Saltar para o conteúdo

Incompetente ou incompetente e criminoso?

9 Novembro, 2010

Desde Sábado que anda toda a gente a discutir se Sócrates, por ter arruinado o país, é apenas incompetente ou se também é criminoso. Há duas teses em cima da mesa. Os abrantes alegam que, por ter arruinado o país, Sócrates é apenas incompetente, mas de maneira nenhuma criminoso. A facção anti-abrantes alega que Sócrates é certamente incompetente (isso nem se discute), mas possivelmente também é um criminoso. Quem terá razão?
.
Eu estou como a Manuela Ferreira Leite. Há coisas que não se devem discutir em público. Quem acha que existe uma possibilidade do nosso PM ser criminoso, deve calar-se bem caladinho, pelo menos até à venda dos títulos da dívida pública de amanhã. Por um lado, não queremos que os mercados saibam, por outro, não queremos que ele se agarre desesperadamente ao lugar.

30 comentários leave one →
  1. fado alexandrino's avatar
    9 Novembro, 2010 12:05

    A que horas é que vai publicar o post diário sobre as taxas de juro para eu voltar aqui e ler?

    Gostar

  2. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 12:28

    Nem uma coisa, nem outra. É o melhor Primeiro-Ministro de Portugal, desde pelo menos o Marquês de Pombal. Até o Blair diz que temos muita sorte em o ter como Primeiro-Ministro. E se ele o diz, é porque é. O Blair é o exemplo perfeito de um profundo conhecedor dos menadros governantivos mundiais.

    Aliás, na onda de surrealismo, até fico feliz em saber que o Bush deve ter inveja do Sócrates. Já que ele foi para o Iraque a mando do seu gabinete. Ora, com o Sócrates, é ao contrário. Quem manda é ele, ou não fosse o animal feroz que ele é. E bem vestido e tudo. Pobrete mas alegrete.

    Voltando ao assunto. O Sócrates é apenas uma vítima das circunstâncias. Ora vejamos:

    Quando tomou posse a culpa era do Santana Lopes;

    Depois a culpa passou a ser dos sindicatos;

    Depois a culpa foi dos maus empresários nacionais que não sabem investir e gerir;

    Depois a culpa era do bota-abaixismo da blogosfera, onde se diziam muitas mentiras sobre a sua santa e imaculada figura;

    Depois a culpa era do bota-abaixismo e pessimismo da oposição;

    Depois a culpa foi da crise internacional;

    Depois a culpa foi dos bancos;

    Depois a culpa foi os especuladores e agências de rating;

    Depois a culpa foi da “Velha” e do Cavaco;

    Agora a culpa é dos portugueses.

    Ora bem, ele teve foi azar. Tivesse ele governado em tempos de vacas gordas e outro galo cantaria. Pronto, teve azar o raio do homem. E ele até é bom moço e tudo. É tão bom moço e apresentável, que anda sempre bem vestido e faz jogging na baixa de Pequim, mesmo pondo em risco a sua própria saúde. E tão bom moço, que ele é incapaz de dizer que não aos seus amigos e arranja-lhes bons empregos, bem remunerados, com cartões de crédito dourados e tudo.

    Pronto. É só o que tenho a dizer do assunto acima referido. Ele não é incompetente nem criminoso. É apenas azarado, é o que é. Pobre rapaz. Deus lhe dê muita saúdinha e anos de vida, é só o que me apraza desejar ao rapazinho.

    Gostar

  3. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    9 Novembro, 2010 12:43

    hoje,deve ser mesmo só para irritar as helenas e quejandos, só se vê boas noticias !

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    9 Novembro, 2010 12:48

    A culpa é de Jesus!

    Gostar

  5. V. Alves's avatar
    V. Alves permalink
    9 Novembro, 2010 12:56

    José Sócrates foi o melhor Primeiro-Ministro dos últimos 15 anos. E isto inclui a última fase de Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso e Santana Lopes.

    Gostar

  6. tina's avatar
    tina permalink
    9 Novembro, 2010 13:11

    Duas provas em como Sócrates é criminoso, que tem maus instintos, que se está nas tintas para todos e para o país, excepto para ele:
    – Está a tirar abonos a famílias com rendimentos miseráveis. O mais baixo de escalão, de 200 euros/mês, vê menos 8 euros de abono.
    – Insiste com o TGV, apesar de não termos dinheiro nenhum, só porque não quer dar o braço a torcer e quer levar a sua avante.

