Saltar para o conteúdo

Manipulação

13 Janeiro, 2011

A direcção do Público escreve  na última página: «O dia até começou bem para o ministro das finanças, depois de se saber que o défice em 2010 vai ser inferior ao estimado, devido a poupanças de 800 milhões.»

Poupanças? Mas a Direcção do Público quer enganar quem?

41 comentários leave one →
  1. andreCRUZZZ's avatar
    andreCRUZZZ permalink
    13 Janeiro, 2011 00:32

    POUPANÇAS ESTAO FEITAS para derrapagens q faltam anunciar….

    Gostar

  2. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 00:33

    Por vezes as pessoas não se apercebem como somos tratados no exterior. Mas, infelizmente, nem sempre somos respeitados. E há jornalismo que nos insulta. Isto é apenas uma amostra da xenofobia porque Portugal é sujeito:
    .
    .
    “This little piggy went to market”
    .
    In http://www.economist.com/blogs/dailychart/2011/01/bond_spreads
    .
    .
    Espero que o Sócrates ponha estes FDP em tribunal por difamação. eheheheheheh

    Gostar

  3. MJRB's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:01

    anti-comuna,
    “Tribunal”, é palavra e som que põe Sócrates aflito !…
    “Difamação”, é assunto que, para esquecer como lhe convém, “passa-lhe ao lado”, pela sua natureza social, política e, digamos ‘laboral’…
    (O indivíduo tem receio da própria sombra. Logo, tomara que o não chateiem).

    Gostar

  4. MJRB's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:06

    Acresce que se o país estivesse economica e financeiramente tão “forte” ou sequer “equilibrado e estável” e dando “o exemplo” à Europa e aos mercados como Sócrates e TSantos disseram durante meses e meses, hoje não estaráimos dependentes de compras de dívida, temerosos pelas agências de rating e, O CANDIDATO DE LOUÇÃ QUE PEDIU APOIO A SÓCRATES não teria apelado a Cavaco Silva para suspender a campanha “para ir falar com chefes de estado”…

    Gostar

  5. MJRB's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:12

    Ouvi e li há pouco na RTPN, um jornalista da Visão destacando também um subtítulo de capa, segundo o qual Cavaco Silva tem como vizinhos numa praia do Algarve, Oliveira e Costa, e, não retive o nome, alguém mais ligado ao BPN.
    O título é “Cavaquistão no Algarve”. A reportagem deve ser uma conveniente idiotice, só para vender a incautos e a bovinos — assim está parte da nossa imprensa…

    Gostar

  6. MJRB's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:20

    Ah ! Esqueci-me de referir como o tal jornalista começou: “não quero bater mais no ceguinho,mas,”.
    Que falta de nível…Que frete estará afazer…Que manipulação conterá “a matéria”…

    Gostar

  7. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    13 Janeiro, 2011 01:23

    está a fazer mal ás cabeças sonhar com Alegre e com jornalistas!

    Gostar

  8. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 01:30

    MJRB, é pena termos em Portugal um PM destes, porque se houvesse um minimo de vergonha na cara, já a Economist teria pedido desculpas a Portugal. Mas como quem cala consente…
    .
    .
    Nós é que em Portugal somos muito carneiros. Basta um gajo a falar inglês dizer mal de Portugal ou a criticar Portugal, que muitos além de não se certificarem se as críticas são justas, ainda ajudam mais a dizer mal de Portugal. O que é engraçado é que raramente leio americanos ou ingleses a tratar mal os seus países como os portugueses.
    .
    .
    Repare nesta noticia: http://www.eleconomista.es/economia/noticias/2736996/01/11/Meredith-Whitney-Cientos-de-gobiernos-locales-no-podran-pagar-sus-obligaciones-de-deuda.html
    .
    .
    Esta analista foi das que melhor previu um colapso do sistema financeiro americano e declarou que a banca estava falida. Na altura foi criticada, mas depois elogiada. Mas, e a agora? Apenas constata que os Estados americanos estão falidos e que as camaras municipais americanas estão rotas. E o que acontece? Caiem-lhe em cima, por dizer a verdade. Os mesmos que depois dizem que estamos falidos, como o gajo da PIMCO. Ou seja, pode-se dizer mal de Portugal, dos PIGS, da Alemanha, da Europa, de todos, menos dos americanos e dos ingleses. Capisce? ;))
    .
    .
    Mas o tratamento dado pelo jornalista a Portugal apenas mostra uma realidade: há demasiada xenofobia contra Portugal e contra os portugueses, que depois se nota nas ditas análises económicas enviesadas. Como daquele bife, que dizia que Portugal iria hoje estoirar, mas afinal safamo-nos e, o gajo para se desculpar, diz que foi por obra e graça do BCE. Mas o FDP não vêm quem anda a comprar muitas obrigações do Estado inglês? E queixa-se?
    .
    .
    O pior é que temos muitos carneiros e calimeros em Portugal. Há gajos que só lhes falta lamber as botas aos bifes. Eu que vivi no meio deles, é que não lhes ligo a importância que eles julgam merecer. Pfff! Só jactância. eheheheheheheheheh

