Habitual abuso de poder
25 Agosto, 2010
PSP identificou adepto do Sp. de Braga «por precaução»
A PSP identificou e levou para a esquadra um dos muitos adeptos do Sporting do Braga que na madrugada de hoje foram esperar a equipa ao Aeroporto do Porto «por precaução».
Em declarações à Lusa, fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano da PSP do Porto esclareceu que «não ocorreu nenhum desacato de maior» e que a PSP agiu, apenas, por precaução.
30 comentários
leave one →

Alguns irão chamar o exercicio de autoridade tão reclamado por algumas figuras das feiras
GostarGostar
precaução? belo fundamento legal!…
GostarGostar
Por precaução, fechava-se a agremiação de caceteiros benfiquista.
GostarGostar
Foi perguntado à Polícia de Segurança Pública qual a razão do cidadâo ter sido levado para a Esquadra?
É que poderia ter razões de sobra para o fazer, por exemplo estar a ser procurado por passadas infracções, ou simplesmento decorrente de desacatos na altura da detenção.
PORQUE SERÁ, pergunto, que há alminhas preconceituosas para as quais toda actividade policial vem rotulada de utilização de meios desproporcionados ao risco da ocorrência?
EXEMPLO
____A Polícia julga que um indivíduo na multidão é um carteirista a monte.
OUTRO EXEMPLO
____Por meio de intercepção telefónica de outro caso delituoso tem fortes indícios que dois meliantes(por exemplo Vara-Sócrates) estão combinandoum atentado ao desejado funcionamento honesto
da Democracia, como seja a Liberdade de Expressão; nestas circunstâncias nada pode fazer? Não vai accionar um processo contra os crápulas?
Já sei o que vão responder: cá neste sítio mal frequentado a severidade do Poder Judicial é INVERSAMENTE PROPORCIONAL à notoriedade dos protagonistas . . .
GostarGostar
Já sei o que vão responder: cá neste sítio mal frequentado a severidade do Poder Judicial é INVERSAMENTE PROPORCIONAL à notoriedade dos protagonistas . . .
É isso mesmo na “muche”. Fortes com os fracos, fracos com os fortes.
Associasse sistemáticamente, direita com autoridade, pois eu considero-me uma pessoa com ideias liberais, mas nunca fui capaz de apoiar a autoridade e arrogância com que a policia normalmente aborda os cidadões.
A policia é utilizada pelo poder, como uma máquina repressora, com o fim de manter a populaça na linha, e é claro ser mais uma fonte de receita,isto no caso das multas, escudando-se na lei para arbitáriamente justificar o injustificavel.
Fui recentemente multado por conduzir, cerca de 20 metros, sem cinto de segurança. Explico: estava estacionado num recinto á beira da estrada, arranquei e entrei na estrada quando me apercebi que não tinha colocado o cinto de segurança, o que fiz de imidiato quando já ia em andamento. Por azar meu o carro que se aproximou era da policia e ainda me viu colocar o cinto. Pois foi o suficiente para cerca de 500mt á frente me mandarem parar e passarem a respectiva multa de 120€.
Quando me mandaram parar eu já tinha o cinto colocado. É para isto que nós queremos a policia? para presseguir e “castigar” quem se portou mal? ou para “castigar” quem se está a portar mal?
Não consigo olhar para a policia e vêr nesta entidade, uma protecção, um abrigo, um aconchego. Penso que o sentimento do receio de que se estará tudo bem comigo, quando vê um policia é generalizado na população portuguesa. Isto quer dizer que a policia que devia servir as pessoas, só serve para as repremir.
Sou a favor da autoridade, mas que ela seja utilizada a favor das populações e nunca contra ela.
Resumindo, considero a actual policia, mal preparada para servir gostando isso sim de exibir autoridade, na maioria das vezes com arrogância e prepotência.
GostarGostar
#4, Licas,
Mal seja visto o dia em que a polícia puder intervir em processos judiciais ou fazer detenções arbitrárias. A polícia escuta o Vara *sob o mandato de um juiz*, descobre que o PM anda a fazer das suas e entrega os resultados *a um juiz*. E sai de cena, até que seja chamada de novo *por um juiz*.
No caso em apreço, a polícia agiu bem. Ao que soube pela TSF, o homem, apesar de alegar ter sido empurrado, impediu a formação de um corredor para que os jogadores do S. Braga passassem. Os agentes, sem saber quem era o homem e porque razão impediu a formação do corredor, identificaram-no. Apesar de ele alegar ter sido empurrado, fizeram bem, se esse foi o caso: qualquer pessoa pode alegar qualquer coisa.
O princípio da precaução estava na lei, pelo menos há alguns anos estava, mas não sei se ainda está ou se se aplica a identificações.
