Atracção pelo abismo
15 Novembro, 2010
Teixeira dos Santos acaba de pregar mais um prego no seu caixão (no nosso caixão?) com novas declarações ao Financial Times.
Uma delas chamou-se a atenção: “We were like the soccer player running to the goal and ready to kick for the goal, and then someone fouls us . . . but this time there was no penalty.”
A última vez que ouvi este argumento foi em 1985. Num tempo de antena do PS. Antes de Almeida Santos conduzir os socialistas ao glorioso score de 20 por cento.
É o que se chama atracção pelo abismo.
40 comentários
leave one →

Ou “quem não sabe foder até os colhões atrapalham”
GostarGostar
por gostar muito dos filmes O Triunfo da Vontade de Leni Riefensthal e O Oriente é Vermelho. não tenho que ser da extrema direita ou da extrema esquerda….
Jean Birnbaum sobre Alain Badiou como “Os ex-maoístas conservaram muitos traços comuns, em primeiro lugar a certeza que que o combate intelectual intelectual é o único que verdadeiramente conta, e depois a consciência que tal como as outras, esta batalha não se trava de luvas brancas, enfim, uma relação terrorista com a linguagem, determinado pelo ódio do compromisso, votada à intimidação dos outros”.
P.S. em 85 já era da extrema direita?
GostarGostar
Ou “quem não sabe foder até os colhões atrapalham” TB
Estorvam. ;))
GostarGostar
Alguén sabe fechar a matraca deste anormal?
Como é possível que um ministro das finanças seja tão burro, e faça tão mal ao nosso país. Eu não acredito que isto não seja estratégia do PS de criar caos em Portugal porque já sabe que vai perder o poder e não o quer entregar de mão leve aos seus adversários. Vão tentar tudo para colocar o país no fundo.
Tenho pena que ainda não seja possível incriminar judicialmente os governantes por estragos ao país, estes de certeza que ficariam vários anos atrás das grades, ou não porque temos uma justiça de merda, o mais provável era serem libertados com menção de louvor.
GostarGostar
“Atracção pelo abismo”
Se a chagada for de TGV,
será uma entrada gloriosa.
GostarGostar
esta intolerância…estes liberais são tudo menos democratas….deus nos livre da invasão bárbara deste ergúmenos..que venham os black block,prefiro!
GostarGostar
Nos últimos dias a sucessão de disparates é tanta, que não damage control que resista.
O que vale, nós e os Irlandeses vamos juntos. hehehehhhheh
Mas, se calhar, é mesmo de propósito. Eles querem fugir e estão-no a fazer na perfeição. Os portugueses é que vão pagar tudinho.
GostarGostar
Vejam as pérolas dele, em tuga:
“”Os mercados olham para estas economia em conjunto porque todas fazem parte da Zona Euro. Se não tivéssemos na Zona Euro o risco de contágio era menor”, adiantou o ministro das Finanças.”
In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=453785
E ainda mais esta:
“”Não quero dar lições ao governo irlandês sobre essa matéria”, disse Teixeira dos Santos. “Mas quero acreditar que [as autoridades irlandesas] vão tomar a decisão mais adequada para a Irlanda e para o euro. Creio que eles têm a visão necessária para tomar a decisão correcta”. ”
No fundo, o gajo anda a dizer que a culpa é do €uro e não da sua incompetência. Como é costume.
Depois quer dar lições aos irlandeses que se vai virar contra Portugal. Os alemães vão-lhe dizer: já que deste umas liçõezitas aos irlandeses, agora tens que seguir os teus próprios conselhos. Pede o resgate antes que seja tarde. hehehehehehhh
Mas só a perspectiva de um resgate, fez logo que os juros caíssem:
“Juros da dívida portuguesa descem”
In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=453791
O que mostra ao que chegou a situação. lolololololol
GostarGostar
O êxito da China vê-se pela maneira como o seu contigente militar feminino marcha.
Organização, disciplina, brio e sobriedade:
GostarGostar
Enquanto a China se desenvolve, aqui o Sócrates vai oferecer uma coleira de cortiça ao cão do Obama…e o Cavaco anda a pedir ajuda ao Haiti para comprarem dívida portuguesa…
GostarGostar
“Organização, disciplina, brio e sobriedade:”
Uma boas moçoilas com umas boas pernas, isso sim. O resto é supérfluo. eheheheheheh
GostarGostar
Mas são estes símbolos que marcam os grandes poderes.
