Se a dupla (ou duo, como quiserem) republicana tivesse ganho, teríamos um título de post de JMFernandes assim:
“Dilma ganhou ontem, McCain perde amanhã”.
aparentemente, parece que a maioria dos brasileiros teme menos a candidata comunista Dilma que os americanos que temem o socialista/islamista Obama, realmente, financiar a banca para a salvar da falência com o dinheiro dos contribuintes e dos chineses é no que dá: fama de socialista!
Devido a situacao economica insuportavel em que Bush e Co. deixaram o pais, a vitoria anunciada de Obama realizou-se. Quando o estado mais branco da America (Indiana) vota num candidato negro, algo de anormal esta a acontecer. O Tea Party nasceu e cresceu devido a duas realidades: por um lado, a extrema-direita racista americana nao esqueceu que um negro ocupa a Casa Branca; por outro lado, a situacao economica do pais nao sofreu ainda grandes alteracoes, para melhor. Amanha, o anunciado psunami nao sera mais do que um reflexo da incerteza economica do pais e os Democratas, como aconteceria com os Republicanos se estivessem no poder, irao sofrer as consequencias deste estado de coisas. E a alternancia do poder! Quanto ao Tea Party, please…No seu seio ha de tudo e para todos os gostos. Entre simpatizantes do nazismo ate bruxas, encontra-se de tudo.
Talvez Bush seja o culpado da situação económica em que os USA estavam há 2 anos. Mas a história o dirá. Porque é cada vez mais claro que foram programas criados por Clinton e que o Congresso democrata de 2006-2008 não controlou que despoletaram a crise do sub-prime.
Também elementos do partido democrata agitam o espantalho do racismo quando não sabem o que hão-de dizer perante a colossal incompetência de Obama. Se alguém o ataca é porque é racista. Mas, e só para citar 2 exemplos, após o julgamento de OJ Simpson e a reeleição de Marion Barry em Washington DC, já deu para ver onde está o racismo nos USA.
E quando alguém diz que há de tudo no Tea party está a dizer uma verdade de La Palice. Em milhões de pessoas há-de haver um pouco de tudo. Um dos mentores de Obama ( Ayers ) é um terrorista que colocou bombas que provocaram a morte de inocentes. Há pedófilos entre os nomeados por Obama. Vale a pena continuar ?
No fundo Obama é o que sempre foi: um produto de marketing. Nunca fez nada de especial, nunca teve um emprego. É mais um politicozeco como há milhares. Por exemplo ganhou a sua primeira eleição partidária em Chicago levando a cabo uma série de manobras legais que provocaram a forçada desistência dos seus opositores. Mais tarde , quando foi eleito vereador , a sua mulher Michelle conseguiu um emprego num dos grandes hospitais de Chicago, com um salário de 200,000.00 USD /ano. Era um cargo totalmente fictício, destinado apenas a pagar favores ao marido. Tanto é assim que, quando Obama foi eleito e Michelle teve que sair, o cargo foi extinto. E, já agora e sobre Obama: quem escolhe, para VP, um idiota do calibre de Biden, merece tudo o que lhe possa acontecer.
Pensamento tea party europeu:
O estado mais branco da América votou num negro por causa da situação económica calamitosa. Uma vez recuperada a economia voltaram (ou voltarão) a ser racistas….isto apesar das incertezas…..
No meu comentario, jamais afirmei que o Indiana, o estado mais branco e um dos mais conservadores da America, e racista. Conservadorismo nao significa racismo. Simplesmente disse que a realidade economica do momento e a incerteza quanto ao futuro “obrigou” as pessoas a votarem no candidato Democrata. O nome ou a cor do candidato democrata pouco importava na altura! No entanto, como a situacao economica do pais nao melhorou pois “milagres parece que so em Fatima”, a direita do partido republicano aproveitou a oportunidade e gerou um movimento de bases onde estao racistas e outras pessoas bem intencionadas.
Ainda que não concorde, aprecio o estilo e a lógica de Bernardo.
Só para referir o ter referido “La Palice”, quando num comentário anterior eu referira “La Palisse”.
