O ilusionista
Para a história dos «Grandes títulos», o Jornal de Negócios brindou-nos, em pleno Agosto com um sonante: «Governo garante que aumento de despesa não agrava défice» (via 4R), a que se segue a cândida explicação do ministro, já nossa bem conhecida, e que todos sofremos na carteira: «porque, em regra, o aumento da despesa é compensado por um aumento da receita». «Em regra», note-se. Pode não ser assim. Pode decidir-se aumentar mais a receita do que a despesa. Ou o seu inverso certamente. Aliás aumentar mais a receita do que a despesa (mas nunca esta deixando de aumentar), tem sido a receita única dos últimos 5 anos. Ainda agora, o próprio governo nos anunciou, através da execução orçamental de Janeiro a Julho, que a despesa pública corrente subiu 4% (apesar de não sei quê que tinham acordado com aquele partido que se diz da oposição e os pec e coisa e tal…), irmanada com a necessária «correcção» da subida da receita pública, em 5,9%. É uma alegria, tudo sobe: gasta-se mais e mais se retira a cada português.
Mais despesa vem ainda aí. E outras. Terá que se encontrar quem a pague. Hum…como fazer? Ah, já sei, é seguir a doutrina Teixeira dos Santos: a receita vai ter de aumentar. Eh pá, ele já merece uma sameira no 10 de Junho, ele é mesmo bom a resolver a situação….

Ninguém consegue travar o despesismo acelerado do Socialismo.
Têm que compensar com o aumento das receitas , o que tem como consequência directa o retraímento dos orçamentos familares e portanto
a debilitação do comércio interno , das fábricas a fechar , e os despedimentos cada vez em maior ritmo.
GostarGostar
três vivas ao socialismo ….
viva
viva
viva
espera, afinal parece que não. Isto está tudo a ir por água a baixo e só eles é que se vão safar com o pé de meia que andam a juntar com o nosso $$.
Ninguém me arranja umas migalhas. é que este mês está mau, e já nem falo nos desgraçados que não têm emprego (ok podem retirar umas décimas ao número de desgraçados).
GostarGostar
Os moçambicanos que estão a revoltar-se desde ontem, têm mais juízo e interesse pelo seu futuro, do que a populaça-NADA tuga !
GostarGostar
Notícia também muito interessante, interessantíssima no Público de hoje: A JPSá Couto “do” Magalhâes, vai ser isenta por decisão da câmara de Matosinhos do IMI-Imposto Municipal, durante 5(!) anos.
A justificação é nitidamente socialista-socretina…Para amigos especiais.
(Economia, pág.19)
GostarGostar
Teixeira dos Santos está a prejudicar imenso a sua reputação como economista, como professor universitário, como ex-CMVM, por causa dum PM ignaro, aventureiro, desumano, mentiroso e irresponsável !
GostarGostar
Agradeço desde já a todos os que o elegeram!
GostarGostar
O desplante invencionista desta corja que tão mal cuida do país, a desvergonha com que esta ‘trupe de feira’ enche a boca a mentir a toda a hora, achando que somos um bando de pobres imbecis, ultrapaça todas as marcas.
Quanto tempo mais ainda se está à espera para dar de vez,um valente pontapé no cu do pinóquio e restante tropa fandanga? Pobre Portugalório!
GostarGostar
Esta é a noticia correcta e já é antiga tem andado distraidos
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=439491
e caso não saibam os 450 milhoes falados foi para assumir dividas das empresas autarquicas do país todo, as camara não assumiram e o estado adianta, tá certo
GostarGostar
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=436687
GostarGostar
Fidel acaba de confessar a sua perseguição aos homossexuais.
Ó PÁ, CAMARADA, POR MIM ESTÁS PERDOADO !
GostarGostar
Com a cavalgada da despesa pública a continuar, ainda têm a lata de dizer que a crise e o desemprego são provocados pelo combate ao défice e pela austeridade.
Mas qual combate ao défice e qual austeridade?
GostarGostar
“Teixeira dos Santos está a prejudicar imenso a sua reputação como economista, como professor universitário, como ex-CMVM”
Hahaha! desculpe mas só num mundo já passado baseado em títulos é que essas coisas são reputação em si mesmas.
GostarGostar
T.S alguma vez geriu alguma coisa que tivesse que dar lucro (K’orror) para sobreviver?
GostarGostar
12,
Mas quais “títulos” ?
Precisamente “num mundo já passado”, ou seja, antes de estar a dar a cara por Sócrates e por estes dois governos, Teixeira dos Santos foi um economista considerado e prestigiado.
