Treinando para esquizofrénico
14 Setembro, 2010
*Comparar as notícias e a valorização das memórias das testemunhas dos abusados da Casa Pia e da Igreja católica belga
*Cruzar de preferência na imprensa ‘progre’ espanhola as notícias sobre os despedimentos de funcionários públicos em Cuba com o anúncio de que Esperanza Aguirre (PP) prepara deixar de pagar a 2000 ‘liberados sindicales’ na comunidade de Madrid
*Ler os textos que apresentam a obrigatoriedade da educação sexual como uma forma de libertação
16 comentários
leave one →

Provavelmente não haverá cruzamento a fazer, heheh.
Estou curioso qual será o comentário do PCP, CGTP a meio milhão de despedimentos em Cuba
http://news.yahoo.com/s/ap/20100914/ap_on_bi_ge/cb_cuba_mass_layoffs
A continuar assim nós seremos a Cuba do Séc XXI… Os Cubanos começarão a ficar mais ricos, e claro será precisamente nessa altura que a Esquerda começará a preocupar-se com a pobreza em Cuba.
GostarGostar
Ainda não apareceu um comentário “cosmogónico sobre o semitismo e suas influências também em cuba”?
É que o post é da HM …”portantes”……
GostarGostar
É esquizofrénico este blog não ter um link ‘Home’ no logo blasfemo.
GostarGostar
Também me parece muito restritivo falar da Igreja católica belga.
Senão vejamos:
– Maio de 2006: O Vaticano obrigou Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo, a abandonar suas funções sacerdotais após investigar várias acusações contra ele por abuso sexual apresentadas por antigos membros desta congregação ultraconservadora mexicana. Maciel faleceu em janeiro de 2008.
– 26 de novembro de 2009: O relatório Murphy revela que o arcebispo de Dublin ocultou abusos sexuais cometidos por sacerdotes contra centenas de crianças durante décadas.
– 28 de janeiro de 2010: Em Berlim, o reitor do colégio jesuíta Canisius reconhece que alguns alunos sofrieram abusos sexuais nos anos 70 e 80.
Mais casos foram revelados posteriormente em outras escolas alemãs.
– 1º de março de 2010: Na Holanda, a ordem dos salesianos de Don Bosco abre uma investigação sobre supostos abusos sexuais contra alunos de um internato da região de Arnhem (leste) nos anos 60.
Uma comissão episcopal holandesa registrou em agosto 1.600 “referências” em instituições religiosas.
– 5 de março de 2010: Revelações de dois casos de abuso sexual confirmados e de vários suspeitos no coro dos meninos cantores de Ratisbona (Baviera), dirigido durante 30 anos pelo monsenhor Georg Ratzinger, irmão do Papa Bento XVI.
– 16 de março de 2010: O Vaticano admite a existência no Brasil de acusações contra sacerdotes por abuso sexual. Nas semanas seguintes, pelo menos seis outros escândalos de sacerdotes pedófilos vieram à tona.
– 20 de março de 2010: Em uma carta pastoral aos católicos irlandeses, Bento XVI expressou a “vergonha” e “arrependimento” de toda a Igreja pelos atos pedófilos, criticando o episcopado local. Seis bispos acabaram apresentando sua renúncia, quatro das quais foram aceitas.
– 25 de março de 2010: O jornal The New York Times acusa Bento XVI de ter ocultado no passado um sacerdote americano acusado de ter maltratado 200 crianças surdas de uma escuela no Wisconsin (norte).
– 23 de abril: O bispo de Bruges (noroeste da Bélgica), Roger Vangheluwe, reconhece ter abusado sexualmente de seu sobrinho. Será o primeiro bispo a se demitir por ter cometido abusos sexuais.
– 2 de junho de 2010: A Conferência Episcopal Suíça indica haver 104 vítimas de abuso sexual declaradas desde janeiro.
– 23 de junho de 2010: a Igreja católica da Áustria cria um fundo para indenizar vítimas de abuso sexual e maus-tratos em suas instituições, após a revelação de pelo menos 200 casos desde março.
– 15 de julho de 2010: O Vaticano endurece suas regras para combater a pedofilia, introduzindo procedimentos rápidos para os casos mais urgentes e aumentando de 10 para 20 anos a duração da prescrição.
– 10 de setembro de 2010: A Igreja católica da Bélgica publica uma centena de depoimentos de vítimas de sacerdotes – de quase 500 recolhidos – e revela 13 casos de suicídio.
GostarGostar
Recomendo-lhe, como “personal trainer”, a Dona Palmira do Jugular. Tem dado vastas provas da sua competência sobre o 1.º tema que refere.
GostarGostar
Também me parece muito restritivo.
GostarGostar
Confesso que me sinto algo indignado e até assustado com a leveza das penas que têm sido aplicadas ou, pelo menos, apenas sugeridas, relativamente a essa praga nociva dos padres pedófilos…
Como é isto?!? Vemos o património da nossa Igreja a ser delapidado a cada dia que passa, enquanto os padres pedófilos são apenas admoestados e incentivados a mostrar arrependimento!!!… Muitas vezes são apenas mudados para outra Diocese ou Paróquia, quando deviam ser antes enviados para outros sítios, tais como CÂMARAS DE GÁS, FORNOS CREMATÓRIOS E VALAS COMUNS!!!
