Saltar para o conteúdo

Guia para ignorar a campanha eleitoral I

11 Maio, 2011

Pergunta que deve ser feita em relação a qualquer medida contestada pelos partidos: está no plano da troika? Se está, PS, PSD e CDS comprometeram-se a executá-la. Os últimos 2 dias foram passados a discutir medidas que estão no plano da troika como se não existisse já um compromisso para as executar.

5 comentários leave one →
  1. João Branco's avatar
    João Branco permalink
    11 Maio, 2011 09:51

    Não vi essas discussões sobre medidas explicitadas no MoU… Só vi discussões sobre coisas que não estão explicitamente lá, em que existe alguma liberdade de implementação. Quais medidas explicitadas é que se referem?

    Gostar

  2. Centrista's avatar
    Centrista permalink
    11 Maio, 2011 12:01

    O compromisso são algumas reformas concretas e objectivos em termos de redução do défice. Nada impede de fazer outras reformas adicionais e de tomar medidas desde que não prejudiquem o objectivo. A único partido que está verdadeiramente vinculado ao acordo, é o PS, pois foi quem o negociou, e portanto, estará 100% de acordo com o que assinou.

    Gostar

  3. João Branco's avatar
    João Branco permalink
    11 Maio, 2011 12:15

    “único partido que está verdadeiramente vinculado ao acordo, é o PS, pois foi quem o negociou, e portanto, estará 100% de acordo com o que assinou”

    Epa… se esta opinião fizer escola, aparentemente os nossos donos ainda vão ter mesmo que exigir que o Parlamento dissolvido reúna para aprovar o MoU.

    Gostar

  4. Bruno V.'s avatar
    Bruno V. permalink
    11 Maio, 2011 13:29

    Ontem a “muito bem preparada” Judite, perguntou por exemplo se o Passos ia aumentar o IVA da electricidade… esta medida estava no acordo com o FMI, certo? A única dúvida seria se seria um aumento para a taxa intermédia ou normal.
    E ela a falar como se o PSD estivesse a inventar a pólvora…realmente metade do pessoal que “enche” o TV é demasiadamente impreparado e incompetente…
    A maioria das perguntas feitas aos politicos são pouco mais que tentativas de fazer capas para a revista “Maria”, nunca se fazem as perguntas que se impõem, joga-se para o soundbite.
    A ausência de meritocracia neste país também se mede assim, mais de 15000 a uma entrevistadora, cujo nivel de perguntas se encontra ao nível das que seriam efectuadas por uma pessoa banal com conhecimentos superficiais sobre a politica nacional… Tenho dito.

    Gostar

  5. JMLM's avatar
    JMLM permalink
    11 Maio, 2011 22:55

    Demagogia…

    Gostar

Indigne-se aqui.