Continuando nos agradecimentos aos santinhos
nem sei a qual devo encomendar a concessão da imensa graça de que nas próximas presidenciais ganhe um candidato de esquerda. Essa vitória é mesmo uma obra de misericórdia que este nosso povo tanto precisa. Deus Nosso Senhor há-de perdoar-nos esta heresia de termos colocado em Belém alguém que não faz parte da corte dos céus e que não tem a benção da bendita irmandade. Para evitar que o povinho tenha destas ideias do mafarrico e como por mor das aparências terrenas não se pode enfiar essa gentinha herege nos caldeirões do inferno só nos resta acabar com a reeleição presidencial. Que ganhem uma vez vá lá pelo desconto dos nossos pecados. Que ganhem duas é que já dá excomunhão. Assim se o Altíssimo nos der sabedoria para tal vamos esperar para ver o que o destinos nos traz: se for um dos inspirados irmãos, daqueles que têm casas sempre bonitas, bibliotecas imensas e muitos amigos a dizerem que eles são homens de cultura e de esquerda a ser chamado para tais funções vamos pedir aos anjinhos que lamentem muito que não possa existir um terceiro mandato presidencial, como alguns desses anjinhos fizeram antes de termos caído nesta assombração das trevas do herético. Se houver o perigo – e Deus Nosso Senhor não há-de permitir tal desaforo!- de novamente aquela santa função ser conspurcada por essas almas negras então o mandato tem de ser reduzido a um. E depois se necessário for até a nenhum que nestas coisas nunca fiando. Nem em Deus que valha a verdade parece que anda distraído.

prontos….estamos em período de contenção,mas não era preciso tanta contenção em termos de vírgulas!
tem de se esforçar ou pedir a um prof de português para revisar os textos!
Quanto ao teor do texto,p.f. não bater mais no ceguinho!
GostarGostar
.
Por falar em contas presidenciais alguém pode esclarecer o que se faz com o dinheiro dos donativos e subsidios que eventualmente sobrar das despesas de campanha de cada candidato ?
.
É lucro para o bolso do candidato ? (de certa forma até compreensivel, uma campanha é um trabalho bem pesado para o candidato).
.
É lucro para o(s) Partido(s) que apoiam os candidatos ?
.
Ou em consonância com o programa e apelos eleitoralistas contra a Fome e Pobreza revertem por exemplo para o Banco Alimentar ou outras quaisquer instituições sociais ?
.
Francamente nunca li em lado nenhum como é que a coisa funciona.
.
.
GostarGostar
Das outras campanhas não recordo mas no caso da campanha de Alegre de 2006 recordo que entregaram a uma associação. Saíram notícias sobre isso e creio que tb sobre a a opção da campanha de Cavaco Silva sobre o destino dessas verbas.
GostarGostar
.
Helena, obrigado pela amabilidade do esclarecimento.
.
GostarGostar
Decididamente, não vejo qual a diferença entre um Presidente da República de esquerda e de direita.
Será pela cor das gravatas, ou pela forma como come?
GostarGostar
“nas próximas presidenciais ganhe um candidato de esquerda.”
Outra vez?
GostarGostar
Cavaco forever!!!
GostarGostar
Nas próximas eleições eu quero que ganhe um candidato da Direita.
Drª Helena:
Cá para nós, acha que o Prof. Cavaco Silva é de direita, ou sou eu, que sou muito loiro e burro?…..
GostarGostar
sim o gang da “máfia com experiência na maçonaria” ficou preocupado.
http://mentesdespertas.blogspot.com/2010/11/mafia-com-experiencia-na-maconaria.html
não controla TODOS os mecanismos de poder.
Daí o perigo de haver negociatas escuras travadas (OTA) ou travadas-adiadas(TGV).
Com a PR na mão era a máfia no seu apogeu…
GostarGostar
Hilariante! E certeiro.
GostarGostar