Não é como a tropa indígena a beber «vinho da manutenção» que se marcha assim.
A maneira de marchar diz muito dum povo e duma nação….
GostarGostar
“A maneira de marchar diz muito dum povo e duma nação….”
.
.
Talvez tenha razão, caro Arlindo. Mas eu não consigo concentra-me na marcha delas pois fico ofuscado com tanto brilho.
.
.
Além disso não sou apreciador de marchas mas de umas belas pernas… ehhehheheehhheheh
GostarGostar
Já vi que o «anti-comuna» deve ter pertencido à tropa fadanga do PREC…
GostarGostar
“Já vi que o «anti-comuna» deve ter pertencido à tropa fadanga do PREC…
.
.
Não sei o que quer dizer isso.
.
.
Mas sei que há quem andava na tropa para ver as pernas aos camaradas, Se calhar era o seu caso. Como lhe digo, aquela marcha só é bonita pelas lindas pernas delas.
.
.
Mudando de assunto para coisas mais a sério.
.
.
No fundo até vai ser bom para Portugal. Se havia o risco de Portugal ser corrido do €uro, com a chegada dos alemães e do FMI, pode ser que nos safemos. Se tivermos em conta que o contágio da crise da dívida já se transferiu para os USA, quer dizer que daqui a uns meses, depois de algumas medidas, Portugal volta a ser atractivo para investir, com a fuga ao dólar.
.
.
O futuro o dirá.
GostarGostar
O sr Arlindo Costa deve ter saudades da Mocidade Portuguesa.
GostarGostar
Desde há vários dias é notório que a estratégia do PS mudou, agora é recorrer ao FMI e ao fundo europeu. Estão desesperados, sabem que no próximo ano começará a faltar dinheiro para pagar funcionários, hospitais, escolas.
As declarações do ministro das finanças sobre a Irlanda e outras de outros ministros do PS mostram que o PS quer empurrar a Irlanda, para depois usar o argumento de que fomos arrastados também, e dois países juntos na merda sempre é melhor que sozinho. A estratégia é dupla, o FMI quando chegar vai querer um compromisso sólido de ambos os partidos, como a Helena Matos muito bem explicou aqui há uns dias. O FMI acabará assim por involuntariamente seguir a estratégia do PS que é a de não querer tomar as medidas duras do próximo ano sozinho , o PS quer arrastar o PSD para o pântano da pobreza e descontentamento popular, pois sabe que arrastando o PSD é a única forma de voltar ao poder na próxima década (ou mais) perante a catástrofe social e medidas impopulares que vem aí nos próximos 2 ou 3 anos.
GostarGostar
Eu vi “as marchas” na China há bem pouco tempo. Não queiram, nenhum ocidental aguenta. E será que a multicional Monsanto vai impedir esta publicação?:http://estrolabio.blogspot.com/2010/11/atencao-brasil-cartilha-de-ziraldo.html
GostarGostar
Arlindo da Costa
Posted 15 Novembro, 2010 at 16:59 | Permalink
O êxito da China vê-se pela maneira como o seu contigente militar feminino marcha.
Organização, disciplina, brio e sobriedade:
E o êxito da Coreia do Norte também ?
GostarGostar
Boa Zundy. Parece que há muita gente que quer ser pau mandado.
GostarGostar
Não é necessário ser muito inteligente para que, o que Arlindo Costa quis dizer com o aprumo das chinesas a marchar.
É óbvio que a desorganização e a bandalheira, só leva a um lado.
O abismo.
E o que os nossos governantes estão a fazer já há muito tempo, é precisamente isso.
Desorganização e bandalheira, e em frente o abismo, à nossa espera.
S.Guimarães
GostarGostar
E já parece o Nuno Gomes, a atirar-se para a piscina ou sarrafeiro, oportunista, tem-te-não-caias, mete-golo-por-azar, como ainda ontem.
GostarGostar
Antes os nossos jovens andassem na tropa a fazer ordem unida e aprenderem disciplina e organização no lugar de andarem na droga ou nas novas oportunidades/velhas tretas…
País de pelintras!
GostarGostar
Os nossos governantes são muito disciplinados em organizar a bancarrota do País – onde raio você vê desorganização?- aliás não são só eles, a elite Político-Jornalista esteve de mãos dadas nesse desiderato. Protegeu sempre quem defendeu medidas que levam à bancarrota.