Eu sei que Jacques de Chabannes, era o senhor de La Palice (1470-1525),
mas ambas as grafias são utilizadas em português.
Pessoalmente prefiro a dos dois “SS”, que melhor reforça da evidência.
Os EUA têm um problema grave : uma despesa militar da ordem dos 650 mil milhões de USD por ano, e um déficit de 1200 mil milhões de USD.
Nenhum governo tem capacidade de cortar nas despesas militares pelo que o declinio é inevitável.
A enorme crise financeira de 2008 iniciada no mandato de GWB veio acelerar esses declinio.
Só os Tea Party podem salvar a América e já agora boa parte da Europa.
.
Enquanto os Governos não tiverem limites aos Impostos e à Dívida nada mudará.
.
Além disso o sistema monetário sociallista dirigido pelos Governos/Bancos Centrais também mostrou o seu completo falhanço ao fabricar uma bolha de crédito gigante.
O regulador incentivou o crédito maciço.
Os Tea Party nem sequer percebem como funciona a economia, não querem cortar na enorme despesa militar, e são no geral ignorantes, incultos e instigam o egoismo e a mediocridade.
CHA, INTOLERANCIA e IGNORANCIA
“Keith Ellison, um candidato ao Congresso do Midwest e rejeitado pelo Tea Party so porque e Muculmano”
Uma recente sondagem feita pelo Washington Post revelou que 11 % dos organizadores do movimento Tea Party consideram que a raca, a religiao ou a etnia de Obama sao extremamente importantes e devem figurar na forma como os membros do Tea Party vem o Presidente.
“Os Tea Party nem sequer percebem como funciona a economia, não querem cortar na enorme despesa militar, e são no geral ignorantes, incultos e instigam o egoismo e a mediocridade.”
Isso é um monte de clichés apressados. Pelo contrário, os estudos sobre o movimento revelam que a maioria dos seus membros têm instrução acima da média.
Quanto a perceber como funciona a economia, a Administração Obama tem defendido a despesa pública como modo de combater a crise. Do alto da nossa miserável situação económico-financeira podemos dizer-lhe: estais rotundamente enganados e não percebeis como funciona a economia!
Quanto às referências que por aqui li à naturalidade de uma vitória republicana devido à “alternância democrática”, só gostaria de chamar à atenção que, a confirmarem-se as mais recentes sondagens, poderemos estar perante a maior reviravolta na Câmara dos Representantes desde 1942. Isto é um bocadinho mais que mera “alternância democrática”. O Senado é diferente, pois só se renova 1/3 dele a cada dois anos, pelo que, provavelmente, só em 2012 os republicanos o conquistarão (há mais de uma dúzia de senadores democráticos de estados de tendência republicana a terminarem o mandato nesse ano).
Obama é só uma marioneta um pouco mais inteligente que a marioneta Bush… quem governa é wall street!…
e o salão de chá também são financiados e manipulados pela finança…
que mundo!…
Eu cá continuo na minha.
Quando contraponho estado BRANCO com candidato NEGRO não estou a falar de conservadorismo mesmo que anormal.
A não ser que branco seja sinónimo de conservador e negro de candidato democrata.
Mas isto sou eu que ando a tentar entender os tea party.
O Tea Party é uma espécie de mistura (mix) de PPortas com as “tias” tugas (mais os maridos) interessadas por política (que as há, há !), eleitas ou candidatas a algo.
Revanchistas, conservadoras, que fazem sacrifício para serem besuntadas nas campanhas pelos beijos da populaça.
Racistas mas não tanto nem necessariamente –presume-se– como o KKK. Por cá, reveem-se nos boys do nacionalista Machado.
Espantoso, como ainda há quem não queira admitir que os USA post Bush Jr. não podiam de modo algum cair nas mãos de McCain/Pallin… Também, que omitam a pesadíssima herança económica e financeira, mais a hecatombe com repercussão mundial herdada por Obama….
