O i errou
2 Agosto, 2010
Estas coisas são um bocadinho irritantes: «Foi a primeira competição de ciclismo em Portugal» diz o jornal i a propósito de uma corrida de bicicletas em Belém no ano de 1885. Pois não foi. A 1ª foi 5 anos antes, em 1880, no Porto fez no dia 14 de Julho 130 anos. E quando se realizou a que a notícia alude, já havia 2 velódromos na cidade, o de Salgueiros e o da rua do Triunfo, com corridas regulares.

Não há erro.
Essa que aconteceu em 1880 não foi em Portugal, foi na paisagem…
GostarGostar
a única coisa errada na notícia é o nome do país: deviam ter escrito moçarábia e não Portugal
GostarGostar
Ja tinha lido no teu blog “Porto Antigo”, há muito tempo
Vê-la se actualizas
GostarGostar
daqui por dias estes lisboetas até afirmam que D.Afonso Henriques era lisboeta, e que conquistou o Norte aos Portugueses.
corga de bandidos.
GostarGostar
O Porto, situado na paisagem envolvente ao Portugal/Lisboa, existe no limbo uma vez que não é nem Portugal nem Paisagem, como fácilmente se pode constatar. Como o Vaticano extinguiu tal lugar, e o Papa por definição é infalível, tudo o que poderia ter acontecido ou venha a acontecer nessa coisa chamada Porto não pode ser noticiado, pois os Jornais são feitos por gente séria que não noticia histórias da carochinha.
GostarGostar
Se calhar a competição a que alude até foi organizada pelos mesmos tipos que fundaram o FCP, cerca de 20 anos antes de ser fundado o FCP. Olha, leva lá a bicicleta, pá.
GostarGostar
O i errou
Isso é notícia?
GostarGostar
gosto muito do Porto cidade e do vinho.
aborre-me que Lisboa esteja forçadadamente sempre à frente em tudo. aceito com prazer que esteja em 1º lugar na ignorância e na estupidez.
dizem que o Porto «sofre de complexo de 2ª cidade».
arrium porrium
GostarGostar
gosto muito do Porto cidade e do vinho.
aborrece-me que Lisboa esteja forçadadamente sempre à frente em tudo. aceito com prazer que esteja em 1º lugar na ignorância e na estupidez.
dizem que o Porto «sofre de complexo de 2ª cidade».
arrium porrium
GostarGostar
o pessoal aqui no Porto,
cága no pápa e nos lisvoetas.
GostarGostar
LOL. É como a data de fundação do foculporto. Parem de mentir, já enjoa.
«A Historia Da Bicicleta Em Portugal»! Por António Simões
Bem antes disso, a primeira competição de ciclismo em Portugal, a 17 de Maio de 1885.
“O Velódromo foi construído na então «Quinta do Paço», nas traseiras do Paço Real situado na rua do Triunfo (actual D. Manuel II), propriedade do rei D. Carlos, que, aquando da sua estadia na cidade, por ocasião da «Comemorações Henriquinas» de 1894 disponibilizou esse terreno ao Velo Clube do Porto para ali construir um velódromo.
Tinha entrada lateral, pela rua do Pombal (actual Adolfo Casais Monteiro) e a pista tinha 333,33 metros de perímetro, sendo o segundo velódromo do país. O primeiro foi inaugurado em 1893, na Quinta de Salgueiros, pela Secção Velocipedista do Clube de Caçadores do Porto.”
GostarGostar
O primeiro foi inaugurado em 1893, na Quinta de Salgueiros, pela Secção Velocipedista do Clube de Caçadores do Porto.”
Prontos.
GostarGostar