Os bons do coração, os civilizados foram sempre elogios reservados para aqueles que defenderam o ciclo de mais défice, mais dívida,mais impostos, mais défice, mais dívida, mais impostos .
As palavras imortais de um Presidente : “Há mais vida para além do défice” aqueceram o coração de muita gente.
O caminho para a bancarrota tem sido consistentemente respeitado e seguido.
GostarGostar
Ihihi,
que mal têm as marchas da Coreia do Norte,
ó Zundy, por falar nisso?
Per caso, andam a fazer guerra a
alguém, por esse mundo, a roubar e matar
gente inocente, ó meu serviçal patusco?
GostarGostar
Sou radical de direita, mas já estou para tudo!
Se o Partido Comunista chefiasse o Governo, talvez não fosse essa bandalheira, e os jovens teriam outros motivos para viver, no lugar de passarem o dia na ronha, na droga, com cerveja e telemóvel na mão e a estudar merdas que não interessam a ponta dum corno!
Talvez se eles alistassem na tropa, certamente sairiam homens e mulheres para dar continuidade a esta pátria completamente de cócoras perante a comunidade internacional!
Só falta mesmo o Haiti, a Guiné Bissau e o cartel de Medellin comprarem «dívida portuguesa»!
Pais de tontos e de cornos mansos!
Têm o que merecem!
GostarGostar
“A maneira de marchar diz muito dum povo e duma nação….”
.
Já havia disso na defunta Alemanha nazi e na defunta União Soviética.
GostarGostar
“Per caso, andam a fazer guerra a
alguém, por esse mundo, a roubar e matar
gente inocente, ó meu serviçal patusco?”
.
Andam. Aprisionam e levam o próprio povo à fome e escravatura, mas suspeito que isso para si seja algo bom como é para o Bernardino…
GostarGostar
Este também vai sofrer com o orçamento..não querem partilhar?
«Exmo. Senhor Ministro das Finanças
Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País, com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa, contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V. Exa. para lhe fazer uma proposta:
A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, vítima de CANCRO DE MAMA em 2008, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.
Por esta ‘coisinha’ sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha usufruído de alguns benefícios fiscais.
Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.
Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:
A devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Exa. que, com os meus cumprimentos, o dará à sua Esposa ou Filha.
Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa ou Filha ainda:
a) Os seis (6) tratamentos de quimioterapia.
b) Os vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.
c) A angústia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.
d) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).
e) A ansiedade com que são acompanhados estes exames.
e) A angústia em que vivemos permanentemente.
Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.
Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua Esposa ou filha também estarão de acordo.
Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V. Exa. que darei conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras…
Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta como muito bem entender. E por isso peço a todos aqueles que receberem e lerem esta mensagem e se assim concordarem que enviem aos vossos amigos. Obrigado
Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal…) e por isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.
Com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
Victor Lopes da Gama Cerqueira.
CORDIALMENTE E A BEM DA NAÇÃO
Vale a pena partilhar..
GostarGostar
As forças armadas americanas desfilam com garbo e esplendor, e ninguém está a dier que sejam uma ditadura.
São patriotas, disciplinados, organizados, orgulhosos da sua bandeira.
E quem diz os EUA, diz outros países muito mais pequenos do que o nosso e que são democráticos.
São democráticos e orgulhosos do seu país.
Não é esta bandalheira que se vê aqui, a começar pelas figuras mais «gradas» do Estado!
GostarGostar
E vocês não viram os garbosos jovens das SS a desfilarem sob o Arco do Triunfo em Paris.
Isso sim, é que é de levar às lágrimas.
Digo isto porque sou um fanático do show business (traduzindo para português: apoteose no Parque Mayer).
GostarGostar
De qualquer modo já estamos todos a marchar para a catrástofe (e com sorriso nos lábios)
GostarGostar
Manuel António Perei
Posted 15 Novembro, 2010 at 17:33 | Permalink
O sr Arlindo Costa deve ter saudades da Mocidade Portuguesa.
______
Ee até se baba de gozo quando vê no cinema as tropas de elite do Adolfo :
esses é que eram garbosos. (Mas foram derrotados pelos desenchavados ianques
e *beefs*. COISAS . . .
GostarGostar
Marchar por marchar, era bom que o governo de Sócrates desse o exemplo, marchando daqui para fora.
GostarGostar
Continuo sem perceber porque é que a “intervenção do FEEF/FMI é tão temida, mas enfim….
