De 29 de Outubro a 1 de Janeiro muita água correrá e muitos aviões partirão
12 Outubro, 2010
Portugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança. O lugar vai ser ocupado a partir de Janeiro de 2011. Os astros, a confluência das vontades e os calendários fazem de José Sócrates um candidato ideal a esse cargo. Creio que está qause a acabar o apocalipse do orçamento.
34 comentários
leave one →

Chiça , o Mundo pode estar em perigo!
GostarGostar
Por favor, mande-me para o mail os números do euromilhões.
Muito grato.
GostarGostar
Discordo. A Portugal, aos portugueses, aos partidos políticos com destaque para o PSD e o PS, e ao PR, resolvia se um enorme problema. Dado o perfil de muitos membros do CS da ONU Sócrates nem se destacaria pela negativa.
Francamente é ouro sobre azul
GostarGostar
Qual cargo?
GostarGostar
A massa de que Sócrates é feito não compagina com a coisa. De resto, o problema “técnico” com o inglês é uma chatice. Nah…! Era bom, não era?
GostarGostar
é a ciúmeira do costume
http://zeboneoaparvalhado1.blogspot.com/
GostarGostar
Guterres, Barroso, Sócrates.
A fuga prá frente.
Enfim, mais vale ficarmos sozinhos que mal governados.
GostarGostar
O inglês técnico dá-lhe especial aptidão para isso.
GostarGostar
Eu gosto muito da Helena. A sério que gosto. Escreve umas coisitas bonitas, e à quinta-feira lá me alegro.
Mas devo dizer que a Helena também assaca demasiado o tão benemérito José. Eu duvido muito que a carreira do Sul do Tejo deixe de usar cortinas (de Inverno) só porque o José saíu do Governo. Também duvido que Abílio aprenda realmente a ler. Ou que o Armando seja mais produtivo. Ou ainda que a Maria deixe de ligar ao 112 porque tem uma dor de cabeça.
Há males congénitos (ou não). E, já dizia um senhor que o «mundo divide-se em duas categorias»…. E, Portugal está todo numa categoria…
R.
GostarGostar
Imaginar Sócrates a representar o meu país nem que seja na Federação Internacional de Matraquilhos põe-me fora de mim. Reconhecendo embora a pertinência da ideia lançada no post, quero acreditar que ainda há um mínimo abaixo do qual Portugal não descerá seja em que circunstâncias for, ainda que para se livrar do pior chefe de governo de que há memória. A melhor solução seria exportá-lo para a Venezuela como projectista de vivendas pimbas para os Hugos Chavez lá do sítio.
GostarGostar
No Conselho de *Segurança* ? Para permitir vida folgada ai eixo
Venezuela-Irão? Mas que *porreiro, pá*!
Olha : A TUA TIA!!!
GostarGostar
No meu ateísmo militante vos confesso “louvado seja deus”.
No meu inglês da Independente vos digo “please, just one tiket. To go”
GostarGostar
O Sítio, já conseguiu exportar o Vara para a América latina.
Exporte-se o Sócrates.
Helena Matos até tem razão.
Aliás, outra forma de compensar o gerente máximo do Sítio,
pelo voto da equipa de Carrilho na UNESCO.
A bem do Regime.
GostarGostar
o sócrates no cs a fazer o jogo dos islâmicos…
GostarGostar
Pode ser que ao ganhar dimensão internacional algum jornal, digno desse nome, faça a investigação que falta fazer, e se descubra donde advém a fortuna que acumulou nos últimos anos.
GostarGostar
não sei…vai ter de fazer um curso acelerado de geoestratégia e aprender o mapa mundi e mais uma série de coisas que duvido que saiba. talvez se safe se lá no conselho só falarem de futebol.
GostarGostar
Quanto a astros, vem aí um asteroide que oxalá se possa teleguiar para o Palácio de S. Bento
e, já agora, com o Grande Palrador lá dentro bem alapado.
GostarGostar
Hehehehe!!!
Por este andar ainda vais ter que escrever sobre o PM Socrates por mais 4 anitos.
GostarGostar
Sócrates até dava um bom embaixador no Kosovo, uma republiqueta de traficantes e javardos.
GostarGostar
É perigosíssimo!
Em caso de crise, e dado o periclitante inglês, correríamos o risco que o dito trocasse a vontade de almoçar (lunch) com uma ordem para lançar mísseis (launch).
