Contas
30 Setembro, 2010
O governo confessou ontem que o PEC 2 falhou o objectivo em 2,8 mil milhões de euros. Cerca de 1,7% do PIB. Sem a receita adicional* do fundo de pensões da PT o défice seria de 9%.
.
*que não é receita nenhuma, é um truque contabilístico.
5 comentários
leave one →

Não é só um truque contabilístico , vai pesar nas contas do futuro.
GostarGostar
O facto de ninguem no governo, ou fora dele falar em responsabilidades politicas, e retirar daí as respectivas consequencias, mostra bem quão baixo desceu a vida politica em Portugal.
Socrates foi hoje ao Parlamento dizer mais umas mentirolas, e arranjar umas desculpas esfarrapadas, para justificar a incompetencia e a irresponsabilidade com que tem governado o país, e nos deixou cair neste poço sem fundo.
Se a queda do governo em vesperas de eleições presidenciais pode paracer problematica a algumas pessoas, é um facto indesmentivel que Teixeira dos Santos, não tem nem credibilidade nem condições para continuar a ser ministro das finanças. O PSD tem que insistir na demissão deste ministro que, para usar um lugar comum, deixou há muito de ser parte da solução, para ser uma grande parte do problema.
GostarGostar
Mais uma vez os amigos da PT para salvar o senhor governo!!!
GostarGostar
Quando se fez o mesmo em 2003 e 2004 com os fundos de pensões dos CTT e da CGD o João também disse que foram truques contabilisticos?
E o que dizer da titularização das dividas da segurança social em 2003(?) ?
* Já me esquecia que essas sábias medidas foram tomadas por governos PSD+CDS. Desculpem trazer isto a lume.
GostarGostar
PORTANTO
O ROMBO FOI DE 9 MIL MILHÕES . É OBRA!!!
GostarGostar