Saltar para o conteúdo

De quem falava Mário Soares?

26 Setembro, 2010

Devia estar a contar o que a élite do Estado Novo dizia da oposição  para justificar a não existência de eleições livres em Portugal até Abril de 1975: “Se houvesse uma mudança de governo seria ainda mais catastrófica porque não é um homem sem experiência e sem conhecimento de todos os dossiers que estão … que o governo tem em cima da mesa que agora vai substituir de um dia para o outro, assim.”

55 comentários leave one →
  1. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    26 Setembro, 2010 13:41

    Pois disse. Na TSF ao João Marcelino. E é nestes momentos (ao contrário de outros) que eu penso que Mário Soares ainda está em plena forma. Tanto os elogios “extemporâneos” que fez a Pedro Passos Coelho, como estas rasteiras, que me fazem sorrir benevolentemente, mostram que a política não é para totós nem para ingénuos. Digo isto, porque acho que aquilo que Soares disse não é propriamente uma sacanice. Se fosse eu não teria gostado.

    Gostar

  2. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 13:55

    ::: Em cima da mesa da Mortuária é que o fdp devia estar . . .

    Gostar

  3. Manolo Heredia's avatar
    Manolo Heredia permalink
    26 Setembro, 2010 14:15

    A oposição a sócrates até poderia vir a governar melhor que Sócrates, mas não isso que parece. E não me venham dizer que a imagem decadente que o PSD transparece é fruto da intoxicação do Povo pelos media… os principais media são detidos pela oposição, e a Manuela Moura Bocas não foi afastada pelo Governo, foi o patrão que a despediu, por indecente e má figura… e muito bem.

    Gostar

  4. Jorge Paulo's avatar
    Jorge Paulo permalink
    26 Setembro, 2010 14:21

    Só um país de imbecis/chicoespertos como o nosso pode dar importancia a um tipo como o Soares que sempre se esteve cagando para Portugal e para os Portugueses, e que antes do 25/4 vivia à custa de capitalistas, dos Melos em S Tomé e do Manuel Boullosa em Paris( que quando era questionado pelos amigos por sustentar Mario Soares, respondia que se não fosse ele a faze-lo seriam os russos) e depois do 25 de Abril, passou a viver do erario publico como faz ainda hoje, porque se acha nesse direito.
    Hoje para alem das baboseiras que destilou a proposito de Passos Coelho, disse que se identificava com a 1ª republica, que foi uma das epocas mais desastrosas da Historia de Portugal. Pelos vistos ele aprecia um regime governado por despotas e incompetentes como ele, cujo desenlace foram 48 anos de ditadura.
    Pronto o homem tem 85 anos às vezes já se baralha, mas não se cala e passam os dias a por-lhe microfones e camaras de tv à frente. Já não há pachorra!

    Gostar

  5. Essa agora's avatar
    Essa agora permalink
    26 Setembro, 2010 14:29

    Ignorava que o M. Abrantes (valet de chambre do Sócrates) também usava o nick Manolo Heredia.

    Gostar

  6. montenegro's avatar
    montenegro permalink
    26 Setembro, 2010 14:49

    As coisas que descobrem, é um fenomeno, isto porquê, um sabe e outro ignora

    Gostar

  7. Micael Leitão's avatar
    Micael Leitão permalink
    26 Setembro, 2010 14:50

    Mário Soares, apenas, está, se me permitem a expressão, “a chegar a brasa a sua sardinha”. É lógico que uma mudança de Gorverno neste altura de “pré-pós-recessão” seria um tremendo erro. Escrevo isto, não por ser socialista, ou democrata, ou gostar das bochechinhas do Senhor Doutor Mário Soares, mas, como é obvio, nesta fase é necessário continuar o caminho que já é traçado há vários anos, para o qual concordo que a nossa (boa) oposição, tem que traçar atalhos. E por muito que Pedro Passos Coelho seja um bom líder, ou um líder perspicaz, seria sempre difícil, e concordo que aquele que suba ao poder agora “é um inconsciente”. É lógico que como este pais está, já não há pachorra para ninguém, mas temos que levar com esses “despotas e imcompetentes”, que nos assombram há decadas! Pois não pensemos que tivemos um Mário Soares ou um Aníbal Cavaco Silva que proporcionaram uma “fartura”, e que durante esse interregno viver em Portugal era bom.
    Se Portugal tem que crescer, que cresça a nível dos seus políticos, mas penso que nem com a sua instrução desde a pré-primária seria possível aquela “manha” desvanecer, pois já se arrasta desde o nosso suposto “quinto império”, perdido nos séculos, e que desde então nos está no sangue.

