Modelo para a educação em Portugal
17 Maio, 2011
Descobrimos hoje qual o modelo que o PS tem para a educação em Portugal: as Novas Oportunidades.
27 comentários
leave one →
Descobrimos hoje qual o modelo que o PS tem para a educação em Portugal: as Novas Oportunidades.
Antes as «Novas Oportunidades» do que a proliferação de cursos de «formação» profissional da década de 90, financiados pelo Fundo Social Europeu e que na altura foi um dos melhores negócios da boyada do cavakismo e do sindicalismo amestrado, já para não falar da proliferação como ratos e ratazanas das «universidades privadas» para cursos de sebenta e caneta e que ludibriaram uma geração inteira…
Ainda hoje, os portugueses e a economia portuguesa estão a pagar essa pesada factura!
GostarGostar
Descobriste hoje?
Andas a ficar de compreensão lenta.
GostarGostar
A «agit-prop» dop PSD pôs hoje na agenda este tema, e os comensais deitam-se a ele como gato a bofes….
E assim vai o meu querido Portugal….
Lá vamos cantando e rindo….
GostarGostar
qualquer borra-botas pode tirar cursos ao domingo e tornar-se novo-rico
à custa do nacional-socialismo
o ar estaria lindo não fora as gestapo,sa, ss da actual opressão-repressão
GostarGostar
Caro Arlindo,
O seu tacanho comentário estará ao nível da consagração da validade e importância do Destak e da Dica da Semana com “Então, pá, mas ao menos assim as pessoas lêem alguma coisa!”. O subestimar da educação justifica, desculpa e promove a incapacidade de um povo e da sociedade em que se insere de reflectir sobre o que vive.
Não jogue por baixo se quer fazer frente a tudo o que acusa ser mau.
GostarGostar
Seria bom que, em vez das habituais trocas de galhardetes parvas, se soubesse responder com argumentos muito concretos:
http://lishbuna.blogspot.com/2011/05/nao-nao-o-insultado-e-mesmo-quem.html
GostarGostar
“Novas oportunidades” é o grande nº de ilusionismo do circo socialista :
1º Grande plano de propaganda simulando aprendizagem e ensino sérios;
2º Compra de votos através de distribuição de diplomas faceis e rápidos ;
Desta maneira os CNOS (centros de novas oportunidades) funcionam muito para além de centros escolares especializando-se em centros de propaganda dirigidos por individuos (director(a) e vice) com os mesmos vicios e tiques do seu chefe máximo josé socrates .São essencialmente centros de acolhimento de desempregados e de empregados que procuram de maneira facil e rapida um diploma.
As actividades nesses centros , ao contrario do é suposto , não são constituidas na sua maior parte por aulas curriculares , mas sim na sua maior parte por organização de eventos como excursões ,
jantares , convivios e piqueniques .
Todas estas actividades servem tambem para que os directores se auto-promovam recebendo pontuações que lhes permitam ter uma boa avaliação de acordo com o famigerado plano socrates.
Todos os professores são coagidos a colaborar nesses eventos , quer estando presentes , quer contribuindo com dinheiro ou bens alimentares para que tudo decorra em ambiente de festas , retirando áqueles tempo precioso que necessitariam para a preparação e ensino propriamente ditos .
Tudo isto faz lembrar a tristemente celebre revolução cultural chinesa do celebre bando dos quatro
Só que cá o bando é muito maior e mais dissimulado.
GostarGostar
este programa,alem de custar os olhos da cara aos portugueses,mais não serve do que para descredibilizar os milhões de portugueses que se aplicaram anos a fio a fim de tirar uma qualificação,colocando-os no mesmo patamar de qualquer outro que nunca tenha estudado e que se tenha limitado a ir levantar o documento a uma secretaria num qualquer domingo
qual o insulto de aferir o grau de conhecimento num exame nacional comum a quem possua o mesmo grau académico?
o nivelar por baixo transformando o ensino numa autentica bandalheira tem sido uma marca deste governo,mas só sócrates e suas diversas marionetas acham que de futuro isso não vai ter consequências
GostarGostar
E a nova escola aqui ao lado, que custou 9 milhões de euros, inaugurada há dois dias, cuja recepção ficou ontem inundada com as chuvas, a segunda vez que acontece, faz tudo parte da mesma bandalheira, as novas oportunidades, as novas escolas, a mesma porcaria de governo Sócrates, é só porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria,porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria, porcaria que este governo faz.
GostarGostar
castanheira!
totalmente na mouche!
é isso mesmos que são as tais oportunidades…
GostarGostar
balde-de-cal – “o AR estaria LINDO…” Oh Arlindo Miguel Abrantes Costa, porque é que não vais ver se eu estou lá fora?
GostarGostar
O AR estaria LINDO e higiénico se não houvesse tanta «mosca morta» espalhada no chão….
Tragam-me o aspirador, s.f.f.
GostarGostar
Vai dar “passem por lá para se increver e para receber o brinde tecnológico e depois trata-se de tudo”. É quase certo que vai desaparecer muito papel de presenças.