« Partidocracia no auge (II)Se (por utopia) a partidocracia não existisse… »Dilma ganhou ontem, Obama perde amanhã
It should be noted, however, that this year’s 15-point gap in favor of the Republican candidates among likely voters is unprecedented in Gallup polling and could result in the largest Republican margin in House voting in several generations. USA Today/Gallup
“The Democrats are about to feel the full force of a tidal wave, tsunami or a 7.0 earthquake,” said Democratic pollster Peter Hart, who co-directs the survey with Republican pollster Bill McInturff. Wall Street Journal/NBC News
Share this:
FacebookE-mailDigg
Esta entrada foi escrita por jmf1957, publicada em 1 Novembro, 2010 at 09:22, arquivada em Geral. Marcar permalink. Siga quaisquer comentários aqui deixados com o RSS feed deste post. Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.
« Partidocracia no auge (II)Se (por utopia) a partidocracia não existisse… »20 Comentários
Carlos Pires
Posted 1 Novembro, 2010 at 12:38 | Permalink
Caso isso se confirme, espero que seja o Partido Republicano a ganhar e não o Tea Party.
Piscoiso
Posted 1 Novembro, 2010 at 13:15 | Permalink
É das tais profecias de LaPalisse,
ou a democracia não fosse alternância no poder.
L M D
Posted 1 Novembro, 2010 at 13:44 | Permalink
E isso é bom ou mau?
MJRB
Posted 1 Novembro, 2010 at 13:49 | Permalink
Se a dupla (ou duo, como quiserem) republicana tivesse ganho, teríamos um título de post de JMFernandes assim:
“Dilma ganhou ontem, McCain perde amanhã”.
e-ko
Posted 1 Novembro, 2010 at 14:54 | Permalink
aparentemente, parece que a maioria dos brasileiros teme menos a candidata comunista Dilma que os americanos que temem o socialista/islamista Obama, realmente, financiar a banca para a salvar da falência com o dinheiro dos contribuintes e dos chineses é no que dá: fama de socialista!
Pedrovski
Posted 1 Novembro, 2010 at 15:13 | Permalink
Qual é o mal do Tea Party ganhar? Portugal precisava de um movimento do género…
amador
Posted 1 Novembro, 2010 at 15:58 | Permalink
Devido a situacao economica insuportavel em que Bush e Co. deixaram o pais, a vitoria anunciada de Obama realizou-se. Quando o estado mais branco da America (Indiana) vota num candidato negro, algo de anormal esta a acontecer. O Tea Party nasceu e cresceu devido a duas realidades: por um lado, a extrema-direita racista americana nao esqueceu que um negro ocupa a Casa Branca; por outro lado, a situacao economica do pais nao sofreu ainda grandes alteracoes, para melhor. Amanha, o anunciado psunami nao sera mais do que um reflexo da incerteza economica do pais e os Democratas, como aconteceria com os Republicanos se estivessem no poder, irao sofrer as consequencias deste estado de coisas. E a alternancia do poder! Quanto ao Tea Party, please…No seu seio ha de tudo e para todos os gostos. Entre simpatizantes do nazismo ate bruxas, encontra-se de tudo.
Bernardo
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:00 | Permalink
Talvez Bush seja o culpado da situação económica em que os USA estavam há 2 anos. Mas a história o dirá. Porque é cada vez mais claro que foram programas criados por Clinton e que o Congresso democrata de 2006-2008 não controlou que despoletaram a crise do sub-prime.
Também elementos do partido democrata agitam o espantalho do racismo quando não sabem o que hão-de dizer perante a colossal incompetência de Obama. Se alguém o ataca é porque é racista. Mas, e só para citar 2 exemplos, após o julgamento de OJ Simpson e a reeleição de Marion Barry em Washington DC, já deu para ver onde está o racismo nos USA.
E quando alguém diz que há de tudo no Tea party está a dizer uma verdade de La Palice. Em milhões de pessoas há-de haver um pouco de tudo. Um dos mentores de Obama ( Ayers ) é um terrorista que colocou bombas que provocaram a morte de inocentes. Há pedófilos entre os nomeados por Obama. Vale a pena continuar ?