    Gostar

  8. montenegro's avatar
    montenegro permalink
    26 Setembro, 2010 14:58

    Mario Soares Disse ainda acreditar que Cavaco Silva vai recandidatar-se. – isto sem nenhuma flatulência e sem conduzir pelo nariz

    Gostar

  9. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 15:20

    Manolo Heredia
    . . .os principais media são detidos pela oposição, e a Manuela Moura Bocas não foi afastada pelo Governo, foi o patrão que a despediu, por indecente e má figura… e muito bem.
    ________

    A mão que opera tem um cérebro que comanda : E ESSE FOI O DO JOSÉ SÓCRATES.
    QUEM TEM DÙVIDAS?

    Gostar

  10. Rui Rocha's avatar
    Rui Rocha permalink
    26 Setembro, 2010 15:33

    Mas MS até disse coisas muito lúcidas. Ora vejam: “o antigo Presidente da República considerou que “só um inconsciente é que irá ser primeiro-ministro nesta altura, quer em Portugal, quer na Espanha, quer em França”. Quanto a Espanha e França não sei, mas em relação a Portugal está carregadinho de razão, pois o inconsciente até já lá está há uns anos…

    Gostar

  11. Observador da decadê's avatar
    Observador da decadê permalink
    26 Setembro, 2010 15:38

    Off Topic

    Hoje encontrei numa das páginas do site do DN, a informação de que o provedor dos leitores é … Mario Bettencourt Resendes . ???!

    Gostar

  12. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    26 Setembro, 2010 16:20

    Não acho muito estranho haver quem deteste ou quem goste de Soares, Sócrates e afins. Ou mesmo de Santana Lopes, Filipe Menezes, Ferreira Leite ou Passos Coelho. O que me parece pouco racional é as análises às personagens serem feitas apenas com base em istintos primários, como o ódio. Não sou puritano e sei que ele impulsiona (negativamente, é claro) a vida. Mas é muito pouco. Até porque depois leva a que se utilizem mentiritas que se espalham sem qualquer fundamento. Embora Soares me irrite muitas vezes, tudo o que disse hoje na TSF é lícito em política. Ou alguém pensa que PPC não utilizará manhas e jogadas políticas, se o souber fazer?

    Gostar

  13. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 16:31

    Que o Mário foi sempre um PARASITA a SICIEDADE ,
    ninguém tem dúvidas . . .
    NUNCA TRABALHOU , o que é para alguns intelectuais
    um indesmentível sinal de NOBREZA.

    Gostar

  14. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 16:33

    ________ PARASITA da SOCIEDADE ,_____(so sorry)

    Gostar

  15. Orabolas's avatar
    Orabolas permalink
    26 Setembro, 2010 16:43

    “Sem conhecimento de todos os dossiers”… ah, ah, ah, vindo de quem vem, só pode ser piada…

    Gostar

  16. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    26 Setembro, 2010 16:54

    “os principais media são detidos pela oposição”

    RTP, RDP, LUSA ahahah! – mas nem é preciso ir por aí, encontre-me um jornal, tv que discorde da política económica deste Governo.

    Com excepção honrosa do programa com Medina Carreira que por causa disso foi chamado de todos os nomes, agora que já estamos na bancarrota é que que começaram falar da Dívida. E não esquecer que no início a Dívida, 20% de tudo o que os Estado gasta cada ano nem era a má, eram as agências de rating que eram malvadas.

    Gostar

  17. Luis Melo's avatar
    26 Setembro, 2010 16:57

    Mais uma (entre centenas) prova de que o ex-PR está completamente caquético.
    Pena não ter em casa, filhos que lhe digam “óh papá, é melhor afastar-se da política e ficar caladinho em casa”…
    Mas como sem ele na “ribalta” os filhinhos não são ninguém…

    Gostar

  18. Essa agora's avatar
    Essa agora permalink
    26 Setembro, 2010 17:01

    O Soares representa bem o espírito da I República, 16 anos que constituíram um dos períodos mais negros da História de Portugal. Basta lembrar, por exemplo, a nossa desastrada e criminosa participação na I Guerra Mundial (milhares de mortes portugueses) e a chacina do camião-fantasma…
    Na verdade, não se percebe que centenário de quê andam estes imbecis a comemorar.