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:31

    “Coisa” que não me faz sonhar e muito menos ter pesadelo leve que seja, é este CANDIDATO DO BE E DO PS. Idem, em relação a certo tipo de jornalismo.
    Alegre, o “dr.”, assumiu-se, pavoneou-se desmesuradamente pela manhã, no Alentejo, como “herdeiro de Mário Soares e de Jorge Sampaio”… Resposta: Isabel Soares esteve e discursou hoje num jantar-comício de Fernando Nobre !…
    O “dr.” Alegre que se cuide com os crescentes apoios que FNobre vem colhendo…

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:37

    anti-comuna,
    Absolutamente de acordo: a indigência, o sentimento de culpa, a mentira refutável, a irresponsabilidade, já não pede, prefere não pedir esclarecimentos à Economist ou a quem quer que seja no estrangeiro. E se contestados em Portugal, respondem com a cassete, ou que o ‘menu’, a cartilha diária lhes indica…

    Gostar

  11. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 01:44

    Quem tem razão é o Candidato José Manuel Coelho!
    Só com a arte e o engenho do Sr. Dias Loureiro, algures na Macarronésia, é que Portugal poderá sair da grave situação em que se encontra!

    Gostar

  12. MJRB's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:45

    É impressionante a coincidência –se é que alguma vez houve verdadeira ruptura– entre o que Raúl Brandão, Eça e Almada Negreiros (entre outros) viram, sentiram e escreveram sobre a sociedade tuga de então, e o que se passa hoje…
    Jornalismo e jornalistas, políticos e canalhas, financeiros e gatunos, etc, etc, estão “vivíssimos” !…

    Gostar

  13. A. R's avatar
    A. R permalink
    13 Janeiro, 2011 01:54

    Felizmente já há uma estratégia para o país: fechar a porta ao pessimismo, usar coragem, determinação e confiança.

    Então peguem nas vassouras, colheres de pau, espanadores e entrem a bordo. Apanhem uma vacina contra a febre amarela a 100 Euros a dose para combater a enxaqueca que os chineses aqui deixaram.

    1, 2, 3 …1, 2, 3

    Gostar

  14. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Janeiro, 2011 03:27

    Parece que Sua Excelência era ou é vizinho do Oliveirinha e Costa do BPN lá pelo lados do Algarve mourisco….
    Vi um anúncio da «Visão» na televisão.
    Logo pela manhã vou comprar esta revista.
    Depois falamos.

    Gostar

  15. tina's avatar
    tina permalink
    13 Janeiro, 2011 09:31

    O Zapatero é que tem sido um verdadeiro PIG com os ingleses, expropriando-lhes as casas de férias por alegadamente estarem em contraveção com os seus planos ambientais, apesar daqueles terem comprado legalmente a empresas imobiliárias e depois cobrando-lhes imposto mais elevado do que aos residentes sobre as mais valias da venda de casa (pelo qual foram chamados à atenção pela UE). No Parlamento Europeu, Zapatero levou uma coça dos deputados ingleses. Isto tem sido um escândalo a nível europeu, só aqui é que não se sabe nada porque preferem discutir os vizinhos de Cavaco Silva no Algarve. E assim não percebem porque é que a fúria contra os PIGS está a crescer. É que há além de viverem à conta do seu dinheiro na forma de fundos europeus, ainda vêm tentar roubá-los de outras formas.

