O povo unido não precisa de partido
14 Março, 2011
10 comentários
leave one →
Pessoas da geração do 25 de Abril andam muito zangadas com o povo porque o povo se manifesta contra os partidos. Dizem que não pode haver democracia sem partidos. Não sei se pode. Se calhar não. Mas quando o povo se manifesta contra os partidos, não é o povo que tem que mudar.

Mesmo que seja contra os partidos, na altura de votar toma partido.
GostarGostar
“quando o povo se manifesta contra os partidos, não é o povo que tem que mudar.”
Muito bem João Miranda.
O problema é que as pessoas que estiveram na manif e votaram no PS, acham que votar no PSD é a mesma coisa.
Vem aí um partido novo?
GostarGostar
Não pode haver democracia sem partidos? O problema desses velhinhos de Abril não é a non-partisan democracy, termo que está completamente arredado velha cartilha do Maio de 68 das revoluções subsequentes. O problema desses dinossauros de Abril é que não há vida para eles, sem os partidos. Essa é que é essa. E que há muito esqueceram que a democracia não é o mesmo que partidocracia, sistema que actualmente nos supervisiona.
GostarGostar
Olha afinal o coelho tem quem lhe dê atenção aqui plo blasfémias… não precisava de tanto oh miranda.
GostarGostar
Grande post.
O melhor dos últimos tempos.
GostarGostar
Se há democracia sem partidos, também não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não pode haver democracia sem pessoas. E é a estas que os partidos têm andado a virar as costas. Portanto, não se queixem agora do troco.
GostarGostar
Mas, não é o Coelho que trocou a “barriga de aluguer” do PND pela do PTP? Afinal o comunista é contra os partidos, embora ande a “caçá-los” para se fazer ouvir e eleger?
GostarGostar
Basta ver a assembleia, não abdicam das mordomias, como votam nos aumentos das mesmas, TODOS eles.
O sistema protege-se, a si mesmo.
GostarGostar
É, João, essa “palavra de ordem” parece que saiu dos escritórios da 5ª Divisão do MFA. Foi um truque os jagunços descobriram após os 12% do PC. Ou já se esqueceu?
GostarGostar
dizia… que os jagunços descobriram
GostarGostar