–
É (ainda) possível a Portugal sair desta situação sózinho mas, segundo se vai cogitando, o “Plano B” (a “A” seria aguentar Portugal fora da ajuda da UE) pode estar em cima da mesa.
Poderá ser uma espécie de 2 em 1, ou seja: a Irlanda e Portugal serão “intervencionados” em simultâneo, tentando assim “matar” a situação e evitar um “contágio” da Espanha (aí SIM, se isso acontecesse teríamos o “caldo entornado”).
No entanto tal 2 2m 1 não assegura, a 100% que tal não venha acontecer e a UE ficaria sem mais cartuchos p’ra queimar.
A alternativa seria intervir na Irlanda deixando Portugal a aguentar-se fora do “pack”. O problema é que, com a Irlanda “ajudada” (lol, na prática é para tapar “buracos” colossais devido ao dinamismo das bolhas, lol, da cupidez e da reiterada estupidez), Portugal ficaria sózinho, com os holofotes todos direccionados para aqui. Aí sim, se nos déssemos mal e acabássemos por não resistir, o próprio prolongar da situação poderia por a Espanha em “trabalhos” (ai o €!).
Nevertheless, não sei o porquê de tanto trabalhinho….pois no dia em que a Alemanha disser que os países “X, Y e Z” saem do € não me parece que tenham grande alternativa.
–
“todos a marchar para a catrástofe”
Que exagero tão típico do dramatismo lusitano. Quem passou pelo PREC e período subsequente passa por tudo.
Isto são “peanuts”.
–
Quando leio os comentários de grandes vultos como o Lucklucky não resisto a relembrar-me, com alguma nostalgia, do Estado Novo e do Prof.Salazar. lolol
–
Já agora, um pouco de estudo de política não fazia mal nenhum. Deixo pois uma sugestão bem interessante e que poderá supreender alguns:
http://www.lexrex.com/enlightened/AmericanIdeal/aspects/demrep.html
GostarGostar
E mais um excelente artigo sobre a situação:
http://www.telegraph.co.uk/finance/comment/ambroseevans_pritchard/8132689/Europe-stumbles-blindly-towards-its-1931-moment.html
Destaco:
“Bundesbank chief Axel Weber might fairly conclude that it is impossible at this stage to reconcile the needs of Germany and the big debtors. If the ECB prints money on the scale required to underpin the South, it would set off German inflation, destroy German faith in monetary union, and perhaps run afoul of Germany’s constitutional court. If EMU must split in two, it might as well be done on Teutonic terms. ”
lol
GostarGostar
A situação está interessante.
Outro imperdível:
http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/8135582/Contagion-hits-Portugal-as-Ireland-dithers-on-Rescue.html
Destaco:
“Simon Derrick from the Bank of New York Mellon said the negotiations over Ireland’s bail-out have been astonishing. “The creditors say please take the money, and the debtor says ‘we don’t want it’. It’s very odd.”
e
“The great concern is that the crisis could spread to Spain, which has a far bigger economy that Greece, Portugal, and Ireland combined. Foreign banks have €850bn of exposure to Spanish debt. ”
e
“Eurostat has revised Greece’s debt from 115pc to 127pc of GDP last year, while the deficit was even worse than thought at 15.4pc. The debt will jump to 144pc of GDP this year, risking a debt-compound trap.
Premier George Papandreou said the country may ask for an extension of its debt repayment schedule, a move interpreted by investors as the start of a slippery slope towards default. ”
Está lindo isto, está…..
We all, sink, together! lol
GostarGostar
.
World Battleground, 1000 years of war in 5 minutes
.
Nesta Nova (des)Ordem Mundial, a proxima ‘grande’ será aonde ? Na Europa ? Na Asia ? Nas Americas ?!
.
GostarGostar
cada qual, como cada um, com os seus pregos no seu caixão… se a maioria não pensa e não tem memória, ainda há quem pense e não esqueça:
.
“O Governo britânico vai anunciar hoje o pagamento de indemnizações no valor de milhões de libras a um grupo de mais de dez ex-detidos em prisões estrangeiras, mais de metade deles em Guantánamo, os quais processaram as forças de segurança do Reino Unido de cumplicidade nas torturas que sofreram.”
GostarGostar
Manuel António Perei
Posted 15 Novembro, 2010 at 17:33 | Permalink
O sr Arlindo Costa deve ter saudades da Mocidade Portuguesa.
______________________
eu diria das garbosas SS . . . ou dos desfiles na Praça Vermelha nos tempos da URSS.
GostarGostar