    Gostar

  19. montenegro's avatar
    montenegro permalink
    26 Setembro, 2010 17:33

    Os suíços aprovaram, este domingo, em referendo o aumento dos descontos para o subsídio de desemprego e a redução de benefícios para os desempregados

    Pelols vistos só em Portugal é que está mal

    O resto está tudo bem

    http://zeboneoaparvalhado1.blogspot.com/

    Gostar

  20. S G's avatar
    S G permalink
    26 Setembro, 2010 17:35

    Mário Soares, foi e será sempre conhecido como, o advogado falhado .
    Quem o afirmou foi um Homem de bem, que me abstenho de nomear.
    O caudilho socialista, foi e será sempre um hipócrita vaidoso, que nunca gostou de fazer nada na vida, excepto manobrar a seu bel prazer as pulhices políticas, e ser admirado por todos.
    O facto de alguns media o bajularem, é em certa medida uma componente da personalidade bacoca e subserviência de “jornaleiros” de pacotilha.
    Este homem é um ressabiado, pois nunca perdoou a mulher que o derrotou nas eleições europeias.
    Sem rasgo, andou sempre ao sabor das conveniências mais mesquinhas, não se importando de maltratar todos os subordinados, mesmo aqueles que lhe lhe garantiam a segurança.
    Já era tempo de se deixar de dar palpites, já que fez tudo o que de mau tinha a fazer.
    Faça o favor de nos deixar em paz, porque já nos basta a sua descendência política para nos atazanar o dia-a-dia.
    SG

    Gostar

  21. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 17:42

    Já CONHECEMOS montenegro : ou declaradamente sai em apoio
    ao P.M. , ou pelo menos indulta-o com , lá fora é o mesmo . . .

    Gostar

  22. Essa agora's avatar
    Essa agora permalink
    26 Setembro, 2010 18:06

    montenegro,
    Tenho cá uma pena dos suíços, coitados… Será que eles não querem lá, para lhes resolver os problemas, o seu amigo falso engenheiro, vulgo Sócrates?

    Gostar

  23. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    26 Setembro, 2010 18:14

    Liquinhas, se não fosse o MS ainda estavas a escrever numa ardósia com lápis de pedra.

    Gostar

  24. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    26 Setembro, 2010 18:19

    Bem Liquinhas, se não fosse MS e Mota Pinto andavas a vender chuchas com a ‘banca rota’.

    Gostar

  25. AB's avatar
    26 Setembro, 2010 19:10

    Ó Desconfiado, porra ainda bem que o gajo não foi cantor, senão também tínhamos de aguentar em função de bem que ele cantou!

    Gostar

  26. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    26 Setembro, 2010 19:15

    Pensamentos perfeitos:
    – Eu penso assim; logo, “ninguém tem dúvidas . . .”
    – Nunca semeou batatas à enxada; logo, “nunca trabalhou…”
    – O Governo AD deixou em 1983 o país à beira da bancarrota, mas Soares, primeiro-ministro, e Mota Pinto, vice, conseguiram salvá-lo; logo, Soares foi sempre um parasita da sociedade.

    Gostar

  27. António Coelho's avatar
    António Coelho permalink
    26 Setembro, 2010 19:21

    Porque raio de carga d’água é que ainda temos de aturar as baboseiras do Mário? Por ser da “família de esquerda”, como diz o Rui Tavares? Por ser o pai da nossa “democracia”? Por ser republicano, laico e socialista? Como já alguém disse atrás, nunca trabalhou, viveu sempre de expedientes, sempre à custa do Estado, como ainda agora com a sua “Fundação”. Nunca esteve preso, mas sim detido, mas enviado para S.Tomé, onde viveu muito bem. Os outros é que estiveram presos, os pobres, os que não tinham amigos! Esta esquerda está mesmo podre, sem saída e está a levar-nos, a todos, para a ruína, na secreta esperança, de que então poderá renascer como a salvação da pátria. Foi afinal, ao longo da história o que sempre fez com consequências desastrosas para os povos que nela acreditaram,

