Saltar para o conteúdo

Orçamento ZON – I

16 Novembro, 2010

O Administrador da ZON Paulo Mota Pinto preside à Comissão Parlamentar do Orçamento. Os deputados podiam ser mais independentes? Poder, podiam…. mas não era a mesma coisa!

23 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    16 Novembro, 2010 00:17

    Mais uma pouca vergonha e prosmicuidade nesta republiqueta faz-de-conta.
    E andam esses pavões a pedir e justificar sacríficios ao tuga tonto e desdentado!
    Resistir a estas patifarias; fazer cessar as empresas e as actividades é o que resta ao português que trabalha e produz. Não há condições para se trabalhar com seriedade sem ser extorquido pelos poderes ocultos desta republiqueta.
    «Eles» que vão cobrar os impostos aos seus compadres politicos, gestores e ladroagem que anda à solta, pois até à data essa canalha tem vivido à custa dos que trabalham neste país.
    Limpar o parlamento desta vergonhosa prosmicuidade é urgente!

    Gostar

  2. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    16 Novembro, 2010 00:45

    kakakakaka!! kakakakakaka!! kakakakaka!! kakakakakaka!! kakakakaka!! kakakakakaka!! kakakakaka!! kakakakakaka!! kakakakaka!! kakakakakaka!! kakakakaka!! kakakakakaka!! kakakakaka!! kakakakakaka!! kakakakaka!! kakakakakaka!!
    Isto sou eu a rir-me.
    Desde a última intervenção do Manuel Alegre que não me ria tanto!

    Gostar

  3. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    16 Novembro, 2010 00:51

    Coisa estranha, diziam que eram só os socialistas. Deve ser virus!

    Gostar

  4. JB's avatar
    16 Novembro, 2010 01:14

    Part time sempre,
    a luta continua.
    Mal pagos (a cerca de 6.000 euros),
    há que fazer pela vida.
    E este até me parece ser dos sérios (parece).
    A bem do Regime.

    Gostar

  5. Bandarra's avatar
    Bandarra permalink
    16 Novembro, 2010 09:06

    Brito Camacho lamentava-se que as moscas é que mudavam mas a M… era sempre a mesma . Mas agora a mesma M… continua e as MOSCAS são sempre as mesmas !!! Albino Forjaz de Sampaio dizia P.P.P. …

    Gostar

  6. Santos Costa's avatar
    Santos Costa permalink
    16 Novembro, 2010 09:45

    Como o sr Paulo Morais anda de candeias às avessas com o seu partido, “bota a boca no trombone”. E ainda bem!
    Essa gente passa a vida a atirar pedras ao telhado do vizinho mas tem telhas de vidro no seu. Parece que não são só os socialistas…
    Bem prega frei Tomás… faz como ele diz nâo faças como ele faz

    Gostar

  7. José's avatar
    José permalink
    16 Novembro, 2010 11:08

    Suponho que o pai dele nunca foi administrador de coisa nenhuma, para além de dirigente do PSD e co-primeiro ministro.

    Assim, só posso concluir que a tendência virá da mãe. Logo que esteve na Misericórdia da Santa Casa, mandou trocar os sofás. Por um preço calado que o Expresso divulgou. Já foi há muitos anos e o PMP era um jovem em altura de receber educação cívica. Pelos vistos a ética rigorosa ficou pelo caminho.

    Gostar

  8. jcd's avatar
    16 Novembro, 2010 11:14

    E qual é o problema? Nunca vemos queixas de incompatibilidade com professores (e na verdade são dos que mais interesses têm no orçamento), médicos (idem), gente de empresas públicas (nem se fala), advogados (uh uh).

    Porquê então ter esses problemas todos com um administrador não-executivo de uma empresa privada?

    para mim, na mesa do orçamento, há mais risco num empregado duma universidade pública, por exemplo, do que num empregado duma empresa privada. O primeiro vai lutar pelo seu quinhão, o segundo, quanto muito, quer menos impostos.

    Gostar

  9. Outside's avatar
    Outside permalink
    16 Novembro, 2010 11:50

    “E qual é o problema?”

    Nenhum! Nada de estranho mesmo (sem ironia por triste que pareça)…já se entranharam estes factos neste Paìs das Maravilhas.

    O problema ? Cá não haverá certamente. Por lá…PROMISCUIDADE TRANSVERSAL PARTIDÁRIAMENTE, INDISDULPÁVEL! Compromissos e interesses eternos que não findarão neste caso nem daqui a 20 anos! É o paìs e a forma de se praticar as funções de deputado que temos.

