Blindada
«Trata-se não apenas de justificar o dispêndio de 5 milhões em tempos de apertos, como também de diabolizar o cidadão que, no uso dos seus direitos, critique a NATO, a Cimeira de Lisboa e a ideia de globalização da Organização dita Atlântica. Quem o ousar é obviamente um malandrim a soldo do famoso Bin Laden, portador de armas de destruição maciça como as que ninguém encontrou no Iraque, merecedor de ser entregue à voragem das lagartas dos blindados.
Outra hipótese, também já aventada nos jornais, é que os blindados vão chegar à PSP, mas não para a Cimeira da NATO. Então para que serão os blindados anti-motim? Para a greve geral ou outras greves e manifestações que aí venham de contestação à austeridade de uma banda só? Só faltava mais essa.»
João Paulo Guerra, Diário Económico.
.
Eu junto uma terceira hipótese, mais comezinha, mas corriqueira na nossa administração pública: Havia algures 5 milhões em caixa. Tinham de se gastar. Qualquer pretexto servia.
.

Caro Gabriel,
Recorde a greve da PSP desmarcada. Nessa altura ficou acordado, entre outras coisas, que a PSP seria reforçada.
Nunca houve mistério, os jornalistas é que não sabem somar.
GostarGostar
zé sapatilhas conseguiu 7%.
‘porreiro,pá!’
GostarGostar
Para quem não saiba, os 5 milhões estavam… num Governo Civil perto de si (Lisboa, GCL).
Assim se prova, a força do GCL: para que serve, sua necessidade, aqui está a democrática e rigorosa prova.
E como pode ser proveitoso, para um dos assessores do ministro (MAI), desencadear uma compra destas (5 ME), sem concurso.
Não há sempre uma empresa amiga ao lado, como ainda agora se viu com os CTT?
Satisfaz a vários:
À ‘corporação’ da Segurança/PSP;
À ‘corporação’ das elites partidárias, a nova corporação do regime.
“Blindados” para a PSP?
Sabem que há na GNR, e até no glorioso (Exército)?
Sabem que os ‘estudiosos’ da corporação (quem mais poderia ser?), terão descoberto (vi no Público), haver au Portugal, 300 (tresentos) bairros problemáticos/perigosos?
“Cimeira NATO”: assim se consuma mais um.
Um crime de 5 milhões.
GostarGostar
“«Trata-se não apenas de justificar o dispêndio de 5 milhões em tempos de apertos, como também de diabolizar o cidadão que, no uso dos seus direitos, critique a NATO, a Cimeira de Lisboa e a ideia de globalização da Organização dita Atlântica. Quem o ousar é obviamente um malandrim a soldo do famoso Bin Laden, portador de armas de destruição maciça como as que ninguém encontrou no Iraque, merecedor de ser entregue à voragem das lagartas dos blindados.
Outra hipótese, também já aventada nos jornais, é que os blindados vão chegar à PSP, mas não para a Cimeira da NATO. Então para que serão os blindados anti-motim? Para a greve geral ou outras greves e manifestações que aí venham de contestação à austeridade de uma banda só? Só faltava mais essa.»
João Paulo Guerra, Diário Económico.
Isto é mesmo falta de fé no povo pPortuguês que é perito em ludribliar a Lei. Uma falta de respeito “Lesa Povo”.
GostarGostar
E já agora,
Aquelas coisas são quentes e dão calor.
Estão já comtemplados os aparelhos de “Ar Condicionado”?.
GostarGostar
A verdadeira razão da compra dos blindados já foi esclarecida pelos serviços de apoio governamental.
Vão servir para proteger a fuga do Primeiro Ministro e do seu bando da fúria da população.
GostarGostar
Só pode. Havia um saldo da gerência positivo e, caramba!, o dinheiro não se pode desperdiçar (dev0lver à Tesouraria da Fazenda Pública)!
GostarGostar
Blindar cum granno sallis
Depois de tocar num máximo histórico nos 6,892%, a “yield” das obrigações do tesouro estão praticamente estáveis face ao dia de ontem e abaixo dos 6,8%.
GostarGostar
Ouvi dizer que os blindados nos quais será gasta a estrondosa soma de 5 MILHÕES são para embelezar os submarinos que custaram a pequena quantia de 1.000 MILHÕES de euros e foram comprados em tempos de grande folga orçamental e com um défice público baixíssimo.
GostarGostar
Há quem tenha avisado acerca do que iria se passar, relativamente à economia, e ao que ainda vai se passar em relação ao estado policial sob tutela estrangeira que estão a montar. Não é preciso ser nenhum génio para compreender o que se passa. Só é preciso honestidade intelectual, se possuir boas fontes e uma metodologia sólida.
http://ogladio.blogspot.com/2010/11/mais-uns-posts-da-serie-eu-alertei.html
http://ogladio.blogspot.com/2010/11/entendam-o-jogo-para-salvar-o-que-ainda.html
http://ogladio.blogspot.com/2009/09/portugal-quebrou-so-falta-cair-parte-ii.html
http://ogladio.blogspot.com/2010/09/gestapo-euronazi.html
GostarGostar
pois…ose nos poupassem aos submarinos,teriamos duzentos blindados …vá lá poupavamos novecentos e noventa e cinco milhões de aéreos…..hipocrisia insana
GostarGostar
Está-se mesmo a ver que esses blindados são para transportar a equipa do Benfica ao norte.
GostarGostar
Ó sr. João Paulo Guerra do Diário Económico : esteja à vontade !!!