    Gostar

  7. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 13:19

    Por falar em Jesus e boas notícias. Parece que o Vieira quer mandar embora o “catedrático do futebol” e meter outro professor da bola, recém chegado da sua aventura emigratória.

    Ora isto é que são mesmo boas notícias, não é verdade?

    Quem diria que o “catedrático da bola” já está quase despedido muito antes do Natal. O mundo da bola…

    Gostar

  8. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 13:55

    Enquanto o Vital Moreira já vem pedir a cabeça do Teixeira dos Santos, este ao ver os juros a passarem a barreira psicológica dos 7%, entra em pânico:

    “Os portugueses já perceberam, e os mercados podem estar certos disso, que este é o caminho a seguir e o caminho que será de facto seguido sem hesitação, de modo a assegurar que o país continue a financiar-se nesses mesmos mercados.”

    Teixeira dos Santos”

    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=452787

    Esta deverá ser a certidão de óbito, política claro, do Teixeira dos Santos. Acabou-se para ele o recreio com o dinheiros dos portugueses.

    Vamos lá explicar isto ao Teixeira dos Santos: 7% ao ano, com 86% de dívida sobre o PIB, temos que em 2011, para atingir a meta dos famosos 4,6%, o Estado tinha que ter uma saldo primário positivo, na casa dos 2%. Ora, o ministro acredita que vai conseguir cobrar mais do que gasta em 2011, depois do enorme descalabro de 2010? (E o ano ainda não acabou, vejam bem.)

    Bye, Bye. Teixeira dos Santos. Vais ser o primeiro cordeiro a ser sacrificado para que o Sócrates se apresente a eleições já em 20111.

    O mais triste é isto. Quem vai ter que negociar com a UE e o FMI vai ser o Sócrates. Até nisto o PPC foi um pateta, ao viabilizar aquele acordo, que já se tornou obsoleto com a escalada dos juros.

    Tinha feito tudo bem e no fim era tudo fita e uma palhaçada.

    Gostar

  9. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    9 Novembro, 2010 13:59

    anti-comuna,

    E quem vai para o lugar do Teixeira dos Santos? O Vital Moreira ou a Maria Manuel Leitão Marques?

    Gostar

  10. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 14:04

    Naaa! Caro JM, para mim a escolha é óbvia: O Jorge Lacão. ehehehhehehh

    Gostar

  11. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    9 Novembro, 2010 14:06

    não, é o campos e cunha, que tem andado a estagiar por entre sotainas….

    Gostar

  12. D's avatar
    9 Novembro, 2010 14:11

    E se recuarmos aos anos de 2003 a 2005 os políticos dessa altura serão considerados incompetentes ou incompetentes e criminosos?
    Uma pergunta que terá resposta igual à de hoje. (tal como argumentou o Jerónimo de Sousa)

    Gostar

  13. Abrolhos's avatar
    Abrolhos permalink
    9 Novembro, 2010 14:14

    …., lamento, mas penso que o juro da dívida está neste momento como “um animal que tomou os freios nos dentes”. E mais, Sócrates não se vai demitir porque apesar de andarmos a discutir se ele é ou não criminoso, ele tem certeza que é. Como tal, de nada vale estarmos caladinhos a não ser reforçar a posição so cavalheiro PM e abafar, amarfanhar, conter, engolir, deglutir o asco que temos por esse sujeito…e conter emoções só faz mal à saúde.

    Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 14:19

    Calma que ainda falta vir o Pedro Silva Pereira “Abrantes” botar faladura, mais o Santos Silva, o A(r)mado da Defesa e ainda, claro, o nosso futuro ministro das finanças, o Jorge Lacão! ehehheheheheh

    “Dívida
    Vieira da Silva rejeita limite de 7% para pedir ajuda ao FMI”

    In http://economico.sapo.pt/noticias/vieira-da-silva-rejeita-limite-de-7-para-pedir-ajuda-ao-fmi_103863.html

    Mas os nossos banqueiros ainda acreditam que o BCE vai impedir a escalada dos juros portugueses, mas os gajos do pilim em Londres já apostam se Portugal aguenatrá até ao final do ano. ehehhehheh

    Chamem o Cavaco e peçam uma remodelação rápida. Ponham o Lacão nas Finanças ou até mesmo o Assiz. Este então é que ainda sabe mais que o próprio Lacão.