    Gostar

  10. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    16 Novembro, 2010 14:13

    Os portugueses, pelo menos alguns portugueses, teem que decidir quem querem no Parlamento a representa-los. Teem que decidir se querem pessoas qualificadas, com vidas profissionais de sucesso, ou se querem lá mangas de alpaca, a cumprir as ordens dos directorios partidarios .
    Eu não conheço o Prof Mota Pinto de lado nenhum, mas este post e a maioria dos comentarios que lhe fizeram são inqualificaveis.
    A ZON tanto quanto se sabe, é uma empresa privada, cotada em bolsa. Não percebo onde está a promiscuidade de um deputado ser seu admnistrador, ainda por cima não executivo.

    Gostar

  11. José's avatar
    José permalink
    16 Novembro, 2010 16:24

    Só para quem acha os comentários “inqualificáveis” vou tentar dar alguma qualificação fundamentada.

    Quando Marques Mendes saiu do Governo de Cavaco, em 95, não sabia o que iria fazer profissionalmente e até disse que iria para advocacia. Nunca o vi a advogar fosse o que fosse. Mas não ficou desempregado embora Belmiro de Azevedo dissesse para quem quis ouvir e publicamente que nem o contrataria para porteiro dos seus supermercados ( Valentim Loureiro chamava-lhes mercearias).
    O que é que isto quer dizer e o que tem a ver com este Mota Pinto?

    Para bom entendedor meia palavra basta, mas ainda assim, como parece não bastar, aqui vai:

    Mota Pinto é versado em quê, exactamente? Direito. Foi assistente julgo e foi juiz do Constitucional. Isso chega para administrar a Zon? Pode chegar porque Marques Mendes também foi administrar uma coisa qualquer ” da privada”…

    É preciso continuar a explicar ou isto bastará para os bons entendedores?

    Gostar

  12. Outside's avatar
    Outside permalink
    16 Novembro, 2010 17:22

    “É preciso continuar a explicar ou isto bastará para os bons entendedores?”

    Caro José, certamente e felizmente V. terá uma vida além da blogosfera e se perpectuar explicações que não “querem ser” lidas ou compreendidas jamais largará o teclado.
    Quqndo os dogmas éticos existentes no nosso pensar estão dependentes duma dicotomia coloridó/partidária (ou mesmo afectiva/simpatia)… nada há a fazer.

    Parabéns pela insistência em explicar de qualquer modo. No meu caso, desconhecia (como a maioria certamente) o currículo (não a ascendência) do P.M.P.

    Fique bem.

    Gostar

  13. jcd's avatar
    16 Novembro, 2010 17:38

    A ver se percebo: só quem não tem nenhum curricula é que pode estar na política?

    Até deve ser, porque nunca percebi muito bem o que fizeram na vida Vara, Sócrates, Pereira e a maior parte da actual nomenclatura rosa antes de chegarem a mandar no país.

    Sempre vi um discurso de incompatibilidade a quem anda a fazer pela vida, apenas a incompetência é que parece ser compatível com tudo. Ao menos Mota Pinto é professor, doutorado e com um cv mais ou menos longo – bem mais longo que a maior parte dos outros deputados. Ser convidado para administrador executivo duma qualquer empresa tira-lhe brilho?

    Raio de país o nosso que só não se queixa de quem nada faz.

    Gostar

  14. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    16 Novembro, 2010 18:07

    José,
    O seu comentario não qualificou nem fundamentou coisa nenhuma; limitou-se a bolsar umas imbecilidades e meias palavras, e de caminho foi buscar o Marques Mendes que não tem nada a ver com esta historia.
    Para bom entendedor não vê um palmo à frente do nariz. São Josés como você que elegem e promovem tipos como o Socrates ou como o Vara.

    Gostar

  15. José's avatar
    José permalink
    16 Novembro, 2010 18:14

    Vê-se bem quem entende e não entende patavina.
    O Paulo Mota Pinto tanto pode ser administrador da ZON como da PT, capisce?

    Gostar

  16. José's avatar
    José permalink
    16 Novembro, 2010 18:15

    E o Vara não foi eleito para coisa alguma. Foi escolhido para administrador ( voilà!) da CGD. E depois do BCP. Ganda Vara!

    Gostar

  17. José's avatar
    José permalink
    16 Novembro, 2010 18:21

    E quem diz PT pode dizer Galp, REn, CTT, Refer, etc etc.
    Se me jurarem que a escolha foi técnica e que um empresário que olha para o seu dinheiro e património o escolheria para administrador por causa das suas capacidades exponenciais em administração de empresas, tiro o chapéu e peço desculpa.

    Gostar

  18. Outside's avatar
    Outside permalink
    16 Novembro, 2010 18:26

    Mas quais Varas, Sócrates, Linos e Almeidas Santos ? Mas quais Soares, Lacões ou Rodrigues ?
    Mas existe alguém com dois dedos de testa que esteja com dúvidas do carácter, dever e honorabililade desses senhores ???