GostarGostar
Incrivel! Como portugues a viver ca fora, assusta-me o teor destes comentarios! Se o prestigio, independentemente do peso que o Conselho de Seguranca tem no mundo, nao tem significado para o pais entao emigrem hoje mesmo para poderem sentir o orgulho de terem nascido portugueses. E o que e que tudo isto tem a ver com o Socrates? Sera que a vitoria na Islandia vale mais do que o fato de que o Canada deixou passar Portugal para se assentar no C.S. como seu membro? Parece que sim…Senhor, perdoais-lhes que nao sabem o que dizem…
GostarGostar
Em vez de enaltecerem esta vitória estão para aqui a lançar estupidos bitaites.
É por isto mesmo que será sempre muito dificil sairmos da cepa torta.
Viva a nossa vitória!…
GostarGostar
D
Concordo totalmente! Somos os nossos maiores inimigos!
GostarGostar
Ok, mas mandá-lo por mandá-lo, não se pode mandá-lo para a puta que o pariu??? parecia-me mais justo…
GostarGostar
…
Eh, pá! Não levantem ondas que o Socretino vai emigrar para a América central e arredores e mandar para cá muitas divisas à custa dos seus esmerados trabalhos de canalizador e de tradutor nas horas vagas. Afinal, o animal tem o curso des canalização e de inglês técnico, porra!
Ainda se vão arrepender de deixar o lobo feroz ir-se embora…
Nuno
GostarGostar
Supondo que esta eleição representa uma honra para o nosso país, pergunto; é o país… o rectângulo… aterra, as rochas, os rios, os montes e as árvores que irão ter assento… não permanente nesse Conselho… de segurança?
Ou irá ser nomeada uma comissão, composta por não sei quantos membros, assessores e secretarias que irão auferir de um vencimento mais direito a viagens para cá e para lá, mais subsídio para estadias e etc.
Isto tudo para não permanecer em coisa nenhuma, mas poder dizer à boca cheia que somos parte “não permanente” de um Conselho que não aconselha nada?
Estou a lembrar-me da frase do palhaço Tiririca; Se você me perguntar o que faz um deputado federal… eu não sei lhe responder, mais despois, eu conto!”
GostarGostar
INCRÍVEL, INCRÍVEL é , cá fora ou cá dentro os portugas ficarem babados com uma nomeação para o CS da ONU (independentemente do peso que tenha no mundo) pelo seu “prestígio” e não se importem com a realidade de um país que no REAL deve 300% do que produz (divida do estado+divida das famílias+divida das empresas) e alegremente se congratule com “prestígios”.
Ele é o “prestígio de um comissário para os refugiados que começou a cavar a nossa sepultura (Guterres). Ele é o prestígio de um presidente da comissão europeia que fugiu a ser coveiro (Barroso). Ele é o prestígio de mais um dignitário da ONU para a tuberculose que havia vida para além do défice (Sampaio).
Ele é só “prestígio” por esse mundo fora tais prostitutas finas que se acham senhoras e que apesar das aparências nunca deixaram de ser prostitutas.
Assim sendo é impossível sairmos da cepa torta, nunca enfrentamos a nossa realidade. Somos sim os nossos maiores inimigos enquanto nos babarmos com as aparências fazendo delas coisas “com importância”.
GostarGostar
O País está na bancarrota e os jornais fazem cachas com a entrada de Portugal para um cargo numa associação de criminosos.
GostarGostar
D,
De que Vitória está a falar? De Samotrácia? E o Sócrates porventura sabe o que isso é?
GostarGostar
Parecem aqueles fanáticos encarnados contra o Pinto da Costa
quando o FCP ganha qualquer coisa lá fora.
GostarGostar
mas para que cargo? trata-se de que cargo pessoal?
GostarGostar
Estou a ver que os anti-Sócrates, sei lá se a maioria não pertence a corporações que comem da mesa do orçamento e viram algumas das suas “impossíveis regalias” a ser beliscadas, ficaram muito aborrecidos por esta eleição.
De facto o Sócrates é um resistente e vitórias deste tipo, que no meio internacional são amplamente reconhecidas ao contrária do que se passa no nosso pequeno rectangulo em que é desvalorizada, dão-lhe alento para continuar a fazer reformas que mais tarde serão vistas como de muito valor.
Parece-me que não é desta que os anti-Sócrates o vão derrotar.
GostarGostar
D de demente, é?
GostarGostar
Vou de joelhos a Fátima pagar promessa.
GostarGostar