    Gostar

  16. JCA's avatar
    JCA permalink
    13 Janeiro, 2011 09:43

    .
    .
    Humor e boa disposição espanhola, Rave no Santander
    .
    Rumba Rave “banquero” en el Santander

    .

    Gostar

  17. Pensador's avatar
    13 Janeiro, 2011 09:56

    Por “direcção do Público” entende-se um tal Carvalho, com tantas “ideias” por dentro da cabeça como cabelos por fora?

    Gostar

  18. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 10:11

    “E assim não percebem porque é que a fúria contra os PIGS está a crescer.”
    .
    .
    Não, não percebo. Sabe porquê? Porque além de loira, Vc. gosta de passar por porca aos olhos de alguns bifes. O que os espanhois fazem aos gajos, não é da conta dos portugueses nem nós temos culpas dos arrozados alheios.
    .
    .
    Vc. parece que não tem orgulho próprio. Mas eu tenho e não admito que algum bife me queira tratar como eles gostam de tratar alguns. Mas há em Portugal que goste de ser maltratado e humilhado por estrangeiros. Como parece ser o seu caso.
    .
    .
    Enfim, tenho pena que nestas coisas, Vc. esteja sempre do lado de interesses alheios contra os portugueses. Mas, enfim, que Vc. seja assim, é problema seu. Agora não me venha usar os espanhois para permitir que nos insultem.
    .
    .
    É triste, mas é verdade. Há portugueses que nem sequer uma ponta de orgulho têm e depois querem-se armar em civilizados. Vá para Inglaterra chamar porcos aos ingleses que Vc. aprende uma lição deles.

    Gostar

  19. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 10:17

    Eu agora compreendo porque a Tina está sempre do lado dos “mais fortes”: americanos e ingleses. Tem complexos de inferioridade.
    .
    .
    Há muitos portugueses assim. Têm complexos de inferioridade, projectando nos demais portugueses os seus próprios medos. Mas não tenha medo, podemos ser mais pobres, em termos colectivos, que eles. mas em termos culturais não lhes ficamos atrás, nem em termos de feitos históricos.
    .
    .
    Vá, Tina, acorde. Olhe que que o nosso povo está a léguas acima do povo inglês. A léguas. Muito acima deles, mas há quem em Portugal se considere acima do nosso povo mas tem complexos de inferioridade com os mais fortes e até ricos. Se bem que duvido que eles sejam muito mais ricos que nós, mas isso é assunto para outra conversa.
    .
    .
    Enfim. Não é de agora. Até o Eça tinha os seus defeitos.

    Gostar

  20. tina's avatar
    tina permalink
    13 Janeiro, 2011 10:25

    Você funciona como uma pessoa de esquerda Anti-Comuna, ou seja, os preconceitos são tão grandes que não consegue raciocinar. Mas insultar lá sabe. E está a ficar muito pior com a idade. Tipo Outside e Zarilú, velhos frustados que não têm onde cair mortos e vêm para aqui armar-se em bons. E quando alguém os contradiz, respondem com insulto. Bem, já outra pessoa disse que você anda a fazer figura de parvo. Eu acho que é francamente caricato.

    Gostar

  21. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 10:44

    “Você funciona como uma pessoa de esquerda Anti-Comuna, ou seja, os preconceitos são tão grandes que não consegue raciocinar. ”
    .
    .
    Não consigo raciocinar? Então uma revista bastante influecnte insulat todo um povo e Vc. ainda lhes dá razão, por causa dos espanhois?
    .
    .
    Mas deixe lá que há muitos portugueses como Vc. Fazem-me lembrar alguns que confundem luxos com riqueza e poder material com cultura. Vc. conhece por acaso os hábitos típicos da maioria dos ingleses? O que eles comem? E como vivem? E como se vestem? E quer aceitar lições de deste tipo de gente que até t~em medo da água?
    .
    .
    Vc. devia era ter vergonha em defender essa gente. Porque nós portugueses estamos acima deles, em saber viver. Muitos furos acima. Mas Vc. não se importa que seja tratada mal porque tem complexos de inferioridade. È o seu mal. Vá para a terra deles chamar porcos aos gajos, que eles depois contam-lhe uma história.
    .
    .
    É por haver portugueses como Vc. sem amor próprio e preconceituosa (e vem-me falar de preconceitos? Vá para a terra deles viver e veja como eles são) que depois permitem que qualquer um nos insulte. Tenho pena de Vc. Vc. é demasiado loira para perceber o que para aqui estou a defender. Deixe lá, que sempre pode pintar o cabelo. lolololololol