No fundo Obama é o que sempre foi: um produto de marketing. Nunca fez nada de especial, nunca teve um emprego. É mais um politicozeco como há milhares. Por exemplo ganhou a sua primeira eleição partidária em Chicago levando a cabo uma série de manobras legais que provocaram a forçada desistência dos seus opositores. Mais tarde , quando foi eleito vereador , a sua mulher Michelle conseguiu um emprego num dos grandes hospitais de Chicago, com um salário de 200,000.00 USD /ano. Era um cargo totalmente fictício, destinado apenas a pagar favores ao marido. Tanto é assim que, quando Obama foi eleito e Michelle teve que sair, o cargo foi extinto. E, já agora e sobre Obama: quem escolhe, para VP, um idiota do calibre de Biden, merece tudo o que lhe possa acontecer.
Tiradentes
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:02 | Permalink
Pensamento tea party europeu:
O estado mais branco da América votou num negro por causa da situação económica calamitosa. Uma vez recuperada a economia voltaram (ou voltarão) a ser racistas….isto apesar das incertezas…..
amador
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:27 | Permalink
No meu comentario, jamais afirmei que o Indiana, o estado mais branco e um dos mais conservadores da America, e racista. Conservadorismo nao significa racismo. Simplesmente disse que a realidade economica do momento e a incerteza quanto ao futuro “obrigou” as pessoas a votarem no candidato Democrata. O nome ou a cor do candidato democrata pouco importava na altura! No entanto, como a situacao economica do pais nao melhorou pois “milagres parece que so em Fatima”, a direita do partido republicano aproveitou a oportunidade e gerou um movimento de bases onde estao racistas e outras pessoas bem intencionadas.
Piscoiso
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:31 | Permalink
Ainda que não concorde, aprecio o estilo e a lógica de Bernardo.
Só para referir o ter referido “La Palice”, quando num comentário anterior eu referira “La Palisse”.
Eu sei que Jacques de Chabannes, era o senhor de La Palice (1470-1525),
mas ambas as grafias são utilizadas em português.
Pessoalmente prefiro a dos dois “SS”, que melhor reforça da evidência.
PMP
Posted 1 Novembro, 2010 at 18:09 | Permalink
Os EUA têm um problema grave : uma despesa militar da ordem dos 650 mil milhões de USD por ano, e um déficit de 1200 mil milhões de USD.
Nenhum governo tem capacidade de cortar nas despesas militares pelo que o declinio é inevitável.
A enorme crise financeira de 2008 iniciada no mandato de GWB veio acelerar esses declinio.
lucklucky
Posted 1 Novembro, 2010 at 18:42 | Permalink
Só os Tea Party podem salvar a América e já agora boa parte da Europa.
.
Enquanto os Governos não tiverem limites aos Impostos e à Dívida nada mudará.
.
Além disso o sistema monetário sociallista dirigido pelos Governos/Bancos Centrais também mostrou o seu completo falhanço ao fabricar uma bolha de crédito gigante.
O regulador incentivou o crédito maciço.
PMP
Posted 1 Novembro, 2010 at 18:51 | Permalink
Os Tea Party nem sequer percebem como funciona a economia, não querem cortar na enorme despesa militar, e são no geral ignorantes, incultos e instigam o egoismo e a mediocridade.
amador
Posted 1 Novembro, 2010 at 19:02 | Permalink
CHA, INTOLERANCIA e IGNORANCIA
“Keith Ellison, um candidato ao Congresso do Midwest e rejeitado pelo Tea Party so porque e Muculmano”
Uma recente sondagem feita pelo Washington Post revelou que 11 % dos organizadores do movimento Tea Party consideram que a raca, a religiao ou a etnia de Obama sao extremamente importantes e devem figurar na forma como os membros do Tea Party vem o Presidente.
_______
CERTAMENTE amador (rasca) da Língua Portuguesa : so (só), Muculmano (Muçulmano),
raca (raça), religiao (religião), vem (vêem).
Caso isso se confirme, espero que seja o Partido Republicano a ganhar e não o Tea Party.
GostarGostar
É das tais profecias de LaPalisse,
ou a democracia não fosse alternância no poder.
GostarGostar
E isso é bom ou mau?
GostarGostar
Se a dupla (ou duo, como quiserem) republicana tivesse ganho, teríamos um título de post de JMFernandes assim:
“Dilma ganhou ontem, McCain perde amanhã”.
