A propósito do serviço público
28 Outubro, 2010
«A nova campanha do BES com Cristiano Ronaldo é uma bíblia sobre publicidade em tempo de crise. Ronaldo aparece como o “boy next door”, vestido modestamente, numa espécie de clube de bairro e divertindo-se com os jogos que os pobres praticam em locais sem espaço nem orçamento: matraquilhos, setas e ténis de mesa. (…) Uma equipa do programa Só Visto (RTP) foi a Madrid (quem pagou?) fazer uma “reportagem” sobre o anúncio e a “repórter” assumiu o discurso publicitário do BES nas perguntas e na conversa com Ronaldo. Tratou-se de publicidade encapotada a uma marca, durante 8m50s, num canal de TV do Estado. Esta “reportagem” do “serviço público” é de tal forma publicidade que o BES não hesitou em alojá-la no seu “site”. Nem a ERC nem as organizações de defesa do consumidor agem contra este roubo dos nossos impostos para publicidade encapotada em canais estatais.» Eduardo Cintra Torres no Jornal de Negócios
15 comentários
leave one →

serviço público foi o que o nobel constitucionalista de passos coelho fez ao BCP:
– Foi presidente do BCP e ao fim de três anos saiu com 10 milhôes de Euros de indemnização, mais 35.000€x15 meses por ano até morrer. um notário de honnoré balzac não faria melhor!
GostarGostar
ainda há idiotas cujo contra-argumento contra uma justificada indignação é outra, como se, no campo moral, menos com menos desse mais.
GostarGostar
outrotanto e requintado serviço público fez dias loureiro no BPN…isto são argumentos. insultos ficam para os imbecis(imbecil para a civilistica é aquele cuja idade mental ronda os 7 anos de idade
GostarGostar
Não caro Romão, ainda há idiotas COMO EU, que não ruminam em pastagens nem são dependentes dum cajado para pensarem e julgarem.
Ainda há IDIOTAS, uma minoria, que não tem memórias selectivas, que não se excita com as falhas dos outros e esquece/omite os erros dentro do seu quintal.
Este post é verídico e justo…É se considerado individualmente. Causa repúdio e revolta é as memórias selectivas da autora e dos que só pensam a dois tempos.
Por isso é que este paìs se adia e retrai numa fogueira de vaidades e indecências.
A côr do cajado muda mas os pastores, os maiorais assobiam para o lado que as ovelhinhas açéfalas só veem aquilo que lhes apontam.
Palha!
GostarGostar
Concordo com o Cintra.
Se a RTP quer fazer essas merdas, que se privatize.
GostarGostar
E se não quiser fazer essas merdas, que se privatize também.
GostarGostar
BES, BPN, Sérvulo & Associados, PLMJ, Mota-Engil: os rostos visíveis da corrupção legalizada.
Corrupção em sentido amplo e não necessariamente criminal.
GostarGostar
Caro Romão:
explique-lhes mais devagar, eles ainda não perceberam o que quis dizer.
Paciência. Ou então não tenha nem explique. Há gente que pura e simplesmente não percebe.
GostarGostar
Outside e sera (“sera” ou “será”? Ou cera?) são o mesmo sujeito? Indivíduo? Tipo? Fulano?
Que tem o BPN a ver com isto? Muito menos o BCP (acho que – ainda – é privado)…
Até o Piscoiso já apresenta sinais de lucidez…
Para o OE ser “viabilizado” era fechar esta sanguessuga (RTP) e outras…
GostarGostar
“Outside e sera (“sera” ou “será”? Ou cera?) são o mesmo sujeito? Indivíduo? Tipo? Fulano?
Que tem o BPN a ver com isto? Muito menos o BCP (acho que – ainda – é privado)…
Até o Piscoiso já apresenta sinais de lucidez…
Para o OE ser “viabilizado” era fechar esta sanguessuga (RTP) e outras…”
1. Não tenho nem me lembro (com excepção da censura ocasional de alguns autores e mesmo nessas situações me identifiquei) alter egos. (ponto)
2. O BPN não tem nada a ver com isto ? Não. é simples e claro reflexo da moeda do caso BCP (reverso partidário, côres diferentes apenas).
3. Que a RTP é instituição pública abusiva e sanguessuga das nossas contribuições ninguêm com dois dedos de testa duvida. Quem não defende a sua privatização tem óbvio tacho ou interesse.
Esta postada nada de novo traz senão o compromisso às claras entre o BES e o Estado. O mesmo BES que sobrevoará LÁ EM CIMA sobre os problemas e aflições do zé povinho em CERTA E PERMANENTE afiliação e compromisso com qualquer dos dois partidos maioritariamente eleitos…comprende ? Os cães ladram mas a caravana (TGV) não pára.
Percebeu fulano/tipo/personagem ? Não faça pré-julgamentos de quem não conhece .
E se estiver atento aos posts, se tiver memória sem ser colorida dependente talvez a lucidez se lhe ilumine a razão.
GostarGostar
Não percebo a celeuma. O programa até se chama “só visto”…. porque contado ninguém acredita! Ética do catatu!
GostarGostar
finalmente, a Lenita Gentil acertou em qualquer coisa!… isto é, sobretudo, o estado decrépito da nossa comunicação social!…
agora, que andemos a pagar, para fazer pub ao bes… se ao menos pagassem o défice!…
GostarGostar
Outside, V. tem muto (demasiado) tempo livre… Escreve demais e depois não tem “conteúdos”. É como os tipos da “comunicação”.
GostarGostar
Mas ?? O programa entrevista figuras públicas, as coisas que elas fazem, onde estão, o clube onde jogam , o trabalho – neste caso publicitário – que andam a fazer. Que tem isto de errado? Contem-me como eu tivesse 4 anos .
GostarGostar
Pelo mesmo E. Sintra Torres vim a saber que o senhor que faz a gestão do “serviço público” deliberou, para seu serviço, a aquisição de uma viatura dourada.
Proponho um petição pública a fim de que a mesma seja compulsivamente doada ao museu dos coches para enriquecimento e actualização do acervo.
GostarGostar