Então a «xenofobia» e coisa e tal não era coisa só «de extrema-direita»?
A Federação Portuguesa de Atletismo, à revelia da legislação europeia, das regras de bom senso, dos princípios de não-descriminação, de mercado aberto, etc. etc, entendeu alterar os seus regulamentos de competição, proibindo a utilização por parte dos clubes nas provas nacionais de atletas estrangeiros que tenham representado as federações dos seus países há menos de um ano. Para além das questões legais e de princípio, nota-se aqui muita falta de desportivismo. Então um atleta que tenha representado a sua federação é punido por esse facto? Então um clube não pode recrutar os atletas que bem entenda, entre os quais e de forma natural aqueles que se tenham destacado em provas internacionais e os que se destaquem em outros países?
Repare-se que esta rejeição do estrangeiro não é isolada. Noutra área, estes chuchalistas também não gostam de «estrangeiros»….O fenómeno está a alargar-se.
.

E quem disse que quem escreveu tal coisa não era um palerma de extrema direita?
GostarGostar
Errata
Na 2ª linha: de bom “senso”.
Logo a seguir: “não-discriminação”.
GostarGostar
Isso da xenofobia ser da esquerda ou da direita, do Sporting ou do Benfica, é uma questão curtida.
GostarGostar
Disso e de alguidares de azeite é que tu percebes. Essas regras já existem noutras modalidades como por exemplo o futebol e não tem nada a ver com racismo.
GostarGostar
Os “chuchalistas” só gostam deles próprios. E, às vezes, nem isso!…
GostarGostar
Por acaso a direita gosta de estrangeiros, mas cuidado que o caso casa pia anda no ar.
GostarGostar
Luis Dias
Posted 25 Setembro, 2010 at 11:58 | Permalink
E quem disse que quem escreveu tal coisa não era um palerma de extrema direita?
_________
Extrema ou estrume sucia-lista?
GostarGostar
Ó toulixado,
tens a certeza?
Em que futebol é que um jogador estrangeiro pode participar numa liga profissional *excepto* se tiver jogado pela sua selecção no ano anterior.
Eu até conheço uma regra parecida, mas ao contrário. Na Premier League de Inglaterra, um jogador estrangeiro tem que ter jogado pela sua selecção para poder entrar na Permier League.
Note-se que o objectivo da regra inglesa é garantir que os estrangeiros que entram são de qualidade. Já a regra do atletismo em Portugal é única e exclusivamente para evitar que o Futebol Clube do Porto volte a vencer!
GostarGostar
Obviamente, a esquerda é no seu âmago racista, xenófobo, autoritária e corrupta.
Acontece que os “media” controlados pelos lobbies esquerdóides (Gay-maçónico-corrupção-mafia…etc) sustentam a esquerda, não só em portugal, mas no mundo, e para isso, têm de chamar à direita aquilo que eles são.
Lenine proclamou a frase lapidar.
ACUSAI OS OUTROS DAQUILO QUE VÓS FAZEIS!
Foi assim com o 28 de setembro…o 11 de março, etc..
Veja~se o governo Lula, enterrado em corrupção ao mais alto nível, até aos cabelos, ao colo dos “media”.
veja-se o modo como assassinos, tiranos são classificados: o líder da revolução cubana; o líder norte coreano; o líder líbio, a república POPULAR da china, etc…
GostarGostar