
GostarGostar
digo U.R.S.S. (agora transmutada em Cuba, Vietname, Coreia do Norte, China(?))uma vez que até a Rússia anda um bocado avessa ao Stalinismo.Só um bocado, é verdade . . .
GostarGostar