GostarGostar
aparentemente, parece que a maioria dos brasileiros teme menos a candidata comunista Dilma que os americanos que temem o socialista/islamista Obama, realmente, financiar a banca para a salvar da falência com o dinheiro dos contribuintes e dos chineses é no que dá: fama de socialista!
GostarGostar
Qual é o mal do Tea Party ganhar? Portugal precisava de um movimento do género…
GostarGostar
Devido a situacao economica insuportavel em que Bush e Co. deixaram o pais, a vitoria anunciada de Obama realizou-se. Quando o estado mais branco da America (Indiana) vota num candidato negro, algo de anormal esta a acontecer. O Tea Party nasceu e cresceu devido a duas realidades: por um lado, a extrema-direita racista americana nao esqueceu que um negro ocupa a Casa Branca; por outro lado, a situacao economica do pais nao sofreu ainda grandes alteracoes, para melhor. Amanha, o anunciado psunami nao sera mais do que um reflexo da incerteza economica do pais e os Democratas, como aconteceria com os Republicanos se estivessem no poder, irao sofrer as consequencias deste estado de coisas. E a alternancia do poder! Quanto ao Tea Party, please…No seu seio ha de tudo e para todos os gostos. Entre simpatizantes do nazismo ate bruxas, encontra-se de tudo.
GostarGostar
Amador,
Bom comentário.
GostarGostar
Talvez Bush seja o culpado da situação económica em que os USA estavam há 2 anos. Mas a história o dirá. Porque é cada vez mais claro que foram programas criados por Clinton e que o Congresso democrata de 2006-2008 não controlou que despoletaram a crise do sub-prime.
Também elementos do partido democrata agitam o espantalho do racismo quando não sabem o que hão-de dizer perante a colossal incompetência de Obama. Se alguém o ataca é porque é racista. Mas, e só para citar 2 exemplos, após o julgamento de OJ Simpson e a reeleição de Marion Barry em Washington DC, já deu para ver onde está o racismo nos USA.
E quando alguém diz que há de tudo no Tea party está a dizer uma verdade de La Palice. Em milhões de pessoas há-de haver um pouco de tudo. Um dos mentores de Obama ( Ayers ) é um terrorista que colocou bombas que provocaram a morte de inocentes. Há pedófilos entre os nomeados por Obama. Vale a pena continuar ?
No fundo Obama é o que sempre foi: um produto de marketing. Nunca fez nada de especial, nunca teve um emprego. É mais um politicozeco como há milhares. Por exemplo ganhou a sua primeira eleição partidária em Chicago levando a cabo uma série de manobras legais que provocaram a forçada desistência dos seus opositores. Mais tarde , quando foi eleito vereador , a sua mulher Michelle conseguiu um emprego num dos grandes hospitais de Chicago, com um salário de 200,000.00 USD /ano. Era um cargo totalmente fictício, destinado apenas a pagar favores ao marido. Tanto é assim que, quando Obama foi eleito e Michelle teve que sair, o cargo foi extinto. E, já agora e sobre Obama: quem escolhe, para VP, um idiota do calibre de Biden, merece tudo o que lhe possa acontecer.
GostarGostar
Pensamento tea party europeu:
O estado mais branco da América votou num negro por causa da situação económica calamitosa. Uma vez recuperada a economia voltaram (ou voltarão) a ser racistas….isto apesar das incertezas…..
GostarGostar
No meu comentario, jamais afirmei que o Indiana, o estado mais branco e um dos mais conservadores da America, e racista. Conservadorismo nao significa racismo. Simplesmente disse que a realidade economica do momento e a incerteza quanto ao futuro “obrigou” as pessoas a votarem no candidato Democrata. O nome ou a cor do candidato democrata pouco importava na altura! No entanto, como a situacao economica do pais nao melhorou pois “milagres parece que so em Fatima”, a direita do partido republicano aproveitou a oportunidade e gerou um movimento de bases onde estao racistas e outras pessoas bem intencionadas.
GostarGostar
Ainda que não concorde, aprecio o estilo e a lógica de Bernardo.
Só para referir o ter referido “La Palice”, quando num comentário anterior eu referira “La Palisse”.
