O doce socialismo mostra as garras
5 Dezembro, 2010
Em Espanha, os mesmos que se benzem quando pronunciam o nome de Reagan por ter despedido os controladores aéreos, acham adequado decretar o estado de alarme e a tropa foram enviados para terminar com uma greve. No Brasil, os tempos da simpatia pelo comando vermelho estão suspensos e manda-se o exército entrar nas favelas. Na cimeira Ibero-Americana gente que levou anos a urdir golpes e a apregoar a revolução faz aprovar uma cláusula que visa tornar párias aqueles que se sintam tentados a imitar-lhe os passos. E os EUA, do arrebatamento do “yes, we can” ponderam perseguir Assange. Esta gente que vive a apregoar pias intenções é temível quando se vê ameaçada.
41 comentários
leave one →

Vá levar no cuzinho com estas postas de merda !!! Não foi você que ficou pendurado a meio de uma viagem ou teve os seus planos de férias estragados por causa de uma casta de privilegiados que ganha 30k€ por mês e que não quer lerpar como os outros com a crise, porque se julga intocável. Não só estão bem com a lei marcial como os cabecilhas deste movimento irresponsável deviam ser arrebanhados e sumariamente despedidos por justa causa. Queria ver se estivesse a ser operado e ao cirurgião lhe desse na veneta e o abandona-se na mesa de operação… Era fodido, não era ? Pois foi o que estes palhaçoes espanhóis fizeram na sexta feira. Isto não é greve é irresponsabilidade criminosa que tem quer ser lidada do mesmo modo com que se varre o lixo criminal das favelas do Rio de Janeiro.
GostarGostar
.
Os sinais:
começou a derrocada dos Socialistas (PS(d)’s) para uma longa travessia do deserto reduzidos a mini-partidos como aconteceu com os PC’s ?
.
Fionnan Sheahan: FF’s damage limitation is now disaster management
http://www.independent.ie/opinion/columnists/fionnan-sheahan/fionnan-sheahan-ffs-damage-limitation-is-now-disaster-management-2446596.html
.
Modernização ‘Magalhães’,
sugestões electronicas para a Governança sacar mais dinheiro no combate contra a nova moda ‘agit-prop’ da Crise e contra o novo Terror inventado da Austeridade, depois da ‘psyop’ do Aquecimento Global, da Gripe etc:
.
-Electronic Pickpocket
http://www.wreg.com/videobeta/?watchId=8ba6f8fc-90a2-4711-90ea-1884ec348310
.
-Lead thieves use Google Earth to target churches
http://news.yahoo.com/s/nm/20101202/od_nm/us_britain_church_lead%3B_ylt%3DAjxRmhX1uriBEG3bTuTQlPus0NUE%3B_ylu%3DX3oDMTFmcjhuNGxoBHBvcwMxOTUEc2VjA2FjY29yZGlvbl9vZGRfbmV3cwRzbGsDbGVhZHRoaWV2ZXN1
.
GostarGostar
.
.
Conde Vensceslau,
” é irresponsabilidade criminosa que tem quer ser lidada do mesmo modo com que se varre o lixo criminal das favelas do Rio de Janeiro”
.
É coerente, defende esta receita também para as Greves do Funcionários Publicos, Juizes, Policias e Professores em Portugal ?
.
Ou há Greves que são e outras não são conforme os mandantes ou dos gostos e paladares ?
.
GostarGostar
Nos anos 80 na Marinha Grande o divertimento diário consistia no corte da linha férrea e da estrada que ligava a Leiria pela esquerdalhada comuna~socialista. Assim que a esquerda chegou ao poder uns anos depois aprimeira medida foi legislar para criminalizar o corte de estradas. Moral da história : a radicalização popular só é util e desejável com a direita no poder. Quando a esquerda chega ao poder há que manter a ordem que o respeitinho é muito bonito.
GostarGostar
Ai os “planos de férias” é que são importantes.
Mas quem tem “planos de férias” também não é uma casta de privilegiados?
hummmm…..cheira-me que também lá chegaremos……. à lei marcial para os “planos de férias” enquanto os outros pagam a crise com desemprego, sem férias, com diminuição dos salários de miséria etc.
No entanto nada disso está em causa. O que realmente está em causa é o facto de quem faz poucos anos promovia este e outro tipo de greve, diria que era uma reacção natural do povo trabalhador contra 0 ataque aos seus direitos legitimamente conquistados e que se o estado e a autoridade tomasse este tipo de atitude, berrariam pelo fascismo, faxismo ou fássismo.
Essa é que é a comparação.
Postar merda é comparar “planos de férias” com intervenções cirúrgica em violenta diarreia.
GostarGostar
Não se cansa de ser tão facciosa?!