E dirigiu muito bem a CMVM !
GostarGostar
T.S = Teixeira Al-Sahaf
GostarGostar
#3, MJRB,
Se nunca estiveste imerso numa revolta africana, estive eu. E garanto-te: todos saem mais pobres, apesar do saque.
Agradece a paz, mesmo se podre, que tens aqui. Há maneiras de retirar a pandilha xuxa do poder se,m recorrer à violência nem mandar o estado de direito às urtigas.
GostarGostar
16,
De si, espera-se (quase) tudo. Até deduções ignaras e conselhos infundados, despropositados, apaziguadores…
Aproveite esta “paz, mesmo se podre”, proporcionada por esse “deus está em toda a parte”.
GostarGostar
Até parece que em África, Moçambique incluído, para uns serem riquíssimos e outros a viverem do “esquema”, não há quem tenha de ser fatalmente “mais pobre”…
(São uns “malandros”, uns “saquedores”, estes africanos revoltosos…).
GostarGostar
#17, 18, MJRB,
Não fale do que não sabe. Não esperava isso de si, mas vejo que infelizmente anda a ser iludido com fantasias revolucionarecas, ignaras e conselhos infundados, despropositados e neste caso muito pouco apaziguadores. De uma palavra: estouvados.
A menos que tenha menos de vinte e cinco anos, pouca experiência, nenhuma sabedoria e o sistema cerebral influenciado pela grata quantidade hormonal precedente das suas partes pinoqueiras, os seus apelos à revolta e o elogio da violência são de todo incompreensíveis, e por isso por mim rechaçados.
A falar assim, tenho a certeza de que não durava cinco minutos numa destas revoltas. Eu tive de sair à rua com risco pessoal para resgatar alguns europeus cuja garganta inversamente proporcional à sua capacidade de ficarem calados os colocara em problemas.
GostarGostar
19,
Recupere o juízo possível.
GostarGostar
#15, Orabolas,
Amigo, TS é um código xuxa: Temos de Sacar.
Outros Códigos:
PS: paga o saque
JS: já sacámos
Abrantes: Administrador Brilhante Repetindo As Notícias Tendo Estro Socialista
GostarGostar
#20, MJRB,
Posso com o seu comentário considerar que, tendo perdido o argumento, não sendo homem o suficiente para o admitir, e estando protegido pela anonimidade conferida pelo meio de comunicação utilizada, insulta para evitar ter de dizer ao mundo que estava errado, ou é apenas um problema freudiano?
GostarGostar
22,
Problema freudiano, certamente seu.
Note bem, se conseguir, o que escreveu no # 16. E sobretudo, o que inseriu no # 19.
E o seu # 21 também é “obra” argumentativa do carago !
GostarGostar
“Teixeira dos Santos foi um economista considerado e prestigiado.E dirigiu muito bem a CMVM !”
Como eu disse, isso é palha. Nada mais que palha.
GostarGostar
24,
Opinião sua a ter em conta: “Nada mais que palha”.
GostarGostar
#23, MJRB,
Quem fez o elogio da violência, relembro-o, foi o meu caro interlocutor. Quem, iniciou o insulto directo foi o meu estimado correspondente. Quem, portanto, fez bosta terá eventualmente de a comer.
Continuo a dizer que um menino de cidade que nunca disparou uma AK ou viu pessoas feridas de balas ou teve de salvar pessoas feridas de balas pode fazer o apelo à violência. Talvez julgue que como na série Soldados da Fortuna, ninguém morre (a não ser de lapidação, e aí já é um caso sério).
Nas revoltas morrem pessoas. E se não morrem, acredite que afasta de um país por muitos e bons anos um investimento externo. Como o MJRB nunca teve um dia de fome verdadeira na vida, pode-se dar a fantasias de menino rico.
Caso queira apelar a uma solução violenta, ao menos tenha a coragem de se expatriar primeiro para a Antártida.
GostarGostar
Caro Gabriel:
Sabemos que é instrutivo. Mas também ficamos desvanecidos por ler o 4R.
GostarGostar
26,
Não apelei a uma “solução violenta”, # 3. Aprenda a deduzir.
Sobre o # 26, repito: recupere o juízo possível, carago !
GostarGostar
#28, MRJB,
De tei parole te condemno.
GostarGostar
29
Tenha bons sonhos.
GostarGostar
21, Colaço:
Possivelmente ele não é tão aldrabão como o ex-ministro do Sadam.
Mas, a fod**-nos assim, na volta TS = Tarado Sexual…
GostarGostar