Eu sei que Jacques de Chabannes, era o senhor de La Palice (1470-1525),
mas ambas as grafias são utilizadas em português.
Pessoalmente prefiro a dos dois “SS”, que melhor reforça da evidência.
GostarGostar
Os EUA têm um problema grave : uma despesa militar da ordem dos 650 mil milhões de USD por ano, e um déficit de 1200 mil milhões de USD.
Nenhum governo tem capacidade de cortar nas despesas militares pelo que o declinio é inevitável.
A enorme crise financeira de 2008 iniciada no mandato de GWB veio acelerar esses declinio.
GostarGostar
Só os Tea Party podem salvar a América e já agora boa parte da Europa.
.
Enquanto os Governos não tiverem limites aos Impostos e à Dívida nada mudará.
.
Além disso o sistema monetário sociallista dirigido pelos Governos/Bancos Centrais também mostrou o seu completo falhanço ao fabricar uma bolha de crédito gigante.
O regulador incentivou o crédito maciço.
GostarGostar
Os Tea Party nem sequer percebem como funciona a economia, não querem cortar na enorme despesa militar, e são no geral ignorantes, incultos e instigam o egoismo e a mediocridade.
GostarGostar
CHA, INTOLERANCIA e IGNORANCIA
“Keith Ellison, um candidato ao Congresso do Midwest e rejeitado pelo Tea Party so porque e Muculmano”
Uma recente sondagem feita pelo Washington Post revelou que 11 % dos organizadores do movimento Tea Party consideram que a raca, a religiao ou a etnia de Obama sao extremamente importantes e devem figurar na forma como os membros do Tea Party vem o Presidente.
GostarGostar
PMP disse:
“Os Tea Party nem sequer percebem como funciona a economia, não querem cortar na enorme despesa militar, e são no geral ignorantes, incultos e instigam o egoismo e a mediocridade.”
Isso é um monte de clichés apressados. Pelo contrário, os estudos sobre o movimento revelam que a maioria dos seus membros têm instrução acima da média.
Quanto a perceber como funciona a economia, a Administração Obama tem defendido a despesa pública como modo de combater a crise. Do alto da nossa miserável situação económico-financeira podemos dizer-lhe: estais rotundamente enganados e não percebeis como funciona a economia!
Quanto às referências que por aqui li à naturalidade de uma vitória republicana devido à “alternância democrática”, só gostaria de chamar à atenção que, a confirmarem-se as mais recentes sondagens, poderemos estar perante a maior reviravolta na Câmara dos Representantes desde 1942. Isto é um bocadinho mais que mera “alternância democrática”. O Senado é diferente, pois só se renova 1/3 dele a cada dois anos, pelo que, provavelmente, só em 2012 os republicanos o conquistarão (há mais de uma dúzia de senadores democráticos de estados de tendência republicana a terminarem o mandato nesse ano).
GostarGostar
Obama é só uma marioneta um pouco mais inteligente que a marioneta Bush… quem governa é wall street!…
e o salão de chá também são financiados e manipulados pela finança…
que mundo!…
GostarGostar
Eu cá continuo na minha.
Quando contraponho estado BRANCO com candidato NEGRO não estou a falar de conservadorismo mesmo que anormal.
A não ser que branco seja sinónimo de conservador e negro de candidato democrata.
Mas isto sou eu que ando a tentar entender os tea party.
GostarGostar
O Tea Party é uma espécie de mistura (mix) de PPortas com as “tias” tugas (mais os maridos) interessadas por política (que as há, há !), eleitas ou candidatas a algo.
Revanchistas, conservadoras, que fazem sacrifício para serem besuntadas nas campanhas pelos beijos da populaça.
Racistas mas não tanto nem necessariamente –presume-se– como o KKK. Por cá, reveem-se nos boys do nacionalista Machado.
Espantoso, como ainda há quem não queira admitir que os USA post Bush Jr. não podiam de modo algum cair nas mãos de McCain/Pallin… Também, que omitam a pesadíssima herança económica e financeira, mais a hecatombe com repercussão mundial herdada por Obama….