    Anda, Zé Tuga, que vais pagar por teres escolhido este tipo para Primeiro-Ministro, depois de tudo o que te fizeram durante quase 5 anos. Também pagas que é para aprender. ehehheheh

    Gostar

  15. I's avatar
    9 Novembro, 2010 14:28

    Incompetente ou incompetente e criminoso?
    3ª hipótese: inimputável. Qualquer advogado arraja uma junta médica e … tá safo.

    Gostar

  16. fado alexandrino's avatar
    9 Novembro, 2010 14:29

    E quem vai para o lugar do Teixeira dos Santos? O Vital Moreira ou a Maria Manuel Leitão Marques?

    Não seja modesto.
    O lugar está talhado para si.
    Depois de centenas de posts sobre economia é altura de nos tirar do atoleiro, fazendo.

    Gostar

  17. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 14:39

    Alguns comentadores têm a opinião que a vinda do FMI seria desprestigiante e afectaria a nossa credibilidade por muitos anos. Eu não sei se é assim. No entanto, é um ponto de vista aceitável.

    Mas o que eu tenho a certeza é disto. A chegada do FMI vai ser arromba. É que, por muito que nos digam o contrário, o FMI vai receitar dose cavalar quando descobrir os podres das nossas desorçamentações. E aí, meus amigos, vamos ser tratados pior que os próprios gregos.

    E é por haver uma enorme patranha com as contas estatais, que muitos não desejam a chagada do FMI. É que o FMI, se meter uns auditores a sério a fiscalizar o que para aí vai, vai ser uma bronca monumental.

    Claro que a receita ainda vai ser mais dura que à da própria Grécia. Ponham isto na carola. É que vai haver mesmo sangue a sério. Muito mais sangue parecido ao que aconteceu na Letónia do que na Grécia. Vai ser o bom e o bonito.

    Não vai haver subsídio de natal para ninguém.

    Gostar

  18. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    9 Novembro, 2010 14:54

    Então Anti-Comuna com que então a desgraça não vinha aí e devia-se aprovar o PEC?

    Gostar

  19. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 14:58

    Os gajos do BES estão mesmo em pânico. Depois das agências de rating, agora a culpa é da Merkel. (O Louçã tem que conversar com este gajo. heehheheh )

    “Ricciardi: “Subida de juros não tem nada a ver com o PS e PSD, mas com a senhora Merkel””

    E diz isto ainda:

    “Numa crítica directa à chanceler alemã, o presidente do BESI afirmou que “a Europa tem líderes fracos, que precisam da aprovação da sua própria opinião pública para se manterem líderes. Faltam estadistas, temos políticos muito fracos na Europa”.”

    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=452807

    E tem razão. O raio da Merkel meteu na cabeça que não há dinheiro garantido aos bancos, investidores e demais agentes do mercado. Também têm que pagar pelas azelhices que fazem.

    Ora bem, um dos azelhas é precisamente o BES. Que se fiou que a UE pagava tudo que os laparotos gastadores pedissem emprestado. Mas como os alemães não estão para ser trouxas toda a vida, a Merkel que remédio tem de criar um mecanismo que torne o €uro numa verdadeira moeda competitiva.

    Aliás, desde que se falou que a Alemanha tinha conseguido o apoio da França para acabar com a mama de muitos investidores (e especuladores, claro), os activos em euros valorizaram-se mais que o próprio ouro. O que é de realçar. Nos últimos 3 meses, os activos em euros, de paíse snão periféricos, têm sido as estrelas do mundo desenvolvido. E afastando de vez o medo, dos que acham que o €uro é uma moeda para acabar. Quando o €uro será ainda mais importante que o dólar actual e muito melhor que o próprio ouro.

    Mas os banqueiros não gostam. Sobretudo alguns banqueiros tugas, que dominam no nosso regime.

    É a vida, como diria o alto refugiado.

    Gostar

  20. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 15:03

    “Então Anti-Comuna com que então a desgraça não vinha aí e devia-se aprovar o PEC?”

    O PEC em Maio foi vital, não apenas para Portugal mas para o próprio €uro. Pena que se tenha desbaratado mais uma oportunidade dada aos portugueses.

    É por isso que o acordo PS-PSD já era mesmo um erro. Ou melhor, foi.

