Rui Rio no seu pior
14 Setembro, 2010
Rui Rio persiste em converter-se no carrasco da construção de um novo hospital de crianças no Porto. Por motivos totalmente desrazoáveis, materialmente politiqueiros e, pior, ao serviço de uma facção de interesses médicos inaceitáveis (ver o meu Crime Contra o Porto, publicado no JN, em 23.VIII.2010).
Espero que o Ministério da Saúde prossiga com a obra – não há necessidade de licença camarária nem esta deveria ter sido solicitada tal como nunca o foi em casos semelhantes.
15 comentários
leave one →

O que diz o parecer? Porque rejeitam os técnicos (não necessáriamente Rui Rio) o projecto?
Era bom que soubessemos para podermos avaliar a situação.
Não podemos ser levado só pelas razões que apresenta o CAA.
Até porque sabemos que ele próprio tem algo “pessoal” contra Rui Rio
GostarGostar
Por que motivo o CAA não se informa antes de escrever?
Assim não vale.
GostarGostar
Alguém pode esclarecer a situação? O argumento que CAA apresenta parece-me lógico, mas pode não corresponder a toda a verdade…
GostarGostar
Se o Centro Materno-Infantil do Norte fosse uma iniciativa dos amigos de Rio, já tudo tinha sido aprovado.
O CHP também podia ser mais diplomático, como prometer uma lápide na fachada, agradecendo a Rio.
GostarGostar
Terrível, esse Rui Rio, a lembrar de milhões de benfiquistas, em sua avalanche de variedade de guerras, a várias frentes, contra a multidão de inimigos.
GostarGostar
Em escassos dias, tivemos conhecimento:
Parta dar um novo impulso a marca Lacost, foi escolhido um Português
Para chefe de vendas internacional , de uma marca japonesa, outro Português.
Não há dúvida estamos na berra.
GostarGostar
Nova cara para melhor, parabéns.
GostarGostar
Quanto ao assunto do post, não sei do que se trata, não conheço o assunto.
Mas, se o CAA é contra, eu sou a favor. Se o CAA é a favor, eu sou contra.
GostarGostar
1) A dispensa de licença não é equivalente a dispensa de cumprir a lei. O que se passa é que a lei concede uma presunção de competência e de boa-fé à Administração Central, e permite-lhe avançar com obras no pressuposto de que as regras são por ela cumpridas.
2) O que se passa no CMIN parece-me mais um flagrante incumprimento do Regulamento Geral das Edificações Urbanas (em particular a regra do afastamento das edificações vizinhas), e não do PDM.
GostarGostar
Rui Rio no seu melhor. Chia CAA …Chia!
GostarGostar
Quando os hospitais eram velhos mosteiros, velhos e mal equipados, nunca (mas nunca) alguem atrasou a construção de um hospital novo. Alguns tentaram mas pouco, era só para ver se podiam mandar…
GostarGostar
Estou de acordo, uma unidade de saúde com estas característica com o fim a que se destina, deve ser construída com máxima brevidade, dado tratar-se de um bem essencial para as populações.
Se numa obra destas a Câmara está preocupada com aspectos burocráticos, então não se percebe a sua posição face a outras construções, espalhadas pela cidade, essas sim em muitos casos não eram nem são uma necessidade para a população.
A saúde é um direito essencial numa sociedade democrática, é um objectivo fundamental que deve estar presente na actividade politica de todos os nossos governantes, porque acima de tudo diz respeito a todos e é para todos.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
Comunicado do Movimento Pró-Partido Norte (inauguração da sede no próximo sábado às 18h, na R. São Brás, n.256 – Porto)
http://www.porto.taf.net/dp/node/7210
GostarGostar
Não acredito,dado a honestidade e competência em assuntos de Estado que lhe reconheço,que Rui Rio estivesse contra qualquer obra de intersse nacional.Alguma coisa se pasa que não usam a honestidade de nos informar.Como acabei de ler: se á está a favor eu estou contra,se está contra estou a favor!
GostarGostar
Gostaria de saber a opinião de CAA na polémica sobre o túnel de Ceuta, que envolveu RR e diversos ministérios tutelados pelo PS, que “teimaram” em impedir que a obra se concretizasse. Por ironia o túnel de Ceuta foi obra iniciada na maior balda, por um autarca do PS e abandonada assim que surgiram os problemas técnicos, próprios de quem começa uma obra sem saber como a vai acabar.
Se RR e a CMP não tiverem razão os promotores da do projecto CMI só tem de processar a CMP.
É minha convicção que CAA, no que toca a RR tem reacções pavlovianas próprias de portista (não confundir com “portuense”) e a esse nessa matéria perde o descernimento ficando mais ao nivel de Rui Pedro Soares, outro portista ilustre.
GostarGostar