A verdade aos soluços (II)
17 Setembro, 2010
Isto não passa de uma confirmação ao que já havíamos antecipado. O próximo passo será a suspensão do troço Poceirão-Caia, adjudicado em Maio passado. Nessa altura, convirá saber os montantes das indemnizações a pagar aos “amigalhaços”, no fundo o verdadeiro móbil daquela adjudicação.
12 comentários
leave one →

Até pode ser verdade o móbil . . . sei lá . . .
GostarGostar
Já foi desmentido na propria SIC , o que é habitual, não são nada sérios
GostarGostar
Isso, ou seja a alegação do crime, é que precisaria de ser investigada pelo DCIAP.
Se for parar à PGR já se sabe que será arquivado liminarmente pelo inquilino actual que anda a ser humilhado pelo próprio COnselho, mas que não se demite.
O indivíduo não sabe o que isso significa.
GostarGostar
Portugal tem dois governos, quiçá uma forma mais democrática de governar, um o do senhor primeiro-ministro cujo lema parece ser «Rumo ao infinito e mais além», o outro, dirigido pelo senhor ministro ds finanças, parece comprazer-se com desfazer o infinito tapete. Pelo meio, o doutor Francisco de Assis pede o apoio da oposição, para enfrentar uma crise orçamental quântica, existe e não existe. As coisas não estão boas…
GostarGostar
LR,
Muito certeiro este seu post !
Há de facto uns “amigalhaços”, antigos ou recentes porque interesseiros militantes do PS, que sairão bastante e muito especialmente beneficiados por esta anulação…
Outra “matéria”: “Impressão” minha (nada me surpreeende, tantas têm sido as anestesias e há sempre quem se preste a fretes…), mas esta abordagem a Mourinho não estará congeminada, laurentinada, para distrair a populaça-NADA !?
GostarGostar
A propósito de “amigalhaços”. Os concursos e as suas posteriores anulações são procedimentos que implicam intenso e prolongado apoio jurídico. Creio que teria interesse apurar se, por acaso (obviamente), alguns advogados ditos de direita, que, bizarramente, se desdobram a elogiar este governo, não são sócios dos escritórios a que foram adjudicadas estas milionárias tarefas (noto-se que não sugiro que o sejam, entendo é que teria interessa apurar se o são).
GostarGostar
Pedro Cabral,
“Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”, o que V. atingiu !
A manus é de facto enorme e larguíssima !…
GostarGostar
É bom que tenhamos memória! Esta adjudicação aos “amigos”, que irão receber uma choruda indemnização, caso se venha a confirmar a anulação por falta de “ar”, do troço Poceirão-Caia, teve mais actores. Não foi só o coro socratino, dos amigos socialistas e imprensa amiga e da cor, foi também o BE e Francisco Louçã. Aliás se repararem bem e tiverem memória, nas questões fundamentais, Louçã apoia sempre Sócrates, ou não ambicionasse ele vir a ser ministro!
GostarGostar
TGV: Ler, lembrar, reflectir, pensar, confirmar, julgar
Chegou o anúncio de que o Governo irá suspender mais um dos troços do TGV. Depois do Porto-Vigo e do Lisboa-Porto, é agora a vez do Lisboa-Poceirão. Já só falta o troço Poceirão-Caia.
Sobre este assunto já falei várias vezes, e há muito tempo. Primeiro, em Outubro 2008, questionei sobre o porquê de não se continuar a investir no Alfa Pendular em vez de partir para o TGV e depois, em Abril 2009, questionei sobre os critérios apresentados pelo governo na escolha dos percursos, da estratégia e do retorno.
Sendo assim, não me vou repetir. Convido-os apenas a ler ou reler os meus posts e também a…
… Relembrar o que Manuela Ferreira Leite disse na campanha para as legislativas 2009
… Reflectir sobre o porquê de muitos de vós não terem votado PSD
… Pensar se não teria sido melhor votar PSD
… Confirmar que José Sócrates anda – com 1 ano de atraso – a fazer tudo o que vários vaticinavam
… Julgar se o mundo está sempre a mudar de 15 em 15 dias
… Questionar a capacidade deste governo e deste Primeiro-Ministro
Claro que já de seguida virão os socratianos (como o João Galamba) dizer que o TGV não foi cancelado, foi adiado por 6 meses. Como se o problema da dívida portuguesa, ou a crise económica, fosse desaparecer nessa janela curta de tempo.
Enfim. É gente desonesta intelectualmente, sem carácter ou personalidade, que mentiu aos portugueses. Gente que apesar destas trapalhadas todas não tem um pingo de vergonha na cara, e ainda vem com uma enorme cara de pau tentar atirar mais areia aos olhos dos portugueses.
GostarGostar
Esta treta do TVG tem tanto sentido agora , como tinha quando o governo PSD/CDS assinou o acordo com os espanhois, que previa a existência de cinco linhas.
E já na altura estávamos de tanga, como dizia o Barroso.
Mas quando se trata de assinar contratos de milhões, os políticos ficam doidos…
(sejam os do tgv, dos submarinos, ect. etc.)
Porque será ?
GostarGostar
CRIMINOSOS
do bloco central, apoiados pelas franjas partidárias.
Da grande gamela.
GostarGostar
Esperemos que o PSD/PPC exija responsabilidades políticas e criminais (que~NÃO PODERÃO SER INVESTIGADAS PELO DCIAP, pois aí arquiva-se tudo o que seja corrupção de esquerda).
E que os conselheiros de PPC tipo Gaia e CAA arejam os miolos e comecem a demolir a incompetência xuxa, em vez de fazerem marcação cerrada a cavaco.
GostarGostar