    Gostar

  28. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    26 Setembro, 2010 19:26

    Já sobre Obama usar a Igreja e religiosos para trabalho político, Soares não terá nada a dizer…
    http://www.politico.com/news/stories/0910/42540.html
    ….
    E também não aparecerá nos jornais por cá…

    Gostar

  29. montenegro's avatar
    montenegro permalink
    26 Setembro, 2010 19:32

    Louvado seja Deus que criou os céus e a terra, e originou as travas e a luz. Não obstante isso, os incrédulos têm atribuído semelhantes ao seu Senhor.

    http://zeboneoaparvalhado1.blogspot.com/

    Gostar

  30. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 19:54

    AB
    Posted 26 Setembro, 2010 at 19:10 | Permalink
    Ó Desconfiado, porra ainda bem que o gajo não foi cantor, senão também tínhamos de aguentar em função de bem que ele cantou!
    __________
    Como acontecia com os lambe-cus adoladores do tempo de NERO . . .
    MAS SEI DE UM EXEMPLO
    Quando o P.S. estava na Oposição quiseram fazer uma JORNADAS
    em que era necessário desenhar qualquer oisa alusiva : O M.S.
    saiu com o desenho de um palhaço que num um miúdo da 1ª classe
    teria *lata* de publicar. Mas o PAVÃO fê-lo sem hesitar. . .

    Gostar

  31. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 19:58

    António Coelho
    Posted 26 Setembro, 2010 at 19:21 | Permalink
    Porque raio de carga d’água é que ainda temos de aturar as baboseiras do Mário? Por ser da “família de esquerda”, como diz o Rui Tavares? Por ser o pai da nossa “democracia”?
    ________
    ELE, o pai da nossa democracia?
    Se fosse verdade tinhamos que prosessá-lo de PEDOFILIA:
    não é verdade que anda a fodê-la desde que nasceu?

    Gostar

  32. lucklucky's avatar
  33. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    26 Setembro, 2010 20:15

    Se soubéssemos o que quer dizer ‘prosessá-lo de’?
    Liquinhas, se não fosse ele, o MS, estavas num qualquer gulag

    Gostar

  34. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 20:22

    Luckluck é tão *espesso* que nem interpretar consegue
    a quem DIRIGI a frase . . . ANALFABETO BETINHO.

    Gostar

  35. xuxa lista's avatar
    xuxa lista permalink
    26 Setembro, 2010 20:44

    O MS é um milionário cuja fortuna provém do seu carreirismo no Estado. O seu negócio é estar sentado em cima de uma das maiores fortunas de Portugal a dizer “coitadinhos dos probrezinhos”, “nós da esquerda é que somos pelas causas sociais”. É o supremo símbolo da falta de coerência e um dos maiores responsáveis pelo atraso do nosso país. Esquece-se com frequência que desenpemhou funções governativas.

    Gostar

  36. xuxa lista's avatar
    xuxa lista permalink
    26 Setembro, 2010 20:45

    Também não sabe diferenciar um milhar de um milhão.

    Gostar

  37. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 21:16

    DesconfiandoSempre
    Posted 26 Setembro, 2010 at 18:14 | Permalink
    Liquinhas, se não fosse o MS ainda estavas a escrever numa ardósia com lápis de pedra.
    ______
    Tanto a ardósia como a sercadura de madeira como a pena (não lápis, nhurro) eram
    fabricados e não tínhamos de dispender ouro em omputadiores. ó BESTA!

    Gostar

  38. Piscoiso's avatar
    26 Setembro, 2010 21:18

    O post consegue mais uma vez desencadear reflexos pavlovianos com o nome de SOARES.
    Há comentários insultuosos que se repetem, diga lá ele o que disser.

    Gostar

  39. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 21:21

    desconfiadosempre: ainda sei 9×8 e 4×7 sem auxílio de máquina de calcular . . .
    Sabe-lo os Engenhiros de agora?

    Gostar

  40. Paulo Portas's avatar
    Paulo Portas permalink
    26 Setembro, 2010 21:53

    Tal é a fome de poder!

    Gostar

  41. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    26 Setembro, 2010 22:20

    Oh, malicas
    Só com esses conhecimentos não deves ir longe!