GostarGostar
Tiradentes
Posted 5 Dezembro, 2010 at 12:05
“No entanto nada disso está em causa. O que realmente está em causa é o facto de quem faz poucos anos promovia este e outro tipo de greve, diria que era uma reacção natural do povo trabalhador contra 0 ataque aos seus direitos legitimamente conquistados e que se o estado e a autoridade tomasse este tipo de atitude, berrariam pelo fascismo, faxismo ou fássismo.”
Isso era no tempo do “direito à indignação”.
Agora, já só resta o “direito à resignação” e mesmo esse será taxado, por uma questão de “justiça xuxial(ista)”, etc, etc, dentro em breve. 😉
GostarGostar
Obrigado Helena fez-me ver que afinal a esquerda tambem sabe defender o Estado de direito ou o Direito do Estado, você é que é ignorante ou mal intencionada
GostarGostar
a porcaria é ‘sempre a mesma, só mudam as moscas’ (Manuel Brito Camacho)
GostarGostar
Comparar a luta contra traficantes de droga no Rio de Janeiro com a perseguição ao site da wikileaks é de facto original! Mas ainda mais é chamar socialista a obama.
GostarGostar
Cara Helena,
Admiro-lhe a paciência — ou a devida indiferença — perante tais comentários. Que, na sua maioria, se demonstram alguma coisa, é não ter percebido sequer a ironia do seu post. Mas a iliteracia grassa…
Creio, porém, que notará que o que escreve acaba por fazer mossa. Ou não fossem tão assíduos leitores seus, muitos daqueles que tentam classificar o que escreve como irrelevante.
E que mossa! Quando passam aos insultos, denotam uma total ausência de argumentos, uma total concordância — implícita — com a Helena, para além de uma total falta de formação cívica básica.
Continue, inteligente e assertiva, que imensos leitores apreciam as suas pertinentes observações e análises.
GostarGostar
Por cá de mansinho o preço da gasolina subiu outra vez.
GostarGostar
Quando a esquerda quer, ela também consegue ser de direita.
GostarGostar
João Carvalho,
.
O Partido Democrata estadunidense faz parte da Internacional Socialista desde há mais de quinze anos, se a memória não me falha.
GostarGostar
Desvergonha e só palram dos mortos!!!!!
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/o-regresso-dos-mortos-vivos
GostarGostar
Esta Posta de “merda” como ele lha chama, assenta que nem uma luva no Conde Venceslau que deve ser um daqueles que utilizou e concerteza noutras circunstancias irá novamente usar, greves como a esquerda já por cá fez e em nada diferiam desta dos controladores espanhóis.
GostarGostar
Eh, bem diz Julian Assage, de fariseus judeus e romanos a ‘yes man’ americanos de hoje vai o mesmo, com efeito, sem distinção nem disfarce, apesar do tempo, se sempre assim foi com governantes, de obamas a zapateros, sem carácter, como o prova cada povo que em lugar de tomar seu rumo volta a elegê-los, confiante.
GostarGostar
Os primeiros grevistas do comunismo soviético eram muito confiantes. Nas primeiras manifestações por melhores condições de trabalho (e não era mais dinheiro) foram cortados a rajadas de metralhadora pelos “rapazes de Lenin”. Os restantes logo perceberam que tinham alcançado todos os direitos possíveis e o mundo do trabalho pacificou.
GostarGostar
bah….
a postar assim ainda fica no sesemprego!
GostarGostar
mais um post rancoroso da sra helena.
repito a pergunta: helenafmatos gosta de alguém neste mundo?
GostarGostar
Então as greves não são só lá nas fábricas, nas repartições, ou no raio que os parta, desde que não me incomodem? Qualquer dia ainda vão considerar legais as greves que me incomodam a mim, não querem lá ver?
GostarGostar
já falta charme discreto a esta burguesia…
GostarGostar
a GREVE. sempre foi a ALAVANCA das mudanças sociais. comente o comentário.
GostarGostar
muito se fala sobre greve quando não se estudou o essencial da coisa: a história do direito à greve nos usa.
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
Mais um com a treta da hiper-inflação a 2%.
.
Há outros que dizem que a subida do preço do ouro é a medida da inflação.
GostarGostar
No regime socialista os trabalhadores têm direito à greve desde que não a façam.
GostarGostar
zapafranco…
já só falta o garrote…
GostarGostar
Coisas que não se ouviram nos jornais do costume:
.
Massacre no Rio de Janeiro.
Militarização do combate ao crime.
Democracia em risco.
Blindados! Desproporcionalidade.
Direitos Humanos.
Ricos atacam as favelas dos Pobres.
GostarGostar
A Drª Helena há muito que não anda bem da cabeça.
Associar o «Comando Vermelho» a qualquer força ou ideologia politica brasileira é de partir o côco.
Mais semelhanças existem, sim, entre a CIA e os terroristas islâmicos e talibans do que associar o regime de Lula a vulgares criminosos e traficantes.