GostarGostar
« Partidocracia no auge (II)Se (por utopia) a partidocracia não existisse… »Dilma ganhou ontem, Obama perde amanhã
It should be noted, however, that this year’s 15-point gap in favor of the Republican candidates among likely voters is unprecedented in Gallup polling and could result in the largest Republican margin in House voting in several generations. USA Today/Gallup
“The Democrats are about to feel the full force of a tidal wave, tsunami or a 7.0 earthquake,” said Democratic pollster Peter Hart, who co-directs the survey with Republican pollster Bill McInturff. Wall Street Journal/NBC News
Share this:
FacebookE-mailDigg
Esta entrada foi escrita por jmf1957, publicada em 1 Novembro, 2010 at 09:22, arquivada em Geral. Marcar permalink. Siga quaisquer comentários aqui deixados com o RSS feed deste post. Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.
« Partidocracia no auge (II)Se (por utopia) a partidocracia não existisse… »20 Comentários
Carlos Pires
Posted 1 Novembro, 2010 at 12:38 | Permalink
Caso isso se confirme, espero que seja o Partido Republicano a ganhar e não o Tea Party.
Piscoiso
Posted 1 Novembro, 2010 at 13:15 | Permalink
É das tais profecias de LaPalisse,
ou a democracia não fosse alternância no poder.
L M D
Posted 1 Novembro, 2010 at 13:44 | Permalink
E isso é bom ou mau?
MJRB
Posted 1 Novembro, 2010 at 13:49 | Permalink
Se a dupla (ou duo, como quiserem) republicana tivesse ganho, teríamos um título de post de JMFernandes assim:
“Dilma ganhou ontem, McCain perde amanhã”.
e-ko
Posted 1 Novembro, 2010 at 14:54 | Permalink
aparentemente, parece que a maioria dos brasileiros teme menos a candidata comunista Dilma que os americanos que temem o socialista/islamista Obama, realmente, financiar a banca para a salvar da falência com o dinheiro dos contribuintes e dos chineses é no que dá: fama de socialista!
Pedrovski
Posted 1 Novembro, 2010 at 15:13 | Permalink
Qual é o mal do Tea Party ganhar? Portugal precisava de um movimento do género…
amador
Posted 1 Novembro, 2010 at 15:58 | Permalink
Devido a situacao economica insuportavel em que Bush e Co. deixaram o pais, a vitoria anunciada de Obama realizou-se. Quando o estado mais branco da America (Indiana) vota num candidato negro, algo de anormal esta a acontecer. O Tea Party nasceu e cresceu devido a duas realidades: por um lado, a extrema-direita racista americana nao esqueceu que um negro ocupa a Casa Branca; por outro lado, a situacao economica do pais nao sofreu ainda grandes alteracoes, para melhor. Amanha, o anunciado psunami nao sera mais do que um reflexo da incerteza economica do pais e os Democratas, como aconteceria com os Republicanos se estivessem no poder, irao sofrer as consequencias deste estado de coisas. E a alternancia do poder! Quanto ao Tea Party, please…No seu seio ha de tudo e para todos os gostos. Entre simpatizantes do nazismo ate bruxas, encontra-se de tudo.
MJRB
Posted 1 Novembro, 2010 at 16:42 | Permalink
Amador,
Bom comentário.
Bernardo
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:00 | Permalink
Talvez Bush seja o culpado da situação económica em que os USA estavam há 2 anos. Mas a história o dirá. Porque é cada vez mais claro que foram programas criados por Clinton e que o Congresso democrata de 2006-2008 não controlou que despoletaram a crise do sub-prime.
Também elementos do partido democrata agitam o espantalho do racismo quando não sabem o que hão-de dizer perante a colossal incompetência de Obama. Se alguém o ataca é porque é racista. Mas, e só para citar 2 exemplos, após o julgamento de OJ Simpson e a reeleição de Marion Barry em Washington DC, já deu para ver onde está o racismo nos USA.
E quando alguém diz que há de tudo no Tea party está a dizer uma verdade de La Palice. Em milhões de pessoas há-de haver um pouco de tudo. Um dos mentores de Obama ( Ayers ) é um terrorista que colocou bombas que provocaram a morte de inocentes. Há pedófilos entre os nomeados por Obama. Vale a pena continuar ?