    Mas em Maio, era mesmo o próprio €urosistema que estava a ser bombardeado pelos americanos. Que agora já admitem abertamente que iniciaram uma guerra comercial e cambial, contra a europa e contra a China. O QE2 é isso mesmo: uma bomba nuclear económica.

    Portanto, o PEC foi essencial para todos. Pena que este governo, como é costume, só saiba chupar dinheiro aos portugueses para o gastar logo a seguir. Humpf!

    Gostar

  21. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    9 Novembro, 2010 15:17

    “O PEC em Maio foi vital, não apenas para Portugal mas para o próprio €uro. ”
    .
    hahaha. Em que consistiam esssas extraordinárias bombas americanas?
    Não vi nada.
    Só uma Grécia mentirosa, uma Espanha a quem se teve de apertar as bolas porque o Zapa é lunático, e um Portugal completamente ignorante e cego e como se vai ver adiante vigarista.

    Gostar

  22. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 15:31

    Aliás, caro Lucklucky, essa “provocação” sua acaba por me dar razão.

    Na altura eu dizia-lhe a si e a outra pessoa (que não vou mencionar porque indirectamente me acusou de copiar artigos alheios, sem ter tomates de o dizer abertamente e provar) que o €uro era a moeda do futuro e que o dólar estava condenado.

    Dizia-lhe que os americanos (via FED e panelinha dos bancos de investimento de W. Street) estavam a tentar implodir a €urozona para que a Alemanha aceitasse as mesmas políticas expansionistas americanas, e sem perderem o estatato de moeda de reserva. E que era vital que Portugal não se juntasse à Grécia e houvesse um PEC, para acalmar os investidores, que estavam em pânico, devido ao clima criado pelos americanos.

    Afinal o tempo veio dar-me razão. Portugal ganhou tempo, o €uro salvou-se e agora são os americanos que abertamente estão em guerra contra a Europa (em especial a Alemanha) usando do QE2 como arma de destruição maciça contra o resto do mundo, que no G8 primeiro e agora no G20, não vai na conversa dos americanos e do sinistro Geithner.

    A prova disso e que eu tenho razão, é que o €uro está quase ao mesmo nível, dos melhores do próprio marco alemã contra o dólar, do antes da chegada do €uro. E o €uro, apesar de tudo, desde aí, tem conseguido acompanhar a escalada do ouro ( e demais matérias-primas), mostrando uma resistência impressionante aos problemas dos agora chamados países periféricos do €uro.

    Como o QE2 deverá fazer explodir os preços das matérias-primas ainda mais, quem se deverá lixar serão os países produtores de comoditties (que estão a usar de medidas anti-inflacionistas, como os controlo de capitais, destruindo anos de liberalização dos mercados) e os próprios americanos. Que sofrerão mais com a inflação e com o risco de uma hiperinflação, devido ao potencial colapso do próprio dólar.

    A moeda que melhor aguentou esta recente escalada das matérias-primas foi o €uro e o yen, embora, o yen por causas mais dadas ao fim do carry-trade, que agora é feito com o dólar.

    E o €uro é única moeda a sério, que poderá destronar o dólar e deixar de lado as ideias deflacionistas dos maluquinhos do próprio ouro. Que em 2012 poderão trazer enormes estragos à economia mundial, tendo outra vez o o euro, a possibilidade de mostrar a sua resistência e única alternativa ao dólar.

    Repare bem no que eu estou a escrever, compare com o que eu defendia em Maio e analise agora o que se está a passar na economia mundial, nos USA e até a reviravolta política lá operada. (Embora eu nunca pensei ver uma humilhação tão grande dos democratas/fazedores de dinheiro do ar.

    Portanto, erro bastante, mas nestes pontos até agora tenho mostrado que tenho razão. É o €uro o grande vencedor destas coisas todas que estão a acontecer no mundo.

    Gostar

  23. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    9 Novembro, 2010 15:50

    Eu também estou como a Manuela Ferreira Leite. Há coisas que não se devem discutir em público e não vou acusar o postante de criminoso, apesar de ser público e notório que vezeiramente faz copy & paste……

    Gostar

  24. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 16:00

    E até lhe posso dizer mais do que penso do momento actual e até lhe dizer que Portugal ainda não está condenado de todo. (Embora com este governo, não tenho ilusões que vamos pela borda fora.)