Todo o lisboeta maior de 40 anos sabe muito bem de onde
provém o grito, escrito por essas paredes:
FORA A CIA, FORA A NATO , INDEPENDÊNCIA NACIONAL !!!
(só que a imensa maioria dos portugueses JÁ NÃO VAI NESSS FUTEBÓIS . . .)
GostarGostar
Blasfémias em grande!
Não se esqueçam de cavalgar outros escritos/opiniões de JPGuerra, mesmo que sejam contra “o estado geral de bovinidade liberal”.
GostarGostar
Eu tenho outra ideia da motivação que levou a tão desnecessária aquisição…
Chama-se COMISSÔES… ou mais comumente…Corrupção
GostarGostar
João Paulo Guerra também escreve, como autor-convidado, no “Sorumbático“, recebendo cópia dos comentários que, eventualmente, lá sejam colocados. Esta, de ontem, pode ser lida [AQUI].
GostarGostar
Certos regimes político-partidários, ou, se quiserem, regimes políticos cujos governos estão demasiadamente conectados com interesses-outros que não os do país, mas suportam o partido no poder, pagam favores.
É o caso !!!
(RPereira & seus estão ao dispôr, para o que fôr necessário enquanto houver dinheiro…).
GostarGostar
Evidente, evidente
SÃO OS BOVINOS SÚCIA-COMUNISTAS . . .
GostarGostar
Só num país-poveco apático, anestesiado, aparvalhado,indiferente, este e outros casos acontecem “normalmente”.
(Se o FMI não entrar na Portela, preparem-se para a reeleição de Sócrates).
GostarGostar
Quando se tratou de Guantánamo a p. . . preciosa da Ana Gomes esganiçou-se
contra os EU, atirando com tudo que tinha e não tinha à mão.
Agora a propósito da vinda do Presidente da República da Comunista
China nem uma palavra a favor do Tibete colonizado pelos Chins . . .
GostarGostar
Bom post Gabriel… numa boa referência.
Fique bem.
GostarGostar
Enquanto o governo não resolver o problema de dívida brutal das empresas públicas, pergunto: o que são uns míseros 5 milhões de euros quando o sector empresarial do Estado deve mais de 30 mil milhões? Não é nada. Este artigo é puramente inútil, serve somente para ocupar espaço no site. Para mostrar actividade.
A situação financeira das empresas públicas portuguesas é tão grave que a única certeza sobre elas é mesmo o valor da dívida, porque desconhecemos por completo o encargo de tal dívida, o valor das receitas, a sua separação, os critérios de endividamento, as políticas de governance…
Venham daí os blindados, pode ser que PSP possa parar de patrulhar as cidades com Fiat’s dos anos 80 ou fazer rusgas com coletes à prova de bala limitados, 2 em 1. O gajo que tem o colete vai à frente. E as Taser, já podem ser utilizadas ou estão como os nossos F-16, na caixa?
GostarGostar
Modernização motores para F-16 permitiu poupar cerca de 6 M€
O chefe de Estado Maior da Força Aérea disse hoje que a modernização dos motores para os F-16 na Base Aérea n.º 5 (BA5), em Monte Real, permitiu uma poupança de cerca de seis milhões de euros em mão de obra.
Ao discursar na cerimónia de entrega do 25.º motor para os F-16, o último do programa de modificação dos motores F100-PW-200C para F100-PW-220E, que decorreu na BA5, o general Luís Araújo declarou que a “a opção tomada” há cerca de dez anos de realizar este trabalho em Monte Real “se revelou acertada”.
por falar em milhões,apud diario digital:
“[A Força Aérea] recusou a solução fácil de contratar a modificação dos motores a uma entidade exterior”, declarou o general, sublinhando que, dessa forma, se conseguiu, além de “uma poupança de 5,5 a 6,4 milhões de euros só em mão de obra”, assegurar “a capacidade de auto suficiência da Força Aérea, que será válida para a totalidade de vida da frota de motores que equipam os F-16”, as aeronaves de caça mais modernas do país.
O chefe de Estado Maior da Força Aérea realçou que a instituição foi “o primeiro operador a executar” esta transformação “numa base operacional”, sendo que “nenhum país europeu ou outro operador efetuou este tipo de trabalho”.
GostarGostar
Campos de Minas,
.
Promovam esse homem da Força Aérea a ministro da defesa. A sério. Aliás, mais valia ter feito os submarinos por cá. Sempre o disse e continuo a dizer. Bem precisávamos de submarinos, e podíamos ter feito os ditos por cá em vez de os comprar ao estrangeiro. Talvez os primeiros fossem uma verdadeira porcaria, mas os erros não seriam repetidos em séries posteriores. E teríamos a certeza de que não haveria um botãozinho secreto algures que afundava o submarino caso fosse achado pelo país contrutor inconveniente o seu uso. Eu não tenho a certeza de que isso não exista, e não me admiraria se existisse.
.
Devíamos fazer barcos, aviões (sim, podemos fazer aviões ligeiros e drones de espionagem e de ataque) e blindados aqui, projectando-os e construindo-os em Portugal.
Mas assim os J. e os M. e os outros espertalhaços que agenciam contratos ficavam sem trabalho,e isso claramente não pode acontecer.
.
Por fim, no Brasil, a uma carrinha é aposto um reforço blindado por cerca de dez mil euros. Esse serviço de reforço contrata-se facilmente, por causa dos assaltos em semáforos e garantem suportar um tiro de pistola à queima roupa (5–10 MJ). Aqui um blindado que pouco mais aguentaria (digamos 20 MJ, ou o dobro da blindagem) custa um milhão. GANDA NEGÓCIO!
GostarGostar