Se o homem estivesse numa concentração de um partido da oposição e impedisse a formação de corredor para que o líder da oposição passasse, deveria ter sido identificado na mesma.
Afinal, ter sido identificado não mancha o cadastro. Uma pancadinha nas costas e «veja lá se da próxima não se deixa empurrar, amigo» seriam mais que suficientes para mim, caso eu fosse o identificado.
Sinceramente, João Miranda, nem sequer é um caso de liberdade de expressão ou de preferências políticas para que se suspeite de maquinações negras da máquina governativa!
GostarGostar
Habitual abuso de liberdade de expressão….
Infelizmente, ou não, qualquer um pode escrever as barbaridades que quiser….basta ter um pc e acesso à net…
E até vem de um blooger que me habituei a ler com consideração….mas escrever tal coisa sem o mínimo de fundamento…enfim…todos temos dias menos felizes!!!
Cumprimentos,
GostarGostar
Parece que foi o CAA…
GostarGostar
O advogado Duarte Lima tem de explicar, muito bem explicadinho, quem é, de facto, aquela misteriosíssima loira Gisela que a Polícia Brasileira anda afanosamente à procura e que teria acompanhado Rosalina Ribeiro supostamente até ao seu assassino.
Tenho uma teoria: Gisela é um extra-terrestre e a esta hora vai a caminho do planeta de origem.
Bem, e já agora, a que título foram alegadamente depositados 5,5 milhões de euros na conta do advogado? Também gostava de saber, se não é pedir muito.
Para terminar um voto: Que todas as diligências e provável Julgamento se façam no Brasil, apesar de tudo, devem ser um bocadinho menos corruptos do que a Justiça de cá.
GostarGostar
5.Francisco Colaço disse
25 Agosto, 2010 às 4:12 pm
#4, Licas,
***************
Muito obrigado, F. Colaço, pela informação pormenorizada.
GostarGostar
Francisco Colaço (5º),
Mal seja visto o dia em que a polícia puder intervir em processos judiciais ou fazer detenções arbitrárias. A polícia escuta o Vara *sob o mandato de um juiz*, descobre que o PM anda a fazer das suas e entrega os resultados *a um juiz*. E sai de cena, até que seja chamada de novo *por um juiz*.
Não é bem bem assim. A polícia faz revistas e buscas (até domiciliárias) e não precisa necessariamente de uma autorização prévia de um juíz. Faz apreensões e não necessita de uma autorização prévia de um juíz. A polícia detém e não necessita de uma autorização de um juíz.
Obviamente que não se pode fazer nada de forma arbitrária.
E mesmo assim é das polícias com menos autonomia para intervir por iniciativa própria na Europa.
GostarGostar
9.Pinto disse
25 Agosto, 2010 às 5:16 pm
******************
Muito obrigado. Pinto, pela informação pormenorizada.
GostarGostar
Os polícias foram empurrados e espremidos como se não fossem gente nem autoridade. Está mal. Agiram. Está bem.
GostarGostar
Logo após o empurrado ter sido engavetado os empurradores ficaram sem ‘material’ de trabalho?
GostarGostar
A canalha-só-prestando-para-ser-esfolada foi informada que há Bancos a cobrar indevida e sub-repticiamente sobretaxas no Crédito da Habitação. Informado o Banco de Portugal da ocorrência, estará aí em estudo a legalidade da cobrança.
Pergunto: além da devolução do dinheiro indevidamente cobrado estará (não creio) prevista uma multa aos Bancos prevaricadores proporcional às quantias envolvias na extorsão praticada?
Ou continuam a ter do Estado as mãozinhas no rabo e na nuca e as fraldas mudadas (como aos bebés) semelhantemente ao que aconteceu à pouco quando das hediondas bancarrotas?
GostarGostar
Acho muito bem !!! Cacetada preventiva é do que este país está a precisar faz já algum tempo, especialmente no que diz respeito aos grunhos do futebol. Porrada para cima deles, que é a única linguagem que entendem. Só é pena que a cacetada se fique pelos grunhos mais fracos do futebol. Cacetada na ciganada, nos incendiários e nos bandos de criminosos organizados, essa fica-se pela pulseirinha electrónica, que de cacetada só deve ter a mariquice de por criminosos a usar artigos de menina. Ponham-lhes antes umas cuequinhas de renda electrónicas, ao menos a humilhação era maior.
GostarGostar
O advogado Duarte Lima tem de explicar, muito bem explicadinho, quem é, de facto, aquela misteriosíssima loira Gisela que a Polícia Brasileira anda afanosamente à procura e que teria acompanhado Rosalina Ribeiro supostamente até ao seu assassino.