    Esta jogada da Alemanha é bastante arriscada. Mas é a melhor. Porquê? Primeiro, veio trazer sanidade aos que acham que o BCE deve salvar toda a gente, sem custos para os credores. Com esta jogada, a Merkel vai obrigar a que o mercado seja mais exigente e melhor a emprestar dinheiro. O que por si só, já é um caminho para a salubridade do sistema financeiro europeu.

    Por outro lado, é uma forma de obrigar os países gastadores a tomarem mesmo consciências que a a sanidade das contas públicas não servirá apenas até que atinjam défices baixos ou mesmo nulos e voltem ao despesismo de sempre. Com esta jogada, ela antecipa eventuais movimentos despesistas futuros.

    Ainda, pode fazer com que ponha borda fora os despesistas. Aqui a jogada é de alto risco. Se vingar a ideia que esta crise é uma oportunidade aos gastadores aprenderem a lição (como aconteceu na Escandinávia há cerca de 20 anos atrás) e endireitarem mesmo, a Alemanha consegue o ceptro: uma moeda para além do seu natural espaço económico, o euro; países disciplinados e virados para a verdadeira competitividade; aplaca a fúria de parte da opinião pública alemã e ainda evita uma eventual implosão do €urosistema.

    É claro que Portugal tem aqui uma oportunidade de ouro. Mas para isso era necessário um outro Primeiro-Ministro, que este é mesmo um nabo, que é sempre humilhado nas cimeiras europeias.

    Mas se Portugal conseguir cortar mesmo na sua despesa pública, poderá aproveitar o excesso de liquidez criado pelo dólar e pelo yen. Que como esta liquidez está a ser travada por cada vez mais países, a começar pelo Brasil, estes capitais podem muito bem vir para o €uro e para a nossa dívida. Mas para isso é mesmo necessário que Portugal mostre resultados e vontade de mudar de agulha. E que o €uro tenha mecanismos defensivos e ao mesmo tempo penalizadores, tanto para os devedores como para os credores.

    Se este QE2 desatar a disparar os preços no interior dos USA, é quase certo que os maluquinhos do ouro consigam derrotar os democratas em 2012 e meter lá um gajo dos seus, ou um republicano deles dependentes. Isso seria uma espécie de contra-choque ainda mais duro: forte espirar deflacionista.

    Ora, em 2012, podemos ter um USA sob forte colapso económico e o €uro será a grande moeda capaz de aguentar a pedalada, já que duvido que o franco suiço chegue para tanta liquidez. Sob pena da economia suiça colapsar com uma moeda super valorizada. Ora o euro pode amortecer parte desta liquidez, dar tempo para reestruturar as economias despesistas e servir como refúgio ao próprio dólar e eventualmente do próprio ouro.

    Se o QE2 apenas gerar subida moderada dos preços, o euro ganhará na mesma, pois terá taxas de juro mais baixas que o dólar.

    Se o QE2 não impedir uma eventual crise deflacionista, aí o euro ganha espaço para se sustentar sobre forte pressão sobre o dólar.

    É claro que isto são conjecturas. Mas esta foi a primeira grande crise da moeda único e o seu grande teste. Outros aí virão. Mas este primeiio teste passou e até a China já admite transformar a Europa no seu parceiro económico e político preferencial, no mundo ocidental. (Surgiu um artigo interessante esta noite precisamente sobre isso.)

    Claro que à Europa interessa uma China forte e com uma economia forte. E os chineses já compreenderam que a Europa nunca irá apoiar os USA contra a China, se esta começar a fazer reformas políticas e abraçar os Direitos Humanos.

    O que é interessante é que, pela primeira vez em público, as autoridades chinesas admitem ser a Europa o seu aliado natural e não, quer a Rússia, quer os petrodólares ou até mesmo os… USA. USA esses que estão sozinhos no G20, com um ziguezaguear interessante, sobre como lidar com o resto do mundo, em especial a China e a própria europa.

    É preciso entender que os USA estão completamente apostado em empreender políticas comerciais, cambiais e económicas contra os interesses europeus. E isso vai acabar por mostrar que os USA tornaram-se na URSS terminal. E é possível que os USA passem das guerras comerciais e económicas às guerras militares. Por agora os republicanos (algumas vozes) pedem uma guerra contra o Irão. Mas uma guerra contra a China é a verdadeira razão do que andam agora os americanos a fazer. E até a China já o compreendeu e não se vai deixar encurralar como os USA fizeram à URSS.

