Partir os dentes aos especuladores
Vital Moreira, em tempos empenhado em partir os dentes aos especuladores, ameaça-nos agora com o FMI e a saída do euro:
.
Como aqui foi dito na devida altura, o PSD tornou o País refém da sua irresponsabildiade política. Sem orçamento, mergulharemos numa crise financeira incontornável, não somente nas finanças públicas mas também no acesso ao crédito pelas empresas e famílias, com efeitos devastadores na economia e no emprego. A vinda do FMI e o risco de saída do euro tornar-se-ão uma possibilidade real.
.
Dr Vital Moreira, mas então tudo isso apenas porque o PSD não aprova o orçamento? Quem conduziu o país a esse ponto tão crítico, que já nem é possível reprovar um orçamento (como é normal em democracia) sem que isso gere o caos? Então, essa confiança na economia portuguesa e na falta de fundamentação dos ataques especulativos?

E a enorme cara de pau com que Teixeira dos Santos agora diz que os portugueses vão ter de baixar o seu nível de vida, porque não podem gastar o que não produzem? Que grande volta de 180 graus! Não há socialista que não diga tudo e o seu contrário com a maior das latas, como se antes não tivessem uns irresponsáveis e mentirosos que caluniavam quem fazia estes alertas. Alguém devia contabilizar o que dinheiro que este país perdeu por o governo socialista ter preferido mentir aos portugueses e aos credores.
Os portugueses vão ter de baixar o nível de vida porque tal nos é imposto de fora, tal como o nível de vida superficial e mal sustendado que temos tido também veio de fora. A “Europa” deu e agora tira, e os políticos que cá ficarem vão ter de explicar a um povo que foi infantilizado e doutrinado para a dependência e a credulidade na Europa, como é que agora vai ter de voltar a ser humilde e ter de trabalhar para subir na vida.
GostarGostar
Esse gajo é um energúmeno. Ou alguém ainda tem dúvidas?
GostarGostar
E não há quem lhe parta os dentes?
GostarGostar
O grande defensor da Ota.
E contribuinte para o afastamento do meu voto no PS.
Este e outros.
GostarGostar
“Não há sociallista que não diga tudo e o seu contrário com a maior das latas”
.
É essa a história do PS. Tudo e o seu contrário.
GostarGostar
a abstenção do psd é ‘vital’
GostarGostar
Será que já fez o testamento vital?
GostarGostar
Vital Moreira escreve (será que escreve o que pensa ?) ‘conforme’.
Hoje, quanto muito já amanhã, o PSD tinha a obrigação de revelar ao país a sua intenção de voto.
Nada alterará com essa suposta indecisão: o FMI está-se marimbando para esse tabu, os mercados idem.
GostarGostar
Mais uma prova da incompetência e irresponsabilidade dos apoiantes do Sócrates, que não assumem os seus erros de apoiar um dos governos mais prejudiciais ao país desde do 25 de Abril.
Mostra também a ignorância sobre os métodos de actuação do FMI que como prova a intervenção em 1983 ajudou Portugal a sair da crise que atravessava. Sócrates não quer o FMI para não ser obrigado a mostrar todas as provas do despesismo e compadrio da sua governação. Muitos dos que pressionam o PPC para viabilizar o orçamento fazem-no para defender os tachos que ocupam no aparelho de estado ou em entidades que vivem à custa deste.
GostarGostar
Erro!
Sócrates quer o FMI para os “boys” do PS poderem sair como “coitadinhos” (vide sinónimo), ou incompetentes na pior das hipóteses. Porreiro!
GostarGostar
Gosto sempre da analítica tuga.
A “culpa” é sempre dos outros.
A vida superficial acima das nossas posses foi-nos imposta. É eu reparei na soldadesca estrangeira de arma em punho a obrigar-nos a tal.
