“A bananização do País” *
23 Dezembro, 2010
«Chegámos onde estamos por culpa nossa, e não de qualquer tempestade gerada noutras paragens e à qual somos alheios (esta apenas dilatou os males que já cá estavam). Fomos e somos mal governados e aceitamos o facto com uma quietude bovina.
Foi o mito da “serenidade” que nos trouxe até aqui e é a inacção em que estacionámos que nos está a impedir de rompermos com este rumo.»
7 comentários
leave one →

“Chegámos onde estamos por culpa nossa, e não de qualquer tempestade gerada noutras paragens e à qual somos alheios (esta apenas dilatou os males que já cá estavam). Fomos e somos mal governados e aceitamos o facto com uma quietude bovina.”
.
.
Isto é um mea culpa? É que o CAA foi dos que mais bovinamente acreditou na competência deste ministro das finanças. Talvez por ser do Porto? Curiosamente, parece um mea culpa, mas não o é. Vc. foi dos que andou com este ministro ao colo quando os sinais eram evidentes que ele era uma nódoa, quer como agente político, quer como técnico. E enquanto na Europa já este ministro era reconhecido como o pior ministro das finanças da Europa, o CAA elogiava-o. Ele poderá ter enganado o país, mas só foi enganado quem o quis. Vir agora atirar sobre quem bovinamente assistiu ao colapso das contas públicos sem fazer mea culpa…
.
.
Deve ser por isso que o CAA é cada vez mais ignorado até no blogue. Infelizmente…
GostarGostar
.
A dos carros electricos como a outra das ‘salvações’ (mas subsidiada tal a competitividade ……. ) foi derrubada pelos carros low-cost a AR, POLUIÇÃO ZERO etc, já em comercialização,
.
http://www.mdi.lu/english/miniflowair.php
.
‘siga a rusga’ ordenam os folcloricos mandantes do ‘vira mandado’
.
GostarGostar
Esses carros low-cost mais parecem cortadores de relva com um chassis apaneleirado.
GostarGostar
“Esses carros low-cost mais parecem cortadores de relva com um chassis apaneleirado.”
O que os torna particularmente apropriados para o seu querido e amado chefe.
GostarGostar
E agora, com o FMI à porta (como prenunciam as notícias desta tarde), que terão a dizer os socretinos? Que devemos pôr os mercados em tribunal, é?
Mas que corja se encontra no poder neste pobre País! E que tristes serventuários tem!
GostarGostar
Mas que se há-de fazer!? Somos assim, está-nos no ADN. Gostamos – como dizis o outro há mais de 100 anos – de ser imbecilizados e resignados, humildes e macambúzios, fatalistas e sonâmbulos, buros de carga, bestas de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a enegia de coice… e por aí fora. Que desoladora falta de tomates, a nossa!
GostarGostar
Mas não foi o Zé Pagode que foi enganado e aplaudiu o MFA? Que berrou pelo comunismo e oelo socialismo? Não foi o Povo ignorante que tem escolhido esta cambada de nabos para desgovernar Portugal? Então querem o quê, deram-lhes purgante e agora não querem que se caguem?
Que Deus tenha pena destes pobres diabos e ilumine quanto possa esta gente se o Poder de Deus, que é omnipotente, chegar para tanto…
GostarGostar