    Portanto, caro Luckyluck, o andor ainda mal saiu do adro. E muita coisa vai acontecer nos próximos anos. Muita coisa e de tal forma importante para o nosso futuro, que poderá mostrar como vai ser o mundo, nos próximos 100 ou 200 anos.

    O futuro o dirá.

    Gostar

  25. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Novembro, 2010 16:34

    Teixeira dos Santos, o português que conseguiu levar Portugal à bancarrota! lolololololol

    É melhor ele ler isto, o próprio Louçã e já agora o gajo do BES. hehehehheh

    “ara o economista da Schroders, uma das maiores gestoras de activos do mundo, “a situação [portuguesa] está a transformar-se numa profecia que se está a concretizar”, referindo-se à escalada dos juros da dívida pública nacional, que estão hoje a escassas centésimas do tal patamar de 7%.

    E para o especialista da Schroders “as taxas estão a aumentar para um nível tal que Portugal já não consegue pagar”. Na mesma declaração, Azad Zangana considera ainda “um erro o Ministro das Finanças Português ter referido o patamar dos 7% para pedir intervenção do FMI”.

    “Infelizmente, com a UE a discutir a partilha da dívida do sector privado – o código para reestruturações e incumprimentos – os investidores privados estão a começar a incorporar o risco dos títulos de dívida pública portugueses, o que inevitavelmente leva ao aumento das taxas”, explicou.”

    In http://economico.sapo.pt/noticias/taxas-estao-a-aumentar-para-um-nivel-que-portugal-ja-nao-consegue-pagar_103876.html

    Chamem os chineses para o leilão de amanhã, senão… Este fim-de-semana o Sócrates troca de ministro da despesa pública e pede ajuda ao FMI/UE. lolololololololol

    Gostar

  26. PMP's avatar
    PMP permalink
    9 Novembro, 2010 17:17

    A incompetência criminosa da dupla Sócrates / T. Santos vê-se muito simplemente no aumento da despesa pública durante 2010, quando todos os outros países em crise estavam a diminui-la.
    Vê-se no orçamento onde propõe um aumento de certas despesas como estudos, representação, avenças, combustiveis.

    Gostar

  27. Paulo Sousa's avatar
    9 Novembro, 2010 19:33

    A hostilidade aos que não aplaudem é tal que mais de metade do país está a torcer para que a situação se degrade e o FMI venha dar o atestado de incapacidade a esta governação.

    Gostar

  28. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    9 Novembro, 2010 19:34

    A MFL e toda a corte de cavaquistas e barrosistas também não estão imunes a um processo de responsabilização.
    É todo um regime de saque que deve ser julgado!

    Gostar

  29. PMP's avatar
    PMP permalink
    9 Novembro, 2010 19:45

    Não têm comparação as aldrabices e despesismo da dupla Sócrates / T. Santos nos contratos ruinosos das SCUTS, do TGV, das energias renováveis, da Parque Escolar, etc. etc.
    Veja-se o salto enorme na divida apesar das receitas das privatizações.

    Gostar

  30. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    10 Novembro, 2010 05:01

    .
    The German Hyperinflation, 1923
    http://www.pbs.org/wgbh/commandingheights/shared/minitext/ess_germanhyperinflation.html
    .
    Researching the Law of the Vatican City State
    http://www.nyulawglobal.org/Globalex/Vatican.htm
    .
    Vietnam offers navy base to foil China
    Foreign navies are to be given access to Vietnam’s Cam Ranh Bay, a naval stronghold that was a key Cold War outpost that is now emerging as a vital base to counter Chinese dominance of the South China Sea.
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/vietnam/8116192/Vietnam-offers-navy-base-to-foil-China.html
    .
    Curiosidades, 09.11 de 1923, de 1938, de 1989, aconteceu o quê ?
    .
    Outros dizem que o € só se salvará se for criado ‘complimentary money’ para os PIIGS ou voltarem à moeda antiga em termos identicos outrios membros da UE: UK, Suecia, Noruega
    .
    Portugal tem este problema assente noutros onde residem os cancros internos da coisa. A ‘gouvernance’ Situação/Oposião da elite actual, transitória como quaisquer outras passadas, ‘reage’ parada, embasbacada, aterrorizada, sem rumo, sem saber o que fazer surgindo aos Portugueses completamente desorientada a deixar cair tudo estrondosamente.
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.