    Gostar

  22. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    13 Janeiro, 2011 10:49

    O Anti-Comuna está muito orgulhoso de não sei quê. Deve ser assim uma espécie de Orgulho Gay…
    Ou será gorgulho?

    Gostar

  23. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 10:53

    Pi-Erre, se tiver orgulho gay, o que Vc. tem a ver com isso? Já lhe saltei para cima da espinha? Foi? lolololololol
    .
    .
    Outro que lhe custa a engulir. Vc. pensa que me insulta a chamar gay? lololololl Isso tem uma explicação psicológica qualquer, amigo. Normalmente os inseguros da sua sexualidade… lolololololol

    Gostar

  24. tina's avatar
    tina permalink
    13 Janeiro, 2011 10:54

    E lá está ele com as suas diarreias mentais, a pensar que eu leio alguma coisa. Se eu expliquei a situação da fúria contra os PIGS foi para o benefício dos outros leitores. Por ele, tenho tanta consideração como por um calhau. Mas ele lá se afinca na sua escrita, coitado…

    Gostar

  25. Outside's avatar
    Outside permalink
    13 Janeiro, 2011 10:55

    Alber(Tina) ou TinaMonga ou Tininha ou D. Tina, não é da sua conta mas vou-lhe revelar o meu ano de nascimento: 1975 Imagine só !!!! Sou portanto um miúdo ! Se fosse mais velho que V. exigiria-lhe o respeito que os mais velhos merecem mas V. não merece nem respeito nem argumentação porque de tão ôca/vazia de pensamento só argumenta com a esquerda para cá, com a esquerda para lá, isto vindo de uma Sra. que votou no Sócrates no primeiro mandato (sócrates é de esquerda ??? ou de direita)…V. é inenarrável À semelhança do nosso PM.
    Este meu insulto é simples reacção ao seu Tininha…é uma das leis da física sabe ? Acção-Reacção.
    Goulegâ…há cérebros para si na G O U L E G Â (mas olhe que é na feira) !

    Quanto ao post…Excelente Post Gabriel Silva (deveria postar mais, anda muito desaparecido).

    Gostar

  26. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    13 Janeiro, 2011 11:05

    Que cambada de patetas os “tugas” que andaram a escrever no Economist. Principalmente o indivíduo que acha essa revista muito perigosa porque defende o “anglo-establishment” contra o Euro. LOL Então a imprensa britânica ia defender o quê? Duh! E a Europa Continental e a imprensa alemã, francesa, ou espanhola fazem o quê? E os meios avultados que a “Europa” usa para fazer propaganda à sua existência, com o dinheiro de todos os contribuintes, incluindo do Reino Unido, Dinamarca, e outros países eurocépticos? Isso já é “informação” isenta? Que palhaçada de opinião pública. Deviam era ter pica para se insurgir contra os malandros que levaram o país à falência, em vez de se preocuparem com títulos de revistas estrangeiras. Nós pusemo-nos a jeito, estúpidos!

    Gostar

  27. JCA's avatar
    JCA permalink
    13 Janeiro, 2011 11:09

    (segº 09.43),
    .
    em contraste a falta de humor e a indisposição dalguns irlandeses,
    .
    « May God Protect Global Bankers: Irish Leaders Castigated As Greatest Traitors Of All Time »
    http://dailybail.com/home/may-god-protect-global-bankers-irish-leaders-castigated-as-g.html
    .
    British Madoff admits running £14m Ponzi scheme which ripped off high-profile footballers and golfer Monty’s ex-wife
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-1346471/British-Madoffs-14m-Ponzi-scheme-rips-footballers–Colin-Montgomeries-ex-wife.html#ixzz1AuCba9nM
    .