GostarGostar
Entretanto Louçã distribuiu mais uma banhada, desta vez ao júnior do PSD. É pena é o BE não materializar em votos estes ganhos, acabando o PS por tirar dividendos da falta de estofo de PCoelho.
Mas enfim, há mais vida para além do voto!
GostarGostar
No tempo da outra senhora só havia cursos Universitários de ciência pesada
(se excluirmos a Ciêcias Económias e Financeiras) e o PROF. da Cadeira era
o único responsável pela qualidade do ensino (os Assistentes meros braçais
para as aulas práticas). A exigência era brutal, a percentagem de exito ínfima
e ninguém da Política OUSARIA intrometer-se no curriculo.
Agora , começa-se logo a exigir passar os alunos desde pequeninos: é preciso
preencher a tal *eficiência* que é o mesmo que dizer que o aluno saber ou não
saber passou a ser secundário.
Neste ESQUEMA eu negar-me-ia liminarmene a ser professor . . .
GostarGostar
Pelo que sei por informação em primeira mão, os CNOs que tentam fazer cumprir regras perdem clientes e são pressionados para esquecer as regras. Eu, por experiência pessoal, já ajudei meia-dúzia de conhecidos a fazer o 12º ano nas NOs. Escrevi o texto de forma que se lê-se pois, a maioria não sabia juntar duas palavras para formar uma ideia.
GostarGostar
desde quando não se lê por aqui um post sobre este tema?
.
http://arrastao.org/2259287.html#comentarios
GostarGostar
http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot.com/2011/05/energia-competitividade-economica-e-o.html
A lista dos subscritores deste documento, apresentado ao público no passado dia 12 à tarde, consta do site do Manifesto, assim como documentos adicionais dos autores.
Na manhã do mesmo dia em que se iria dar a apresentação, o jornal O Público, pela pena da jornalista Lurdes Ferreira, dava conta de aspectos da história de elaboração do documento, tornando evidentes para os seus autores, entre os quais me incluo, dois factos que me parecem importantes serem do conhecimento geral:
* Existe neste momento um Serviço de Informações que acede a servidores de email para vigilância de críticos a políticas do Governo;
* Existem jornalistas bem relacionados, directa ou indirectamente, com esse Serviço, para cujas estratégias trabalham.
GostarGostar
Subsidios encapotados, ajudas ás telefónicas e informáticas, etc… mais um esquemazito manhoso: aprendem a fazer copy-paste numa redacção sobre a vida, e depois ficam muito admirados que além da conta da internet em que estoiram os plafonds, a longo prazo aquilo não serviu para nada.
GostarGostar
O Evangelista segundo Trotsky, Louça coitadinho quer acabar “com burguesia” e vai de férias para Cabo Verde com 7000 Euros mês que a família leva para casa. Que ia fazer? Ler. Vejam lá. “Espelho meu, espelho meu. Há alguém mais burguês do que eu” com barquinho na marina e esforço no Holmes Place?
Sem dúvida as novas oportunidades deram fruto: os boys que o digam especialmente Pedro Soares, Figo, Coutinho Robalo. No tempo de Cavaco foi a muy socialista UGT a embolsar as massas. Diplomas sem ir às aulas aumentaram a desilusão mas ajudam a tapar os buracos nas paredes e a lista de classificados sem empregos à vista. Os candidatos do partido “da geração mais preparada” de sempre do país agora tem um modelo novas oportunidades: um candidato de 18 anos que ainda anda no Liceu e é candidato por Aveiro.
GostarGostar
http://www.esquerda.net/artigo/jardim-quer-processar-bloquistas
GostarGostar
Os qualificados pelo ensino clássico, emigram
Os “certificados equiparados” pelo novo sistema medíocre, vão ficar
O futuro negro deste país está traçado ..
GostarGostar
“Um diploma à Sócrates para cada Português” é o novo slogan que substitui o “A minha paixão é a educação” do refugiado.
GostarGostar
Bom dia, e há ainda empresas, que , por mais 140 ou 150 euros, tratam da chatice da redaçao,…
a ignorancia primária é amiga do Sócrates…é a sua força, o seu eleitorado, a sua imagem…
GostarGostar
querm não se recorda dos cursos de «formação» profissional da década de 90, financiados pelo Fundo Social Europeu… toda a gente dava formação: os catequistas, os sindicalistas, os padres de sotaina, que aproveitavam para dar estágios de pedófilia…foi um fartar vilanagem! ainda tem quem se lembre de um célebre processo contra a UGT e torres couto…
mas eu proporia uma auditoria ao curso tirado por p. passos coelho. acabou o curso com quase quarenta anos numa universidade privada por frequências ou por INSISTÊNCIAS???
GostarGostar
como previ aqui, o louçã deu uma coça ao passos.
muito ingénuo este passos. devia ter tirado um tirocínio no parlamento; caíu reiteradamente em todas as rasteiras que o padre da retórica-louçã lhe lançou!
GostarGostar
Não admira.
O PS é o partido das oportunidades. Perdidas.
GostarGostar