Fomos. sob forte coerção obrigados a endividar-mo-nos até à ponta dos cabelos mesmo quando faz anos que nos alertavam para que já teriamos excedido ainda nos endividamos mais.
Só podemos ter sido obrigados.
Nesta altura em que o monstro espreita muito para além do imaginado também somos obrigados a voltar aos nossos velhos tempos porque eles nos querem tirar a vida de ilusão que nos deram.
Reparem como nós não somos intervenientes responsáveis.
Suspeito até que devemos ser ininputáveis.
GostarGostar
É preciso é partir os «dentes à reacção» que estão barricados atrás do Orçamento.
Classe politico-partidária, funcionalismo público e empresarial público, banqueiros, advogados do regime e empresários subsidiados, são a face visível da nossa «reacção». Adversos ao progresso e querendo manter os privilégios.
Está na hora para arrumar com esta escumalha!
Fogo à peça!
GostarGostar
O Pai do défice é o Cavaco Silva.
GostarGostar
Caro JM,
A VERDADE, em politica, não interessa para nada.
RB
GostarGostar
A bolsa hoje está a subir, os especuladores apoiam o PPC e a rejeição do orçamento.
GostarGostar
…
E que lembrarem-se da cantiga:
Um comunista voava, voava, pela jenela de um décimo andar… Como ele, ainda há muitos, comunistas, para atirar.
Um Vital Moreira, voava, voava, pela janala de um nono andar… como ele ainda há outros Vitais Moreiras para atirar.
Como eles, ainda há muitos. comunistas com dentes para partir…
GostarGostar
Falam muito do PS e dos gajos que lá estão. Por mim, eram corridos à pedrada, mas a culpa é do Zé povinho que vota nestes merdas…
Muita gente tem a visão turva antes de votar, e bastam umas palavrinhas agradáveis e toca a votar neles…depois arrependem-se…
Eu assumo que votei Manuela Ferreira Leite…sempre assumi, e sei que era a melhor escolha para o Pais…preferiram o Zé Merdas Socrates….e agora choram !?!?
A culpa do pais estar assim, é do proprio pais…somos uns tapados…há ministros e secretários de estado que pouco ou nada têm de conhecimento da vida…que fazem eles em cargos desses ?!?!
Porque não cortam com as reformas milionárias que ganham depois de sairem da AR ?? Porque não começam a ganhar uma reforma calculada como todos os outros portugueses, a partir dos 65 anos ?!?!
GostarGostar
Lionheart,
.
A Europa não está a tirar nada. Nós, portugueses, é que não tivemos o bom senso de aplicar o dinheiro que estava disponível em investimentos que tivessem continuação no futuro. Ao invés, fizemos obras públicas, e o nosso modelo económico foi esse.
.
Hoje temos empresas de obras públicas a demandar o seu quinhão do orçamento, e na verdade subiram, cresceram e estão onde estão à custa do Estado, do dinheiro ddos impostos. A esses, via Coelho, não Passos, não pode faltar cheta.
.
Simplesmente não há tetas para tantos porquinhos, e o Estado opta por aumentar o número das tetas em vez de dizer aos porquinhos para irem mamar a outra freguesia.
.
Portanto, nada é imposto de fora. Aquilo que vivemos é de nossa inteira criação.
GostarGostar
O mundo gira e a bola é redonda!
afinal os 6 meses de ditadura de Manuela Ferreira Leite opdem estar mais perto do que se pensa
“António Borges lidera FMI na Europa”
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1128&did=125940
uma luz ao fundo do túnel…talvez.
GostarGostar
É só rir!
Vital e Vitalino
duas personagens compatíveis
só falta o Pino & Lino
para os disparates mais incríveis
GostarGostar
Já vi Passos Coelho pedir desculpa aos portugueses.Ainda não vi Vital Moreira pedir desculpa aos que, como eu,acreditaram nas suas fogosas tiradas na Assembleia da República ao serviço do comunismo internacional.Era bom que o fizesse.
GostarGostar