    Gostar

  28. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 11:09

    ” Se eu expliquei a situação da fúria contra os PIGS foi para o benefício dos outros leitores.”
    .
    .
    Fúria contra os PIGS? Mas Vc. aceita que a chamem porca só porque os espanhois andam às turras com os ingleses? E depois acha insulto tratar-lhe como loira? Loira é favor que lhe faço. Porque parece-me que é ainda pior que loira. É mesmo uma pessoa com enormes problemas de complexos de inferioridade. É que é insultado e ainda dá razão aos gajos. lololololololol
    .
    .
    A sério. Ó Tina, tenha lá paciência, mas dedique-se apenas ao crochet, porque os portugueses não precisam de “advogados de defesa” como Vc. Precisam é de quem saiba defender os interesses deles, para não serem discriminados na Inglaterra, isso sim.
    .
    .
    Vc. mete-me pena, Tina. Muita pena.

    Gostar

  29. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 11:15

    “Então a imprensa britânica ia defender o quê? Duh! E a Europa Continental e a imprensa alemã, francesa, ou espanhola fazem o quê? ”
    .
    .
    Então é suposto a imprensa dos vários países defenderem os interesses internos dos próprios países? É papel do jornalismo insultar todo um povo?
    .
    .
    Outro que é capaz de se distanciar do povo e aceita perfeitamente ser insultado por uma revista. Vá lá, vai. Até a barraca abana.
    .
    .
    PM Se eu visse um jornal tuga a fazer o mesmo, era dos primeiros a criticar o jornal. Jornalismo não é defender interesses. Ou é?

    Gostar

  30. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 11:21

    Eu até acho piada como a Tina se sente ofendida por chamar-lhe loira. Eu devia apenas usar palavras inglesas e assim já me dava razão.
    .
    .
    – Tina, change your blonde hair. Pick another cool color, please! Why dont you try a brown hair? Brunette is cool in these days. lolololololololol Blonde is old fashion, my dear. eheheheheheheh

    Gostar

  31. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    13 Janeiro, 2011 11:22

    ” «O dia até começou bem para o ministro das finanças, depois de se saber que o défice em 2010 vai ser inferior ao estimado, devido a poupanças de 800 milhões.»
    Poupanças? Mas a Direcção do Público quer enganar quem?”
    .
    Julgo que essa gente do Publico acredita mesmo no que escreve, é pura falta de cultura.

    Gostar

  32. tina's avatar
    tina permalink
    13 Janeiro, 2011 11:23

    “Principalmente o indivíduo que acha essa revista muito perigosa porque defende o “anglo-establishment” contra o Euro.”
    .
    Lionheart, é a tal mentalidade estranguladora da esquerda, em que as pessoas que pensam de modo diferente são consideradas subversivas. Está a implementar-se cada vez mais na Europa, porque cada vez há mais falhados.

    Gostar

  33. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    13 Janeiro, 2011 11:38

    Não me sinto minimamente ofendido com a manchete dessa revista. Até me fez rir. Há é quem queira criar um sentimento contra os estrangeiros, mas apenas alguns estrangeiros. É que os nossos principais credores, os que nos estão a obrigar a viver apenas para pagar a dívida, são alemães e franceses, não ingleses. Mas depois a Economist é que insulta Portugal. Invente outra estória anti-comuna. O que vocês querem é salvar a pele da esquerda portuguesa. Para esse peditório outros que dêem.

    Gostar

  34. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 12:00

    “Não me sinto minimamente ofendido com a manchete dessa revista. ”
    .
    .
    Quem cala consente.
    .
    .
    “Há é quem queira criar um sentimento contra os estrangeiros, mas apenas alguns estrangeiros.”
    .
    .
    Eles chama-nos porcos e eu é que estou a criar um sentimento contra os bifes. Pois. Sabe uma coisa? Para onde eles vão, já de lá eles vêm. lololololololol
    .
    .
    “É que os nossos principais credores, os que nos estão a obrigar a viver apenas para pagar a dívida, são alemães e franceses, não ingleses.”
    .
    .
    E está certo. Eles defendem os interesses deles e nós os nossos. Mas Vc. preconiza que não paguemos as nossas dívidas, é? É assim que se defende os interesses portugueses?
    .
    .
    “O que vocês querem é salvar a pele da esquerda portuguesa. Para esse peditório outros que dêem.”
    .
    .
    Ah! O problema é que ao defender os interesses de Portugal estou ao lado da esquerda? Contra os interesses da direita? É assim que vê os problemas?
    .
    .
    Pois. Sabe? Quando a direita começa a imitar a esquerda… E Vc. imita-os bem. lolololololol

