Saltar para o conteúdo

Agência Lusa

21 Setembro, 2010

Diz o comissário da UE que «há novos dados que estão a chegar, e juntamente com o Governo português iremos analisar se o crescimento da receita e a redução da despesa foi suficiente para ir ao encontro do objetivo deste ano”.»(i).

Ora bem, espera-se que os ditos «dados novos» sejam uma escorreita tradução do Boletim de execução. É que isso da «redução da despesa» pode ter-lhe sido bichanado pelo ministro e propagado pelo SNI, mas verá então que foi um grande lapso…..

8 comentários leave one →
  1. 21 Setembro, 2010 22:51

    50% da conversa, a parte relacionada com a redução da despesa, encontra-se viciada. Portugal, através da classe política, não possui capacidade reformista suficiente. Esta é a verdade e qualquer outra ideia é irrealista.

    http://www.insurrectomeditativo.blogspot.com

    Gostar

  2. Traque Back permalink
    21 Setembro, 2010 23:14

    Objecto que se designe objectivo pelo abjecto “objetivo”!

    Gostar

  3. Ana C permalink
    21 Setembro, 2010 23:44

    A Lusa não tem outras notícias para explorar? É que daqui, da “redução da despesa” não espreme mesmo nada.

    Gostar

  4. Doe. J permalink
    22 Setembro, 2010 00:09

    Despesa? Redução? Isso é para estrangeiros…
    Aqui conta é adjudicar, receber a comissãozita e o resto que se lixe porque alguém há de pagar. Ou não…
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/tgv-despesa-cesar-das-neves-agencia-financeira-poceirao-caia/1193241-4058.html

    “O troço do TGV entre o Poceirão e a fronteira de Caia custa quase três mil milhões de euros: o dobro do anunciado. Para além deste valor, o Estado pagará, todos os anos, consoante o número de comboios que utilizarem a linha. E o pior: nestas contas não entram ainda a ligação a Lisboa, que inclui a terceira ponte sobre o Tejo, precisamente a parte mais cara da obra.”

    Gostar

  5. Mara permalink
    22 Setembro, 2010 00:56

    Eu não entendo porque é que tanta gente fala no próximo orçamento. É óbvio que o próximo orçamento é uma mentira igual a todas as outras dos últimos 20 anos, cheio de planos ambiciosos e contas maravilhosas que nem mês depois logo se percebe que são todas um embuste, é tudo vaporware colado com cuspe. E as autoridades europeias, e mesmo outras instituições internacionais por exemplo, estão fartas de saber disto e mesmo assim toda a gente vive nesta ilusão há anos. Aquilo que chamam a regulação, quer em Portugal, quer noutros países ou organizações, simplesmente não existe, o que existe é um imenso sistema burocrático de validação de mentiras, suportado pelos contribuintes para validar mentiras que depois saem ainda mais caras aos contribuintes. Que outra explicação têm vocês para alguém como o Victor Constâncio que tem grandes responsabilidades na falência deste país ser premiado com um cargo no BCE ? É toda uma podridão a perpetuar a podridão enquanto, que nós vamos ficando com os bolsos cada vez mais vazios.
    O xuxualismo moderno europeu transformou-se na maior organização mafiosa da história humana.

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    22 Setembro, 2010 01:34

    A Lusa pura e simplesmente deve ser extinta.
    Na era da internet essa merda não faz falta nenhuma!
    É só mais despesa pública!

    Gostar

  7. Psulo Silva permalink
    22 Setembro, 2010 03:13

    o que custa realmente nisto tudo é ver três coisas. um primeiro ministro com plena noção de que já não tem mais margem de manobra para fazer seja o que for (e o facto de ter quase desaparecido das televisões é a maior prova disso). um presidente de um partido da oposição que achou bem esperar pelo fim do prazo que permite a dissolução da assembleia (que nem por acaso coincidiu com uma baixa nas sondagens) para finalmente dizer umas verdades sem panos quentes. e um presidente da república que parece estar mais preocupado com a sua reeleição do que com o que realmente se passa. não há por aí uma quarta via?

    Gostar

Trackbacks

  1. Alvim. Here’s How. | Trendy Twitter

Indigne-se aqui.