Será que a nossa Igreja está cega?! Não vê que manter essas criaturas SUB-HUMANAS no seu seio lhe está a custar demasiado dinheiro, essencial para as suas obras sociais e manutenção da muito útil actividade das suas instituições espalhadas pelo Mundo? Não vê que isto leva a uma escandalosa diminuição do seu pessoal disponível?
COMO PODE A NOSSA IGREJA FALAR EM CLEMÊNCIA E PERDÃO PARA ESSES SERES CONTRA-NATURA QUE,DESDE HÁ MUITO, A TÊM TRAÍDO ( E AOS SEUS FIÉIS ) DE UMA FORMA DESCARADA E NOCIVA?
Os tempos estão de CRISE! É preciso evitar desperdícios de dinheiro! O simples facto desses padres violadores de menores continuarem vivos, tem causado, no mínimo, graves prejuízos à nossa Igreja! Mais dia, menos dia, as instituições religiosas entram na BANCARROTA! A vida dos pedófilos não vale um monte de excrementos!
PISCOISO, a sucessão de factos que você refere no seu comentário e que são apenas uma gota de água num vasto oceano pestilento, não fazem mais do que fundamentar a ideia de que a existência desses padres pedófilos infiltrados na nossa Igreja são uma PRAGA que necessita de uma muito rápida DESPARASITAÇÃO!!!
Muitas CABEÇAS-DE-PEDÓFILO vão ter de rolar!…
GostarGostar
O Piscoiso quer provar que a Igreja católica belga é mais pedófila que o Partido socialista português.
GostarGostar
ZL,
Não tinha lido o seu comentário. Sim, concordo, a teoria piscoisal já vem da Dona Palmira.
GostarGostar
Típica “farpadela” da hfm contra a igreja, na passagem “do seu” ano novo… ADENDA AO POST: CNN report: IDF sexually abused Palestinian children
GostarGostar
Como ia dizendo. . .
Porque será que Piscoiso cala os indícios de crimes de abuso pedófilo dos *capos*
do P.S. , só não levados aos Tribunais devido a manipulações da letra da Lei, já durante o decorrer do Processo Casa Pia e que até soltou da cadeia pretensos réus do crime, não esquecendo a coação pública sobre a Comunicação Social ?
Será porque está proibido de o fazer por ordem expressa do Chefsocres, ou por decisão própria de imbecil apaniguado?
GostarGostar
Ouvindo o Isaltino Morais dizendo que * o nível de vida dos cidadãos
depende directamente das obras das Cãmaras Municipais, como a de Lisboa *
pergunto-me se a adulação ao Poder (António Costa) já abriu a Época de Caça
para este ano *.
Que estará cá fora, em liberdade, a fazer o manhoso ladrão / desviador de fundos
já condenado a prisão EFECTIVA?
À espera, recorrendo, que os seus advogados tratem de atrasar o pocesso–crime
de forma a que haja prescrição parece 100% expectável da manobra.
A insolência da criatura está cada vez mais intragável.
GostarGostar
Novo visual. Concerteza melhor, mas com alguns inconvenientes: para não perder nenhum post da Helena Matos terei que ir ao fundo confirmar quem assina os posts ( e o inverso quanto ao CAA).
Mas ler a H M vale o risco…
GostarGostar
por helenafmatos, publicada em 14 Setembro,
” *Ler os textos que apresentam a obrigatoriedade da educação sexual como uma forma de libertação ”
Como estou a escrever e irei publicar em breve, uns posts sobre a “libertação da mulher” (credo) , principalmente sexxual, que começou a partir de meados de sessenta e principalmente a partir de 1970s e suas consequências nos dias de hoje,
Mas pouco sei sobre essa tal de educação sexuaal e llibertação, gostaria de saber onde encontrar precisamente os tais textos que se refere.
.
GostarGostar
helenafmatos
” *Ler os textos que apresentam a obrigatoriedade da educação sexual como uma forma de libertação ”
.
Como estou a escrever e irei publicar em breve, uns posts sobre a “libertação da mulher” (credo :-() , principalmente sexxual, que começou a partir de meados de sessenta e principalmente a partir de 1970s , e suas consequências nos dias de hoje,
Mas pouco sei sobre essa tal de educação sexuaal e llibertação, gostaria de saber onde encontrar precisamente os tais textos que se refere.
.
GostarGostar
Sem querer repeti. Mas em frente.
Será que só eu, tenho interesse no tal assunto da educação sexual e “liberdades” ?
Será que não há pais, nem mães, interessados nisto ?
De qlq modo, gostaria de ver os tais textos
(depois andam a queixar de pedófilos, ehe, quando são os que nada pergunta, quanto mais fazer, que são culpados. Sim, vcs. Sorry
Os textos podem ser perigosos, e depois não venham pedir ajuda e reclamar que ninguém fez nada, que a igreja bla bla, que o estado bla bla, etc. Vocés nem perguntam.
Caraças, não há meio. São vcs que tem que fazer algo
(se for o caso)
GostarGostar