golpada
Apesar de palhaço profissional, a candidatura do Tiririca, «pior do que está não fica», é tudo menos uma palhaçada. Ela começou a ser pensada há cinco anos por um grupo de políticos profissionais (entre eles o surrealista Enéas Carneiro), que apostou em encontrar e lançar candidatos exóticos com capacidade para «puxar votos», para, atrás deles e aproveitando o sistema eleittoral brasileiro, eleger outros políticos que dificilmente conseguiriam votos. Nesta eleição o Tiririca vai ser o deputado mais votado no Estado de São Paulo e atrás dele serão eleitos alguns políticos com bem menos sentido de humor, como é o caso dos «mensaleiros» do PT José Genoíno e João Paulo Cunha. Uma bela golpada e não uma palhaçada, como aparenta. A política é tramada!

País mais apalhaçado e alegre não há! A influência sobre a tugolândia é um dos factores desta palhaçada triste a que assistimos deste lado do Atlântico… Tudo começou com as novelas, depois vieram os e as brasukas, depois veio o lula do garrafão e o bandalho socretino (muito amigos)… Enfim: tudo isto existe.
GostarGostar
O Eneas Carneiro morreu há uns 3 anos. Era surrealista porquê? Talvez surreal… mas eu discordaria. Era um político sério, com ideias relativamente substantivas. Que uma percentagem substancial dos votantes que o elegiam se devia exclusivamente à sua imagem picaresca é um dado interessante mas não fazia do homem surreal ou surrealista.
GostarGostar
Antes um palhaço profissional que palhaços amadores como os nossos políticos….
GostarGostar
Muito bem observado!
Ainda há pouco na TVI24 se falou nesse puxa-votos e ninguém referiu quem estava por detrás do palhaço.
Apesar de no estúdio se encontrar o embaixador no Brasil, que se fartou de mostrar estatísticas sobre a gestão Lula, como se fosse um agente de marketing do P.T., conhecia muito bem a Dilma (gabou-a claro!),mas nada sobre essa nódoa bem suja dos mensaleiros se esconderem por trás de um palhaço.
E tb silêncio sobre outra nódoa suja do Lula: sendo amigo do peito do Fidel, nada fez para o assassino libertar os presos políticos e dar um pouco de liberdade, pão e direitos humanos ao heróico povo cubano.
Foi só elogios para o Lula.
É com esta intoxicação que se fabricam ídolos que deviam ser a vergonha do mundo civilizado…
GostarGostar
Caro Rui A., o Fiel Inimigo recomenda este blog.
Parabéns! Como eu não assisto novelas, com prazer e de vez em quando, gastarei algum tempo por aqui.
Alguém comentou em outro post que um dos problemas em Portugal, e eu já digo do Brasil também, são as novelas. Eu concordo totalmente! Mando-vos uma sugestão de leitura de um livro do próprio punho do autor das ditas mais famosas – Dias Gomes – em sua autobiografia “Apenas um subversivo”. Procurai o livro em sebos. Huuum, será esse o termo? Sebo? Bem, trata-se de lojas que comercializam livros usados, bem, no Brasil em:
http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=autobiografia+dias+gomes&tipo=simples&estante=(todas+estantes)&alvo=autor+ou+titulo
Vós podereis ler sobre fatos relatados da manipulação cultural proposta por Gramsci.
GostarGostar
Na WIKI encontrei a notícia de forte semelhança com o * semi-Engenheiro* muito na berra cá: Depois de darem a Dilma Rossef como Mestra e Doutorada lá teve o PT de confessar:
____A assessoria de imprensa informa que Dilma foi aluna do curso de pós-graduação (nível mestrado) em ciências econômicas naquela instituição entre março de 1978 e julho de 1983, tendo cumprido os créditos exigidos, mas não defendendo a dissertação,____
COMO VÊEM, NADA QUE NÃO TENHAMOS CÁ EXPERIMENTADO: LEMBREM-SE DOS *TÍTALOS* ACADÉMICOS ATRIBUÍDOS AO NOSSO 1º, QUANDO VISITOU OS *STATES*. . .
Só uma nota: fazer convencer as pessoas que se é titular e um grau académico É CRIME . . .
excepto nos países Tropicais . . . e NORTE AFRICANOS (como Portugal).
GostarGostar
É claro que a Esquerdalhada delirou com a vitória de Dilma,
até porque lhe faz lembrar a de Sócrates em consequência de
uma quantidade de só promessas antes da Eleição : o facto de
também se pavonear indevidamente com títulos académicos
fá-la situá-AINDA mais próxima do nosso 1º.
Quem não tem vergonha todo o mundo e seu . . .
GostarGostar
Quem não tem vergonha todo o mundo é seu . . .
GostarGostar
Caro Rui A.,
Eu voto no Rio, mas pelo que me consta os citados não mudaram de partido. O Genoíno, que teve o irmão preso com doláres na cueca, e João Paulo Cunha apesar de mensaleiros são do PT. O tiriririca candidatou-se pelo PR, coadjunvante, e elegeu outros mensaleiros.
GostarGostar