A vitória é difícil mas é nossa
5 Abril, 2011
Estamos quase a vencer a batalha sobre os mercados agiotas e as maléficas agências de rating:
Bancos portugueses deixam de dar crédito ao Estado
Agências de rating ameaçam deixar de avaliar países periféricos
9 comentários
leave one →

Eu não vi a entrevista toda do Sócrates à RTP mas o pouco que vi, no site da TVI, fez-me relembrar o tipo de personagem que temos à frente dos destinos do país. Ele, a dada altura, reafirma que o défice orçamental de 2009 foi de… 6,8%!!!! Impressionante como continua a mentir constantemente, deturpando a realidade. (Pode ver aqui aquilo que eu vi: http://www.tvi24.iol.pt/politica/socrates-entrevista-jose-socrates-crise-politica-tvi24/1244346-4072.html )
.
.
Esta série de visão do mundo e do país, das suas constantes mentiras e facilidade de aldrabar os demais, só se justifica porque o homem é um psicopata social.
.
.
Sobre o psicopata social:
.
“Existem diversas manifestações de psicopatia, esta doença mental que se manifesta em cerca de dois por cento da população mundial e aparece de diversas formas no ser humano. Muitos não chegam a ser violentos ou a cometer crimes jurídicos, mas são amorais em maior ou menor grau, adquirem comportamentos dissimulados e andam na sociedade como predadores sociais provocando malefícios e opressões, aproveitando-se das pessoas facilmente manipuláveis.”
.
In http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/470696
.
.
O Vale & Azevedo apenas provocou danos naqueles que o rodearam e o no Benfica, este psicopata Sócrates consegue provocar danos em mais de 10 milhões de pessoas. O que é ainda mais grave. Penso que é altura de o internar nalguma instituição para tratar a sua doença.
GostarGostar
Já repararam que a CRIL, que vai ser inaugurada, não vai ter portagens?
Apesar de ter custado 200 milhões de euros, mais do que muitas SCUTs? Apesar de Lisboa ter transportes públicos suportados pelo Orçamento de Estado (ao contrário do resto do país)? Mais uma para se juntar ao IC19…
GostarGostar
O Fundo Monetário Internacional recomenda aos EUA o aumento de impostos em 35% e um corte da mesma dimensão em programas sociais. Tudo para evitar uma crise orçamental.
GostarGostar
A Helena Matos tem uma tão grande fé nas agências de rating, que nem se atreve a questionar a sua credibilidade. Se tivesse uma empresa e todos os dias uma agência de rating dissesse que o que produzia era lixo, a Helena, ainda assim, acenderia velinhas à agência no altar do Mercado.
GostarGostar
E temos aqui mais um comentador triste por as agência de rating não enganarem ainda mais do que já enganam com o seu optimismo.
Ou é alguém do PS ou é alguém que não sabe fazer contas.
GostarGostar
Alto! Já há mais quem se lembre do Vale e Azevedo.
Ainda tenho esperança que aumente o número dos que vejam a realidade através dos sintomas.
É preciso não esquecer que em relação ao Vale tudo, mesmo quando já tinha sido corrido do Benfica, ainda havia adeptos a jurarem que era um grande presidente e injustiçado, sendo tudo cabalas que inventaram contra ele.
Em Londres, onde se encontra refugiado, mas não fugido, porque assim o disse recentemente, continua a protestar inocência e a afirmar-se credor do clube…
TOmem nota das coincidências.
GostarGostar
Quem não devia dar crédito aos bancos portugueses deviam ser os seus clientes e depositantes.
Mamaram enquanto puderam, e agora querem roer a corda?
GostarGostar
mesmo sem ser jornalista a sra helenafmatos não tem desculpa porque a informação está disponível sobre o papel das Agências na crise de 2008, nomeadamente nos EUA.
é uma grande falta de honestidade intelectual esquecer o que estes malfeitores fizeram ao dinheiro dos contribuintes, nomeadamente com as hipotecas.
GostarGostar
“Ou é alguém do PS ou é alguém que não sabe fazer contas.”
E quem sabe fazer contas, precisa das agências de rating?
GostarGostar