    Gostar

  35. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    13 Janeiro, 2011 12:03

    Uma coisa é pagar a dívida, outra é ser escravo da dívida, que é o que este país vai ser nas próximas décadas. Quais são os interesses de Portugal que você defende, já agora?

    Gostar

  36. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    13 Janeiro, 2011 12:05

    Ó Anti-Comuna, já sei que o que tu queres é uma condecoraçãozinha. Mas olha que o Dia da Raça ainda vem longe, é a 10 de Junho.
    A propósito, de que raça és?

    Gostar

  37. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 12:23

    “Uma coisa é pagar a dívida, outra é ser escravo da dívida, que é o que este país vai ser nas próximas décadas. Quais são os interesses de Portugal que você defende, já agora?”
    .
    .
    Ah! Vc. está a querer dizer que não devemos pagar as nossas dívidas. São esses as ideias para defender os nossos interesses.
    .
    .
    Então veja o problema de outra forma. Se penalizarmos os nossos credores (não interessa quem), no futuro teremos mais problemas em aceder a esses mesmos credores. Vc. acredita mesmo que algum país se desenvolva sem aceder aos mercados de capitais internacionais? Se Vc. assim o pensa, está a viver de utopias. Com a integração económica mundial e globalização dos mercados de capitais, isso é um suicidio.
    .
    .
    Aliás, anda na moda querer fugir às responsabilidades. É verdade que devemos penalizar os credores quando eles falham nas suas análises, mas deve-se penalizar ainda mais quem se endivida sem fazer muitas continhas. Aí, nesse caso, iriamos hipotecar Portugal.
    .
    .
    Lá está. Eu tento defender os interesses dos portugueses, não da direita ou esquerda. Mas o amigo parece defender… Bem, ainda não percebi. Se calhar apenas a cor dos protagonistas. ehehhehehehehh

    Gostar

  38. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    13 Janeiro, 2011 12:32

    A primeira coisa que defendo é que a corja socialista tem de ser varrida, porque são os principais responsáveis pela falência financeira, económica e moral do Estado português. Os que nos puseram na mão dos credores, sem qualquer autonomia enquanto Estado, não têm qualquer autoridade moral e política para continuar no governo. Tenho é vergonha de este país ter chegado a este ponto, com a colaboração de tanta gente, desde a banca, agentes económicos, à comunicação social. Enquanto a vida política não for moralizada, o resto são minudências.

    Gostar

  39. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Janeiro, 2011 12:39

    Ah! Caro Lionheart, agora percebo o seu ponto de vista. Mas, meu caro amigo, nesta altura é fazer a pedagogia para mudar mentalidades, não estar apenas a seguir cartilhas ideológicas. Porque, até pelo que se vai vendo, a nossa oposição não é muito diferente do governo. Enfim.
    .
    .
    Veja as coisas desta maneira. Muitos dos que criticam Portugal são os que fecham os olhos aos seus erros internos. Veja o caso inglês. Se não fosse o BoE… E com que direito querem-nos dar lições de moral?

    Gostar

  40. Rogério Cunha's avatar
    Rogério Cunha permalink
    13 Janeiro, 2011 16:20

    A Direcção Público já nem disfarça o seu claro alinhamento com o Bloco de Esquerda.
    Por isso, deixei de comprar o jornal.

    Gostar

  41. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    14 Janeiro, 2011 02:20

    anti-comuna
    Posted 13 Janeiro, 2011 at 12:00

    Como é evidente, The Economist não é ofensivo para Portugal – apenas ofende os socialistas que governam o País.

    Gostar

Indigne-se aqui.