A minha teoria é que a loira Gisela é o Duarte Lima com uma peruca loura. É que aqueles milhões todos dão a volta a cabeça a qualquer um !!
GostarGostar
“Por precaução”, comentadores que não assistiram ao comportamento vergonhoso da PSP em directo de madrugada, na RTPN, deveriam abster-se de mandar palpites sem saber do que estão a falar.
Sempre podem aproveitar esta galeria para verem as bastonadas, o tratamento indecoroso a um senhor de cabelos brancos e o gás pimenta que foi lançado para cima até de pessoas que estavam imóveis no passeio, bem como jornalistas em serviço. O ambiente era de Festa, de celebração, e dispensavam-se os Gorilas a zelar pela “insegurança”.
http://bomdia.lu/index.php?option=com_joomgallery&func=viewcategory&catid=129&Itemid=139
GostarGostar
16.Hugo Anjos disse
25 Agosto, 2010 às 6:51 pm
“Por precaução”, comentadores que não assistiram ao comportamento vergonhoso da
********************
Mais um lírico, da alegria pura, sem
álcool, como a SAGRES ZERO !!!
ESTAMOS FRITOS . . .
GostarGostar
está mal!
então não julgaram sumariamente o cidadão desordeiro? o CDS não anda a fazer bem o trabalho de casa!
GostarGostar
O comentário do Hugo Anjos é perfeitamente correcto e verdadeiro. Não sou contra a polícia(até sou filho de um), mas é completamente vergonhoso como se permite uma actuação destas num dia de festa, onde nem sequer houve provocações ou desacatos que pudessem levar a uma atitude daquelas. Eu vi e ouvi, em directo,os comentários da RTPN e ninguém viu o que o comunicado do comando da PSP diz. Hoje só servem para multar, ao abrigo de uma farda abusar do poder que têm e mais nada. Isto foi visto em directo, mas há tanta coisa que não vemos e deveríamos ver e saber. Estamos num país onde tudo vale para atemorizar e punir o pequenino, pois quem tem poder, vide alguns dos nossos governantes, são sempre ilibados. No Brasil, país de crime sem controlo, os políticos são julgados e condenados. Não há polícia que lhes valha.
GostarGostar
e agora uma coisa completamente diferente … para quem adora agências de rating:
http://arrastao.org/sem-categoria/quem-tem-medo-das-agencias-de-rating/
GostarGostar
Há com cada cromo que dá nojo. Mas alguém daqui esteve lá para virem dizer que a actuação da PSP foi lamentável, abusadora, má, ou o que quer que seja? Escusam de vir os mentirosos do costume com a conversa do “eu estava lá” porque isso é conversinha da treta.
Mas eu nunca vi a PSP a desatar à bastonada sem mais nem menos. Alguma coisa houve e não venham com tretas.
Ma vergonhoso e nojento é ler títulos destes: Polícia “estraga” festa bracarense
Somos mesmo um país impregnado de gentinha otária.
GostarGostar
Naquela cidade, onde os adeptos do Braga foram esperar a sua equipa, estão proibidos os festejos de outros clubes que não o oficial. Todos os outros que tentem levam bastonada.
GostarGostar
#22 Bruno
Confirmo…
O João Miranda já parece um bloquista…
GostarGostar
23.
“O João Miranda já parece um bloquista…”
O João Miranda é um bloquista… às vezes é que não parece…
GostarGostar
aposto que se fosse para trabalhar esta cambada de desocupados não estava até de madrugada a provocar desacatos.
GostarGostar
A policia faz o que lhe mandam. O zé povinho, ainda não percebeu, que assim que se juntam, mais de meia dúzia de pessoas, seja para o que fôr, aparece logo a policia, muito númerosa, a condicionar, os acontecimentos, para provocar medo. Há quem lhe chame ” democracia” musculada.
Outros, têm outra opinião………………..
GostarGostar
28.Jose Domingos disse
27 Agosto, 2010 às 12:27 am
**************
Este anda com visões de mania da perseguição. JUNTA-SE MEIA DÚZIA DE PESSOAS E APARECE LOGO A POLÍCIA, NÃO É ?
QUAL SERIA O NÚMERO DE POLÍCIAS DE GIRO NECESSÁRIO PARA ISTO QUE AFIRMA SER VERDADE?
OLHE, NA SUA *PROFISSÃO* A POLÍCIA É UM EMPECILHO AO SEU TRABALHO, NÃO É ASSIM?
GostarGostar
penso que é necessário ter cuidado e bom senso quanto ao assunto de duarte lima.
há tantos possíveis ganhadores com a mrte da herdeira que é melhor não acusar ainda ninguém.
GostarGostar