    Aqui pretende-se apenas distorcer as explicações (mal fundamentadas !!!!???) que apenas e tão só procuram mostrar que do lado de lá da bancada, infelizmente, as personalidades pecam pelo mesmo ou os Srs. perderam a memória. Ou V.exas pretendem aqui vender uma imagem diferente da que se pratica do lado de lá da bancada ? Ou será quer existe maior dever, profissionalismo (porque as funções de deputado são profissionais ou não ?) Mas queremos ou não queremos acabar com a promiscuidade TRANSVERSAL que habita em S.Bento ? Mas queremos ou não limpar e extinguir este modo de se “ESTAR” na política ???

    Mas somos sérios e coerentes ou coniventes e parciais ? Há compromissos ocultos ? Há interesses escondidos ? Há parentescos ou amizades que prometeram um futuro não em função da capacidade, dever e currículum mas em função tão e tão só desta malha/teia de interesses que desde que me lembro atrasa este paìs.

    Vergonha pá !
    Não é por aqueles que lá estão fizeram prova da sua ignobilidade que nos encontramos cegos ou felizes ao vislumbrar os que lá veem. PMP…professor, doutorado ? Ai sim…documentem-me o seu curriculum para ser claro e lúcido a chegada deste Sr. a tão importante cargo.

    AI PORTUGAL PORTUGAL, DO QUE É QUE TU ESTÁS À ESPERA ?

    Gostar

  19. quim-da-loja's avatar
    quim-da-loja permalink
    16 Novembro, 2010 18:45

    Estive lendo o que acima se foi passando e estou pasmado… pasmado com a defesa do indefensável e digo porquê.
    É ou não verdade que estes senhores, quando são “despedidos” do Parlamento levam um “qui-hão de massa” como indemnização compensatória, porque estiveram afastados da sua profissão (que não deputado) e, daí, um tremendo prejuizo na sua carreira profissional porque desta tanto tempo afastado, bla, bla, bla…
    Então, em que é que ficamos?!… Afinal, estes senhores não se entregaram e só, como tanto se apregoa, ao sacrifício de deputar, logo, não se justificam as tais indemnizações. Bem pelo contrário, deviamos, nós o Estado, ser reembolsados pelo tirocínio, do ardil, concedido e altamente remunerado a estes senhores e, pelos “contactos e outras carreiras” proporcionados também, como se de uma bolsa de estudo se tratasse, um valor a amortecer no futuro (ad eternum) enquanto o “tacho” durasse…
    Eu cá não tenho clube… para mim, é tudo gado do mesmo c´!

    Gostar

  20. Bandarra's avatar
    Bandarra permalink
    16 Novembro, 2010 19:03

    Não tenho nenhum mandato para defender Salazar nem pretendo incomodar os mui dignos “antialidito” . Mas Salazar nomeava pela competência , fosse ele capitão ou general .
    E tinha uma caracteristica : (a Bem da Nação) sabiam que estavam nomeados pela primeira pagina do DN e jamais podiam recusar … e da mema forma para a sua destituição …
    E tambem uma outra caracteristica que tão necessária seria neste momento : descutia a “despesa” ao nivel do tostão e não admitia desvios para ninguem . E poucos sabem que morreu(materialmente) pobre . É triste , mas Sócrates obriga-nos a pensar em Salazar …
    (N.B. Os tugas há já muito tempo que perderam o honesto significado das “incompatibilidades”)

    Gostar

  21. Bandarra's avatar
    Bandarra permalink
    16 Novembro, 2010 19:08

    Não tenho nenhum mandato para defender Salazar nem pretendo incomodar os mui dignos “antialidito” . Mas Salazar nomeava pela competência , fosse ele capitão ou general .
    E tinha uma caracteristica : (a Bem da Nação) sabiam que estavam nomeados pela primeira pagina do DN e jamais podiam recusar … e da mema forma para a sua destituição …
    E tambem uma outra caracteristica que tão necessária seria neste momento : discutia a “despesa” ao nivel do tostão e não admitia desvios para ninguem . E poucos sabem que morreu(materialmente) pobre . É triste , mas Sócrates obriga-nos a pensar em Salazar …
    (N.B. Os tugas há já muito tempo que perderam o honesto significado das “incompatibilidades”)

    Gostar

  22. João Santos's avatar
    João Santos permalink
    16 Novembro, 2010 19:22

    Mais uma dose da promiscuidade que já é prato do dia no cardápio do mandarinato local. Estes factos, acumulando-se fartamente nesta pobre república abananada em que vivemos, contribuem para o desprestígio geral da vida pública. A democracia mata-se, assim, no vergonhoso somatório destes verdadeiros coices à ética e à transparência. Felismente que existem bisturis cívicos que não deixam passar em claro tais atropelos. Como o que usa, nesta como noutras ocasiões, o professor Paulo Morais.

    Gostar

  23. FCR's avatar
    FCR permalink
    17 Novembro, 2010 07:07

    Quem nasceu primeiro: O ovo ou a galinha?

    Gostar

Indigne-se aqui.