Uma final Portucalense
6 Maio, 2011
A disputar muito em breve entre as duas melhores equipas do Condado, com níveis de competitividade que pedem meças em termos internacionais. E num ambiente céltico, assaz acolhedor e familiar para ambos os contendores.
Prevê-se renhida peleja, de resultado incerto. Como afirmou ontem PC com a assertividade que se lhe reconhece, os lampiões, trôpegos como andam, constituiriam um adversário bastante mais acessível.
19 comentários
leave one →

Pinto da Costa transpira mais corrupção do que o próprio Sócrates. Mas as declarações do engraçadinho Pinto da Costa fazem o gáudio do comentador LR, ao passo que as de Sócrates é o que se tem aqui lido. Não faz mal ser corrupto desde que seja do nosso clube, não é verdade?
GostarGostar
Lampião é o corno do teu paizinho.
GostarGostar
Ontem,
com um árbitro inglês,
O Benfica não tinha a menor hipótese.
GostarGostar
[ Braga vs Benfica ] – Cartoon
Nova rubrica: “O mundo no sofá”
Análise do mundo actual por um verdadeiro macho enquanto espera pela janta.
http://ricardocampus.com/2011/05/06/pai-da-crianca/
GostarGostar
Claro que a capital do condado fica em Guimarães
GostarGostar
Já agora, há algum português a jogar nessas equipas?
GostarGostar
À semelhança do que acontece na política e com o sucesso do Sócrates, vê-se bem por aqui o valor que a seriedade tem neste país.
GostarGostar
Nem com 5 !!!! árbitros estrangeiros (tão apregoada a sua isenção para as bandas da 2ª circular) os lampiões tristes e gastos lá foram…. Que ano!!!! Afinal, tudo acaba como começa!
GostarGostar
O Braga tem hipóteses, o árbitro não é tuga e a acompanhar os árbitros não vai estar o António Garrido.
GostarGostar
É verdade, Braga portuguesa de Bracara, Brigantes, do REI Breogan (tal como a Corunha-Brigantium) ou Bragança portuguesa.
(Alguns destes especialistas em “celtismo” do Blasfémias conhece as lendas Irlandesas da P. Ibérica e a sua relação com a Hibérnia?!)
E o Porto e Gaia(Gale/Cale) que receberam o seu nome dos Gallaeci (tal como depois, logicamente, provavelmente Portugal), uma tribo da foz do Douro, junto aos Bracari – com um nome Pan-Céltico (Gallaeci) – que através dos Romanos (que criaram a província da Gallaécia), estenderam o seu nome a toda uma província e às outras tribos Castrejas, – e mais tarde, por outra via no fundo, a Portugal.
Mas é bom lembrar que a Lusitânia era Celtoide e que a sul, no ALENTEJO, habitaram os “verdadeiros CELTAS” – os CELTICI (mencionados npor todos os Greco-romanos Clássicos), e no centro – na Extremadura Olisiponense e Beiras(e para norte), os Cempsi, os Saefes (Ibero-Celtas, ou Célticos tudo o indica) como os Dragani a Norte. Lembrar a Ora Maritima de Rufus Avieno. Aliás os topónimos Briga etc. são ainda mais comuns no Centro e Sul de Portugal.
Portanto, o Benfica (ou o Sporting), qu são nacionais também(mas de Lisboa claro) indo a um ambiente “céltico” ou Céltico, que era mais uma Pan-espiritualidade europeia e povos do que raças, iriam jogar também no SEU ambiente natural celta.
Sou um defensor da regiões, incluindo as do norte (onde nasceu o Condado de Portucale, expandindo-se para sul) sobretudo quando há um novo riquismo ou províncianismo de alguns na capita l(muitos nem são lisboetas até ou não só), mas também defendo o contrário, pelas mesmas razões de raivinha irracional ou sentimentos de inferioridade mascarados em “superioridade”.
Por isso digo, Lisboa não é terra de Condes nem de Condados, lá isso – Lisboa é terra de Reis e de Impérios – como Portugal, Monarca da Conquista (João de Barros).
GostarGostar
Outra coisa, realmente, poucos jogadores do país jogaram(de todo o país), quanto mais do antigo Condado.
GostarGostar
Os Benfiquistas que preferem permanecer ‘distraidos’ em vez de atentos ao que se passa na Luz, os Benfiquistas que apos derrotas culpam sempre ‘forças’ alheias, leiam a proposito desta eliminatoria e da(ainda) corrente epoca do Clube, no blog ’31 da Armada’, o post de JBettencourt:
‘Perder um jogo com o Sporting de Braga nao e uma humilhacao’.
——–
Parabens ao SCBraga.
GostarGostar
Só tenho pena do Condado Portucalense não ser politicamente autónomo ou mesmo independente!
GostarGostar
Uma final à medida dos actuais clubes do xistema.
GostarGostar
Parabens a HViana, MGarcia e Custodio pela segunda final.
GostarGostar
«Parabens a HViana, MGarcia e Custodio pela segunda final.»
Exacto!
Se não fosse o sporting na formação, não havia ora esta grandiosa final!!!
GostarGostar
“Só tenho pena do Condado Portucalense não ser politicamente autónomo ou mesmo independente!”
Também eu. Assim o Sócrates nunca teria chegado a Lisboa.
GostarGostar
No século XXI ainda há analfabetos em Portugal ! , mas Deus nos livre dos ignorantes escrevinhadores da lamúria e maldizer.
J. Gil
GostarGostar
No século XXI ainda há analfabetos em Portugal ! , mas Deus nos livre dos ignorantes escrevinhadores da lamúria e maldizer.
J. Gil
GostarGostar