Alguma honestidade intelectual pede-se.
GostarGostar
Aqui a rapaziada é muito nova, e a mais velha sabe e cala.
Se nunca viram brigadas do PCP correr à paulada (literalmente) piquetes de greve, acusando-os de boicotar a produção nacional, ainda não estudou bastante.
Talvez contratando um explicador chegassem lá.
GostarGostar
” A embaixada fornecera uma descrição do perfil da pessoa que necessitava, a agência estabelecera o valor da remuneração em 200 dólares mensais, enviara algumas moças para serem entrevistadas e aquela havia sido escolhida. Dos 200 dólares com que a embaixada remunerava a agência, a moça recebia, em pesos (!), o equivalente, a 20 dólares. Os restantes 90% ficavam para seu generoso patrão, o Estado cubano, dono e senhor de suas capacidades e de seu destino. Diante dessa dura realidade, a representação brasileira incluíra a funcionária em sua folha de pagamentos.
” Percival Pugina sobre uma funcionária cubana que trabalha na Embaixada do Brasil em Havana
GostarGostar
Caros Blasfémos, Uma vez mais na mouche….Apenas adiciono à discussão o espanto que me causou, se é que o protagonista ainda causa espanto a alguém, dizia, o espanto com as declarações do nosso primeiro, armado em comentador político, secundou as declarações musculadas do seu amigo e guru Zapattero…Inenarráveis, que apanas vêem confirmar a falta de dimensaõa de estado que acompanha desde sempre este nosso engenheiro. Apenas justifico essas suas afirmações (de regozijo pela intervenção governamental contra os grevistas…selvagens), como aviso interno à navegação….Muito cuidado, pois temos o animal feroz de volta!!! Pobre país este com semelhante estadista…
Paulo
GostarGostar
O Cavaco gosta do «animal feroz» e o Passinhos gosta de fazer-lhe «festinhas» na cabeça…
Business as usual…
GostarGostar
“O Partido Democrata estadunidense faz parte da Internacional Socialista desde há mais de quinze anos, se a memória não me falha.”
Onde é que esta vai tirar ideias destas?
GostarGostar
“O Partido Democrata estadunidense faz parte da Internacional Socialista desde há mais de quinze anos, se a memória não me falha.”
Esta só mesmo para rir. Ao menos tenham a decência de ir verificar estas noções que meteram na cabeça.
GostarGostar
Dizer que o Comando Vermelho não teve nenhuma ligação aos opositores da ditadura é o mesmo que dizer que as Farc não sabem o que é cocaína.
Não se pede honestidade intelectual a quem por materialismo dialéctico pode dizer ( e fazer) uma coisa e o seu contrário em dois segundos diferentes.
Eu ia pedir que tivessem dó, mas nem mesmo isso, um materialista dialéctico, tem.
Fuzilavam esses agentes da CIA burgueses capitalistas contra-revolucionários, bandidos armados, (agora neoliberais) no terceiro segundo.
GostarGostar
Mas estes brasileiros, os que incluiram a dita funcionária na folha de pagamentos estão loucos?
Ai se o amigo Lula sabe. Manda imediatamente retirar.
Está visto que ela é mais uma bandida armada ao serviço da CIA e do capitalismo neoliberal e que devia ter o mesmo destino que os atletas que pediram asilo politico ao Brasil e que foram deportados para Cuba.
Por falar nisso o Arlindo saberá a morada deles? Do outro lado da baía de Guantanamo onde há uma prisão idêntica à dos” faxistas” americanos? Se não for aí diga-me o numero da campa.
GostarGostar
REFORMA
REFORMADOS ACTIVOS – SOMOS OS MELHORES
Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados.
Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a este respeito. E nós que não sabíamos!
Ora vejamos:
* O nosso Presidente da República é um reformado;
* O nosso candidato a Presidente da República é um reformado;
* O nosso ministro das Finanças é um reformado;
* O nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;
* O ex-Ministro das Finanças Ernâni Lopes que propõe que se cortem os vencimentos dos Funcionários Públicos em 25 % é Reformado da CGD desde os 47 anos de idade!
* O ministro das Obras Públicas é um reformado;
* Gestores activíssimos como o ex-ministro Mira Amaral são reformados;
* O novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado;
* Entre os autarcas, “centenas, se não milhares” de reformados – garantiu-o o presidente da ANMP
* O presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado .
E assim por diante…
Digam lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a reformados?
Só o Sócrates não é reformado ….. porque, segundo parece, nem sequer é FORMADO !!!
E nisto tudo a chanceler alemã cria o nazismo economico provocando o holocausto de pobreza na europa,mas com muita culpa dos nossos governantes. E a falsidade dos despedimentos colectivos nomeadamente o CASINO ESTORIL e o trafico de influencias.
GostarGostar