No fundo Obama é o que sempre foi: um produto de marketing. Nunca fez nada de especial, nunca teve um emprego. É mais um politicozeco como há milhares. Por exemplo ganhou a sua primeira eleição partidária em Chicago levando a cabo uma série de manobras legais que provocaram a forçada desistência dos seus opositores. Mais tarde , quando foi eleito vereador , a sua mulher Michelle conseguiu um emprego num dos grandes hospitais de Chicago, com um salário de 200,000.00 USD /ano. Era um cargo totalmente fictício, destinado apenas a pagar favores ao marido. Tanto é assim que, quando Obama foi eleito e Michelle teve que sair, o cargo foi extinto. E, já agora e sobre Obama: quem escolhe, para VP, um idiota do calibre de Biden, merece tudo o que lhe possa acontecer.
Tiradentes
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:02 | Permalink
Pensamento tea party europeu:
O estado mais branco da América votou num negro por causa da situação económica calamitosa. Uma vez recuperada a economia voltaram (ou voltarão) a ser racistas….isto apesar das incertezas…..
amador
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:27 | Permalink
No meu comentario, jamais afirmei que o Indiana, o estado mais branco e um dos mais conservadores da America, e racista. Conservadorismo nao significa racismo. Simplesmente disse que a realidade economica do momento e a incerteza quanto ao futuro “obrigou” as pessoas a votarem no candidato Democrata. O nome ou a cor do candidato democrata pouco importava na altura! No entanto, como a situacao economica do pais nao melhorou pois “milagres parece que so em Fatima”, a direita do partido republicano aproveitou a oportunidade e gerou um movimento de bases onde estao racistas e outras pessoas bem intencionadas.
Piscoiso
Posted 1 Novembro, 2010 at 17:31 | Permalink
Ainda que não concorde, aprecio o estilo e a lógica de Bernardo.
Só para referir o ter referido “La Palice”, quando num comentário anterior eu referira “La Palisse”.
Eu sei que Jacques de Chabannes, era o senhor de La Palice (1470-1525),
mas ambas as grafias são utilizadas em português.
Pessoalmente prefiro a dos dois “SS”, que melhor reforça da evidência.
PMP
Posted 1 Novembro, 2010 at 18:09 | Permalink
Os EUA têm um problema grave : uma despesa militar da ordem dos 650 mil milhões de USD por ano, e um déficit de 1200 mil milhões de USD.
Nenhum governo tem capacidade de cortar nas despesas militares pelo que o declinio é inevitável.
A enorme crise financeira de 2008 iniciada no mandato de GWB veio acelerar esses declinio.
lucklucky
Posted 1 Novembro, 2010 at 18:42 | Permalink
Só os Tea Party podem salvar a América e já agora boa parte da Europa.
.
Enquanto os Governos não tiverem limites aos Impostos e à Dívida nada mudará.
.
Além disso o sistema monetário sociallista dirigido pelos Governos/Bancos Centrais também mostrou o seu completo falhanço ao fabricar uma bolha de crédito gigante.
O regulador incentivou o crédito maciço.
PMP
Posted 1 Novembro, 2010 at 18:51 | Permalink
Os Tea Party nem sequer percebem como funciona a economia, não querem cortar na enorme despesa militar, e são no geral ignorantes, incultos e instigam o egoismo e a mediocridade.
amador
Posted 1 Novembro, 2010 at 19:02 | Permalink
CHA, INTOLERANCIA e IGNORANCIA
“Keith Ellison, um candidato ao Congresso do Midwest e rejeitado pelo Tea Party so porque e Muculmano”
Uma recente sondagem feita pelo Washington Post revelou que 11 % dos organizadores do movimento Tea Party consideram que a raca, a religiao ou a etnia de Obama sao extremamente importantes e devem figurar na forma como os membros do Tea Party vem o Presidente.
_______
CERTAMENTE amador (rasca) da Língua Portuguesa : so (só), Muculmano (Muçulmano),
raca (raça), religiao (religião), vem (vêem).
GostarGostar
Critico Rasca!!!!! Culpe o computador, nao quem escreve…
GostarGostar