    Gostar

  42. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    26 Setembro, 2010 22:20

    Já se fosse MFL a tal “velhinha” não seria pavloviana mas tão só reflexos condicionados de sobrinhos.

    Gostar

  43. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    26 Setembro, 2010 22:35

    Licas
    Posted 26 Setembro, 2010 at 21:16 | Permalink
    “Tanto a ardósia como a sercadura de madeira como a pena (não lápis, nhurro) eram
    fabricados e não tínhamos de dispender ouro em omputadiores. ó BESTA!”
    A escrever desta maneira ‘SERCADURA’, vais ter que voltar à “primeira classe” e levar com a lousinha na cabeça e enfiar o lápis de grafite… Qual pena, serradura na tola. Digo eu

    Gostar

  44. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 22:46

    . . .
    em comparação dve ser um Éden espiritual
    ser MARÇANO do magistral Pinto de Sousa . . .

    Gostar

  45. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    26 Setembro, 2010 23:13

    “Luckluck é tão *espesso* que nem interpretar consegue
    a quem DIRIGI a frase . . . ANALFABETO BETINHO.”

    Você até responde a posts que nada têm que ver consigo ou com o que escreveu. Porque raio achou que um texto que oferecia o lugar de embaixador terrestre a Sócrates teria que ver consigo?

    Gostar

  46. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    26 Setembro, 2010 23:13

    …e depois, que se pode exigir de um leitor de romances como ‘Crepúsculo’ e quejandos?
    MS não tem nada para ensinar-te e percebe-se porquê!

    Gostar

  47. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 23:25

    EstãoteenfiandoSempre:
    Escusas de investir comigo, que não levas nada.

    Gostar

  48. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    26 Setembro, 2010 23:34

    Não há investimento possível em nulidades. E se houver é tempo perdido.

    Gostar

  49. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Setembro, 2010 23:50

    Se , porventura, ELE estivésse convencido da excelência do Sócrates,
    eu diria, bem, trata-se de um típico fanático.
    Mas não a realidade é que é puro mercenarismo.

    Gostar

  50. Me's avatar
    27 Setembro, 2010 01:29

    estava na altura era de fechar a fundação mário soares. não há dinheiro para essas tonterias , pois não ? se o homem tivesse algum respeito pelo país sustentava-a ele , no caso de insistir nela . a quem é que interessa aquilo ?

    Gostar

  51. JCA's avatar
    JCA permalink
    27 Setembro, 2010 03:45

    No jogo de espelhos actual há vários tabuleiros ocultos. Um: as eleiçoes para o proximo Presidente da Republica e para o proximo Governo de maioria absoluta ganham-se exactamente com o que acontecer na votação do Orçamento 2011. Qualquer Partido na Assembleia pode viabilizar este Orçamento por mera abstenção (CDS, BE ou PC). Mas face aos proximos actos eleitorais, resta saber se lhes interessa tanto como ao PS ou PSD.
    A chamada ‘crise mundial’ só acaba por volta de 2020 (curvas de Kondratieff). Só irrealistas se autoconvenceram e impingiram ‘governar à vista’ com ‘chico-espertismo’ e as ‘engenharias’ como modelo politico para resolver o assunto. O resultado está à vista embora para salvarem a face teimem nas mesmas ‘soluções’ que seriam as que salvariam Portugal. Sugere a evidência que apenas não são capazes de encontrar a solução.

    Gostar

  52. Licas's avatar
    Licas permalink
    27 Setembro, 2010 09:55

    Sim: cercadura é com *c* de caixilho. E DEPOIS?

    Gostar

  53. socialista vaselinado's avatar
    socialista vaselinado permalink
    27 Setembro, 2010 10:57

    De nada o homem já não diz coisa com coisa..a velhice quer se goste ou não é triste..perdem-se as faculdades e a senilidade não perdoa…só isso..

    Dignidade Perdida…

    Gostar

  54. Licas's avatar
    Licas permalink
    27 Setembro, 2010 12:41

    Mas, ao menos, deveria estar consciente do facto e
    MANTER A BOCA FECHADA !

    Gostar

  55. Licas's avatar
    Licas permalink
    27 Setembro, 2010 16:10

    Eu defini há muito a tal Revolução.
    Um acto de traição
    passível de Tribunal Militar (fugir à guerra)
    para um fim desejável: a Democracia.

    Gostar

Indigne-se aqui.